Tópico dos SmartWatches

Para uma utilização normal, sem registar treinos, mas utilizando todas as outras funcionalidades sem restrição. Tive uma autonomia de 10 dias no Redmi Watch 4 com AOD (always on display).

Quero trocar o meu smartwatch (Amazfit bip 2 pro) por um melhor.

Só uso o smartphone para correr e ginásio. O meu atual demora muito tempo a posicionar o GPS, o que acaba por aldrabar os registos quando corro.

Basicamente procuro mais fiabilidade no registo do exercício (posicionamento rápido do GPS é fundamental) e do ritmo cardíaco.

Não gosto de relógio grande, estava a pensar num diâmetro de 40 +/-.

Até 300€ (ideal seria em torno dos €250) o que recomendam?

Obrigado

Já passaram uns dias, não vi...

Comprei este mês um Garmin forerunner 165, basicamente também para correr.
Para já estou a gostar de utilizar o relógio, mas ainda estou a aprender a funcionar com ele, visto que tem muitas funções que me podem ajudar.

Já andava para comprar um smartwatch há algum tempo para substituir uma MI band, cheguei a equacionar até os híbridos por uma questão de design (não sou grande fã de smartwatchs).

Como comecei a correr de forma bastante regular e o telemóvel é limitado (além da imprecisão do GPS), andei a investigar e basicamente recomendam para corrida marcas como Garmin, Coros, Polar...um colega tem um Huawei e não me aparecem fazer pior, mas ok.

Posto isto, não queira também passar dos 200/300€, esqueci os Polar Pacer Pro e andei a ver os Garmin. O Forerunner 55 é bastante mais barato mas tem menos funções, como por exemplo a altimetria e por isso para mim ficou fora de questão. É um relógio de 41mm, achei pequeno.
Sobrou o Forerunner 255 (o normal é maior e o 255S mais pequeno), que era "a máquina a comprar", e depois entrou em jogo o 165, versão bem mais recente já com outro tipo de ecrã, mas menos umas funções que para mim não fazem diferença.

Entretanto no início do mês aparece o Forerunner 165 na Amazon a 210€, comprei logo sem pensar muito.
Mais recentemente na Amazon Prime o 255 estava também com um preço semelhante.

Há outros modelos, julgo que mais otimizados para outras modalidades.

Já passaram uns dias, não vi...

Comprei este mês um Garmin forerunner 165, basicamente também para correr.
Para já estou a gostar de utilizar o relógio, mas ainda estou a aprender a funcionar com ele, visto que tem muitas funções que me podem ajudar.

Entretanto já tinha feito a minha compra. Os dois finalistas foram o forerunner 165 e o Venu 2s. Optei pelo mais pequeno no pulso.

Comprei o Venu 2s na Amazon.de por 256€.

Ainda não o recebi. Quando receber posso dar feedback.

Entretanto já tinha feito a minha compra. Os dois finalistas foram o forerunner 165 e o Venu 2s. Optei pelo mais pequeno no pulso.

Comprei o Venu 2s na Amazon.de por 256€.

Ainda não o recebi. Quando receber posso dar feedback.

Vais arrepender-te.

Regra nº 1: ter os 5 botões em vez de 2.

Para quem está habituado aos relógios convencionais da Garmin com os 5 botões, quando pega num desses, só apetece é mandá-lo ao chão...

Vais arrepender-te.

Regra nº 1: ter os 5 botões em vez de 2.

Para quem está habituado aos relógios convencionais da Garmin com os 5 botões, quando pega num desses, só apetece é mandá-lo ao chão...
O meu atual só tem um botão. Acho que já tenho calo para lidar com o touchscreen 😁

Mas logo vejo quando o tiver no pulso.

Última edição:
O meu atual só tem um botão. Acho que já tenho calo para lidar com o touchscreen 😁

Mas logo vejo quando o tiver no pulso.

Ainda só estou com 18 dias e umas 6 corridas de uso, e estava com esse receio de não ser touchscreen (o 255) fossenpior, mas tenho que dar razão ao Diamondplus, percebi logo que o touchscreen é bastante dispensável e os botões são muito mais práticos de usar.
Felizmente ele vem programado para nos programas de corrida desligar o Touch, e aprendendo para que servem os botões é bastante prático de usar.

Bem, vou só dar um ponto de situação sobre o Garmin Venu 2 S:

O tamanho do relógio é perfeito para mim e gosto do aspeto geral do relógio, é mais "polido" quando comparado com a gama forerunner.

