Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Não são o mesmo aparelho. O da Staples é o V2, q saiu no final do ano passado, e o da lojagps é já o V3, q saiu agora para o mercado, com novas funcionalidades, como o mapshare.

http://www.tomtom.com/news/category.php?ID=4&NID=392&Lid=17

Já agora, já existe um tópico muito extenso sobre gps e navegação aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27085&page=34

[;)]
O V3 tem um preço de venda aconselhado mais baixo que a V2, em relação à V2 a V3 perdeu o leitor de cartões SD e o bluetooth.

Eu comprei um Garmin nuvi 200 mas apesar de ainda o ter experimentado pouco não estou 100% satisfeito. O mapa por exemplo não tem algumas estradas municipais aqui da minha zona mas tem as ruas das aldeias, o q acho um bocado estranho visto as estradas em questão existirem á bastante tempo. Depois a nivel de navegação, parece que me manda sempre dar uma volta maior que a que daria seguindo as placas, ou em percursos que já conheço. Isto pode ser devido a ter a opção de caminho mais rápido, mas mesmo assim acho estranho.
Acham que com o tomtom one v3 ficava melhor servido? Tenho até ao fim do mes para trocar (comprei na fnac).
Sempre ouvi dizer que o tomtom tem piores mapas mas tenho instalado no telemovel a versão 5.2 com mapas v6 e tem algumas ruas que no garmin nem aparecem desenhadas...
Para além disso o tomtom agora pelos vistos dá para ser o utilizador a actualizar o mapa...
Deixem a vossa opinião.
Entretanto ainda vou fazer mais uns testes

alguem tem feedback deste aparelho?
GPS VIA MICHELIN X-950 Europa
consigo 1 novo vindo de españa por 197 já com portes e 2 anos de garantia...

Eu comprei um Garmin nuvi 200 mas apesar de ainda o ter experimentado pouco não estou 100% satisfeito. O mapa por exemplo não tem algumas estradas municipais aqui da minha zona mas tem as ruas das aldeias, o q acho um bocado estranho visto as estradas em questão existirem á bastante tempo. Depois a nivel de navegação, parece que me manda sempre dar uma volta maior que a que daria seguindo as placas, ou em percursos que já conheço. Isto pode ser devido a ter a opção de caminho mais rápido, mas mesmo assim acho estranho.
Acham que com o tomtom one v3 ficava melhor servido? Tenho até ao fim do mes para trocar (comprei na fnac).
Sempre ouvi dizer que o tomtom tem piores mapas mas tenho instalado no telemovel a versão 5.2 com mapas v6 e tem algumas ruas que no garmin nem aparecem desenhadas...
Para além disso o tomtom agora pelos vistos dá para ser o utilizador a actualizar o mapa...
Deixem a vossa opinião.
Eu prefiro a versão 2, quanto mais não seja porque o leitor de cartões SD (que a versão 3 não tem) faz muita falta para futuros upgrades de mapas. Por exemplo, quem compre o One v3 Ibérico só tem 512MB de memória interna e mapas da europa nunca vão caber.

Em relação ao "map share" lembrar que só funciona por um ano, período ao fim do qual é preciso comprar um novo mapa para poder continuar a beneficiar dessa função.

Edit: Em relação ao detalhe do mapa julgo que passar de um Garmin (mapa Navtech) para um Tomtom (mapa Teleatlas) não trará nenhuma vantagem. Da utilização que tenho feito de uns e outros a conclusão que retiro é que, nas sua últimas versões, os mapas Navtech continuam a ter mais detalhe e precisão que os Teleatlas, os Teleatlas estão mais actualizados mas apenas no que respeita a grandes vias de comunicação. Por exemplo, a Teleatlas têm a nova ponte sobre o Tejo (A10) e a Navtech não tem. Ainda assim no geral prefiro os mapas Navtech, aqueles que tem o Garmin.

Última edição:

Deixem a vossa opinião.

[kiss] Olá amigo, eu tenho o nuvi 250 e a respeito de não aparecer certas estradas no mapa também me acontece, quando vou a conduzir com o gps ligado mas sem estar com rota definida (função mostrar mapa), no gps o meu carro vai no meio do nada,[8b] mas se clicar no carro e gravar aquele local como favorito, depois de gravado já aparece o caminho até o local e as estradas em redor:confused:, não sei como mas até parece q aprende caminhos conforme se vai gravando, pra já continue bastante satisfeito, é claro q por estes valores, não podemos exigir as mesmas funções e detalhe q os tops.
Cumps.apr:)

Estou a pensar comprar um garmin nuvi 360T, basicamente porque tem os mapas da europa e mãos livres por bluetooth, será que alguem já experimentou o mãos livres para eu saber se vale a pena?
Tambem tras um transmissor de fm para captar informações do tráfego mas acho que isso não funciona em Portugal....

