Ora viva, vendi há algumas semanas o meu Garmin Forerunner 955 (cerca de 1 ano de uso, estava imaculado), para ir para um Garmin com os novos ecrãs amoled, tudo isso porque comprei um Forerunner 265 para a minha filha, e adorei a experiência do ecrã amoled e o interface apelativo.
O 955 usa mip translúcido, apesar de haver pessoas que preferem esse estilo de ecrã.
Estive a ver alguns modelos e a escolha primeiro recaiu no Forerunner 965, excelente relógio, leve, ecrã amoled de 1.4´ e menos reflectivo, porque usa o gorila glass dx, e bezel em titânio revestido a dlc.
Seria o relógio ideal se só o usa-se para praticar desporto, mas como queria algo para usar todo o dia, o estilo demasiado desportivo não encaixava no resto do dia, e não há também a hipótese de ter ecrã safira, e como este tipo de relógios é para usar durante 24h no pulso, não faz muito sentido comprar outro e ter 2 relógios a desvalorizar ao mesmo tempo.
Depois de andar a pesquisar alternativas que encaixassem no pretendia, estava bastante inclinado para ir para o Epix Pro amoled de 47mm, mas o interface ainda é o antigo e o ecrã é de 1,3´.
E como isto é um pouco "não negues à partida uma ciência que desconheces"

, comecei a olhar para o novo Fénix 8, que era um relógio que nunca tinha equacionado.
Tem o bezel mais estreito que a linha Epix, já tem o ecrã com 1.4´ e o mais recente interface, ainda melhor que o da linha Forerunner, para além de ter sensores para tudo e mais alguma coisa, incluindo já novas métricas de surf e mergulho.
Depois de ter andado a ver as diferentes versões, a escolha recaiu no Fénix 8 47mm Sapphire, Titânio revestido a DLC, cinzento carbono.
A versão Fénix 8 Sapphire, Titânio com bracelete laranja/grafite, pareceu-me muito folclórica, com a protecção do sensor na cor laranja, depois para colocar outras cores de braceletes a coisa não fica bonita, e a versão igual mas com o sensor em cinza é vendida num conjunto com a bracelete em titânio e mais outra negra em silicone por mais 200€... não se percebe porque não há uma versão dessas só com a bracelete com silicone ao mesmo preço das outras... enfim...
Bem, as fotos da máquina

: