Tópico dos tablets

E, pergunto, não é preferível a versão do Samsung Galaxy Tab 8.9? Pergunto porque tenho lido ser esta versão a que tem sido indicada como a versão com dimensão mais "portável"!

pessoal, acho que me vou render a estes bichos, apesar de nunca me terem dito muito, a minha visita a londres mudou um pouco a minha opinião...

o objectivo seria basicamente para usar como eBook, leitor multimédia, audio, uns joguitos(tipo ungry birds) e wi-fi. ou seja algo nada xpto, e basicamente barato.

cruzei-me com esta opção

ZTE V9 - Full phone specifications à venda na fnac por 150€

que acham? não queria gastar mesmo mais que 150€, menos que isso compro apenas ebook lool

Eu sei que o ecrã é resistivo, mas pelos vids do youtube não me pareceu nada mau. também trás android 2.1, mas sinceramente também não me faz diferença.

Boa compra para uns padrões de compra relativamente baixos ou nem por isso?

Cumps pessoal

pessoal, acho que me vou render a estes bichos, apesar de nunca me terem dito muito, a minha visita a londres mudou um pouco a minha opinião...

o objectivo seria basicamente para usar como eBook, leitor multimédia, audio, uns joguitos(tipo ungry birds) e wi-fi. ou seja algo nada xpto, e basicamente barato.

cruzei-me com esta opção

ZTE V9 - Full phone specifications à venda na fnac por 150€

que acham? não queria gastar mesmo mais que 150€, menos que isso compro apenas ebook lool

Eu sei que o ecrã é resistivo, mas pelos vids do youtube não me pareceu nada mau. também trás android 2.1, mas sinceramente também não me faz diferença.

Boa compra para uns padrões de compra relativamente baixos ou nem por isso?

Cumps pessoal

Compra antes a Huawei que está à venda na TMN e Worten. O preço são 169€, acho, e é muito melhor que a ZTE.

O ZTE v9 é uma boa opção económica.
Quanto ao facto do ecrã ser resistivo, é um contra, mas o deste terminal até funciona bastante bem e tem boa sensibilidade.

De origem tem o Eclair, mas podes entregar num CAT da Vodafone para te fazerem o upgrade gratuito para o Froyo (2.2)

Podes também dar uma olhadela ao Huawei S7 da tmn, que é melhor que este.

Qualquer dúvida, buzina.

eu sou obrigado a usar o cartão da rede? lool

a ideia era basear o uso no wi-fi, ou no máximo pedir na vodafone um clone do meu cartão sim para meter no tablet(se for possível).

o único contra que me poderia haver era a marca, mas como até hoje também nunca ouvi falar mal [:D]

Os ecrãs resistivos possuem duas placas condutoras sobrepostas que precisam que seja aplicada pressão normalmente usando uma caneta ou simplesmente o dedo para assim determinar a posição de contacto (coordenada X,Y).

Já no caso dos ecrãs capacitivos usam a carga electroestática dos dedos do utilizador em vez da pressão para indicar a posição de contacto no ecrã donde estamos trabalhando. O seu conceito de funcionamento é baseado em condensadores, ou seja, armazenando energia. Ao tocar o sensor capacitivo que é constituído por uma reticula de fios laminados entre duas finas camadas de vidro, é calculada a posição em função da alteração das características eléctricas no mesmo.

O capacitivo funciona com uma menor (ou nenhuma) pressão e é muito mais sensível e preciso. Além disso permite funções tipo multitouch (2 ou mais dedos em simultâneo).

O resistivo para além dessas desvantagens, tem ainda o pormenor de que como a camada é um pouco opaca, alterar as cores do LCD.

Última edição:
eu sou obrigado a usar o cartão da rede? lool

a ideia era basear o uso no wi-fi, ou no máximo pedir na vodafone um clone do meu cartão sim para meter no tablet(se for possível).

o único contra que me poderia haver era a marca, mas como até hoje também nunca ouvi falar mal [:D]

Podes pedir um cartão duo, custa €12,30 mas tem atenção que só pode estar um deles ligado de cada vez, para isso deverás desligar o outro equipamento ou colocá-lo em modo offline.

De resto, é um bom equipamento a um preço simpático, se lhe dás utilidade, força.

Podes pedir um cartão duo, custa €12,30 mas tem atenção que só pode estar um deles ligado de cada vez, para isso deverás desligar o outro equipamento ou colocá-lo em modo offline.

De resto, é um bom equipamento a um preço simpático, se lhe dás utilidade, força.

Pois... essa é a minha questão, que coloquei acima, e ninguém ainda respondeu.
Afinal qual a utilização que se pode dar a uma coisa destas?

Pois... essa é a minha questão, que coloquei acima, e ninguém ainda respondeu.
Afinal qual a utilização que se pode dar a uma coisa destas?

Suponho que seja um meio caminho entre um smartphone generoso e um mini-laptop.