Estou a pensar comprar um garmin nuvi 360T, basicamente porque tem os mapas da europa e mãos livres por bluetooth, será que alguem já experimentou o mãos livres para eu saber se vale a pena?
Tambem tras um transmissor de fm para captar informações do tráfego mas acho que isso não funciona em Portugal....

Tenho um Garmin C550 com Bluetooth e com o meu K750 funciona perfeitamente.

A única coisa que não aprecio é que a agenda de contactos é exibida no GPS ordenada por Last Name, First Name.

Americanices... [8b]

O TMC ainda não está disponivel em Portugal... Em França e Inglaterra já esta operacional.

Boas!

Alguêm tem experiência de um Nokia 6630 ( symbian ) com o tomtom?

Estou a sacar o tomtom mobile 5.2 para instalar, e depois um colega meu vai-me emprestar um GPS BlueTooth para testar.

Acham que vale a pena gastar os cerca de 80€ num receptor GPS BT para usar com o telemovel?

( se houver alguma destas 35 páginas esta info e se me a pudéssem indicar... )

Ja andei a correr algumas, mas não encontrei nada sobre isto...

Tenho um Garmin C550 com Bluetooth e com o meu K750 funciona perfeitamente.

A única coisa que não aprecio é que a agenda de contactos é exibida no GPS ordenada por Last Name, First Name.

Americanices... [8b]

O TMC ainda não está disponivel em Portugal... Em França e Inglaterra já esta operacional.

E a qualidade sonora é boa? As outras pessoas ouvem-te bem?

Boas!

Alguêm tem experiência de um Nokia 6630 ( symbian ) com o tomtom?

Estou a sacar o tomtom mobile 5.2 para instalar, e depois um colega meu vai-me emprestar um GPS BlueTooth para testar.

Acham que vale a pena gastar os cerca de 80€ num receptor GPS BT para usar com o telemovel?

( se houver alguma destas 35 páginas esta info e se me a pudéssem indicar... )

Ja andei a correr algumas, mas não encontrei nada sobre isto...

Neste momento é o telemóvel que uso, dá para desenrascar, mas o ecran é realmente pequeno.
Em termos de mapas o route66 é um bocado mais completo, só que o tomtom "corre" melhor.
Se for para utilizar poucas vezes acho que o tlm ou um pda dá perfeitamente, mas quando temos cruzamentos complicados o ecran maior dá jeito para não perdermos muito tempo a olhar. Eu estou inclinado para comprar um garmin porque o kit mãos livres faz-me falta e assim fico com tudo num só sistema.

Neste momento é o telemóvel que uso, dá para desenrascar, mas o ecran é realmente pequeno.
Em termos de mapas o route66 é um bocado mais completo, só que o tomtom "corre" melhor.
Se for para utilizar poucas vezes acho que o tlm ou um pda dá perfeitamente, mas quando temos cruzamentos complicados o ecran maior dá jeito para não perdermos muito tempo a olhar. Eu estou inclinado para comprar um garmin porque o kit mãos livres faz-me falta e assim fico com tudo num só sistema.

Obrigado.

Muito obrigado...

Dado que na próxima primavera quero ir a Inglaterra de carro se calhar então não vale a pena investir num GPS BT para o telemovel então...

Talvez se conseguir um usado baratuxo, não mais do que isso estou a ver...

Não encontro é usados...

Tive um q vendi...se quiseres algumas informações, anda umas paginas p trás...
É bastante bom a nivel de mapas (Navteq ultima edição, creio q 9.0). O interface c telefone tb é bom mas acho o preço algo exagerado p GPS em questão. (400 e muitos euros). Por esse preço, compensa o TT 720. Ecrã melhor, mais funcionalidades, mapas quase tão bons (as diferenças são mto poucas e andei varios dias c ambos ligados). O TT tem a grande vantagem de poderes corrigir e alterar ruas e depois partilhar isso c outros utilizadores e receber as actualizações dos outros. A voz c nome das ruas é mto mais agradavel no TT pq no Garmin parece q vai a soluçar ou a morrer...mto desagradavel.
Em suma, bastante bom aparelho mas já não vale o q custa. Se tiveres mais algum, é preferivel o 660 ou então TT720

qual a diferença da versão 2 para a 3 do tomtom one europa?
é substancial ou simlesmente makreting?
A versão 3 perde para a 2 o leitor de cartões SD e o bluetooth, para compensar a versão 3 tem um preço de venda aconselhado mais baixo do que a versão 2. No fundo a versão 3 é criada com o objectivo de ter um preço mais concorrencial do que o da versão 2. Quem queira leitor de cartões SD e bluetooth tem o One XL.

Voltar
Superior