Se é resistivo está-se mesmo a ver que é "chinoca".
Por experiência própria este tipo de equipamentos não compensa absolutamente nada ir para estas gamas muito baixas e de qualidade muito duvidosa (ninguém duvida que é má).
Não estou bem por dentro deste mercado, mas uma boa alternativa seria o novo asus transformer. Custa 400€ e também tem ecra IPS. Já o vi na mediamarkt a 299€ mas não sei bem em que condições.
Depois de um domingo em que tive oportunidade de experimentar e ver a oferta ao nível dos tablets, cheguei facilmente à conclusão de que nesta área não vale a pena complicar, e a escolha fica resumida a duas hipóteses. iPad 2 ou Asus Transformer. Sinceramente, acho-os muito equivalentes em termos de desempenho, com algumas vantagens que cada um tem:
iPad
- peso
- apesar de ser um 9,7'', tem formato 4:3, o que o faz mais compacto (vantagem), mas menos adequado ao que pretendo (desvantagem)
- aparência mais sólida
- estabilidade do sistema operativo
Asus Transformer:
- formato 16:10, mais coisa menos coisa
- não tão fino como o iPad, mas ainda assim muito estreito. São umas 60 a 80g de diferença, creio
- Android 3.1 (não sei bem se isto será uma desvantagem, pelo menos para já. Tenho uma experiência algo dúbia com um telefone Android, pelo que não sei com o que posso contar a médio/longo prazo)
- ecrã excelente, ao nível do iPad, se bem que me pareceu menos brilhante
- bastante reactivo e rápido, se bem que o iPad a virar as imagens me pareceu mais rápido.
- Flash
Portanto, agora lanço a questão: qual destes me sugeriam? A diferença de preços é de 80 euros (399 Asus vs 479 iPad), uma vez que não tenciono comprar versões 3G.