Tópico dos telemóveis

Mesmo entre o nexus 5 que saiu depois e o S4, o S4 é melhor no global (tb custa mais uns trocos).

Eu do que vou vendo nos telemóveis actualmente as 2 principais referências são os Iphone porque é tudo diferente (sistema operativo) e são muito rápidos e intuitivos e depois nos android creio que os samsung são o benchmarketing ainda que possam ser batidos num ou noutro ponto, no geral são um produto muito homogéneo.

Eu do que vou vendo nos telemóveis actualmente as 2 principais referências são os Iphone porque é tudo diferente (sistema operativo) e são muito rápidos e intuitivos e depois nos android creio que os samsung são o benchmarketing ainda que possam ser batidos num ou noutro ponto, no geral são um produto muito homogéneo.

Não disse que o S4 não seja melhor, na minha opinião não trocava pelo N5, pois considero-o melhor em muitos pontos. Só o facto de vir com android totalmente desbloqueado e sem APP´s agarradas para mim já é melhor.

Gosto muito dos Samsung, aliás ofereci um S3 Mini à minha mulher que é excelente...sem dúvida que um S4 é um grande telemóvel.[;)]

Não concordo contigo, tenho um S4 e um Nexus 7 e é bem visível que o touchwiz é bem melhor de usar que o 4.3 ou 4.4. Os 2 ou 3 meses de diferença dos updates é um preço que pago facilmente.

Mesmo entre o nexus 5 que saiu depois e o S4, o S4 é melhor no global (tb custa mais uns trocos).

Também partilho a opinião.

Uso um Note 3 e um N7 (2012).

Não, é a 1ª versão.
http://www.redcoon.pt/B384817-LG-ELECTRONICS-P700-Optimus-L7-Preto_Telemóvel

O L7 II trouxe um processador dual-core e melhorou a câmera para os 8MP.
http://www.redcoon.pt/B482958-LG-ELECTRONICS-P710-Optimus-L7-II-Preto_Telemóvel

Eu paguei 185€ pelo meu, há quase 1 ano, ainda não tinha saído o 2º.
Como já referi, o tamanho do ecrã foi um dos principais impulsionadores da decisão, abdicando para isso de um processador melhor.
Assim sendo, não é rápido, mas também não é lento ao ponto de incomodar.
A câmera de 5MP foi uma agradável surpresa, e o formato do aparelho torna a utilização confortável.
Com esta diferença de 30€, parece-me que optaria pelo mais recente, pelas melhorias referidas, a não ser que fincasse pé nos 150€ de limite.

Além do que referiste, tem mais RAM e uma bateria melhor.

Acho que justifica bem os 30 euros. O problema são as alternativas nesse patamar de preço [:D]

Acho que justifica bem os 30 euros. O problema são as alternativas nesse patamar de preço [:D]

O mercado dos smartphones evolui a uma velocidade louca, no prazo de um ano o nº de propostas muito razoáveis aumentou imenso [;)]

Já foi aqui falado, já se conseguiu comprar o LG 4X HD por 240€ livre, mas actualmente o melhor que se consegue é por 250€ bloqueado à Vodafone, e é preciso procurar bem... Só tenho conhecimento de serem vendidos na Ensitel e na Phone House.

O Acer Liquid E2 Duo parece-me bem, e seria provavelmente a minha escolha se o dual-sim fosse essencial.
Ainda assim, se puderes realmente chegar à casa dos 200€, esse HTC Desire 500 parece-me a melhor escolha.
Na FNAC custa perto de 300€, o preço da Orange (210-215€, dependendo da cor e da disponibilidade) é muito bom.

Aquilo que acabei de dizer também é válido para o teu caso [;)]

Ainda assim, na Optimus tens uma campanha de saldos em vigor que pode ser interessante:
Telemóveis | Optimus
No caso do Acer o Dual-Sim não é essencial, no entanto um quad-core etc etc por 169€ "de marca" não há...
No caso do LG a mim não faria diferença, sou Vodafone/Yorn.
São casos a estudar, e agora o HTC deixou-me a pensar.

...por exemplo?

Na loja da Orange que puseram aqui vi alguns Quadr Core que pareciam interessantes.

Muito texto e até três likes (o que não falta são pessoas que acham que a maneira de eles verem as coisas é a certa e quem não diz/faz o que eles pensam é burro... :sh) por isso até não admira) mas pouco sumo e muitas generalizações/opiniões pessoais, nada mais.

Dizias logo "mais de €150" então, porque se até €150 ainda vais era esse o valor que devias ter enumerado. Como é óbvio não invalida que possas dar ainda menos, como no exemplo que dás.

