Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por EnginE

Quer dizer que mesmo a PDA não tendo incorporado bluetooth é sempre possível vir a ter GPS futuramente?

Outra questão é: Tendo Wi-Fi como faço para ter internet? Quanto se paga por més e onde tenho que me dirigir para activar a internet?

Cumps
Poder ter GPS no fututo pode, mas vai ser uma solução menos prática, como por cartão, ou então por cabo USB se conseguires arranjar um PDA que seja host de ligações USB (por exemplo os QTEKs acho que nenhum o é, apesar de ter uma entrada USB). Mas hoje em dia quase todos os PDAs trazem bluetooth se não têm é porque são antigos ou muito fraquinhos.

Para teres internet, o que eu te aconselho é o serviço de Wifi da PT.
www.ptwifi.pt podes obter respostas a todas as tuas dúvidas.

Se tiveres um acesso 3G à internet da TMN já tens acesso aos pontos de acesso (hotspots) da PT, pois é fornecido uma password de acesso;)

Existem montes de hotspots espalhados por hotéis, centros comerciais, bibliotecas, CTT, mcdonalds, etc... Para desenrascar é só dirigir-nos a um sitio desses e quase de certeza que tem acesso!

Outra vantagem que tem é o facto de teres a possibilidade de aceder em roaming no estrangeiro através dos hotspots de outras empresas que têm acordos com a PT.

Por favor,

Quer dizer que mesmo a PDA não tendo incorporado bluetooth é sempre possível vir a ter GPS futuramente?

Outra questão é: Tendo Wi-Fi como faço para ter internet? Quanto se paga por més e onde tenho que me dirigir para activar a internet?

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Tenho um Qtek S100. Enquanto PDA serve para andar com documentos do Word, Excel, ler PDF's, ver vídeos e ouvir ficheiros de som. Tens também a agenda, etc.. e tal e, no caso destes Qtek's tens ainda telemóvel. Procurando na net, encontras muitas mais aplicações, como comandos universais, mapas estelares, blá, blá, blá, blá, jogos e mais blá, blá, blá.

Para lhe meter GPS bastou arranjar um programa - no meu caso uso o Destinator PN - e o receptor GPS que teve o alto patrocínio do sitefixe.

Eh pah.. diz-me la cm é q arranjaste o programa... !! Dava-me 1 jeitaço.. tô farto de andar sp perdido e os softwares GPS q tenho visto é td caro..

Tb tenho 1 S100 e... já agora 1 amigo meu q é craque nestas cenas e .. engenheiro informático.. até me disse q os Qteks (agora ha o s200 com wireless e td..) são o melhorzito q praí há.. em termos de funcionalidade, fiabilidade e claro... relação custo/qualidade..
Bem eu na verdade só uso aquilo mais cm pda.. cm tlm n é grande espiga..mas tem-se portado mto bem..

citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

Tenho um Qtek S100. Enquanto PDA serve para andar com documentos do Word, Excel, ler PDF's, ver vídeos e ouvir ficheiros de som. Tens também a agenda, etc.. e tal e, no caso destes Qtek's tens ainda telemóvel. Procurando na net, encontras muitas mais aplicações, como comandos universais, mapas estelares, blá, blá, blá, blá, jogos e mais blá, blá, blá.

Para lhe meter GPS bastou arranjar um programa - no meu caso uso o Destinator PN - e o receptor GPS que teve o alto patrocínio do sitefixe.

Eh pah.. diz-me la cm é q arranjaste o programa... !! Dava-me 1 jeitaço.. tô farto de andar sp perdido e os softwares GPS q tenho visto é td caro..

Tb tenho 1 S100 e... já agora 1 amigo meu q é craque nestas cenas e .. engenheiro informático.. até me disse q os Qteks (agora ha o s200 com wireless e td..) são o melhorzito q praí há.. em termos de funcionalidade, fiabilidade e claro... relação custo/qualidade..
Bem eu na verdade só uso aquilo mais cm pda.. cm tlm n é grande espiga..mas tem-se portado mto bem..

O programa é o Destinator PN e foi-me arranjado por uma amiga que tem umas orelhas grandes e toda a gente diz que é uma grande mula ;)

citação:

O programa é o Destinator PN e foi-me arranjado por uma amiga que tem umas orelhas grandes e toda a gente diz que é uma grande mula ;)

hehe... obrigadao pa!... nem te peço pra me apresentares a amiga q, pelos vistos é muito in, muito social.. tda a gente conhece... valeu a dica preciosa. Abc!

Por favor,

Pá, internet por wi-fi não pagas ao mês... Tu com wi-fi apanhas internet apenas se tiveres perto de um sitio onde internet esteja a ser emitida em wireless. Pode ser em tua casa se tiveres um router wireless, pode ser nos centros comerciais, hotéis, universidades etc... mas NÃO vais ter internet quando estiveres num taxi por exemplo. Para acederes à internet nestes sitios, cada caso é um caso. Alguns serão livres, outros precisarão de um registo, etc, etc...

