Tópico dos tablets

Boas.

O meu pai está a pensar em oferecer à minha mãe um TABLET.

Que sistema operativo recomendam? Android ?

Sou téc. de informática portanto qualquer linguagem mais específica estejam à vontade.

Nunca lidei muito com tablets, não era a minha área.

Não me sinto à vontade para recomendar, mas o Android parece-me mais acessível e mais "user friendly", mas, lá está, é apenas uma preferência pessoal... [;)]

Boas.

Sou téc. de informática portanto qualquer linguagem mais específica estejam à vontade.

Depende se quer gastar 500€ ou não.

Pois faltou-me referir isso.

Na, o máximo são aí uns 150 euros.

É mais ou menos para ela poder ter na mala e jogar de vez em quando [:D] alem de outras pequenas coisas. Ou seja não é para trabalho nem nada disso.

Netbooks está fora de questão, essa já é a minha área e considero os netbooks uma aberração em tudo.

Mas, há " tabletes " decentes até 150 euros? vou verificar nos sites

Era bom ! comprava 2 [:D]

Tou na tanga ...
É verdade. Até o meu modesto single core a 1GHz ficou bastante melhor.
Boas.

Quanto é "plafond"?

EDIT
Ainda não tinha visto os 150€. Por esse valor tem de ser Android, as BQ referidas aqui em baixo parecem-me as melhorzitas para se comprar cá.

Se ele estiver disposto a esperar para aí um mês e meio e gastar até 200€, a Nexus 7 está prevista para Setembro cá e, essa sim, parece-me a melhor aposta.

Last edited:
Boas.

Até 150 euros, nem sei se tens mais alguma coisa a não ser Android.
Sei que já disse isto há poucas páginas, mas repito: vê os tablets da BQ.

Já agora para quem tem iPad....

Uma das coisas que me chateia no meu iPad é o teclado... eu sei que não é possível trocar (como no Android) mas existe alguma forma de rapidamente ligar e desligar o corrector ortográfico???

E alguma forma rápida de colocar assentos nos: é à ç ã etc etc etc

Por fim, algum aplicativo que use o Google Talk com videocall para iPad?

Last edited:

Pessoalmente acho que o ideal seria comprar um com suporte directo da Google (neste caso os Nexus) e com JellyBean (ultima versão para Android).

Os que têm suporte directo da Google têm garantido que o SO será actualizado no futuro. Já o Jellybean trás melhorias brutais em relação à fluidez do interface gráfico e que permitirá ombrear neste campo com os Apple (iPads) ... esta era (ou ainda é para os que são pré-JellyBean ) uma das principais criticas dos aparelhos Android.

Assim sendo o NExus 7 terá essas características todas mas irá custar ~200 €... são 50 € a mais do que procuras mas talvez valha a pena o esforço extra e a espera.

Last edited:
Pessoalmente acho que o ideal seria comprar um com suporte directo da Google (neste caso os Nexus) e com JellyBean (ultima versão para Android).

Os que têm suporte directo da Google têm garantido que o SO será actualizado no futuro. Já o Jellybean trás melhorias brutais em relação à fluidez do interface gráfico e que permitirá ombrear neste campo com os Apple (iPads) ... esta era (ou ainda é para os que são pré-JellyBean ) uma das principais criticas dos aparelhos Android.

Assim sendo o NExus 7 terá essas características todas mas irá custar ~200 €... são 50 € a mais do que procuras mas talvez valha a pena o esforço extra e a espera.

Claro que vale, é um maquinão a preço imbatível. Um vai vir cá para casa [:cool:]

Uma das coisas que me chateia no meu iPad é o teclado... eu sei que não é possível trocar (como no Android) mas existe alguma forma de rapidamente ligar e desligar o corrector ortográfico???

Para desligares o corretor ortografico vais ás definições em geral e depois a teclado e desactivas o corretor ortográfico.

Para os acentos, basta pressionares a tecla pretendida.

Sent from my iPad

Tenta experimentar uma aplicação chamada "Fring". Penso que da para fazer video chamadas com o username do gtalk

Para desligares o corretor ortografico vais ás definições em geral e depois a teclado e desactivas o corretor ortográfico.

Para os acentos, basta pressionares a tecla pretendida.

Sent from my iPad

Isto já eu sabia...

O que eu queria era uma maneira mais rápida e imediata de fazer isso, se houver claro [:D]

Comprei recentemente um BQ Pascal II e até ver estou satisfeito.

É a versão de 16 GB e custa uns 130 €. Destaco o monitor capacitivo e com multi-toque. [;)]

Back