Tópico dos tablets

Acabou de chegar o meu Galaxy tab com o Ginger, desbloqueado e novo, por 230 euros, com portes. E ofereceram-me uma capa em pele! Viva a net! :D Vou mexer no dito e depois dou a minha opiniao!

Preço muito interessante. Partilha aí mais informação sobre o bicho. Também ando para comprar um. Isso tem 3g?

Estou a ponderar a compra de um tablet apenas com um propósito muito específico: como tiro algumas fotos em eventos, e o pessoal no fim quer sempre ver para mandar fazer em papel, precisava de algo leve, e que possibilitasse ás pessoas percorrerem o catálogo para escolher fotos (ou melhor, que me permitisse a mim andar para trás e para a frente a mostrá-las).

Portanto, a ideia será fazer uma espécie de slideshow de fotos. O que me podem sugerir? Claro que o pessoal vai já dizer iPad, e tal, mas acho que são muitos euros... Se conseguisse uma coisa mais barata para o efeito era bom. A não ser que exista alguma promoção bombástica do iPad 1, por exemplo... [:D]

Funções alternativas seriam apenas ver email e alguma net, por wi-fi, e eventualmente navegar no Google Maps, de vez em quando. Para o resto estou servido, pois tenho Desktop e netbook.

Andei a navegar pelo ebay, e deparei-me com isto. 150 libras, incluindo portes. O que acham? Conhecem? É o Flytouch3 Superpad2:
flytouch3androidmidshot.jpg

bimmer318tds, aconselho-te o iPad1/2. Tem o formato 4:3 (mais normal em fotos penso eu que o 16:10 ou 16:9 de alguns tablets) e tem um ecrã IPS com grande qualidade.

bimmer318tds, aconselho-te o iPad1/2. Tem o formato 4:3 (mais normal em fotos penso eu que o 16:10 ou 16:9 de alguns tablets) e tem um ecrã IPS com grande qualidade.

SpeedDragon, obrigado pela opinião. Eu sei que o iPad seria a escolha óbvia, até porque já andei a mexer num iPad 2 de um familiar e fiquei muito agradado com as possibilidades. Contudo, o factor preço pode ser limitativo...

Aquele modelo que coloquei acima, alguém conhece? Pelo que vi, o único senão é ter o ecrã resistivo...)

PS - o rácio das fotos da minha SLR é 3:2, ou seja, 15:10, pelo que o ecrã 4:3 do iPad até nem é a melhor escolha (em termos de formato, claro).

Não existem ecrãs 3:2, penso que o mais equivalente que poderás ter 4:3. Quanto aos outros tablets a qualidade de imagem será sempre inferior a este tipo. O ideal é exprimentares um, na FNAC costuma ter alguns tablets destes mais baratos. Na minha opinião a qualidade de imagem é bastante má.

Não existem ecrãs 3:2, penso que o mais equivalente que poderás ter 4:3. Quanto aos outros tablets a qualidade de imagem será sempre inferior a este tipo. O ideal é exprimentares um, na FNAC costuma ter alguns tablets destes mais baratos. Na minha opinião a qualidade de imagem é bastante má.

Permite-me corrigir: o mais adequado para o rácio 3:2 é o rácio 16:10, pois é o que mais se aproxima do 15:10 (equivalente ao 3:2). Vou tentar dar um salto à Fnac e Mediamarkt de Braga (as mais próximas aqui da terrinha) e averiguar in loco.

Obrigado!

SpeedDragon, obrigado pela opinião. Eu sei que o iPad seria a escolha óbvia, até porque já andei a mexer num iPad 2 de um familiar e fiquei muito agradado com as possibilidades. Contudo, o factor preço pode ser limitativo...

Aquele modelo que coloquei acima, alguém conhece? Pelo que vi, o único senão é ter o ecrã resistivo...)

PS - o rácio das fotos da minha SLR é 3:2, ou seja, 15:10, pelo que o ecrã 4:3 do iPad até nem é a melhor escolha (em termos de formato, claro).

Se é resistivo está-se mesmo a ver que é "chinoca".

Por experiência própria este tipo de equipamentos não compensa absolutamente nada ir para estas gamas muito baixas e de qualidade muito duvidosa (ninguém duvida que é má).

Não estou bem por dentro deste mercado, mas uma boa alternativa seria o novo asus transformer. Custa 400€ e também tem ecra IPS. Já o vi na mediamarkt a 299€ mas não sei bem em que condições.

Se é resistivo está-se mesmo a ver que é "chinoca".

Por experiência própria este tipo de equipamentos não compensa absolutamente nada ir para estas gamas muito baixas e de qualidade muito duvidosa (ninguém duvida que é má).

Não estou bem por dentro deste mercado, mas uma boa alternativa seria o novo asus transformer. Custa 400€ e também tem ecra IPS. Já o vi na mediamarkt a 299€ mas não sei bem em que condições.

