Vai sair o iPad de 7" vai matar isso tudo
Mas é bom que saiam tablet se android a ver se a experiencia é melhor!
O pessoal já leva isso como uma certeza absoluta, mas eu não acredito que passe à produção. Os rumores já datam de há mais de meio ano, e voltaram agora, mas a meu ver é só uma manobra da apple desviar atenções dos seus outros projectos em desenvolvimento.
O iPad 3rd vende que nem pãezinhos quentes e até o iPad 2 já retira mercado a este, tornando-se um risco, pelo que deve sair de produção brevemente. Qual seria o sentido de lançarem agora um tablet low-cost (vindo da apple é absurdo), não retina, e criando uma fragmentação que nunca existiu (e que ainda se deve agravar mais se o iPhone 5 sair mesmo com as 4" "esticadas"). A apple precisa mesmo disso?
Além disso, 7" é pouco para um tablet... Experiência própria, perto das 10" é mesmo o tamanho perfeito, menos do que isso já é necessário fazer zoom, quer para ler, quer para interagir com objectos... Já no tempo do Jobs se fizeram planos, estudou-se bem isso e não dava certo, para quê voltar ao mesmo? A única vantagem que poderá haver é mesmo no preço, porque de resto, até na portabilidade (não dá para transportar no bolso), é tudo igual ou inferior a um tablet maior.
Depois ainda haverá um conflito com o iPod Touch... e com o iPad 2... ou se fazia uma convergência de produtos, ou a coisa não iria dar certo.
Nada disto me entra na cabeça... mas a verdade é que depois do Tim Cook tomar as rédias já se espera de tudo.