Tópico dos tablets

Não li tudo, mas apenas uma ressalva: para transferência de dados muitas vezes chego à conclusão que é muito mais simples usar uma pen USB do que andar às voltas com partilhas, permissões de acesso e nomes de máquinas, uploads para servidores, endereços de email, etc. [:D]

E para quem mora numa casa com R/C mais dois andares, com o router wireless no último, por exemplo (como eu[:D]), essas partilhas nem sequer são possíveis sem um investimento mais, ou menos, avultado. Para quê, se uma pen serve?

Se bem que agora, com a chegada da minha tab chinoca, acho que vou começar a equacionar a comprar umas tomadas powerline com wifi, assim posso estar no sofá da sala e navegar à vontade...

E isso é tudo muito bonito, mas sempre 100% dependente da net, e nas grandes cidades.
Compreendo que estamos em plena era do networking, mas estando eu no meio do deserto e se quiser usufruir dos meus documentos, filmes, musicas, etc. como é? conforme já me aconteceu inúmeras vezes na minha aldeola no meio dos pinheiros em Tomar, como é que faço?
Por enquanto ainda me faz jeito ter no disco rigido do portátil, ou no disco externo, muita coisinha que às vezes preciso. Pode parecer antiquado ou coisa do género, mas enquanto as operadoras não garantirem boa cobertura em certos sitios (ou mesmo cobertura), vou usando este método, que já me salvou em muitas situações. [:D]

Não li tudo, mas apenas uma ressalva: para transferência de dados muitas vezes chego à conclusão que é muito mais simples usar uma pen USB do que andar às voltas com partilhas, permissões de acesso e nomes de máquinas, uploads para servidores, endereços de email, etc. [:D]
Às vezes é verdade. Mas na maior parte das situações é um setup que se faz uma vez.

De qualquer maneira cada vez há mais programas que trabalham à volta deste tipo de conceitos e que são plug & play.

Lembro-me de pensar exactamente assim até passar para o "outro lado", nestes últimos 2 anos, e reparar o enganado que estava [;)]

(...)

Outros exemplos, já um bocado fora do âmbito Apple, do novo paradigma são por exemplo os servidores DLNA, com os quais as pessoas têm passado a desfrutar de multimédia nas suas consolas e às vezes televisões. Pouca gente que utilize o PS3 media server te vai dizer que acha essa a segunda maneira mais prática para ver um filme, em oposição a quando precisava de o passar pela pen USB.
Também tenho servidor media em casa (mais que um até), e sim, é prático... em casa.

Agora, eu passo muito tempo fora de casa, e ando sempre com um cartão SD e uma pen USB que vão rodando por vários dispositivos que uso no meu dia a dia, conforme me apetece, ou me dá mais jeito. Um iPhone ou um iPad seriam uma "ilha" neste triumvirato, vá.

Vou dar-te o reverso da medalha. Tenho um iPod, e tenho um Nokia, e a minha musica está alojada num media server/disco externo. Para carregar o Nokia, meto o cartão na ranhura num dos meus portáteis, faço drag and drop, depois vou à minha vida que ele fica a passar.

Da ultima vez que tentei fazer o mesmo com o iPod, dia 31 de Julho deste ano, para o encher com o 8 gigas de musica, liguei o iPod ao mesmo portátil, com o cabo, e tentei, com o iTunes, claro está, meter os mesmos álbuns no iPod, alojados no mesmo sitio.

Comecei depois de jantar, acabei às 6 da manhã, devido à lentidão da transferência e do iTunes em si, era um martírio andar ali a seleccionar, quando conseguia, depois sincronizar. Demorei 8 horas nisto, activamente, enquanto que o "normal" é demorar prai umas duas horas, apenas com a intervenção no inicio.

Agora diz-me, muito sinceramente, pois não sou fanboy nem hater, e gosto sempre de aprender, como é que eu posso fazer o mesmo que faço no Nokia, com o iPod, com o mesmo trabalho e o mesmo tempo? Se o objectivo foi facilitar a vida e tornar a tarefa mais prática, falhou redondamente.

Simples e rápido! É que não há ligações de fibra em todo o lado... isto, se houver internet.