Depois de um domingo em que tive oportunidade de experimentar e ver a oferta ao nível dos tablets, cheguei facilmente à conclusão de que nesta área não vale a pena complicar, e a escolha fica resumida a duas hipóteses. iPad 2 ou Asus Transformer. Sinceramente, acho-os muito equivalentes em termos de desempenho, com algumas vantagens que cada um tem:

iPad
- peso
- apesar de ser um 9,7'', tem formato 4:3, o que o faz mais compacto (vantagem), mas menos adequado ao que pretendo (desvantagem)
- aparência mais sólida
- estabilidade do sistema operativo

Asus Transformer:
- formato 16:10, mais coisa menos coisa
- não tão fino como o iPad, mas ainda assim muito estreito. São umas 60 a 80g de diferença, creio
- Android 3.1 (não sei bem se isto será uma desvantagem, pelo menos para já. Tenho uma experiência algo dúbia com um telefone Android, pelo que não sei com o que posso contar a médio/longo prazo)
- ecrã excelente, ao nível do iPad, se bem que me pareceu menos brilhante
- bastante reactivo e rápido, se bem que o iPad a virar as imagens me pareceu mais rápido.
- Flash

Portanto, agora lanço a questão: qual destes me sugeriam? A diferença de preços é de 80 euros (399 Asus vs 479 iPad), uma vez que não tenciono comprar versões 3G.

Última edição:
Pessoal n percebo mt disto por isso pedia a vossa opinião, tenho um conhecido que comprou um ZTE V9 há poucos meses e ficou maravilhado com os tablets e vai trocar para o Asus Transformer, ele quer 100€ pelo dele, vale a pena?

Já vi na net que o ecrã resistivo, e que a qualidade de fotos/vídeos é má(mas isso é coisa q para mim n interessa mesmo nada),mas sem ser isso n lhe apontam mt mais defeitos.

Alguém tem um?

Bom preço !! onde foi ?

Preço muito interessante. Partilha aí mais informação sobre o bicho. Também ando para comprar um. Isso tem 3g?

Num site francofono, trovit.fr. Mandei vir por transportadora e mesmo assim compensou largamente. Mas tb já os vejo novos, com ofertas bem interessantes, por 300 euros cá, para quem prefere não arriscar.
Comecei a usar precisamente hoje: ao fim de 1 hora de uso, como positivo destaco a usabilidade e peso do equipamento, q é bem melhor q o novo de 10'', q parece um "mono" ao lado deste. De negativo, o facto de não ter mini ou micro usb, e o facto estranho de não me ler os contactos do sim mas q uma rápida transferência por BT resolveu. A versão 2.3.3 é bem interessante mas contínuo a dizer o mesmo: o bem conseguido SÓ BADA do Wave faz o mesmo com incrível simplicidade e de forma mais directa e intuitiva q Android. Exemplo de como se pode copiar bem.

Última edição:
Pessoal n percebo mt disto por isso pedia a vossa opinião, tenho um conhecido que comprou um ZTE V9 há poucos meses e ficou maravilhado com os tablets e vai trocar para o Asus Transformer, ele quer 100€ pelo dele, vale a pena?

Já vi na net que o ecrã resistivo, e que a qualidade de fotos/vídeos é má(mas isso é coisa q para mim n interessa mesmo nada),mas sem ser isso n lhe apontam mt mais defeitos.

Alguém tem um?

Isso já é um grande "defeito".

Ando à procura de algo como o Asus transformer mas com 3g, possivelmente terei de esperar que saia a versão com 3g.

Ou existem alternativas viáveis no mercado com 3g?

Isso já é um grande "defeito".

Ando à procura de algo como o Asus transformer mas com 3g, possivelmente terei de esperar que saia a versão com 3g.

Ou existem alternativas viáveis no mercado com 3g?

Com as características do Asus não conheço... Mas acredito que não tarde muito uma versão 3G do Asus.

Eu sou bem capaz de optar pelo Asus, em vez do iPad. Já meti as mãos nos dois, e estou no "processo de d€cisão"... [:D]

O Asus está fantástico, sobretudo quando comprado com o teclado. Quando está acoplado a este, parece um netbook integral. Acho o sistema muito bem conseguido.
Só é pena mesmo não ter 3G.

O Asus está fantástico, sobretudo quando comprado com o teclado. Quando está acoplado a este, parece um netbook integral. Acho o sistema muito bem conseguido.
Só é pena mesmo não ter 3G.

Concordo. Eu a comprar para já será sem teclado, pois para isso já estou servido (tenho um netbook, e não me vou desfazer dele pois preciso do Windows para um software profissional).

Acredito que a saída de uma versão 3G não demore...

Num site francofono, trovit.fr. Mandei vir por transportadora e mesmo assim compensou largamente. Mas tb já os vejo novos, com ofertas bem interessantes, por 300 euros cá, para quem prefere não arriscar.

o trovit é tipo um olx ou miau , podes ser mais especifico por favor, por PM se preferires

obrigado
Trek

já estive a ler algumas reviews... a cena é mesmo dizerem que o 2 é 60% mais rápido do que o 1, e isso ainda é um bocado :/

a espessura e o peso é-me igual ao litro, o que me 'preocupa' mais é mesmo a rapidez e a estabilidade.

tenho um ipod touch de 2ª geração, e noto que os da 3ª são substancialmente mais rápidos, por exemplo!

Precisamente o meu dilema neste momento. Tendo a oportunidade de comprar um iPad 1 64GB wi-fi 3G por 450€, não sei se vale a pena ir comprar um iPad 2 16GB wi-fi (sem 3G) por 480€

minha maria comprou um Asus Transformer há cerca de um mês. Vinha já com o Honeycomb (3.1) e coiso.
Fiquei bastante impressionado com a qualidade de usabilidade daquilo.

Voltar
Superior