Tópico dos telemóveis

Cá está o dilema da escolha do telemóvel ideal, é que agora estou mesmo indeciso.

Segundo a minha madrinha, o telemóvel que me conseguiam arranjar era o Lumia 800 16gb por 270€ desbloqueado (o telemóvel custa 499€) na pixmania, acontece que em relação ao 820 é inferior em várias coisas, como por ex:

Lumia 800:

- Windows Phone 7.5
- Tem 16 GB internos
- Filma em HD 720p;
- 1450mAh
- Single Core 1400 MhZ
- 512Mb Ram

Lumia 820:

- Windows Phone 8
- Tem 8 GB internos
- Filma em HD 1080p;
- 1650mAh
- Dual Core 1500 MhZ
- 1Gb Ram

Aqui pode-se comparar o 800, 820 e 920:

Nokia Lumia 820 vs Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 920 - Phone specs comparison

Estou indeciso entre os 3, e visto que obtenho pelos seguintes preços:

800 - 270€
820 - 307€
920 - 345€

Qual será que vale a pena comprar? a diferença do 820 para o 920 é muito reduzida. Ou então junto dinheiro e compro o 1020 que há de sair em Portugal x)

Já tive o 800 e agora tenho o 820. Acho que vale a pena dar mais pelo 820: é Win8, é mais rápido, tem wireless charging, é mais resistente (parti dois écrans no 800, zero no 820), tem écran maior.

Não acho que valha a pena a diferença do 820 para o 920 (tenho vários colegas com este modelo, conheço bem) a não ser que a câmara seja muito importante para ti. Mas se for, mais vale ir para o 1020.

Já agora, consegues o 820 por 250€ na Amazon.de (http://www.amazon.de/Nokia-Smartpho...UTF8&qid=1376900504&sr=8-1&keywords=lumia+820)

Last edited:
Troquei de telemóvel na semana passada e agora ando com um Samsung Galaxy S4. É simplesmente brutal, apesar de ser um bocado gigante, mas isso habituo-me. O que não estou a gostar nada é a durabilidade da bateria. Mesmo com tudo desligado (wi-fi, 3g, gps, etc, etc..) a bateria dura-me para 1 dia sem usar muito. O telemóvel completamente parado, consome 25%!!!!! de bateria durante a noite! Imagino se o usar muito, a bateria aí durará umas 10 horas não? Conhecem alguns truques para ver se a bateria dura mais?

Entretanto depois de fazer um reset ao telemóvel e ter desligado tudo a bateria já dura muito mais. Talvez me tenha esquecido de alguma coisa ligada que estivesse a "comer" bateria. Carreguei há 2 dias e ainda tenho 48% de bateria, obviamente sem usar muito. [;)]

Eu tambem tenh o bq aquaris 4,5. Ate tem se portado bem, nada de bloqueios nem nada do genero. Quero mandar vir uma capa pelo site e fazer o seguro "contra todos os riscos". Alguem sabe como se faz a transferencia de pt para espanha?

Cá está o dilema da escolha do telemóvel ideal, é que agora estou mesmo indeciso.

Segundo a minha madrinha, o telemóvel que me conseguiam arranjar era o Lumia 800 16gb por 270€ desbloqueado (o telemóvel custa 499€) na pixmania, acontece que em relação ao 820 é inferior em várias coisas, como por ex:

Lumia 800:

- Windows Phone 7.5
- Tem 16 GB internos
- Filma em HD 720p;
- 1450mAh
- Single Core 1400 MhZ
- 512Mb Ram

Lumia 820:

- Windows Phone 8
- Tem 8 GB internos
- Filma em HD 1080p;
- 1650mAh
- Dual Core 1500 MhZ
- 1Gb Ram

Aqui pode-se comparar o 800, 820 e 920:

Nokia Lumia 820 vs Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 920 - Phone specs comparison

Estou indeciso entre os 3, e visto que obtenho pelos seguintes preços:

800 - 270€
820 - 307€
920 - 345€

Qual será que vale a pena comprar? a diferença do 820 para o 920 é muito reduzida. Ou então junto dinheiro e compro o 1020 que há de sair em Portugal x)

O lumia 820 é um pouco melhor que o 800, tem a vantagem de ter o WP8 e vai receber actualizaçoes !

Mas ficas satisfeito com ambos os modelos , o ecran do l800 é mais resistente e a sua construçao unibody melhor .

Mas junta mais uns euros e compra o 920 ! Que te fica a 304 euros na getgoods online !

Tenho um BQ 4.5 do primeiro lote que veio para o Media Markt de Gaia e passados estes meses continuo 100% satisfeito. Tem a actualização 4.1 instalada via OTA e não tive qualquer problema no dia-a-dia. Altamente recomendado.;)

Bem, passado uns tempos com o meu nokia lumia tudo continua bem. Por agora o casamento não teve problemas.
A parte engraçada na semana passada de férias foi ver como num universo de amigos onde dominam os androids e apples reagem a um nokia, ainda por cima com windows.

