Tópico dos tablets

já estive a ler algumas reviews... a cena é mesmo dizerem que o 2 é 60% mais rápido do que o 1, e isso ainda é um bocado :/

a espessura e o peso é-me igual ao litro, o que me 'preocupa' mais é mesmo a rapidez e a estabilidade.

tenho um ipod touch de 2ª geração, e noto que os da 3ª são substancialmente mais rápidos, por exemplo!

Sim o 2 é brutalmente melhor que o 1 em termos de capacidades. Na minha opinião, o ipad 2 é o supra-sumo, logo a seguir vem o ipad 1 e em 3º lugar vem a concorrência. (espero que isto não dê aso a off-topic de Apple vs o Mundo [:D])

Numa utilização do dia-a-dia se calhar nem notas diferença entre o 2 e o 1. É uma questão de experimentares.

Vais usar o Word, Excel? Pensas fazer formulários, gráficos, fórmulas num touch screen?

A indecisão é entre um netbook e um tablet? Mas é algum castigo, alguma promessa que andas a pagar? :confused:

Para trabalhar, atenção estou a falar de trabalhar, usam-se desktops ou portáteis de 16" pelo menos.

Não sabia dessa regra... eu devo andar a brincar com o 13.3'' Toshiba R700 core i7 vPro que a empresa gentilmente me cedeu para que eu... brinque, claro... aliás eu adoraria andar de avião ou andar às costas com um desktop ou um de 16''.

Não exageremos... e eu estou a falar de trabalhar, trabalhar a sério.

Agora voltando à questão, dependendo do tipo de trabalho que fizer, até pode ser que o consiga fazer com o tablet, mas vai ser tudo bastante limitado, a não ser que sejam coisas que consigas fazer por exemplo num google docs.

Pessoalmente nunca compraria um tablet, preferiria um netbook/notebook 11''-12'' mais potente com os novos AMD fusion ou com um processador normal mas de baixa voltagem (ULV). Até porque conheço algumas pessoas que compraram um iPad e depois compraram um teclado para o mesmo e andam com os trambolhos atrás...

Ando a ficar curioso com os tablets...
Tanto mais que foi-me atribuido um portátil novo e não quero andar com o meu atrás (carregando 2 pc's)...
Como uso, durante a semana, o portátil para momentos lúdicos (trabalho deslocado, e é pra usar antes de dormir) que se resumem ao joguinho online ocasional, falar com a Maria no Gmail video, ver uns episodios de qq série em HD e aceder a uma ou outra página, pergunto:

Consigo fazer isto com um tablet Android daqueles do ebay?
Que specs deverei ter em conta?
Se não tiver, por ex webcam, pode-se ligar qq uma??
Consegue-se ligar HDD/pen's USB??

Ou deverei procurar um Windows??

:sh)

Ando a ficar curioso com os tablets...
Tanto mais que foi-me atribuido um portátil novo e não quero andar com o meu atrás (carregando 2 pc's)...
Como uso, durante a semana, o portátil para momentos lúdicos (trabalho deslocado, e é pra usar antes de dormir) que se resumem ao joguinho online ocasional, falar com a Maria no Gmail video, ver uns episodios de qq série em HD e aceder a uma ou outra página, pergunto:

Consigo fazer isto com um tablet Android daqueles do ebay?
Que specs deverei ter em conta?
Se não tiver, por ex webcam, pode-se ligar qq uma??
Consegue-se ligar HDD/pen's USB??

Ou deverei procurar um Windows??

:sh)

O mercado dos tablets com Android é uma confusão de todo o tamanho. Estão à venda muitas versões do Android diferentea, muitos tablets nem sequer dão acesso ao market do android, e é seguro que nos mais baratos nunca vais ter hipótese de actualizar a versão, a não ser que arranjes umas ROMS cozinhadas, com os bugs e riscos inerentes.
Penso que a situação ficará largamente resolvida com a nova versão 3.0 (Honeycomb), mas acho que aind ahá muito poucos tablets à venda em Portugal com isso.

O mercado dos tablets com Android é uma confusão de todo o tamanho. Estão à venda muitas versões do Android diferentea, muitos tablets nem sequer dão acesso ao market do android, e é seguro que nos mais baratos nunca vais ter hipótese de actualizar a versão, a não ser que arranjes umas ROMS cozinhadas, com os bugs e riscos inerentes.
Penso que a situação ficará largamente resolvida com a nova versão 3.0 (Honeycomb), mas acho que aind ahá muito poucos tablets à venda em Portugal com isso.

Nem todas. A minha tablet era dos chinocas, das mais baratas, entre as minimamente funcionais, da altura. Chegou a minha casa com o 2.1 e foi vendida com o 2.3 do fabricante.

A tablet que vem agora a caminho de minha casa, também chinoca e, apesar de não ser das baratuchas, barata, vai chegar com o 2.2, já há o 2.3 disponível e o 3.0 está a ser estudado.

Portanto, isto de pôr as coisas todas no mesmo saco é a tal falácia[;)]

Última edição:
Nem todas. A minha tablet era dos chinocas, das mais baratas, entre as minimamente funcionais, da altura. Chegou a minha casa com o 2.1 e foi vendida com o 2.3 do fabricante.

A tablet que vem agora a caminho de minha casa, também chinoca e, apesar de não ser das baratuchas, barata, vai chegar com o 2.2, já há o 2.3 disponível e o 3.0 está a ser estudado.

apagar.

Última edição:

Por curiosidade, qual é o fabricante?

E se quiseres dizer, quanto pagaste? (pela primeira e agora por esta) Se não quiseres, eu entendo.

Por curiosidade, qual é o fabricante?

E se quiseres dizer, quanto pagaste? (pela primeira e agora por esta) Se não quiseres, eu entendo.

