Posso te dar as minhas razao [

]
Estou em vias de comprar um Galaxy Tab ainda esta semana, e tenho comigo um Tab emprestado de um amigo meu que tem uma loja de telemoveis.
Ao principio era mais curiosidade de um fan de telemoveis de o experimentar mais aquilo, sem ser na Fnac.
Depois da habituaçao dei por mim a fazer praticamente o mesmo que faço com o Portatil com o Tab:
Sentado no sofa da sala e em vez de ter o enorme portatil tenho o Tab começa logo ai uma vantagem, nao tens nada quente (que pode mesmo queimar como o meu portatil) e pesado sobre as pernas. Visitas a sites e foruns consigo fazer mais rapidamente e com a mesma comudidade que faço com o portatil sem problemas nenhuns, tem um ecra suficientemente grande para veres confortavelmente um site sem precisares de fazer zoom constante. Ou seja estas na sala e estas na net como num portatil mas sem o peso e o problema do aquecimento do mesmo.
Ver series é uma coisa que adoro fazer, e ''dei'' por mim agora nestes dias de inverno a estar na cama e ver series atraves de Media Share entre o Zon HUB e a PS3, ora nada pratico (ter de passar as series para um pen de 2gb, ligar a ps3, tv e ligar a pen ao Hub, programar tudo e ha questao de a medio da serie aquilo ir abaixo como ja aconteceu), estar no sofa do quarto a ver do portatil fico gelado, e com o portatil em cima da cama ele provavelmente desliga-se por causa do ''efeito de fritar ovos''. Ora 7 polegadas da perfeitamente para estar confortavelmente na cama a ver uma serie e tem um som suficiente para nem estar com aquilo no maximo. Quando quiser ir dormir, é desligar o ecra, pegar no fio para o carregar que esta preço a cabeceira e esta feito, pouco me mexo.
Introduçao de texto, tem um teclado maior que um telemovel e suficientemente bom para dispensar um netbook para fazer uns comentarios nas redes sociais, pequenos posts (nao como este) nos foruns, ou seja perfeito para aquelas pequenas coisas.
Teres a vantagem de estares no sofa a ver um site, receberes uma chamada, atendes e falas o que tens a falar, desligas e voltas a ver ao site. Receberes uma sms responderes e voltas a ver a serie, a jogar ou a ver o Facebook/Twitter. Teres o vicio do Angry Birds no ecra maior, quem diz o Angry Birds diz N jogos que estao tanto no Market do Android como na AppStore. Ou seja, nao so tens o mesmo que o netbook faz para quem lhe da um uso moderado como junta tambem as funcionalidades de um Smartphone. Estares conectado no MSN para quem o ainda usa, ou o Gtalk tambem.
Foquei-me mais na Tab mas o mesmo se aplica para o iPad (tirando as chamadas que salvo erro nao faz). Eu ate estou seriamente a pensar ficar com o Tab como telemovel mesmo, ja que chamadas raramente faço, é mais a base de sms, redes sociais e muito email nao me faz diferença nenhuma estar a escrever textos grandes no ecra virtual, demora é mais tempo e é mais cansativo mas nada que me faça muita confusao.
Agora a experiencia que tenho do iPad é minima, mas podendo comprar o mesmo acho que ia mais facilmente para o iPad que para o Tab, mas neste tenho um preço especial por isso a minha escolha cair no Tab, mesmo assim o ecra e o proprio iOS é melhor que todo o funcionamento do Tab, mas com o iPad tinha de ter um smartphone e com o Tab provavelmente fico-me so por 1 aparelho.
Depois ha questao do ZTE V9 da vodafone, que esta a 239€ que acho um preço excelente para um Tablet que nao é assim tao mau quanto isso, vendo o Tab e o V9 nota-se que o V9 é quase uma copia do Tab, tirando que vem com o 2.1, com uma resoluçao de 800x480, 512mb de memoria interna etc... [

]