Tópico dos SmartWatches

Não vou ser um early adopter disto.

Em relação à precisão dos relógios, não troco a precisão de um iPhone ou Android, e eventualmente de um smartwatch, por um relógio xpto. Porque estão sincronizados com servidores, e tem ao segundo a mesma hora que nas estações de comboios, e todos os segundos contam e saber que tenho 3, 2 minutos ou mesmo 1 minuto faz toda a diferença.

É algo com muito potencial, mas para o meu caso, não será esta versão, terá de ser ainda bem refinado.

Não se esqueçam também da proposta da Asus. O Zenwatch.

f7k3E2J.jpg

Phones - ASUS ZenWatch (WI500Q) - ASUS

Gostei muito deste, o pormenor do aço escovado e polido, as asas muito bonitas.

Para um relógio xpto é muito elegante:)

Sabes qual a incidência nos problemas que relógios solares(eco-drive, solar, etc), dão? Claro que não, és um ignorante neste capítulo, só um escreve assim.

Parabéns, eu tenho 22 automáticos, 8 manuais(um dos quais de 1910, só tem 104 anos) e duas dúzias de quartzos e solares que nunca te passaram pelas mãos e dos quais nem sabes que existem.

Tenho solares com mais de 10 anos ainda com a mesma bateria a funcionar, portanto nao sei que incidencia estás a referir, e sim conheço toda gama existente no mercado e nao olho aos € quando toca a comprá-los. [;)][;)][;)][;)][;)]

Conheço quem tenha muitos relogios e só os tem porque os acha bonitos e os coleciona.
Ps: nao pretendi ser ordinário como afirmaste.

Last edited:
Vamos ver.

Confesso que aguardo (ainda que sem uma enorme expectativa) a oferta da Apple neste âmbito. Porque gosto de relógios, porque o preço pode ser interessante, porque também gosto de gadgets, e porque todo o meu ecossistema é Apple.

Por outro lado, se precisar de o andar a carregar todos os dias, dificilmente serei cliente.

Tenho solares com mais de 10 anos ainda com a mesma bateria a funcionar, portanto nao sei que incidencia estás a referir, e sim conheço toda gama existente no mercado e nao olho aos € quando toca a comprá-los. [;)][;)][;)][;)][;)]

Conheço quem tenha muitos relogios e só os tem porque os acha bonitos e os coleciona.
Ps: nao pretendi ser ordinário como afirmaste.

Ainda bem que existem pessoas assim. Quanto mais não seja para apreciarmos a sua colecção!

Sendo assim, mostra aí o teu Seiko Astron! Ainda não vi nenhum!

Quanto aos smart watches aguardo com expectativa a proposta da Apple. No entanto nunca vão sair do meu pulso os dumb watches.

Ainda bem que existem pessoas assim. Quanto mais não seja para apreciarmos a sua colecção!

Sendo assim, mostra aí o teu Seiko Astron! Ainda não vi nenhum!

Quanto aos smart watches aguardo com expectativa a proposta da Apple. No entanto nunca vão sair do meu pulso os dumb watches.

[:D] a minha coleçao é my eyes only [;)]

Para que quero o Seiko Astron quando posso ter um wave ceptor que actualiza de noite EM casa e tem mais funçoes ?

Mesmo assim prefiro o Seiko Ananta GMT ao Astron pelo principio de funcionamento.

Last edited:

Para que quero o Seiko Astron quando posso ter um wave ceptor que actualiza de noite EM casa e tem mais funçoes ?

Mesmo assim prefiro o Seiko Ananta GMT ao Astron pelo principio de funcionamento.

Primeiro vens dizer que eu digo bacoradas ao preferir um automático, horas depois já vens dizer que preferes um automático(SD Ananta, excelente, diga-se) ao Astron(talvez o melhor solar jamais feito), pelo princípio de funcionamento.[:D]

Tu e a coerência andam de mãos dadas, hã?[:D]

O Astron actualiza onde quer que estejas para o fuso horário correspondente.

Sring drive é mecanico
EDIT: colega Daniese antecipou-se, dever estar a usar um quartzo[:p]

Last edited:
Primeiro vens dizer que eu digo bacoradas ao preferir um automático, horas depois já vens dizer que preferes um automático(SD Ananta, excelente, diga-se) ao Astron(talvez o melhor solar jamais feito), pelo princípio de funcionamento.[:D]

Ao preferires um automatico para pura fiabilidade, atençao.

