Tópico dos tablets

Malta, uma dúvida. Formatar um tablet é simples?
No caso é um Asus e acho que anda a funcionar mal pa cacete... Na altura instalei-lhe n apps e depois desinstalei.
Não sabia que 1gb de memória era pouco. Assim, a minha ideia é "formatar" o tablet para ficar limpo. Só não faço root porque não sei fazer.
É simples, procura algo tipo, repor definições de fábrica...

Acabei por aproveitar a promoção da Balck Friday da Amazon e mandar vir 2 Fire 7, por £29,99 cada.

Pelo que vi da Amazon App Store, tem os principais jogos, e para YT serve.

Não moras em Portugal?

Esse é dos poucos baratos que de alguma forma vale a pena, mas o facto de a Amazon não entregar em Portugal é chato...

Não moras em Portugal?

Esse é dos poucos baratos que de alguma forma vale a pena, mas o facto de a Amazon não entregar em Portugal é chato...

Sim também achei estranho, a Amazon UK não manda para Portugal, e vi na Amazon ES que manda para cá e está assim:
EUR 69,99 Envío GRATIS

Por 70€ tendo em conta a limitação de 1GB de RAM e o facto de ser altamente pixelizado (acho que tem resolução de 1000x600), não merece a pena.
Há na Gearbest por cerca de 100€ equipamentos muito melhores.

Que tablet recomendam para ver uns streams e uns uns videos, muito poucos joginhos e pouco mais? Essencialmente é para poder ver a bola e outras coisas enquanto as TVs de casa vão passando bonecada [:D]. Também para acompanhar a bebé a dormir no quarto ao lado.

- Android o mais clean possível (ou puro mesmo, sem bloatware)
- muito bom ecrã
- 9 ou 10 polegadas
- boa bateria
- não pode ser Samsung

- Posso comprar nos EUA ou UK e mandar vir se valer a pena.

Edit:

Top picks:

- Lenovo Yoga Book- FHD 10.1" Android Tablet - 2 in 1 Tablet (Intel Atom x5-Z8550 Processor, 4GB RAM, 64GB SSD),Carbon Black, ZA0V0224US
- Huawei MediaPad M5 Pro Android Tablet with 10.8" 2.5D Display, Octa Core, Quick Charge, Quad Harman Kardon-Tuned Speakers, WiFi Only, 4GB+64GB

Última edição:
Que tablet recomendam para ver uns streams e uns uns videos, muito poucos joginhos e pouco mais? Essencialmente é para poder ver a bola e outras coisas enquanto as TVs de casa vão passando bonecada [:D]. Também para acompanhar a bebé a dormir no quarto ao lado.

- Android o mais clean possível (ou puro mesmo, sem bloatware)
- muito bom ecrã
- 9 ou 10 polegadas
- boa bateria
- não pode ser Samsung

- Posso comprar nos EUA ou UK e mandar vir se valer a pena.

Edit:

Top picks:

- Lenovo Yoga Book- FHD 10.1" Android Tablet - 2 in 1 Tablet (Intel Atom x5-Z8550 Processor, 4GB RAM, 64GB SSD),Carbon Black, ZA0V0224US
- Huawei MediaPad M5 Pro Android Tablet with 10.8" 2.5D Display, Octa Core, Quick Charge, Quad Harman Kardon-Tuned Speakers, WiFi Only, 4GB+64GB
Entre esses 2 o Huawei é superior...

Acabei por comprar um Huawei MediaPad M5 Pro mas tenho aqui uma dúvida, há alguma forma de desligar o aviso "Emergency calls only"? Eu não tenho nenhum sim card inserido nem quero para já ter ligação de dados. Há forma de desactivar o modo de dados e deixar só com wifi? Não é que faça muita diferença, só chateia ter aquilo sempre escrito ali em cima.

Neste momento dava-me jeito um tablet com cerca de 8 polegadas, 4gb de ram e que corresse windows 10.

Será principalmente para ler PDF's, consultar correio, navegar na WEB e pouco mais. Era importante que o ecrã fosse bom e bem luminoso...

Alguém sabe de alguma coisa?

Acabei por comprar um Huawei MediaPad M5 Pro mas tenho aqui uma dúvida, há alguma forma de desligar o aviso "Emergency calls only"? Eu não tenho nenhum sim card inserido nem quero para já ter ligação de dados. Há forma de desactivar o modo de dados e deixar só com wifi? Não é que faça muita diferença, só chateia ter aquilo sempre escrito ali em cima.

Queria comprar essa tablet mas ouvi falar num problema de usar o wifi e o bluetooth ao mesmo tempo, que a net ficava super lenta.
Se puderes faz um teste de colocar um stream de musica (exemplo spotify) a tocar em coluna ou phones Bluetooth e depois fazer um speedtest para ver se a velocidade do wifi não é afectada.

Queria comprar essa tablet mas ouvi falar num problema de usar o wifi e o bluetooth ao mesmo tempo, que a net ficava super lenta.
Se puderes faz um teste de colocar um stream de musica (exemplo spotify) a tocar em coluna ou phones Bluetooth e depois fazer um speedtest para ver se a velocidade do wifi não é afectada.

Li a mesma coisa e falei disso na FNAC quando comprei, se não funcionasse em condições devolvia. Estou a ver um stream da Eurosport online neste momento com fones BT e está tudo a funcionar impecavelmente. Sem lags, nem problemas de velocidade nem de som.

EDIT: fui testar a velocidade e de facto é estranho, ~40 Mbps no tablet (BT desligado) e 400 no macbook (lado a lado usando o fast.com). Ligando o BT cai para metade, cerca de 20 Mbps. Cuidado [8b][8b][8b]

Última edição:
Alguém sabe como tiro esta mensagem:

Não tenho sim card inserido.
2ad9f429c9cd990b4c2599091ffb745e.jpg

Comprei ontem um tablet Huawei MediaPad M5

Agora surgiram umas dificuldades. Vidro de proteção de ecrã... Onde arranjar? É que o ecrã deste teblet é de 10.8". É o mesmo se passa com as capas de proteção. Só encontro até 10.1", a não ser as sleeve que vão até às 12" mas não era o que queria

Enviado do meu CMR-W09 através do Tapatalk

Comprei o Lenovo Tab 3 8 Plus, coloquei um cartão da MEO que estava no IPAD, mas no Lenovo só dá 2G, logo o youtube fica mt lento, qual será o problema?

Comprei o Lenovo Tab 3 8 Plus, coloquei um cartão da MEO que estava no IPAD, mas no Lenovo só dá 2G, logo o youtube fica mt lento, qual será o problema?

referes-te a internet ou para fazer chamadas?
Tens todas as frequências necessárias?

Se for para net, desde há um tempo para cá que acabei com a net móvel para PC e afins, agora o que faço é utilizar a do telemóvel e partilhar com os restantes equipamentos, quando estou de férias ou noutro local sem acesso wi-fi.

Voltar
Superior