Tópico dos Táxis

No Porto e Norte em geral os táxis são diferentes dos de Lisboa? Qual é a tendência por aí, além de Mercedes? Por aqui os Citroen C-Elysée, os Dacia (vários modelos) e os Skoda Rapid são a nova praga. Como é pelo Norte?

Nas praças de taxis, a sensação com que fico [não ando a fazer propriamente a estatística da coisa], Mercedes novos são raros, muito raros. Um ou outro mais recente acaba por ser importado. Os taxis novos que existem são essencialmente dessas 3 marcas que falas. Volta e meia também aparece um ou outro Toyota Corolla que vejo mais em taxi que "normais", curiosamente.

podíamos por aqui umas fotos de panoramas gerais de algumas zonas/cidades, para vermos como evoluiu a coisa. o que acham?

3 segmento diferentes

Chevrolet Orlando

Foto2146.jpg

Hyundai i30 SW

Foto2147.jpg

Skoda Rapid

Foto2150.jpg

No Porto e Norte em geral os táxis são diferentes dos de Lisboa? Qual é a tendência por aí, além de Mercedes? Por aqui os Citroen C-Elysée, os Dacia (vários modelos) e os Skoda Rapid são a nova praga. Como é pelo Norte?

Pelo Porto poucos Dacias, que me lembre ainda só vi um Lodgy e um Sandero Stepway. São bem mais comuns os C-Elysee e já se vêem Rapids com alguma frequência. Ainda há muitos mercedes 190d, um ou dois W123 resistentes (:sh)) e muitos Classes C W202, especialmente carrinhas importadas. Há uns anos a "praga" eram os VW Jetta (modelo de 2005), existindo ainda bastantes a serviço.

podíamos por aqui umas fotos de panoramas gerais de algumas zonas/cidades, para vermos como evoluiu a coisa. o que acham?

Há uns 2 anos atras cheguei a postar umas fotos da praça de taxis do Cartaxo :).

Não tenho fotos, mas posso vos dizer a evolução em 10 anos da praça de Taxis do Cartaxo.

Em 2004:
No 1-Seat Toledo (Bege) de 1995
No 2-Mercedes C200 w202 (Bege) de 1996
No 3-Mercedes 190d (Bege) de 1991
No 5-Opel Vectra A (Bege) de 1994
No 7-Opel Vectra A (Bege) de 1994
No 8-Skoda Octavia (Bege) de 2001
No 9-Skoda Superb (Bege) de 2003
No 10-Nissan Almera (Bege) de 1999
No 11-Opel Vectra A (Bege) de 1994
No 12-Skoda Octavia (Bege) de 2002

Em 2014:
No 1-Seat Toledo (Bege) de 1995
No 2-VW Golf Variant (Preto/Verde) de 2008
No 3-Citroen C5 (Preto/Verde) de 2002
No 5-Citroen C5 (Preto/Verde) de 2002
No 7-VW Jetta (Preto/Verde) de 2008
No 8-VW Jetta (Preto/Verde) de 2008
No 9-Skoda Superb (Bege) de 2009
No 10-Opel Astra H (Preto/Verde) de 2004
No 11-Citroen C5 (Preto/Verde) de 2001
No 12-VW Sharan (Preto/Verde) de 2002

[;)]

Em Seia andam:

Vectra B sedan, azul, letra A
Mercedes Classe C w203, azul, letra A
Mercedes 190d, beje
Mercedes Classe C w203, azul/verde
Chevrolet Cruise LT, preto/verde
Mercedes Classe C w203, preto/verde iportado
Opel Vectra C sedan pré-restyle preto/verde
Mercedes Classe E w211, preto/verde

E penso que é só, mas os users de Seia que me corrijam caso esteja algo em falta ou incorrecto

Last edited:
"lula", lembro-me de ver aí há uins meses o toledo, cheguei a postá-lo aqui, a sharan, os C5 de 2001 e 2002 e penso que o astra. e repara, não há aí nenhum merc. em braga no sítio do costume que não um dos pingo doce ainda andam uns 3 ou 4 mercs, um deles um E, acho.

por falar em Astra H, no outro dia vi-o a seguir em direção a Santrem, é muito raro conseguir apanha-lo por lá...deve de ser mais um dos que trabalha fora do sitio onde está registado.

Não sei se reparam, mas em 10 anos tudo evoluiu menos o Toledo, ate ja mudou de taxista e tudo [ :D]

por falar em Astra H, no outro dia vi-o a seguir em direção a Santrem, é muito raro conseguir apanha-lo por lá...deve de ser mais um dos que trabalha fora do sitio onde está registado.

Não sei se reparam, mas em 10 anos tudo evoluiu menos o Toledo, ate ja mudou de taxista e tudo [ :D]
Eu reparei[:D]
Houve alguém que o postou aqui e também disseste que esse Toledo ainda continua:sh)

Entretanto a ver na net encontrei estes:

Miniatura

images

E este, pelo que vi, foi apanhado pelo Vanquish

images

Back