Também tenho servidor media em casa (mais que um até), e sim, é prático... em casa.

Agora, eu passo muito tempo fora de casa, e ando sempre com um cartão SD e uma pen USB que vão rodando por vários dispositivos que uso no meu dia a dia, conforme me apetece, ou me dá mais jeito. Um iPhone ou um iPad seriam uma "ilha" neste triumvirato, vá.

Vou dar-te o reverso da medalha. Tenho um iPod, e tenho um Nokia, e a minha musica está alojada num media server/disco externo. Para carregar o Nokia, meto o cartão na ranhura num dos meus portáteis, faço drag and drop, depois vou à minha vida que ele fica a passar.

Da ultima vez que tentei fazer o mesmo com o iPod, dia 31 de Julho deste ano, para o encher com o 8 gigas de musica, liguei o iPod ao mesmo portátil, com o cabo, e tentei, com o iTunes, claro está, meter os mesmos álbuns no iPod, alojados no mesmo sitio.

Comecei depois de jantar, acabei às 6 da manhã, devido à lentidão da transferência e do iTunes em si, era um martírio andar ali a seleccionar, quando conseguia, depois sincronizar. Demorei 8 horas nisto, activamente, enquanto que o "normal" é demorar prai umas duas horas, apenas com a intervenção no inicio.

Agora diz-me, muito sinceramente, pois não sou fanboy nem hater, e gosto sempre de aprender, como é que eu posso fazer o mesmo que faço no Nokia, com o iPod, com o mesmo trabalho e o mesmo tempo? Se o objectivo foi facilitar a vida e tornar a tarefa mais prática, falhou redondamente.

A pergunta não era para mim mas olha, deixo aqui a alternativa ao iTunes que a minha irmã usa para meter música no iPod dela :)~
Free iTunes alternative-Manage iPod iPad iPhone without iTunes

É só seleccionar as músicas/pastas que queremos e enfiar lá para dentro.

Eu tenho um Ipod, e até tenho o interface dele no rádio do carro, mas por "coincidência" desde que comprei o Nokia 5800 que deixei de usar o Ipod e o Itunes ...

Já agora uma noticia que li à pouco em exameinformatica.pt:

Samsung confirma Galaxy Tab um milhão

Um porta voz da Samsung confirmou que já foram vendidos um milhão de Galaxy Tab em menos de dois meses de comercialização.

samsung-tab-fb93.jpg

Steve Jobs, que conseguiu vender um milhão de iPads em 28 dias, tinha afirmado que os tablets de sete polegadas estariam mortos à nascença. Jobs dizia que estes tablets seriam grandes demais para competir com os smartphones, mas pequenos demais para lutar contra o iPad.

A verdade é que em pouco menos de dois meses ambas as empresas já conseguiram vender um milhão dos seus tablets, noticia a Wired.

Tal como disse o mELAINTE a pergunta tambem nao é para mim, mas em questao de passar seja o que for entre o iPhone e o iPad existem apps para meter os aparelhos como pens, salvo erro, acho que precisa de jailbreak mas acho que da para fazer isso.

Quanto ao iTunes realmente para transferencia grandes quantidade de media (estou a falar de vario GB) é extremamente lento, mas em compensao basta ligar o iPod/iPhone/iPad ao iTunes e podes aceder as parte de media, apps e outras funçoes sem tocares no aparelho o que acho positivo [;)]

Credo!!! Até as 6.00 da manhã?? 8Gb? deves ter algum problema, eu passo isso nuns 20 minutos se tanto...

E para quem mora numa casa com R/C mais dois andares, com o router wireless no último, por exemplo (como eu[:D]), essas partilhas nem sequer são possíveis sem um investimento mais, ou menos, avultado. Para quê, se uma pen serve?

Se bem que agora, com a chegada da minha tab chinoca, acho que vou começar a equacionar a comprar umas tomadas powerline com wifi, assim posso estar no sofá da sala e navegar à vontade...

Olha que nao é preciso nada de muito caro para teres wifi numa vivenda (suponho que seja uma vivenda).