O que ouvi mais de ambos os lados foi "faz isto?". foi engraçado, toda a gente agarrar o meu menino.

Bem, passado uns tempos com o meu nokia lumia tudo continua bem. Por agora o casamento não teve problemas.
A parte engraçada na semana passada de férias foi ver como num universo de amigos onde dominam os androids e apples reagem a um nokia, ainda por cima com windows.

O que ouvi mais de ambos os lados foi "faz isto?". foi engraçado, toda a gente agarrar o meu menino.

E tu deixas toda a gente agarrar assim o teu menino? [:p]

O lumia 820 é um pouco melhor que o 800, tem a vantagem de ter o WP8 e vai receber actualizaçoes !

Mas ficas satisfeito com ambos os modelos , o ecran do l800 é mais resistente e a sua construçao unibody melhor .

Mas junta mais uns euros e compra o 920 ! Que te fica a 304 euros na getgoods online !

Estou a ver na getgoods. Mas tenho uma dúvida, isto está em alemão, e traduzindo não fica lá grande coisa. Os telemóveis aqui são desbloqueados? Se o comprar basta-me por o meu cartão da vodafone normalmente e funcionará sem problemas sem ter de adirar a nada?

Mais uma coisa, porque razão alguns dos Lumia 920 custam 304€ outros 308€ outros 299€ e outros até mesmo 269€, sendo que alguns dizem B stock, outros dizem Vodafone... etc... Será que os que estão a 304 e 308 são desbloqueados, os que estão a 299 são bloqueados e os que estão a 269 são semi-novos?...

e relativamente ao voice dial...usa??? o que acha???

Pelo que tive a ler B stock é já usados com garantia etc... Ou seja, deverei comprar um dos de preço entre 299 e 308€ pois são os que pelo que consigo perceber são desbloqueados e novos.

Gostava também de saber quanto tempo demora o produto a chegar, se alguém já comprou da getgoods? E se teve de fazer algo para o desbloquear ou se foi simplesmente inserir o cartão e tá feito. (Eu sou vodafone).

Estou a ver na getgoods. Mas tenho uma dúvida, isto está em alemão, e traduzindo não fica lá grande coisa. Os telemóveis aqui são desbloqueados? Se o comprar basta-me por o meu cartão da vodafone normalmente e funcionará sem problemas sem ter de adirar a nada?

Mais uma coisa, porque razão alguns dos Lumia 920 custam 304€ outros 308€ outros 299€ e outros até mesmo 269€, sendo que alguns dizem B stock, outros dizem Vodafone... etc... Será que os que estão a 304 e 308 são desbloqueados, os que estão a 299 são bloqueados e os que estão a 269 são semi-novos?...

Os que dizem vodafone sao bloqueados a esta mesma operadora , neste caso alemã .
Os B stock deve ser usados como ja foi referenciado

Os de 304 euros sao novos , desbloqueados e nao existe qualquer problema , é só ir ao zwame ao topico do 920 e é montes de pessoal a mandar vir de lá .

A diferença marginal entre 304 , 308 reside no leque de escolhas . o preto deve ser a mais barata e as exoticas como o amarelo deve ser um pouquito mais caro .

Ando a namorar o l920 amarelo [:p]

Por acaso tambem me acontece isto e ficam sempre a olhar e a experimentar , e ficam surpreendidos pela integraçao que existe no WP e tambem pela ausencia de ambiente de trabalho [:D]

E mesmo em media markets em que estou la a ver teles novos , recebo uma sms tiro o l800 branco fora , e um grupo poe se todos a olhar , viro costas e oiço eles a perguntar ao colaborador se tinham algum l800 branco [:)]

E mesmo no grupo de amigos todos com iphones 4 e alguns com S3 nao se conseguem ficar indiferentes com este WP e até já quiseram trocar [:D]

Pois é pessoal, adquiri nem á uma semana um s3 mini e ontem fui ao mar com o telemóvel no bolso, resultado final já sabem [:D] Esqueci me mesmo da porta do telemóvel no bolso, ia de barco a tirar uma fotos e depois fui nadar um bocado e levei o telemóvel comigo lol ele nao liga, sei que para garantia nao da, mas há forma de o poder arranjar por alguém que perceba do caso?

Pois é pessoal, adquiri nem á uma semana um s3 mini e ontem fui ao mar com o telemóvel no bolso, resultado final já sabem [:D] Esqueci me mesmo da porta do telemóvel no bolso, ia de barco a tirar uma fotos e depois fui nadar um bocado e levei o telemóvel comigo lol ele nao liga, sei que para garantia nao da, mas há forma de o poder arranjar por alguém que perceba do caso?

Podes esquecer... A água salgada já corroeu a maior parte dos circuitos..

Back