Sim prefiro o Ananta ao Astron porque este apesar do acerto por GPS nao trás nada de novo para mim, e o mecanismo do Ananta é simplesmente brutal diga-se de passagem..

Last edited:

E o pormenor de preferir o Casio ao Astron por ter mais funções..

E o pormenor de preferir o Casio ao Astron por ter mais funções..

Exactamente, vou comprar um relogio que acerta através de GPS para quê [:D]? O Casio pro-trek wave ceptor tem varias funçoes como altimetro, barometro, termometro e sempre é mais polivalente.

Sabes o que é um Casio Pro trek ? :rolleyes:

Last edited:
Nem tanto.. É muito mais cómodo olhar para o pulso do que ir ao bolso e ter de acordar o telefone para ver as horas.
Confesso que não consigo imaginar não usar um relógio, nem que seja um de 5€.

;)
Eu tambem já fui assim, nao saía de casa sem relógio no pulso.

Mas há muitos anos que vejo as horas no telemóvel.

Que lindo...:sh)

Um automático tem sempre atraso ou avanço, assim como um quartzo. Até um high-end super-quartz tem desviações mensais que podem ir até vários segundos. Sabes que há automáticos COSC? Claro que não sabes. Sabes que eu tenho um automático suiço que é mais preciso que TODOS os meus quartzo e em caso de calamidade era o que eu levaria no pulso?

E qual á a parte do que eu escrevi - "Um quartzo pode ser mais robusto" que tu não compreendes?

E sim, há quartzos que a pilha acaba de um momento para o outro.

Sabes qual a incidência nos problemas que relógios solares(eco-drive, solar, etc), dão? Claro que não, és um ignorante neste capítulo, só um escreve assim.

Não, não sabes porque não percebes patavina de relojoaria mas vens para aqui "rir" como os alarves e com expressões de má educação quando eu começo a minha intervenção com "É a minha opinião".

Tens vários solares e um automático?

Parabéns, eu tenho 22 automáticos, 8 manuais(um dos quais de 1910, só tem 104 anos) e duas dúzias de quartzos e solares que nunca te passaram pelas mãos e dos quais nem sabes que existem.

Não suporto gente que ignora um tema e vem dar uma de chico-esperto a ofender os outros com expressões do mais ordinário...[:vm)]

Nao me querendo meter ao barulho, explica aqui ao noob em relógios em que consistem esses tipos de relogios... De preferencia com imagens lol

Eu so conheço os digitais e os de ponteiros... O resto é tudo igual [:D]

Que lindo...:sh)

Um automático tem sempre atraso ou avanço, assim como um quartzo. Até um high-end super-quartz tem desviações mensais que podem ir até vários segundos. Sabes que há automáticos COSC? Claro que não sabes. Sabes que eu tenho um automático suiço que é mais preciso que TODOS os meus quartzo e em caso de calamidade era o que eu levaria no pulso?

E qual á a parte do que eu escrevi - "Um quartzo pode ser mais robusto" que tu não compreendes?

E sim, há quartzos que a pilha acaba de um momento para o outro.

Não, não sabes porque não percebes patavina de relojoaria mas vens para aqui "rir" como os alarves e com expressões de má educação quando eu começo a minha intervenção com "É a minha opinião".

Tens vários solares e um automático?

Não suporto gente que ignora um tema e vem dar uma de chico-esperto a ofender os outros com expressões do mais ordinário...[:vm)]

Continuo a dizer se queres precisão um mecânico não é a melhor opção, os quartzo são muito mais precisos. E já que falas dos certificados da COSC basta ver que um mecânico para certificado não se pode atrasar/adiantar diariamente mais -4/+6 seg diários e um quartzo -+ 0.07.
Há relógios mecânicos de marcas conceituadas a custar milhares de euros e a atrasarem-se mais de 10 seg por dia enquanto os quartzo do "chinês" andam sempre certinhos.
Um automático mecânico pelo que sei ainda tem mais tendência para se atrasar/adiantar.

COSC - Wikipedia, the free encyclopedia

Este smartwatches sao interessantes para o ginasio. Mas de resto, prefiro de longe andar com um automatico (mecanico).

Back