Tópico dos sistemas de GPS e navegação

o meu x500 foi comprado na MINFO dia 13 de janeiro, por isso axo k ja faz algum tempo, nos outros 2 nao sei a kuanto tempo os têm, pus os sites pela peskisa k fiz no google.
pois o g500 nao tem wifi, ja nem me lembrava desse promenor, eu passei do m600 pro x500.
pra kem se interessar pelos eten fica aki o forum http://www.eten-users.net/index.php?act=idx
o m700 ta a 620€ na minfo, na hungria ta a 477+20%iva=572€, nao axo 50€ muita diferença.

Lapso meu. Não me apercebi que aos 477€ acrescia o IVA.

Olá pessoal,

Eu vou aproveitar este tópico para fazer algumas questões, já que estou numa procura semelhante.

Estou a procurar um PDA para usar como GPS. Essa vai ser a sua única função. Por bluetooth ou já integrado. Estou a procurar no mercado de usados do ebay e já vi algumas coisas interessantes.

A ideia é usar o GPS principalmente em TT, usando o OZIexplorer, mas sem por de parte um tomtom ou coisa parecida.

Agora as questões:

Quantos MHZ deve ter no mínimo para correr sem problemas (paragens, etc) as aplicações referidas acima (ou outras semelhantes.)

Existe alguma coisa tipo placa gráfica, ou são todos iguais?

E memória RAM, quanta?

Há alguma versão de bluetooth que deva estar atento?

Desde que aceite SD, dá para colocar cartões de qualquer tamanho, e instalar programas e mapas, certo?

Agradeço qualquer ajuda, pois sou mesmo nabo em PDA.

Ok, está encomendado na minfo, vamos lá ver se corre bem…

Agora vou pedir a vossa ajuda para outras duas questões:

Primeiro, onde consigo arranjar software para o pda? O que pretendia era algum tipo de agenda semanal (obviamente que seja melhor que a que vem incorporada no Outlook); um programa, que sei que existe porque já mo descreveram mas não sei como se chama, que serve de “painel de controlo” de todo o pda; e jogos…

Por outro lado, estou a considerar a hipótese de ter acesso a mails e net. Como funciona esta questão (rede tmn)?

Obrigado

Ok, está encomendado na minfo, vamos lá ver se corre bem…

Agora vou pedir a vossa ajuda para outras duas questões:

Primeiro, onde consigo arranjar software para o pda? O que pretendia era algum tipo de agenda semanal (obviamente que seja melhor que a que vem incorporada no Outlook); um programa, que sei que existe porque já mo descreveram mas não sei como se chama, que serve de “painel de controlo” de todo o pda; e jogos…

Por outro lado, estou a considerar a hipótese de ter acesso a mails e net. Como funciona esta questão (rede tmn)?

Obrigado

Chama-se Spd Diary: Custa um pouco no início mas vale a pena pois é bem melhor q o sistema original da Ms.

Ele não substitui o outlook! simplesmente escreve e lê na mesma bases de dados q neste caso é a agenda do PDA. O Outlook está sempre lá.

TomTom GO 710 vs Garmin Nuvi xxx

TomTom GO 710 vs Garmin Nuvi xxx

Boas,

Tenho um amigo indeciso entre o TomTom Go 710 e o Garmin Nuvi equivalente.

Sendo que a função " mãos livres" é de vital importância, e os preços não diferem muito, qual deles será a melhor opção?

Qual tem melhores mapas e melhores hipoteses de actualizações (e a que custo)?

O Nuvi é mais maneirinho, caso o queira usar fora do carro, ou apenas até para o guardar fora da vista dos amigos do alheio.

Que acham

Helloooo Sitefixe, chamado à recepção sff ;-)

Grato
MCunha

Boas,

Tenho um amigo indeciso entre o TomTom Go 710 e o Garmin Nuvi equivalente.

Sendo que a função " mãos livres" é de vital importância, e os preços não diferem muito, qual deles será a melhor opção?

Qual tem melhores mapas e melhores hipoteses de actualizações (e a que custo)?

O Nuvi é mais maneirinho, caso o queira usar fora do carro, ou apenas até para o guardar fora da vista dos amigos do alheio.

Que acham

Helloooo Sitefixe, chamado à recepção sff ;-)

Grato
MCunha

Boas.

os mapas agora estao ao mesmo nivel com mais de 90% de cobertura, a garmin continua lider no mercado e o nuvi tem um ecran excelente. do melhor que ja vi até hoje..

nao gosto do software dos TomTom's apesar de serem uma aposta valida, e com mais opçoes de configuraçao, eu prefiro o garmin, mais que nao seja pro gosto pessoal mesmo.

ena ena, isso é que é rapidez :-)

obrigado

e como mãos livres bluetooth? já usaste?

MCunha

Ja usei... sinceramente dispenso...

Como todos os maos livres o microfone é muito sensivel.. e ou se vai num carro silencioso ou do outro lado só se ouve BLABLAVRRRBLABLAVRUUMBLABLARRRR ...

Tentar usar aquele maos livres no meu UMM por exemplo é algo impensável...

é que ao contrario dos kits maos livres convencionais onde normalmente se coloca o microfone num sitio estrategico, aquele ali é agarrado ao GPS e ponto.. apesar de haver um conector para mic externo nos Nuvis ( alguns )

Eu tenho um TomTom (sem mãos livres, o q é uma tolice pois tem bluetooth para se ligar à net via telemóvel [8b]) e gosto bastante dele a nível de navegação/utilização. O software é muito fácil de usar, é rápido e bastante preciso. Nunca usei um Garmin, e a esse nível o sitefixe é a pessoa mais indicada para te esclarecer as diferenças [;)]

Tópico dos GPS e navegação

Tópico dos GPS e navegação

Tópico GPS

Este tópico resulta da fusão de vários que por aí andavam com o objectivo de com****r toda a informação que estava dispersa.

Cumps

RP

Última edição:
Voltar
Superior