Tópico dos tablets

referes-te a internet ou para fazer chamadas?
Tens todas as frequências necessárias?

Se for para net, desde há um tempo para cá que acabei com a net móvel para PC e afins, agora o que faço é utilizar a do telemóvel e partilhar com os restantes equipamentos, quando estou de férias ou noutro local sem acesso wi-fi.
Net... Tenho um cartão da Meo e é o que usava no IPad...

Malta, uma questão, e desculpem estar sempre a chatear.
Acho que o meu tablet deve ter um problema qualquer com o cartão de memória...
Com o cartão mini SD colocado, o dito inicia mas não aparecem as apps. Isto desde a hora de almoço, porque de manhãs estava 100% operacional.
Entretanto lembrei-me de tirar o cartão e funciona bem (do pouco que percebo, parece), mas se voltar a colocar o cartão, ele reinicia sozinho e fica sem funcionar (sem as apps no ecrã).

Será que foi o cartão que entregou a alma ao criador? Espero que não que é de não sei quantos Gb e graças a um defeito num tablet igual fiquei com um cartão mini SD estragado.
Já me lembrei de formatar o tablet, mas depois acho que não tenho forma de formatar o cartão.

Honestamente, tenho pena de não perceber nada de tecnologias...

Edit: Este pc não reconhece o tablet e penso que outros pc's também não. Não é muito normal, penso eu.

Última edição:
Ando aqui numa questão existencial. Entre um Huawei mediapad m5 lite por 235€ ou um ipad 9.7 de 2018 por 275€ qual a melhor opção?

O ipad vence no ecrã, processador e o ecossistema Apple. O Huawei vence na bateria, possibilidade de colocar cartão de memória e abertura para certas aplicações.

Preciso comprar um tablet. Qual o melhor que consigo por 150€ em PT?

Comprei isto por 75€: https://www.aliexpress.com/item/BDF...3G-Phone-Tablet-SIM-Card-4GB/32859753410.html

Item specifics

• Brand Name: BDF
  • Item Type: Tablet PC
  • Supporting Language: Polish,Italian,Ukrainian,French,Russian,Chinese,Hebrew,Turkish,English,German,Swedish,Greek,Spanish,Portuguese,Japanese
  • Network : Built-in 3G
  • Processor Manufacture: MTK
  • Display resolution: 1280x800
  • Touch Screen Type: Capacitive Screen
  • Processor Model: MTK 6580 Quad Core
  • Memory Capacity: 4GB
  • Feature: Ultra Slim,Dual Cameras,OTG,FM
  • Display Size: 10"
  • Operating System: Android 7.0
  • Processor Core: Quad Core
  • Tablet Storage Capacity: 32GB
  • Extend Port: OTG,Earphone Jack,TF card,Micro USB
  • Cell Capacity: 5000mAh
  • Package: Yes
  • Net Weight: 500g
  • Camera: Second Webcam
  • Second Webcam Pixels: 5MP
  • Google Play: Yes
  • Item Condition: New
  • Panel Type: IPS
  • Processor Main Frequency: Quad Core
  • Network Communiction: External 3G, Built-in 3G, Wifi, Bluetooth
  • Feature: G Sensor, Multi Touch, Phone Call
  • Other Model: BDF
  • WARRANTY AND SERVICE: 6 Months Free Repair Warranty
  • Warehouse: China, Russia,USA, Spain

Boa noite malta,

Preciso da vossa ajuda para a seguinte situação:

Comprei uma máquina de remo com conexão Bluetooth. Fiz o download da app Domyos E CONNECTED do Google Play para o meu Tablet Asus ZenPad 10 (Z300M). Não tive qualquer tido de erro na instalação. Com a app iniciada, tento fazer o emparelhamento com a máquina de remo, mas a app não encontra o equipamento. Se for procurar os dispositivos disponíveis no menu das definições, em ambiente android, aparece a máquina, mas também não consigo emparelhar.

Fiz o mesmo com o meu Huawei P20 Pro e consegui fazer o emparelhamento do remo com a app sem qualquer problema.

Em princípio existe uma incompatibilidade qualquer com o meu Tablet que me impede de fazer o emparelhamento com o remo. Existe alguma forma de contornar esta situação?

Máquina de Remo: https://www.domyos.pt/remo-frw-500-id_8487893

App Domyos E CONNECTED: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tymate.domyos.connected&hl=pt_PT

Asus ZenPad 10 (Z300M): https://www.asus.com/pt/Tablets/ASUS-ZenPad-10-Z300M/specifications/

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Malta, uma dúvida. Formatar um tablet é simples?
No caso é um Asus e acho que anda a funcionar mal pa cacete... Na altura instalei-lhe n apps e depois desinstalei.
Não sabia que 1gb de memória era pouco. Assim, a minha ideia é "formatar" o tablet para ficar limpo. Só não faço root porque não sei fazer.

