Tópico dos tablets

Enquanto as pessoas pensarem que Ipad e outros tablets são substituitos de Netbooks e portateis,não vão conseguir ver as suas qualidades e utilidade.Eu tenho um iMac,um Macbook pro,um netbook da toshiba e um portatil da Hp e p/ semana espero receber um Ipad.

E dás uso a isso tudo? [:D]

Esse é o (grande) mal do consumismo à volta da electrónica de consumo.

É que em vez de comprar um ou outro aparelho e tentar tirar rendimento ao máximo até trocar por outra coisa mais a gosto próprio, muitos compram muita coisa diversificada e depois nem 1/3 do rendimento tiram.

É verdade que ninguém adivinha o que vai saindo no mercado, e neste século tem-se criado muita variante de sistemas embebidos e não-embebidos.

No caso do Lom, o uso desses aparelhos todos podem estar distribuidos pelos membros da família ou algo parecido.

Claro que não vou dizer que não queria um gadget X ou Y, mas depois da cabeça quente, há que ver se realmente vale a pena.

Posso dizer que tendo portátil, aprecio a electrónica mas sem pensar em comprar. Muita coisa acabo por fazer no portátil, mesmo não tendo a mesma mobilidade e eficiência face a esses aparelhos.

Semana passada estive uns dias com um Ipad, aquilo é porreiro para ler livros[:blush:]

Esse vai ser um mercado que vai justificar uma fatia de leão das vendas de tablets, os e-books.

Li há pouco que o Playbook da Blackberry que vai ser lançado para o ano vai ter uma App Kindle exclusiva (parceria Amazon-Blackberry), portanto quer dizer que provavelmente vai abrir guerra "feia" no mercado dos e-books.

O que é bom!

Fornecedores da Apple indicam que iPad 2 deverá ter câmeras

Fornecedores da Apple indicam que iPad 2 deverá ter câmeras

HONG KONG/TAIPEI
Fabricantes de componentes do iPad estão se preparando para uma nova rodada de produção no primeiro trimestre de 2011 e a nova versão do tablet trará câmeras frontal e traseira, segundo fontes da Reuters.

- Faz sentido que os fornecedores comecem a entregar as peças em fevereiro - disse Steven Tseng, analista da RBS, de Taipei - Acho que Steve Jobs vai anunciar o produto em Janeiro e ele chegará às lojas em Abril.

03_MHB_tec_ipad72890.jpg

A Wintek, fabricante de chips para telas sensíveis ao toque; a fabricante de baterias Simplo Technology e a AVY Precision, que produz tampas para aparelhos eletrônicos; estão entre os fornecedores para o próximo lote de iPads.

Duas delas se limitaram a confirmar que estavam se preparando para uma nova rodada de produção no primeiro trimestre, com os mesmos componentes fornecidos anteriormente ao iPad original, enquanto as outras duas disseram que os preparativos envolviam um novo iPad.

Uma delas informou que o modelo reformulado teria câmeras frontal e traseira e a outra disse que o novo modelo será mais esguio, leve e com tela de melhor resolução.

Os fabricantes de módulos de câmera Genius Electronic Optical e Largan Precision também estão iniciando novos acordos de fornecimento com a Apple, disseram duas fontes, mas nenhuma delas confirmou a que produto os módulos seriam direcionados.

- A Apple continua a ser o principal propulsor para a maioria dos produtos de tecnologia e isso ajudará a elevar as receitas de seus fornecedores ainda mais em 2011 - disse Bevan Yeh, gerente de fundos na Prudential Securities Investment Trust, que administra cerca de sete bilhões de dólares de Taiwan (US$ 230 milhões) em capital de investimento e detém ações em fabricantes de componentes.

Todos os funcionários ligados a empresas fornecedoras pediram para não serem identificados. A Apple é conhecida por manter sem segredo o desenvolvimento de seus produtos de forma paranóica. Os fornecedores normalmente não sabem como o produto final será ou qual software estará instalado pois são responsáveis apenas por uma peça e não pela montagem final.

O iPad deve ser responsável por 70% dos 60 milhões de tablets disponíveis no mercado em 2011, diz a empresa de análise SinoPac Securities. A chegada de uma nova versão do iPad no primeiro semestre é coerente com a política da empresa de fazer pequenas mudanças em seus produtos a cada ano. O iPad original foi lançado em 27 de janeiro de 2010.

A Apple deve colocar 12,9 milhões de iPads no mercado este ano, com o número subindo para 26,5 milhões em 2011, segundo a iSuppli, ocupando 84% do mercado mundial de tablets. Outras empresas como Dell, Acer, Research in Motion e Samsung também já apresentaram produtos similares.

fonte: Fornecedores da Apple indicam que iPad 2 deverá ter câmeras - O Globo Online

Esse é o (grande) mal do consumismo à volta da electrónica de consumo.

