Tópico dos tablets

Também queria comprar um tablet novo para o miúdo... Desenterrei um Galaxy Tab2 que tinha esquecido numa gaveta e ele tem-se entretido com ele, mas já rachou o ecrã e honestamente se ele em novo se arrastava mal, passado tantos anos é um fenômeno ainda funcionar.

Essencialmente queria algo barato, fluido, de preferencia com mais de 3 GB de RAM e com um processador minimamente decente, e se possível que houvesse para o modelo capas adequadas a crianças, tipo esta: http://amzn.eu/d/eUcO7za

Nas marcas tradicionais parece que os tablets usam a mesma tecnologia de há 5 anos, 1GB de RAM, processadores arcaicos, etc... Na Gearbest há algumas propostas interessantes, mas não vejo capas decentes para eles e como tenho a certeza que vai cair, ou melhor, como tenho a certeza que vai cair muitas vezes uma capa adequada a crianças é mesmo essencial. Depois há os ipads claro, mas gastar tanto dinheiro para partir, está fora de questão..

Alguém tem alguma sugestão para o meu dilema?

Dois ou três dias depois deste post em mais um tombo estilhaçou o ecrã todo... Mas apesar das sugestões feitas, depois de falar com a Maria concluímos que enquanto ele não tiver mais cuidado com as coisas não vale a pena muito investimento, então resolvi armar-me em handyman e tentar salvar o tablet.

Gastei 8 euros no ebay e encomendei um vidro novo:

QT2u36n.png

Ao fim de uns 45 minutos, a maioria dos quais a ver as instruções no Youtube...

PpH40Bc.png

Ficou perfeito...

Por agora, apesar de lento, serve para o que ele usa, que é ver o Youtube Kids.

Dois ou três dias depois deste post em mais um tombo estilhaçou o ecrã todo... Mas apesar das sugestões feitas, depois de falar com a Maria concluímos que enquanto ele não tiver mais cuidado com as coisas não vale a pena muito investimento, então resolvi armar-me em handyman e tentar salvar o tablet.

Gastei 8 euros no ebay e encomendei um vidro novo:

QT2u36n.png

Ao fim de uns 45 minutos, a maioria dos quais a ver as instruções no Youtube...

PpH40Bc.png

Ficou perfeito...

Por agora, apesar de lento, serve para o que ele usa, que é ver o Youtube Kids.
muito bom, gostaria saber como fazer isso ao meu também

muito bom, gostaria saber como fazer isso ao meu também
Apesar de ter não ser novidade para mim desmontar e montar coisas, afinal de contas o meu pai era electricista, nunca tinha feito nada do gênero. Mas foi bastante simples, muito mais simples do que estava a contar...

Segui um vídeo do YouTube e foi só ir desmontando pela ordem certa e ter cuidado para não partir as fitas de ligação. A única coisa mais difícil foi descolar o vidro rachado, porque a cola é muito forte e apesar de ter aplicado bastante calor com o secador ao fazer pressão começa a estilhaçar e é preciso lidar com os vidros e evitar cortes ao mesmo tempo que é preciso fazer força para sair.

Depois montar tudo foi super fácil...

Se tens algum tablet nestas condições e já o deste como perdido, não custa nada tentar, no YouTube há guias para a maioria dos modelos.

Última edição:
Malta, uma dúvida. Formatar um tablet é simples?
No caso é um Asus e acho que anda a funcionar mal pa cacete... Na altura instalei-lhe n apps e depois desinstalei.
Não sabia que 1gb de memória era pouco. Assim, a minha ideia é "formatar" o tablet para ficar limpo. Só não faço root porque não sei fazer.

Voltar
Superior