Tablets e telemoveis lentos muitas vezes tem a ver com o trim.
Muita tralha instalada e os tempos de acesso a esticarem-se cada vez mais e mais, lentidão cronica.
O android deve ter uma aplicação que faz esse trabalho automaticamente, muitas marcas desactivam-na ou desinstalam-na.
Se os aparelhos não tiverem é experimentar algumas e ver qual nos serve melhor, nota-se logo um aumento na vel. de acesso.

Precisava de comprar um tablet para entregar a colaborador em que basicamente será para ver projectos em PDF no seu local de trabalho, o orçamento será por volta de 200€ se valer a pena dar um pouco mais pode-se aumentar ligeiramente o orçamento para aí até aos 240€
Quanto mais memória interna melhor e o ecrã por volta de 10" ou mais.

Na staples pelos vistos aconselharam uma Huawei (não sei o modelo), mas com esta história da Huawei ir fazer um sistema operativo próprio ou lá o que é, somado ao facto de só ter 32 Gb, disse ao patrão para não comprar.

O que é que aconselham a comprar, pois eu de Android percebo pouco?

Podes comprar Huawei à vontade, que não haverão problemas no futuro. Aliás, o Mediapad M5 Lite seria uma óptima escolha para o uso que referes e para o orçamento. Quanto aos 32gb, são expansíveis por cartão micro SD.

Enviado do meu CMR-W09 através do Tapatalk

Tablets e telemoveis lentos muitas vezes tem a ver com o trim.
O que é essa coisa?
Dá para evr se o meu tablet tem? Se tiver, como se apaga isso?
Só queria era ter meia dúzia de apps da Google e as normais: Facebook e Messenger Lite; Instagram; Pou; um jogo de aviões e pouco mais (twitter e tapatalk até posso dispensar) O tapatalk, a única coisa assim de jeito é mesmo saber quem fez uma citação nossa. De resto...

Tenho um tablet Alcatel de 70 euros comprado há pouco tempo na rádio popular, presumo que o encontrem facilmente por acreditar que ainda se venda.

A pergunta é como desactivo o corretor ortográfico desta porra...?

Tanto me ajuda como me lixa a vida alterando o que escrevo sem meu consentimento para coisas nada a ver.

Se eu usasse para o que pretendes queria algo melhor, sobretudo a nível de ecrã. Nem é tanto pelas especificações, que são iguais a um tablet que eu tenho de ... 2013. É que o ecrã dos tablets de entrada de gama costuma ser mauzinho. Se tiveres oportunidade passa por uma loja ou vê análises no YouTube. Por norma são análises simples de se perceber, feitas a pensar nos entendidos e não entendidos.

Última edição:
Se eu usasse para o que pretendes queria algo melhor, sobretudo a nível de ecrã. Nem é tanto pelas especificações, que são iguais a um tablet que eu tenho de ... 2013. É que o ecrã dos tablets de entrada de gama costuma ser mauzinho. Se tiveres oportunidade passa por uma loja ou vê análises no YouTube. Por norma são análises simples de se perceber, feitas a pensar nos entendidos e não entendidos.
Não é para mim o post mas eu respondo na mesma, mais barato que o meu tablet só uns dois ou três que lá haviam de marcas desconhecidas e tem sido porreiro tirando bloquear páginas esporadicamente quando navego e se calhar até para isso há solução, eu é que desconheço.

O meu, com 7" e 1gb de RAM dá-se bem com o Youtube. A porra é que tem pouca memória para ter meia dúzia de apps em condições. Portanto, se nã é para gastar muito dinheiro, parece porreiro. Isto de uma pessoa que anda a contar os tostões. E uso o meu para net, ler pdf (encontrei uma app porreira) e vi muitos capítulos das minhas novelas mexicanas. E na altura esta bodega custou-me 120€ creio. Cheguei a perguntar aqui no tópico. A gaita da asus é que tem lá muito lixo (apps que não servem para nada) e isso rouba-me espaço para apps em condições. Estou com messenger e Facebook lite.

Malta, uma questão: Há alguma app para ouvir rádio sem ser online?
Do que tenho visto, são todas via web.

Já agora, fiz um reset ao meu Asus, mas acho que lhe repus as mesmas definições que tinha antes de o "limpar".
A minha ideia é, visto que aparentemente não ficou como queria: "Limpar tudo", tirar tudo o que seja apps duplicadas: Calendários, relógios, câmara, fotos... Para ficar só com apps da Google.
Isso e saber que apps LITE existem. É que pelo que estou a ver, aparentemente está já com pouco espaço (só tem 1gb de memória ram) e a app de fotos do google ocupa 178mb!

O tablet é essencialmente para ler PDF, seria também para ouvir rádio, ver as minhas novelas no Youtube, mail e redes sociais.
O meu problema é não saber como "limpar" o "lixo" que não usamos (aquelas apps que nem sabemos que existem, mas estão lá).
A app das fotos do Google também poderei desinstalar, uma vez que é mais para ter sincronizadas as fotos. Apesar das 2 câmaras, honestamente, não as uso.

Voltar
Superior