Quanto ao receptor GPS, não estou por dentro do assunto, mas acho que já disseram por aí que é possível ter um receptor GPS embutido num cartão multimédia... ou seja, não é obrigatório que tenha bluetooth para teres GPS mais tarde.

citação:Originalmente colocada por jts

Por favor,

Pá, internet por wi-fi não pagas ao mês... Tu com wi-fi apanhas internet apenas se tiveres perto de um sitio onde internet esteja a ser emitida em wireless. Pode ser em tua casa se tiveres um router wireless, pode ser nos centros comerciais, hotéis, universidades etc... mas NÃO vais ter internet quando estiveres num taxi por exemplo. Para acederes à internet nestes sitios, cada caso é um caso. Alguns serão livres, outros precisarão de um registo, etc, etc...

Quanto ao receptor GPS, não estou por dentro do assunto, mas acho que já disseram por aí que é possível ter um receptor GPS embutido num cartão multimédia... ou seja, não é obrigatório que tenha bluetooth para teres GPS mais tarde.

Obrigado. Sendo assim estou esclarecido.

O PDA que vou comprar é um hp rx 1950
Tem Wi-fi e parece-me razoavel, mas penso que nao tem bluetooth, o que me deixa completamente insatisfeito nesse ponto;

Mas havendo solução para esse questão do GPS então tudo bem.

Quanto custará ou router wireless para o computador de casa?

Como me preparo para trocar de PDA queria saber a vossa opinião em qual o melhor PDA para TT, mas que também tenha telemóvel e as outras pa#%"#%#ces todas.

Estava a pensar no Qtek 9000, mas estou na dúvida, pois irei perder em tamanha de ecrã para o actual, o Compaq Ipaq 3970.

É para utilizar como telemóvel, agenda, bluetooth (gps), etc etc etc. Tem que ter slot para cartão SD (para aproveitar os SD do Ipaq) e tem que ser vendido pela TMN (plano de empresa [:p])

Actual:
imagem64tj.jpg

Futuro:
qtek_9000_01.jpg

citação:Originalmente colocada por jts

Por favor,

Obrigado. Sendo assim estou esclarecido.

O PDA que vou comprar é um hp rx 1950
Tem Wi-fi e parece-me razoavel, mas penso que nao tem bluetooth, o que me deixa completamente insatisfeito nesse ponto;

Mas havendo solução para esse questão do GPS então tudo bem.

Quanto custará ou router wireless para o computador de casa?
Pelos 300€ desse HP, vale a pena considerar o Qtek G100 já com GPS, pelo mesmo preço. Só achei o ecrã um pouco pequeno para ser usado no carro em andamento.

Outras opções a ter em conta são os Mio. O Asus MyPal A636 GPS parece-me um produto muito completo e já ando a piscar-lhe o olho há uns tempos, mas tem vindo a subir de preço e actualmente já ronda os 500€.

Um router wireless ronda 100€.

Obrigado, mas já comprei a PDA.

É o HP RX 1950

Pontos fortes: Bateria muito boa
Imagem cristalina, com optima qualidade 65000 cores.
Som muito bom
Windows mobile 5.0 muito intuitivo e parecido ao dos computadores.

Pontos Fracos: Não tem bluetooth
Naturalmente nao tem GPS

Ps: Confesso que gostaria de ter futuramente gps, mas nao sei se dá por nao ter bluetooth.

Quanto ao sistema wireless parece-me muito bom, embora ainda nao usei pois nao tenho o router. Mas aquilo dá para ir ao MSN ou qualquer outro site e com uma rapidez assinalável.

Cumps

Eu tenho um Hp Ipaq h6340 mais completo que esse mas com o WM2003 pois já o tenho ah 2 anos.
Apesar de temporariamente não ter bluetooth pois algum programa que uso bastante deve usar o mesmo ficheiro e o bluetooth não detecta nada.
Mas estou muito contente, acredita!
o teu tem infra vermelhos?se tiver não precisas do bluetooth,usas o IR para trocar cenas com outros tlm's.
Quanto tem de ROM?e de memória flash(ROM)?isso sim é o mais importante num Pda/Pocket.

Vai-te habituando já a usa-lo agenda,tasks,docs,etc..
Eu ja não sobrevivo sem o meu.
E vai ao google à procura de freeware tens resmas de software muito útil!
Boa sorte com a máquina!

citação:

Bem.. ja arrajei o programa.. mas n tou a conseguir passar para o PDA..tem alguma tecnica especial?

É pá, a versão que a minha amiga das orelhas grandes me arranjou, era só copiar para o cartão e depois correr o executavel.

citação:Originalmente colocada por rum

citação:

Bem.. ja arrajei o programa.. mas n tou a conseguir passar para o PDA..tem alguma tecnica especial?

É pá, a versão que a minha amiga das orelhas grandes me arranjou, era só copiar para o cartão e depois correr o executavel.

Certo!

GPS - O que comprar?

GPS - O que comprar?

Boas compadres
Ando aqui com uma dúvida sobre o que comprar!
Tinha na minha carrinha um GPS monocromático VDO DAYTON PC 3200, que avariou, os moços da siemems dizem que este tem de ir para a alemanha para ser reparado, pois aqui em Portugal nada fazem e que o custo vai ser superior ao que este vale!

vdo-dayton_gd.jpg

A minha pergunta é;

O que ei de comprar, ou seja o que aconselham?

Abraços do Algarve...

Voltar
Superior