Tópico dos tablets

Pergunta de noob:
- Os programas dos tablets concorrentes ao Office gravam os ficheiros em que formatos? Algo possível de converter para os formatos do Office (.docx, etc..)? :)

Mais uma [:p]:

A maioria dos tablets "aguentam" com SolidWorks, Ansys, etc...? Penso que o Galaxy que experimentei tinha AutoCAD... :)

Obrigado [;)]

Mais uma [:p]:

A maioria dos tablets "aguentam" com SolidWorks, Ansys, etc...? Penso que o Galaxy que experimentei tinha AutoCAD... :)

Obrigado [;)]
Nâo acho que haja versões desses programas para android, tirando o ACAD e mesmo este penso que seja uma versão muito simples, principalmente um visualizador com acesso a algumas ferramentas de edição.

Também eu, especialmente tendo em conta o surgimento de acessórios como este...

Para os iPad há teclados nesse tipo de acessórios muito bons e práticos. Até mais práticos que esse, tipo dock.
O problema é que quando se começa a somar o preço do tablet mais os acessórios que são porreiros ... um gajo começa a assustar-se :eek::rolleyes:

Depois de um mês à espera, muito por culpa da nossa maravilhosa alfândega, hoje chegou às minhas mãos a minha segunda tablet, sendo que esta também é "dos chinocas". Depois de uma breve experiência com um modelo mais fraco, vi este modelo à venda e tive de a comprar. Basicamente é como que de uma Galaxy Tab 7 "core" se tratasse. Com isto quero dizer que possui o mesmo SoC que a tablet da Samsung, ou seja, tem o mesmo CPU e mesmo GPU mais a mesma quantidade de RAM - 512MB. O ecrã tem uma resolução mais baixa - 800x480 - mas nada desagradável de usar, com um bom brilho e uma sensibilidade excelente, ou não fosse um capacitivo.
,
A minha primeira impressão depois de a tirar da caixa, ainda sem a ter ligado foi um "porra que a bicha pesa" mental. Fruto de uma qualidade de montagem acima da média para produtos "low cost" chineses, sensação que é ajudada pela moldura metálica a toda a volta, moldura essa que contribui para o peso, talvez, exagerado para uma tablet de 7" (~500g).
Depois desta primeira impressão foi tempo de a ligar apenas para ver a minha vontade de a utilizar resfriada pelo aviso de bateria fraca e uma sucessão infindável de "Force Closes" que nem ao ecrã principal me deixaram chegar. Teria de esperar por lhe dar um carregamento completo e instalar uma ROM diferente, mais recente do que a que viria instalada, que lhe curou todos os males de FCs e me deixou usar a máquina à vontade.
E depois disso começou a verdadeira utilização da tablet e só tenho a dizer bem. Das poucas vezes que mexi num Galaxy Tab 7 esta não lhe fica nada atrás. Instalei jogos que pedem boas máquinas e foi vê-la a corrê-los como se fossem o Doodle Jump no meu telemóvel, com uma fluidez e rapidez que me deixaram mais que satisfeito com a compra.
Entretanto já lhe instalei Flash, já fui a sites de streams e não se queixou uma única vez. Apenas quando eram vídeos de resolução maior é que ela mastigava um bocado mas, ainda assim, era competente.
A minha primeira utilização foi resumida a experimentar a net, instalar apps e jogos e ver aonde chegava a bateria. Com uma utilização contínua aguentou desde as 4 horas da tarde, aproximadamente, até há cerca de meia hora atrás. Para uma primeira carga considero bom, tendo em conta a minha experiência anterior, e o tipo de utilização que lhe dei.

Para já, e por cerca de 160€, não vejo que melhor negócio possa haver na relação custo/benefício :)

EDIT: No meio disto tudo esqueci-me de dizer o modelo :) É uma Dropad A8/Herotab C8/Haipad M7.

Última edição:
Para o pessoal que possa estar curioso com as tablets "dos chinocas", aqui ficam umas fotos tiradas num instante. A câmara é uma coisa medíocre e eu de fotos só sei apontar e disparar :)

dscf4023f.jpg

dscf4022f.jpg

dscf4021.jpg

Também meti um vídeo no youtube a correr os jogos "Guerrilla Bob" e "Samurai II: Vengeance" (supostamente Tegra:D) para tentar dar uma noção da capacidade de processamento da tablet.

Tendo em conta o preço, acho que está muito bom! Acho que não deve muito a um Galaxy Tab Wifi-only (que é algo mais fraquito que o Tab 3g). Que rom colocaste?

Para o ano devo precisar de um netbook para mim, e muito provavelmente ira vir o Asus Transformer, aquilo é fenomenal, para mim o melhor tablet do mercado, alia um Netbook com um Tablet Android. Melhor nao deve haver [:D]

Ja agora, Meliante, o CPU dessa Tablet esta a correr a 1.2ghz ou a 1ghz? Pelo que vi das specs estava a 1.2ghz.

Para o ano devo precisar de um netbook para mim, e muito provavelmente ira vir o Asus Transformer, aquilo é fenomenal, para mim o melhor tablet do mercado, alia um Netbook com um Tablet Android. Melhor nao deve haver [:D]

Ja agora, Meliante, o CPU dessa Tablet esta a correr a 1.2ghz ou a 1ghz? Pelo que vi das specs estava a 1.2ghz.

Se eu fosse de gastar muito dinheiro nestas coisas também era um transformer que vinha cá para casa, está realmente muito bom e com um preço excelente em relação às outras ofertas do mercado.

O CPU desta tablet é 1GHz, alguns sites é que exageram nas specs. :)

Já está no My Ebay [;)]
Era perfeita se tivesse GPS, pelo preço que pedem por um receptor mais vale comprar isto.

PS: escrito no sofá da sala com um PC quente ao colo...

Já está no My Ebay [;)]
Era perfeita se tivesse GPS, pelo preço que pedem por um receptor mais vale comprar isto.

PS: escrito no sofá da sala com um PC quente ao colo...

Já há uma com GPS+BT e com o mesmo SoC mas mais eficiente a nível energético. Chama-se Dropad A8x, não sei se já estará disponível para envio mas é um bom upgrade a esta, se tivesse aparecido um mês mais cedo era a que comprava. É um pouco mais cara mas acho que compensa com esses extras :)

Voltar
Superior