Muito texto e até três likes (o que não falta são pessoas que acham que a maneira de eles verem as coisas é a certa e quem não diz/faz o que eles pensam é burro... :sh) por isso até não admira)
mas pouco sumo e muitas generalizações/opiniões pessoais, nada mais.
Dizias logo "mais de €150" então, porque se até €150 ainda vais era esse o valor que devias ter enumerado. Como é óbvio não invalida que possas dar ainda menos, como no exemplo que dás.
Então, tu é que afirmaste que dar mais de €120/150 por um telf 4" era mandar dinheiro ao lixo, o que está longe de ser verdade, até porque não passa de uma generalização grosseira.
Quanto ao que dizes que são negociatas, tu é que falaste em negócios com a tua afirmação referida em cima, e eu provei-te que é possível dar mais que isso (que os €150) por um 3.5" e até vender a seguir por mais que compraste.
O que prova que a tua afirmação é um bocado de quem tem vistas curtas.
A tua opinião pessoal de um suposto handicap está-te a toldar a visão sobre o assunto.
Aqui já começamos a concordar.
Para ti, ora há muita gente que quer/gosta/precisa de telemóveis mais compactos e/ou que se possam mexer facilmente só com uma mão.
Desculpa mas mesmo 5" é curto para ver um vídeo no Youtube como deve ser. É melhor que num de 4" ? Claro que sim, mas para mim perde-se mais no que se ganha com um telefone de 5". Lá está, opiniões e como pudeste ver, há aqui uns quantos users que pensam como eu.
Desculpa lá mas essa analogia faz muito pouco sentido. Ainda se fosse um iPhone 5S era equivalente a um 330d e um, por exemplo, Nexus 5 um 535d, ainda podia concordar, assim não.
Acho que não preciso de explicar o meu exemplo acima pois não ? A único senão neste exemplo é que o 330d teria de ser tão ou melhor construído que o 535d, o que não é verdade. O Série 5 não é apenas maior e mais espaçoso, é também é um automóvel globalmente superior.
Tenho actualmente um telefone que me custou €120 (comprado em Agosto), tem 4.3" (960x540), dual core, 1GB de RAM etc.
Na tua óptica "não fui burro", no entanto por vezes (nomeadamente quando só quero mexer com uma mão) o ecrã fica grande demais, e as minhas mãos não sendo das maiores, estão longe de ser pequenas...
É tão bom que agora desceu para €80... O que diz muito acerca da qualidade do mesmo... GPS nunca funcionou e o touch volta e meia "fica maluco", mas pronto, ao menos não fui burro a comprar um telefone de 4" por mais de €150 :sh)
Era para ter trocado recentemente por um iPhone 4S. Ia-me ficar por €300 e picos, mas apenas porque tenho quase €100 no cartão FNAC (e acumulando mais €20 no mesmo, que me daria, por exemplo, para uma capa).
Infelizmente é tão mau e tão overpriced que esgotaram em todas as Fnacs da AML a uma semana do natal, quando eu ia para comprar.
Mas pronto, já se sabe que os tugas são todos "muita" burros e só compram porque tem uma maçã (os tugas, os espanhóis, os franceses, os alemães, os italianos, americanos etc, é burrice a nível global).
Eu incluído, mas pronto, é uma limitação que tenho, gosto de utilizar produtos que acima de tudo funcionem bem e me ofereçam uma boa experiência. Dantes também pensava que ter um MBP era uma parvoíce em termos de negócio, agora já acho que se calhar não é tão overpriced para o que oferece... Mas é a minha opinião, e não estou a dizer que todos os devem fazer, até porque obviamente nem todos valorizamos o mesmo. Por exemplo para jogar não dá, mas como eu não jogo nada há uns 5 ou mais anos, não é problema.
EDIT:
O próximo iPhone, o 6, saíram certamente em 09/2014, e se tivesse de apostar diria que irá ter 4.3/4.5" sem quer para isso aumente muito em termos de dimensões. Aliás terá de ser mesmo mínimo esse possível aumento, sendo que o peso terá de no máximo se manter e a espessura o mesmo.
O que não invalida que não venha a existir um 6 mini e/ou um 6 mega. Embora tenha as minhas dúvidas, isso não é o estilo da Apple, até porque eles para tamanhos mais pequenos terão os modelos anteriores do iPhone para escoar e para quem quer algo maior eles querem "empurrar" o cliente para o iPad, neste caso talvez mais o Mini com as suas 7.9".
Sim, porque eu apesar de gostar da marca não nasci ontem ( pelo menos segundo o CC

).