A "marca" das que comprei é Haipad, mas é só um "rebrander". O fabricante não sei qual é mas vão fazendo firmwares novas que depois lá aparecem nos sites dos diversos "rebrander", a Haipad nisso é certinha.

A primeira ficou por 100€+despesas e taxas alfandegárias, a segunda ficou por 125€ e ainda falta ver se vai parar na alfândega. Esta segunda ficou tão barata, tendo em conta a máquina que é, porque o euro estava a, praticamente, $1.50 e ajudou a baixar o preço um bocado :)

A segunda tem umas specs muito boas, CPU Samsung Hummingbird 1GHz, 512 ram e ecrã capacitivo. Nesses pontos iguala-se à Galaxy TAB, o ecrã é que só tem 800x480 de resolução.

Ah, e tem um port de cyanogenmod7 em curso :)

EDIT: São ambas de 7", é o form-factor que prefiro.

Última edição:

Resumindo e baralhando, oriento-me melhor com um Windows...

Resumindo e baralhando, oriento-me melhor com um Windows...

Não, apesar de tudo ficas sempre melhor servido com Android. O Windows confere uma experiência de utilização bastante insatisfatória em tablets. Alem disso o Android associado a CPUs ARM é muito mais eficiente na gestão de energia do que o Windows com Atom ou equivalente.

A "marca" das que comprei é Haipad, mas é só um "rebrander". O fabricante não sei qual é mas vão fazendo firmwares novas que depois lá aparecem nos sites dos diversos "rebrander", a Haipad nisso é certinha.

A primeira ficou por 100€+despesas e taxas alfandegárias, a segunda ficou por 125€ e ainda falta ver se vai parar na alfândega. Esta segunda ficou tão barata, tendo em conta a máquina que é, porque o euro estava a, praticamente, $1.50 e ajudou a baixar o preço um bocado :)

A segunda tem umas specs muito boas, CPU Samsung Hummingbird 1GHz, 512 ram e ecrã capacitivo. Nesses pontos iguala-se à Galaxy TAB, o ecrã é que só tem 800x480 de resolução.

Ah, e tem um port de cyanogenmod7 em curso :)

EDIT: São ambas de 7", é o form-factor que prefiro.

Novamente, se não for indiscrição, onde compraste?

Novamente, se não for indiscrição, onde compraste?

Comprei no site pandawill.
No meu post anterior esqueci-me de dizer também que, tanto na compra da primeira como na compra da segunda tablet, beneficiei de descontos graças a "talões" de desconto. Por isso elas terem sido tão baratas. Mas no dealextreme tem uma equivalente à segunda, por $184, o que se aproxima do valor que eu paguei.

Última edição:
Não, apesar de tudo ficas sempre melhor servido com Android. O Windows confere uma experiência de utilização bastante insatisfatória em tablets. Alem disso o Android associado a CPUs ARM é muito mais eficiente na gestão de energia do que o Windows com Atom ou equivalente.

Não sabia essa do Windows... A minha experiência em tablet baseia-se somente em algumas horas com um Ipad...

Mas, por ex, poderei ligar uma webcam a um android que não o tenha??!
Poderei fazer chamadas e video-chamadas no Gmail baseado em Android ou há outras apps que o garantam?
Poderei ligar uma pen/HDD pra ver o conteúdo que lá está??

Tou cheio de dúvidas parvas... :sh)

Esquecendo os jogos do Facebook.

Qual achas melhor?

Voltando aos jogos do Facebook ([:D]), penso que há aplicações dos mesmos para o iPad. E considero o iPad melhor em relação ao Zte9. Mas para o uso que queres (li o teu post mais acima) acho um exagero dar tanto dinheiro para um uso tão simples.

Sei que as tabs não servem para muito mais, mas para isso tens opções mais em conta, como a que mELIANTE comprou. Tem bom hardware, software é Android, por isso tens aplicações ao pontapé, tem flash para os "teus" jogos e um bom processador que não deve lagar quase nada. Tudo por 200€. Parece-me uma escolha mais racional.

O problema de comprar estes produtos e o que me deixa sempre reticente, é a garantia. Que não existe ou é impraticável. Por isso, desconfio sempre e muito.

Voltando aos jogos do Facebook ([:D]), penso que há aplicações dos mesmos para o iPad. E considero o iPad melhor em relação ao Zte9. Mas para o uso que queres (li o teu post mais acima) acho um exagero dar tanto dinheiro para um uso tão simples.

Sei que as tabs não servem para muito mais, mas para isso tens opções mais em conta, como a que mELIANTE comprou. Tem bom hardware, software é Android, por isso tens aplicações ao pontapé, tem flash para os "teus" jogos e um bom processador que não deve lagar quase nada. Tudo por 200€. Parece-me uma escolha mais racional.

O problema de comprar estes produtos e o que me deixa sempre reticente, é a garantia. Que não existe ou é impraticável. Por isso, desconfio sempre e muito.

Pois... [:D]

Mas o Ipad só perde ao ZTE pelo 3G... :(

Pois... [:D]

Mas o Ipad só perde ao ZTE pelo 3G... :(

Ainda não me decidi... :confused:

Sinceramente, se podes comprar os dois, mais vale o iPad. O ZTE tem ecrã resistivo, sem suporte para pinch-to-zoom sequer e não é muito despachado; sempre podes comprar o iPad 3G. Se não tens urgência, espera pela Samsung 10.1 que já não deve demorar assim tanto a sair e sempre é uma máquina mais completa.

Também podes pensar na toshiba, apesar de eu não saber em que passo está o desenvolvimento de novas versões de Android para ela, mas tendo ela um bom hardware, deve-se arranjar roms boas por fora.

Voltar
Superior