Passo a contar uma que me aconteceu a dias: Fui a uma reuniao de condomínios no andar de baixo, levei o telemovel, entretanto foi preciso esclarecer uma duvida pego no telemovel a pensar que estava ligado por 3G (android quando sai do dominio de uma rede wifi passa logo para 3G e vice versa como deves saber), qual o meu espanto quando vejo que estou a apanhar wifi do meu router no andar de cima, ainda pensei que mesmo ele apanhando rede nao da para nada, mas o que é certo é que fiz a pesquisa no browser normalmente como se tivesse na minha cozinha e tinha 2 barras de rede, estou a falar de um ''mau'' Zon HUB.

Acontece-me tambem ir no elevador e so quando passa do 2 andar é que me muda para a ligaçao 3G, assim como em minha casa apanho rede em todo o lado.

Agora pode influenciar esta situaçao a largura da banda, assim como a recepçao da mesma, ou provavelmente o tipo de construçao da casa, mas nao é uma coisa ate bem comum de se fazer (tenho um amigo que tem net atraves do vizinho do lado porque apanha sinal wifi e o vizinho nao tem pass nem nada) [;)]

Credo!!! Até as 6.00 da manhã?? 8Gb? deves ter algum problema, eu passo isso nuns 20 minutos se tanto...

Tiraste-me as palavras das "teclas", Gilaud. Tens aí um grande problema de instalação do iTunes ou do próprio SO, TheMoBster. 8Gb de música e apps, que é o que o meu Iphone leva, passo nuns 5 minutos via iTunes.

Olha que nao é preciso nada de muito caro para teres wifi numa vivenda (suponho que seja uma vivenda).

Passo a contar uma que me aconteceu a dias: Fui a uma reuniao de condomínios no andar de baixo, levei o telemovel, entretanto foi preciso esclarecer uma duvida pego no telemovel a pensar que estava ligado por 3G (android quando sai do dominio de uma rede wifi passa logo para 3G e vice versa como deves saber), qual o meu espanto quando vejo que estou a apanhar wifi do meu router no andar de cima, ainda pensei que mesmo ele apanhando rede nao da para nada, mas o que é certo é que fiz a pesquisa no browser normalmente como se tivesse na minha cozinha e tinha 2 barras de rede, estou a falar de um ''mau'' Zon HUB.

Acontece-me tambem ir no elevador e so quando passa do 2 andar é que me muda para a ligaçao 3G, assim como em minha casa apanho rede em todo o lado.

Agora pode influenciar esta situaçao a largura da banda, assim como a recepçao da mesma, ou provavelmente o tipo de construçao da casa, mas nao é uma coisa ate bem comum de se fazer (tenho um amigo que tem net atraves do vizinho do lado porque apanha sinal wifi e o vizinho nao tem pass nem nada) [;)]

Sim, moro numa vivenda e no andar abaixo de onde está o router vou apanhando sinal em alguns pontos. Também tenho um router da Zon, mas o netgear, e aquilo é muito fraquinho, tenho de fazer barulho para eles me darem um Zon Hub, com acesso ao fon zon ao menos. Continuando, no R/C da minha casa ainda apanho rede em menos pontos, e nenhum é o sofá[:D]; já pensei em mudar o router de sítio, mas a instalação LAN que temos cá é só no andar do topo, não dá para o pôr no lugar ideal, que seria o andar intermédio. Ainda não me importei em pesquisar soluções em conta para espalhar o sinal pela casa, porque nunca tive a real necessidade disso, mas agora com a tablet já não me estou a ver preso no sótão só para estar na net. E até para o HTPC da sala dava jeito...

Vou ver se perco uns tempos a pesquisar, para poder aproveitar o real benefício das tablets em casa :)

Netbook Win7 com acrã táctil? Não auguro grande resultado...

Foi a primeira coisa que pensei, mas aquilo funciona tão lindamente... a verdade é que qualquer coisa corre melhor o Win7 que o XP ou Vista. Dada a Arquitectura, podes correr outros SOs sem problemas.

Aquilo corre uma aplicação por cima do W7 que torna a utilização o mais simples possível.

Não conhecia esse ExoPC, e parece ser interessante. Mas o facto de anunciar uma autonomia de apenas 4 horas é logo desincentivador.

A bateria dura mais que o aunciado, em utilização comum dura cerca de 6 horas.

Voltar
Superior