Já o uso há mais de duas semanas e logo na primeira corrida, estava a ver que teria de o devolver. Passo a explicar, parametrizei o relógio na APP e quando estava a correr estava a olhar para o relógio e estava a indicar um ritmo muito lento, eu a pensar que talvez o GPS não estivesse a funcionar. Acabei a corrida e só depois é que percebi que os dados estavam em milhas no relógio e em Kms na APP 😅.

Em corrida, o touchscreen funciona bem, mesmo com o suor dos dedos, mas não há grande necessidade de usar o ecrã, os botões são suficientes.

No treino de ginásio estou maravilhado com o relógio. Seleciono o treino hiit no modo livre e o próprio relógio advinha alguns dos exercícios, ou seja, na APP aparece o exercício que fiz, isto em alguns exercícios, não todos.

Só me falta usar o relógio na piscina, mas conto fazer em breve.

Muito satisfeito! Vamos lá ver quando tempo dura.

Última edição:
Boa tarde forunistas!
Ontem comecei a usar um smartwatch da cmf "Nothing"
Vou ser sincero, fui atraído pelo design e preço.
As reviews até são boas para o patamar de preço e honestamente pare muito bem construído. Carcaça em alumínio anodizado, botão rotativo, etc.

O ponto negativo pelo que vi na NET é o GPS, e para dizer verdade num dos treinos em modo autónomo o registo ficou a meio.

Mais alguém aqui com um para poder dar dicas?
É o cmf 2 pro da Nothing.
880c968e2687366f01250a6a55862373.jpg

Ora viva, vendi há algumas semanas o meu Garmin Forerunner 955 (cerca de 1 ano de uso, estava imaculado), para ir para um Garmin com os novos ecrãs amoled, tudo isso porque comprei um Forerunner 265 para a minha filha, e adorei a experiência do ecrã amoled e o interface apelativo.
O 955 usa mip translúcido, apesar de haver pessoas que preferem esse estilo de ecrã.

Estive a ver alguns modelos e a escolha primeiro recaiu no Forerunner 965, excelente relógio, leve, ecrã amoled de 1.4´ e menos reflectivo, porque usa o gorila glass dx, e bezel em titânio revestido a dlc.

Seria o relógio ideal se só o usa-se para praticar desporto, mas como queria algo para usar todo o dia, o estilo demasiado desportivo não encaixava no resto do dia, e não há também a hipótese de ter ecrã safira, e como este tipo de relógios é para usar durante 24h no pulso, não faz muito sentido comprar outro e ter 2 relógios a desvalorizar ao mesmo tempo.

Depois de andar a pesquisar alternativas que encaixassem no pretendia, estava bastante inclinado para ir para o Epix Pro amoled de 47mm, mas o interface ainda é o antigo e o ecrã é de 1,3´.

E como isto é um pouco "não negues à partida uma ciência que desconheces" 😅, comecei a olhar para o novo Fénix 8, que era um relógio que nunca tinha equacionado.

Tem o bezel mais estreito que a linha Epix, já tem o ecrã com 1.4´ e o mais recente interface, ainda melhor que o da linha Forerunner, para além de ter sensores para tudo e mais alguma coisa, incluindo já novas métricas de surf e mergulho.

Depois de ter andado a ver as diferentes versões, a escolha recaiu no Fénix 8 47mm Sapphire, Titânio revestido a DLC, cinzento carbono​.

A versão Fénix 8 Sapphire, Titânio com bracelete laranja/grafite​, pareceu-me muito folclórica, com a protecção do sensor na cor laranja, depois para colocar outras cores de braceletes a coisa não fica bonita, e a versão igual mas com o sensor em cinza é vendida num conjunto com a bracelete em titânio e mais outra negra em silicone por mais 200€... não se percebe porque não há uma versão dessas só com a bracelete com silicone ao mesmo preço das outras... enfim...

Bem, as fotos da máquina 😎:

KyNb6KC.jpeg

jPR9PsS.jpeg

9Ugebfv.jpeg

Para meu espanto, o meu cardiologista "receitou-me" um smartwatch com ECG.

