Tópico dos tablets

Obrigado pelas respostas, pena não dar para ter os 2 ligados ao mesmo tempo [s)]

Por 250 € estou a gostar muito, não tenho notado o touch resistivo muito mau, até pelo contrário. O tamanho adequa-se e parece-me uma boa ferramenta de trabalho para quem tenha necessidade de muita mobilidade e reuniões.

Outra questão, há previsão da comercialização de alguma capa para o ZTE? Falo daquelas que depois dá para o ter na mesa inclinado (para ver um filme por exemplo)?

Outra questão, há previsão da comercialização de alguma capa para o ZTE? Falo daquelas que depois dá para o ter na mesa inclinado (para ver um filme por exemplo)?

As da Galaxy Tab devem ser compatíveis, visto terem sensivelmente o mesmo tamanho.

As da Galaxy Tab devem ser compatíveis, visto terem sensivelmente o mesmo tamanho.

Infelizmente o mercado de capas para tablets está muito virado para o iPad.

Tenho o meu Galaxy TAB à mês e meio e ainda não consegui arranjar uma capa de jeito.

Agora mandei vir esta, deverá chegar para a semana, espero [kiss]

O Toshiba Folio 100 recebeu um novo firmware este mês, e ao que parece a resposta do touch melhorou a olhos vistos (também pudera).

Toshiba Folio 100 Android tablet gains responsiveness, dignity via new firmware update -- Engadget

Se ao menos ainda tivesse aparecido antes do Natal. O Folio foi morto à nascença pelas centenas de reviews e milhões de experiências pessoais de potenciais compradores nas lojas. Muito provavelmente o próximo tablet da Toshiba vai ter que adoptar outra nomenclatura, para se descolar da má imagem que este deixou.

Se ao menos ainda tivesse aparecido antes do Natal...

Foi no inicio de Dezembro. Há um user do zwame que o tem e diz que fez a actualização a 3 de Dez. :

Boas, eu tenho este tablet há um mês e posso garantir que com a última actualização feita a 3 Dezembro resolveram todos os problemas do equipamento.
Está espectacular em termos de fluidez, multitouch completo, videos (flash a bombar), só falta mesmo melhores apps (toshiba market ainda incipiente), óptimo mesmo era o android market, de resto 5 estrelas, o ecran nos videos, navegação net, fotos tem uma excelente qualidade, sinceramente baseado na minha experiência está óptimo.

Pequena nota...

Há 12 meses atrás, havia 0 tablets no mercado (Ok, algumas da Archos). 27 de Janeiro, apareceu o iPad.

Hoje, na CES 2011 em Vegas, foram apresentadas 78 tablets(!).

É giro percorrer os posts antigos do tópico da Apple e ler quem achava que não ia pegar a moda... [:D]

Estou para ver como vai ser a comparação com o iPad 2. Estive a brincar com um Archos 101 de um colega meu, muito porreiro para o preço, mas o ecrã é muito fraco à luz natural, e com baixos ângulos de visibilidade.

Pequena nota...

Há 12 meses atrás, havia 0 tablets no mercado (Ok, algumas da Archos). 27 de Janeiro, apareceu o iPad.

Hoje, na CES 2011 em Vegas, foram apresentadas 78 tablets(!).

É giro percorrer os posts antigos do tópico da Apple e ler quem achava que não ia pegar a moda... [:D]

Estou para ver como vai ser a comparação com o iPad 2. Estive a brincar com um Archos 101 de um colega meu, muito porreiro para o preço, mas o ecrã é muito fraco à luz natural, e com baixos ângulos de visibilidade.

A Apple tem umas ideias porreiras, pena executá-las da forma que o faz. É boa para gerar modas.

Note-se que uma tablet não é ideia da Apple, como até referes. E até a Microsoft apresentou esse conceito antes da Apple, ainda não lançou foi nenhuma.[:D]

A Apple tem umas ideias porreiras, pena executá-las da forma que o faz. É boa para gerar modas.

Note-se que uma tablet não é ideia da Apple, como até referes. E até a Microsoft apresentou esse conceito antes da Apple, ainda não lançou foi nenhuma.[:D]

A Apple gera sempre modas no que faz, como tu dizes. No entanto, poucos são os que tiram rendimento a sério dos seus dispositivos Apple, seja de forma normal ou "obscura".

Quanto à ideia do tablet, penso que a Apple teve mais dificuldade em implementar o hardware dentro da "caixa" do que o sistema operativo. Este último foi adaptado para o formato tablet, levou as suas alterações e o seu sistema de apps e pronto. Não estou a dizer que foi mau, mas dizer apenas que pegaram em algo que no iPhone/iPod Touch é eficiente e acima de tudo, FUNCIONA.

Googla por apple newton..

Essa apresentação do Ballmer na CES2010 foi das coisinhas mais precipitadas e ridículas que se viu. Por alguma coisa é que a quantidade de Windows nessas tablets, comparada com Androids, é linda...