Web browsing no sofá, alguns vídeos e pouco mais.

para leitor de mp3, é demasiado grande
Para editar documentos, é limitadíssimo
para ler livros, só coisas esporádicas, um tft ainda não é o ideal para isso

Mas lá está, é daquelas coisas que não encaixam no "estilo de vida" e/ou necessidades de todos da mesma maneira. Eu por exemplo, neste momento, não veria vantagem nenhuma em ter um aparelho destes a não ser pelo facto de gostar de gadgets, mas cada um terá uma ou várias situações particulares em que algo do género irá encaixar que nem uma luva.

Não é um objecto essencial para quase ninguém. É um objecto de conveniência e comodidade, orientado sobretudo para o consumo de conteúdos. No que toca a criação de conteúdos nada bate um computador. Já no que toca a consumo de conteúdos, especialmente browsing pela web, ver filmes, ler livros, jornais e revistas, ver e responder a mails, etc, é muito mais confortável que um computador.
Para quem viaja muito dá muito jeito face a um portátil porque é muito mais leve, ocupa menos espaço, tem um autonomia de pelo menos o dobro, e permite fazer as tarefas todas normais de modo mais casual.
Mas, claro, é até certo ponto um luxo. Só que, quando se tem um, torna-se quase omnipresente nas nossas vidas. Não tanto quanto um telemóvel, mas anda lá perto. É daquelas coisas de que ninguém necessita até começar a utilizar.

Suponho que seja um meio caminho entre um smartphone generoso e um mini-laptop.

Web browsing no sofá, alguns vídeos e pouco mais.

para leitor de mp3, é demasiado grande
Para editar documentos, é limitadíssimo
para ler livros, só coisas esporádicas, um tft ainda não é o ideal para isso

Mas lá está, é daquelas coisas que não encaixam no "estilo de vida" e/ou necessidades de todos da mesma maneira. Eu por exemplo, neste momento, não veria vantagem nenhuma em ter um aparelho destes a não ser pelo facto de gostar de gadgets, mas cada um terá uma ou várias situações particulares em que algo do género irá encaixar que nem uma luva.

Pois... é exactamente essa a minha noção.
No entanto, vejo tanta gente interessada, e a comprar, que estou curioso em saber se há
algo que me esteja a escapar.

Não é um objecto essencial para quase ninguém. É um objecto de conveniência e comodidade, orientado sobretudo para o consumo de conteúdos. No que toca a criação de conteúdos nada bate um computador. Já no que toca a consumo de conteúdos, especialmente browsing pela web, ver filmes, ler livros, jornais e revistas, ver e responder a mails, etc, é muito mais confortável que um computador.
Para quem viaja muito dá muito jeito face a um portátil porque é muito mais leve, ocupa menos espaço, tem um autonomia de pelo menos o dobro, e permite fazer as tarefas todas normais de modo mais casual.
Mas, claro, é até certo ponto um luxo. Só que, quando se tem um, torna-se quase omnipresente nas nossas vidas. Não tanto quanto um telemóvel, mas anda lá perto. É daquelas coisas de que ninguém necessita até começar a utilizar.

A vermelho:
Não concordo.
- Para consumo de conteúdos WEB, depende muito do tipo de conteúdos.
- Para ver filmes é numa televisão, nem que seja com um PC lá ligado.
- Ler livros (+jornais +revistas), num LCD/TFT/etc. cansa muito mais a vista do que ler em papel.
Para ler livros digitais, nada como um KINDLE ou semelhante (e-ink/e-paper).
- Para ler e-mails, ainda vá... mas nunca para responder. Os teclados virtuais só mesmo para
desenrascar.

A azul:
É mais leve que um portátil... mas é muito mais limitado também. Além disso, os portáteis não
são todos grandes e pesados. Para isso, prefiro um NETBOOK. Se a ideia é trabalhar, nada
como um portátil, se a ideia é um desenrasque, nada como um smartphone (por ter uma
dimensão tal que pode acompanhar-nos para qualquer lado em qualquer situação... ou quase,
não convém ir com ele para dentro da piscina).

A verde:
Será? Um telemóvel pode realmente andar connosco para qualquer lado (cabe no bolso). Mas
um PAD/TABLET não começará a ficar em casa pelo incómodo que é andar com ele?

Não é à toa que questionei pelo tipo de UTILIZAÇÃO que se pode dar a uma coisa dessas, em
lugar de perguntar que UTILIDADE tem. Porque a utilidade acho que já todos sabemos, pelas
aplicações disponíveis. Já a utilização é questionável. Ou seja, em que situações é que se
faz uso de uma ou outra utilidade? Qual é a utilização dessa utilidade?

Eh pá, tem paciência... Ler mails, ainda dou de barato, agora responder? Muito mais confortável que um computador? Mas que raio de computador tens tu?

Voltar
Superior