Actualmente tenho um smartwatch, oferecido pela minha mulher, e usado por mim um bocado a contra-gosto, que não tem essa função. Na realidade não o meto no pulso há semanas... [:D]

Parece-me então que vou ter que avançar para um smartwatch de melhor qualidade, e largar o meu "velhinho" e adorado Tissot. Atendendo a que o meu telemóvel é Android (Samsung A35), gostaria de manter-me nos Android e provavelmente no "ecosistema" Samsung. Gostaria também que o equipamento fosse sóbrio/discreto e que fosse o mais fiável possível na componente do ECG. Alguém com experiência nisto?

Agradam-me os Galaxy Watch 7 e 8, embora o 8 (Classic) já ultrapasse os 300€ que queria gastar nisto. Está na Castro Electrónica a 289... como é o feedback desta loja? Lembro-me que nos tempos do Covid aquilo andou mau.

Já agora, entre BT e LTE, qual a melhor opção e porquê?

PS: O objectivo é gravar uma determinada "anomalia", que se manifesta 1 ou 2 vezes por ano, sem razão aparente.

Última edição:

Actualmente tenho um smartwatch, oferecido pela minha mulher, e usado por mim um bocado a contra-gosto, que não tem essa função. Na realidade não o meto no pulso há semanas... [:D]

Parece-me então que vou ter que avançar para um smartwatch de melhor qualidade, e largar o meu "velhinho" e adorado Tissot. Atendendo a que o meu telemóvel é Android (Samsung A35), gostaria de manter-me nos Android e provavelmente no "ecosistema" Samsung. Gostaria também que o equipamento fosse sóbrio/discreto e que fosse o mais fiável possível na componente do ECG. Alguém com experiência nisto?

Agradam-me os Galaxy Watch 7 e 8, embora o 8 (Classic) já ultrapasse os 300€ que queria gastar nisto. Está na Castro Electrónica a 289... como é o feedback desta loja? Lembro-me que nos tempos do Covid aquilo andou mau.

PS: O objectivo é gravar uma determinada "anomalia", que se manifesta 1 ou 2 vezes por ano, sem razão aparente.

Eu tenho um que faz o ECG, de apenas uma derivação, claro, mas só manualmente. Tenho de ter a mão direita num sensor do relógio. Faz uma leitura durante cerca de 30s e depois faz um pequeno relatorio. É uma marca chinesa qq. É raro andar com ele, quanto mais penso naquilo acho que pior é. A médica tb não valorizou as medições do relógio.

Relativamente a "anomalia", já fizeste um holter? não te apanhou nada?

Eu tenho um que faz o ECG, de apenas uma derivação, claro, mas só manualmente. Tenho de ter a mão direita num sensor do relógio. Faz uma leitura durante cerca de 30s e depois faz um pequeno relatorio. É uma marca chinesa qq. É raro andar com ele, quanto mais penso naquilo acho que pior é. A médica tb não valorizou as medições do relógio.

Relativamente a "anomalia", já fizeste um holter? não te apanhou nada?

Sim, já fiz uma bateria de exames, incluindo um holter de 24h e prova de esforço, e estava tudo normal. Porque durante esses exames nunca foi possível desencadear a arritmia, que acontece 1 a 2x por ano, e dura alguns minutos (<40 min).

Vou comprar, mas não queria comprar algum que assumidamente não fosse fiável. Ele sugeriu o Apple Watch e os Galaxy Watch, portanto gostava de perceber qual o modelo mais fiável dentro dos Samsung, e se alguém tem experiência com este tipo de utilização.

Eu tenho um Galaxy 6 Classic, curiosamente comprado na Castro Eletrónica (tudo correu bem) e acho que os sensores são bastante fiáveis dentro do esperado para um smartwatch. Como disse o darkwings, terás de fazer o ECG de forma manual, ele não o faz de forma automática. A função ECG só funciona com telemóveis Samsung, acho que há forma de funcionar com outras marcas mas não sei a que ponto funcionará correctamente.

A aplicação Samsung Health dá-te um relatório deste género, com um PDF mais detalhado e com bastante melhor resolução (tem informações pessoais):

Screenshot_20251023_175833_Samsung Health Monitor.jpg

Tenho um AW e funciona bem, mas que eu saiba praticamente "só" faz o que disseram acima, Porém tb manda notificações se nota uma pulsação anormalmente elevada sem movimento que o justifique por exemplo.

De resto consegues perceber mto melhor a tua pulsação normal etc nos vários registos.

Mas tb tem mais coisas a nivel de saude, como o o2, temperatura, qualidade do sono etc.

Eu tenho 2 Huawei watch e adoro....

A Castro Electrónica tem loja física...

Voltar
Superior