Essa apresentação do Ballmer na CES2010 foi das coisinhas mais precipitadas e ridículas que se viu. Por alguma coisa é que a quantidade de Windows nessas tablets, comparada com Androids, é linda...

Um PDA não é uma tablet...

O riso no final do meu post foi mesmo relacionado com isso, a anedota que foi a apresentação, mas não deixou de ser uma apresentação, que aconteceu uns dias antes do Jobs fazer a do iPad[;)]

A Apple tem mérito no que faz, mas para mim, nestas coisas, não é mais que um "trend setter". Reciclam uma ideia, dão-lhe uns pós, o Jobs faz umas lavagens e depois aparece quem faça melhor:)

O newton não era um tablet na altura e certamente não o é agora.

Os tablets iniciaram a sua vida no mundo windows, mas nunca passaram de utilidade incrivelmente restrita a algumas profissões (nomeadamente relacionadas com a medicina), depois houve mais uma tentativa (falhada) com o projecto origami, ainda cheguei a ver alguns nas lojas, mas o preço e desempenho eram o seu ponto fraco. O que o ipad fez foi levar o conceito ao grande público.

Quero é ver se o iPad 2 está à altura dos rumores. Se estiver, como previa, vai pulverizar todos os tablets apresentados até agora, e manter o ano de vantagem que tem:

- Resolução de ecrã para 2048x1536! :eek: Sim, praticamente comprimiu um monitor de 24'' para 10''. São cerca de 500 MB/s de bus para uma taxa de 60 Hz, e para isso vai ter um GPU brutal.

- Câmaras à frente e atrás

- RAM talvez vá a 1 GB, storage talvez veja uma opção de 128 GB

- SD card (parece que é só para importar imagens e outros ficheiros, não serve como storage adicional)

O preço também será a condizer. O Galaxy Tab nunca alcançará o mesmo preço que o IPad e não é nenhuma chinesice. Mesmo a ZTE que está a entrar agora no mercado não é um primor, mas fazendo uso do Android e as especificações que possui é um bom value for money.

Quero é ver se o iPad 2 está à altura dos rumores. Se estiver, como previa, vai pulverizar todos os tablets apresentados até agora, e manter o ano de vantagem que tem:

- Resolução de ecrã para 2048x1536! :eek: Sim, praticamente comprimiu um monitor de 24'' para 10''. São cerca de 500 MB/s de bus para uma taxa de 60 Hz, e para isso vai ter um GPU brutal.

- Câmaras à frente e atrás

- RAM talvez vá a 1 GB, storage talvez veja uma opção de 128 GB

- SD card (parece que é só para importar imagens e outros ficheiros, não serve como storage adicional)

Se isso for mesmo assim, só tenho mesmo a dizer UAU e apr:)apr:)apr:)

A parte do SDcard para importação é óptima, é exactamente para isso que é útil, importar fotos, música ou filmes, para storage adicional dispensa-se!

O preço também será a condizer. O Galaxy Tab nunca alcançará o mesmo preço que o IPad e não é nenhuma chinesice. Mesmo a ZTE que está a entrar agora no mercado não é um primor, mas fazendo uso do Android e as especificações que possui é um bom value for money.
Achas isso? Eu acho que tem um preço bem semelhante, é mais baixo apenas com desconto das operadoras.

Tendo em conta ser de plástico (vs aluminio), ter um ecrã de 7" (vs 10") e não correr um Android optimizado para tablets (isso vai ser o Honeycomb), acabo por achar que tem um preço até mais Apple do que o da Apple. Ou seja acho o iPad bem barato comparando com o Galaxy Tab.

Quanto à ZTE sim já terá um preço mais condizente e competitivo. Vamos ver o preço do Motorola Xoom, que será o primeiro tablet a sério com Android.

Se isso for mesmo assim, só tenho mesmo a dizer UAU e apr:)apr:)apr:)

A parte do SDcard para importação é óptima, é exactamente para isso que é útil, importar fotos, música ou filmes, para storage adicional dispensa-se!

É muito fácil dizer 'ah e tal, SD tem aquela tablet mais barata até dá para storage, que porcaria'.

Basta ver uma coisa: para que a SD funcione como storage, o SO tem que ter um daemon que esteja atento à entrada/saída de um cartão, que faça as respectivas operações de montagem, fsck, etc. Só isso faz logo uma mossa X à autonomia máxima.

Acrescenta-se a complexidade adicional que as apps tem que fazer para capturar erros de file-not-found ou outros derivados de tirar um cartão enquanto está a ser lido, ou em background, etc. O iOS está a funcionar lindamente porque a filosofia de programação não anda a depender de saves / fopens / seeks / etc: pode-se perfeitamente escrever a app sem se preocupar com estas coisas low-level.

E, a ser verdade os rumores, o iPad 2 terá uma capacidade brutalíssima para jogos... 2048x1536 em mais de 25fps? Quero é ver qual é a autonomia disso em modo jogos... se for mais de 5 horas, digo já que deve ser dos aparelhos mais espantosos que há. Só espero que o meu iPad são se sinta ciumento [:D]

Back