É que em vez de comprar um ou outro aparelho e tentar tirar rendimento ao máximo até trocar por outra coisa mais a gosto próprio, muitos compram muita coisa diversificada e depois nem 1/3 do rendimento tiram.

É verdade que ninguém adivinha o que vai saindo no mercado, e neste século tem-se criado muita variante de sistemas embebidos e não-embebidos.

No caso do Lom, o uso desses aparelhos todos podem estar distribuidos pelos membros da família ou algo parecido.

Claro que não vou dizer que não queria um gadget X ou Y, mas depois da cabeça quente, há que ver se realmente vale a pena.

Posso dizer que tendo portátil, aprecio a electrónica mas sem pensar em comprar. Muita coisa acabo por fazer no portátil, mesmo não tendo a mesma mobilidade e eficiência face a esses aparelhos.

Hoje em dia não dou uso a todos,mas já dei e o uso dos aparelhos não estão distribuidos pela familia,pq normalmente cada um usa o seu.O motivo p/ ter tantos "brinquedos" deve-se a ofertas,excepto os produtos da apple (Macbook pro,iMac,Iphone 4 e futuramente Ipad).

Cuidado com os ecrãs dessas coisas dos chineses... [;)]

Neste momento, para o que quero, uma destas é o ideal. Ainda vamos na primeira geração de tablets, ainda estão muito caras e dar os primeiros passos com uma destas a ver se me habituo, para mim é o ideal. Não quero nada com 3G nem GPS e estas "chinesisses" oferecem o que eu quero. :)

O ecrã e a bateria não são o seu ponto forte mas para uma navegação casual, MSN, livros e joguinhos não consigo dar 300€+. Também há a ZTE da Vodafone, mas ainda são 250€ :)

Neste momento, para o que quero, uma destas é o ideal. Ainda vamos na primeira geração de tablets, ainda estão muito caras e dar os primeiros passos com uma destas a ver se me habituo, para mim é o ideal. Não quero nada com 3G nem GPS e estas "chinesisses" oferecem o que eu quero. :)

O ecrã e a bateria não são o seu ponto forte mas para uma navegação casual, MSN, livros e joguinhos não consigo dar 300€+. Também há a ZTE da Vodafone, mas ainda são 250€ :)

E será que o ecrã é assim tão bom de usar que valha a pena face a um netbook com o mesmo preço e autonomia do caraças?
Ou também vais usar para ouvir música em andamento?

Esse vai ser um mercado que vai justificar uma fatia de leão das vendas de tablets, os e-books.

Li há pouco que o Playbook da Blackberry que vai ser lançado para o ano vai ter uma App Kindle exclusiva (parceria Amazon-Blackberry), portanto quer dizer que provavelmente vai abrir guerra "feia" no mercado dos e-books.

O que é bom!

O que escreveste aqui não faz sentido nenhum, já há muito que há a kindle app quer para iOS quer para Android e tem acesso a todo o catálogo que a Amazon disponibiliza, onde é que vês algum tipo de exclusividade nessa parceria amazon blackberry?

Cada um sabe de si, mas vou-te dar a minha opinião na mesma.[;)]

Já tive más experiências com produtos touch mais baratos, porque o ecrã era mau, ou não correspondia ao esperado por mim, e isso tornava toda a utilização penosa. Eu, nestes casos, penso sempre no ponto que vai proporcionar um boa utilização do dispositivo (nunca descurando todos os outros, claro) e se esse ponto não mantém um nível aceitável, então não vale a pena.

Transpondo isto para ti, penso assim: MSN - um bom teclado e boa resposta do ecrã aos toques. Livros - o ecrã tem de ter bom brilho e bom contraste. Jogos - boa resposta do ecrã é fundamental para jogares com satisfação.

Lembra-te: vais comprar um tablet em que o input é quase todo feito pelo ecrã. E o ecrã é mauzinho... [;)]

Da bateria nem falo, porque isso depende da vida de cada um. Se podes andar com o carregador atrás ou se não vais dar uma utilização assim tão intensiva ao ponto de esgotar a bateria em uma hora ou duas, não é um ponto essencial.

Bom estou a postar directamente do meu ipad, e estou a gostar da experiencia ate agora. Nunca tinha mexido num ios mas nao eh mau (alguns acentos nao sei como os por ainda). Em todo o caso e em termos de mobile continuo inclinado para a plataforma Android, vai ser interessante fazer a comparação entre os dois.

Bom estou a postar directamente do meu ipad, e estou a gostar da experiencia ate agora. Nunca tinha mexido num ios mas nao eh mau (alguns acentos nao sei como os por ainda). Em todo o caso e em termos de mobile continuo inclinado para a plataforma Android, vai ser interessante fazer a comparação entre os dois.

Fica a carregar na tecla que queres pôr o acento até aparecerem mais opções. Por exemplo: queres escrever "à" fica com o dedo no "a" até aparecerem as outras opções. Depois é só deslizar o dedo para o que queres. [;)]

Voltar
Superior