Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por salprata

O nivel da cartografia disponivel, nunca chega ao rigor das cartas 1:25.000 ? ou então paga-se bem esse software ?

A cartografia a que me refiro são, estradas, caminhos, hoteis, restaurantes, bóias, sítios de interesse, para esse tipo de cartografia tens de utilizar um programa tipo oziexplorer, e aí sim podes visualizar como se fossem cartas. Sobropondo o sinal recebido de um gps sobre essa cartografia as possibilidades são imensas. Se já tiveres PC portátil compra um receptor gps - usb liga ao pc depois instalas o Oziexplorer e aí podes ver tudo o que existe nas cartas e se fores com o pc no jipe isso tudo, mas em tempo real.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por BêJota

Boas

Pelo que tenho visto o Garmin V usado custa aproximadamente o mesmo do 60CS novo no outro lado do atlântico. Daí a minha dúvida.

Bons TTrilhos
O pior mesmo vai ser arranjares a cartografia da Europa e aí depois já tens de pagar. Mas não sou a pessoa mais acertada pra falar disso. Eu tenho o "V" e estou plenamente satisfeito com ele. Os outros modelos não posso falar. A mudar só para um 276c com kit de navegação automóvel.:)

Essa coisa da cartografia da Europa não se compra, como dizia aqui um TTrialeiro, na loja da mula ou do burro :D?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Boas

Pelo que tenho visto o Garmin V usado custa aproximadamente o mesmo do 60CS novo no outro lado do atlântico. Daí a minha dúvida.

Bons TTrilhos
O pior mesmo vai ser arranjares a cartografia da Europa e aí depois já tens de pagar. Mas não sou a pessoa mais acertada pra falar disso. Eu tenho o "V" e estou plenamente satisfeito com ele. Os outros modelos não posso falar. A mudar só para um 276c com kit de navegação automóvel.:)

Essa coisa da cartografia da Europa não se compra, como dizia aqui um TTrialeiro, na loja da mula ou do burro :D?

Podes arranjar cartografia antiga agora os mapas mais recentes só mesmo pagando.

Boas

Então pelo que percebo os softwares do V e do 60CS são diferentes. É isso??
Sendo o do V fácil de "comprar".

Bons TTrilhos

Não. Tanto um como o outro funcionam com os memsos mapas. Acontece que na net consegues arranjar os mapas de versões mais antigas. As versões mais modernas só mesmo comprando.

Boas.

entao é assim.

GPS V, Quest, 60 C / Cx / CS / CSx usam o city select que agora se passou a chamar city navigator 8

Os mapas tem o mesmo detalhe para todos eles

todos eles rwquerem um codigo de activaçao dos mapas dependendo do numero de serie do GPS e nao vale a pena comprar no mulashop...

De resto.. sao do melhor que ai anda para TT tirando o 276C que é um maquinao mas caro..

Boas

Quer dizer que se comprar fora será complicadíssimo encontrar os mapas da Europa a preço de mula.

Então e nesse caso quais são os valores dos mapas da europa??

Bons TTrilhos

Boas

Quer dizer que se comprar fora será complicadíssimo encontrar os mapas da Europa a preço de mula.

Bons TTrilhos

O Kit auto para os 60's custa 200 e tal euros e traz cabo de iusqueiro, cd de mapas e suporte viatura

Não trás o cabo USB, o 60s ?

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Boas

Bons TTrilhos

O Kit auto para os 60's custa 200 e tal euros e traz cabo de iusqueiro, cd de mapas e suporte viatura

O GPS V traz um cabo para ficha rs-232, cabo de ligação ao isqueiro e suporte para viatura. Outro pormenor...a antena do GPS V é desmontável, o que através de um acessório opcional pode estar ligado a uma antena no exterior do veículo ganhando-se mais captação de sinal.

citação:Originalmente colocada por salprata

O que são os 12 canais ? Uns tem outros não

o sistema GPS é composto por 24 satelites 12 em cada hemisferio

ter 12 canais significa q pode captar ate 12 satelites em simultaneo

ter mais canais, quando os novos sistemas GPS entrarem em funcioanmento pode permitir captar mais , ams acho isso um pouco desnecessario.

em condiçoes normais o maior numero de satelites q apanhei em PT foram 10 e a elevada altitude

Echeeee, parece que sim...
Mau começo... depois vou pretender um igual...
Mas a rapariguita que me deu uma explicação básica do seu funcionamento,
disse que eu não podia estar debaixo das arvores !!!

Voltar
Superior