Tópico dos Táxis

Trabalho de hoje e para amanhã, Skoda Octavia TDI RS 184cv

Bem bonita!

Mas a combinação Taxi / Lisboa / Jantes 18" / Suspensão Desportiva parece-me ruinosa.

Se eventualmente é para fazer outro tipo de serviços, haveria carros melhores nesse range de preços, digo eu...

Pelos meus lados por vezes vejo uma raridade....

Mercedes 200 táxi...

È uma raridade porque é nacional, ainda tem as matriculas pretas com as letras brancas em relevo, sempre foi preto com o tejadilho verde e tem o interior em napa beje. Só não me lembro de a lanterna é das novas ou ainda é das antigas. Atrevo-me a dizer que este táxi estará mais original do que o MB 200 que está, no museu da Mercedes

Penso que o táxi em questão seja de São João do Loure, freguesia de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro.

Atrevo-me a dizer que este táxi estará mais original do que o MB 200 que está, no museu da Mercedes
Nesse Museu parece que está tudo aldrabado. Uma amiga minha disse que até uma carrinha funerária italiana que lá está está completamente destoada do contexto.

Voltando aos Táxis. Já não sei quando, esta semana, vi uma Ford Galaxy, desta geração em preto/verde

Ford_Galaxy_2.0_TDCi_Titanium_%28II,_Facelift%29_%E2%80%93_Heckansicht,_20._Februar_2011,_W%C3%BClfrath.jpg

E uma Renault Espace, também em preto/verde destas:

di-3131241258115.jpg

uma mercedes vito em torres novas.
já a tinha visto algumas vezes mas só hoje consegui tirar foto.
com o tejadilho mais alto para transporte de deficientes em cadeiras de rodas
o acesso deve ser pela porta traseira

Não sei se foi isso que demorou, mas o dono já tinha falado comigo já há uns 4 meses atrás por causa da instalação.

Do que vi aí nuns fóruns europeus, era a média do tempo de espera, mas também tinham extras. Se calhar só a versão normal demoraria menos.

É um dos casos em que a emoção se sobrepõe à razão.

Será que foi a paixão que se sobrepos à razão ou até o taxista foi intiligente em comprar um carro bem equipado, com diversos equipamentos de auxilio a conduçao, com uns bons bancos, itens importantes para facilitar o dia a dia destas pessoas?
Há um aspeto que me intriga que é a resistência dos bancos em pele. É que se existem taxistas que amam os seus carros, tal como há clientes respeitadores e que respeitam o táxi quando o utliziam, infelizmente a maior parte dos clientes não tem cuidado nenhum quando anda nos taxis.

Uma Octávia RS para taxi? Já estou a ver escrito no carro "Táxi Schumacher" como uma vez vi em Hannover. lol

Alguém andou a ver demasiadas vezes o filme francês Táxi.

Será que foi a paixão que se sobrepos à razão ou até o taxista foi intiligente em comprar um carro bem equipado, com diversos equipamentos de auxilio a conduçao, com uns bons bancos, itens importantes para facilitar o dia a dia destas pessoas?
Há um aspeto que me intriga que é a resistência dos bancos em pele. É que se existem taxistas que amam os seus carros, tal como há clientes respeitadores e que respeitam o táxi quando o utliziam, infelizmente a maior parte dos clientes não tem cuidado nenhum quando anda nos taxis.

Bem equipado, com diversos equipamentos a versão normal também tinha. Sinceramente não vejo grandes beneficios em usar uma versão RS para taxi, é dura, (deve) gastar mais, etc.

Os bancos em pele, penso que terá algo a ver com a facilidade de limpeza.

Uma Octávia RS para taxi? Já estou a ver escrito no carro "Táxi Schumacher" como uma vez vi em Hannover. lol

Alguém andou a ver demasiadas vezes o filme francês Táxi.

Embora visualmente mais agressiva, tem apenas mais 16cv do que um C220 Cdi.

Os bancos, por muito bons que sejam, não conseguem compensar a firmeza da suspensão e os pneus de baixo perfil em jantes 18".

Back