Tópico dos tablets

Boas,

eu não percebo nada de tablets e tenho duas duvidas que gostava que me esclarecessem.
-Dá para ligar uma pen usb de banda larga ao tablet?
-Porque é que nas caracteristicas dos tablet, diz que suporta hd(1080p) e os ecrã só suportam 1280x800. O 1080p não é muito superior?

Uma coisa é a resolução máxima do ecrã do tablet, outra é a capacidade do chip gráfica para descodificar vídeo em 1080p. Há muito tablet com resolução de 800x600 que descodifica vídeo em HD.

O que o tablet faz é converter 1080p (1920x1080) para 800x600. Se ligares a uma TV HD já não vai fazer isto, vai passar em Full HD real.

Última edição:
Uma coisa é a resolução máxima do ecrã do tablet, outra é a capacidade do chip gráfica para descodificar vídeo em 1080p. Há muito tablet com resolução de 800x600 que descodifica vídeo em HD.

O que o tablet faz é converter 1080p (1920x1080) para 800x600. Se ligares a uma TV HD já não vai fazer isto, vai passar em Full HD real.

Exacto. Mas atenção que há por aí muito tablet que diz suportar 1080p mas depois vai-se ver e consegue tocar vídeos 1080p sem freezes em condições muito restritas, que raramente coincidem com os vídeos 1080p que temos disponíveis.

Procuro um browser bom com adblock (preferencial) para um tablet android.

Alguma coisa de jeito no mercado (Opera, Firefox, Dolphin HD, "Navegador nativo", etc)?

Nunca mais chega dia 23! O ecrã deve ser qualquer coisa de cortar a respiração... A Samsung fez um bom trabalho. [:D]

A Samsung, a LG e a Sharp. Penso que costumam ser estes os fabricantes dos LCD para a Apple. Nestes casos a Samsung e as outras são meros sub-contratados da Apple. A tal ponto que nem sequer vão ter estes ecrans disponíveis para os seus próprios equipamentos durante muitos meses.

Bem, e lá foi o meu tablet à "revisão"... [s)]

A mancha central no ecrã e os crash sucessivos nos browsers, não me deixaram outra alternativa senão hoje ir levá-lo para ser reparado!...

Deixa ver a qualidade do serviço...

instalei hj o opera no tablet e apesar de mais lento a carregar paginas, é muito mais rápido para escrever. No global ,parece ser o melhor browser q usei até agora.

Uma questão de ignorante, desculpem lá desde já.

Deixei de conseguir ver videos no you tube no tablet, já deu mas agora o ecrã fica preto e não "desenvolve"

E só acontece no próprio you tube, se alguém colocar aqui um video com janela consigo ver aqui no Faho...

Uma questão de ignorante, desculpem lá desde já.

Deixei de conseguir ver videos no you tube no tablet, já deu mas agora o ecrã fica preto e não "desenvolve"

E só acontece no próprio you tube, se alguém colocar aqui um video com janela consigo ver aqui no Faho...

Actualizar ou desinstala e instala novamente o Flash.

Estive na FNAC hoje de manhã e estacionei junto da zona dos tablets e fiquei ali bastante tempo a mexer em vários, mas fico sempre na dúvida.
Em primeiro lugar, o iPad3 vs Androids! A primeira dúvida.
Depois, dentro dos Androids! Qual? Samsung, Asus, Toshiba. A segunda dúvida.

Até 500€ quais as melhores soluções?

Estive na FNAC hoje de manhã e estacionei junto da zona dos tablets e fiquei ali bastante tempo a mexer em vários, mas fico sempre na dúvida.
Em primeiro lugar, o iPad3 vs Androids! A primeira dúvida.
Depois, dentro dos Androids! Qual? Samsung, Asus, Toshiba. A segunda dúvida.

Até 500€ quais as melhores soluções?

Ipad3 ainda nao tem concorrência ...

Ofereceram-me um sony s 16 com 3g.
Ate agora a unica critica e a lentidão na escrita e a dificuldade nos acentos.
Curioso. Tambem e q mesmo ao pe do router ele nunca tem o sinal de wifi no maximo, embora em velocidade nunca se nota diferencas significativas.

Voltar
Superior