Então, tu é que afirmaste que dar mais de €120/150 por um telf 4" era mandar dinheiro ao lixo, o que está longe de ser verdade, até porque não passa de uma generalização grosseira.

Quanto ao que dizes que são negociatas, tu é que falaste em negócios com a tua afirmação referida em cima, e eu provei-te que é possível dar mais que isso (que os €150) por um 3.5" e até vender a seguir por mais que compraste.

O que prova que a tua afirmação é um bocado de quem tem vistas curtas.

A tua opinião pessoal de um suposto handicap está-te a toldar a visão sobre o assunto.

Aqui já começamos a concordar.

Para ti, ora há muita gente que quer/gosta/precisa de telemóveis mais compactos e/ou que se possam mexer facilmente só com uma mão.

Desculpa mas mesmo 5" é curto para ver um vídeo no Youtube como deve ser. É melhor que num de 4" ? Claro que sim, mas para mim perde-se mais no que se ganha com um telefone de 5". Lá está, opiniões e como pudeste ver, há aqui uns quantos users que pensam como eu.

Desculpa lá mas essa analogia faz muito pouco sentido. Ainda se fosse um iPhone 5S era equivalente a um 330d e um, por exemplo, Nexus 5 um 535d, ainda podia concordar, assim não.

Acho que não preciso de explicar o meu exemplo acima pois não ? A único senão neste exemplo é que o 330d teria de ser tão ou melhor construído que o 535d, o que não é verdade. O Série 5 não é apenas maior e mais espaçoso, é também é um automóvel globalmente superior.

Tenho actualmente um telefone que me custou €120 (comprado em Agosto), tem 4.3" (960x540), dual core, 1GB de RAM etc.

Na tua óptica "não fui burro", no entanto por vezes (nomeadamente quando só quero mexer com uma mão) o ecrã fica grande demais, e as minhas mãos não sendo das maiores, estão longe de ser pequenas...

É tão bom que agora desceu para €80... O que diz muito acerca da qualidade do mesmo... GPS nunca funcionou e o touch volta e meia "fica maluco", mas pronto, ao menos não fui burro a comprar um telefone de 4" por mais de €150 :sh)

Era para ter trocado recentemente por um iPhone 4S. Ia-me ficar por €300 e picos, mas apenas porque tenho quase €100 no cartão FNAC (e acumulando mais €20 no mesmo, que me daria, por exemplo, para uma capa).

Infelizmente é tão mau e tão overpriced que esgotaram em todas as Fnacs da AML a uma semana do natal, quando eu ia para comprar.

Mas pronto, já se sabe que os tugas são todos "muita" burros e só compram porque tem uma maçã (os tugas, os espanhóis, os franceses, os alemães, os italianos, americanos etc, é burrice a nível global).

Eu incluído, mas pronto, é uma limitação que tenho, gosto de utilizar produtos que acima de tudo funcionem bem e me ofereçam uma boa experiência. Dantes também pensava que ter um MBP era uma parvoíce em termos de negócio, agora já acho que se calhar não é tão overpriced para o que oferece... Mas é a minha opinião, e não estou a dizer que todos os devem fazer, até porque obviamente nem todos valorizamos o mesmo. Por exemplo para jogar não dá, mas como eu não jogo nada há uns 5 ou mais anos, não é problema.

EDIT:

O próximo iPhone, o 6, saíram certamente em 09/2014, e se tivesse de apostar diria que irá ter 4.3/4.5" sem quer para isso aumente muito em termos de dimensões. Aliás terá de ser mesmo mínimo esse possível aumento, sendo que o peso terá de no máximo se manter e a espessura o mesmo.

O que não invalida que não venha a existir um 6 mini e/ou um 6 mega. Embora tenha as minhas dúvidas, isso não é o estilo da Apple, até porque eles para tamanhos mais pequenos terão os modelos anteriores do iPhone para escoar e para quem quer algo maior eles querem "empurrar" o cliente para o iPad, neste caso talvez mais o Mini com as suas 7.9".

Sim, porque eu apesar de gostar da marca não nasci ontem ( pelo menos segundo o CC :) ).

Companheiro, não leves a mal, mas na realidade eu não me interessa mesmo nada (já me deixei desse tipo de argumentos há anos) entrar na onda do "ah, afinal é 123€ e não 127,5€, por isso entraste em contradição com o outro post q puseste há 3 dias e 13h". Se queres entrar por aí, não contes comigo. Sem querer ser indelicado, mas vais ali ao tópico da crise e vês malta q faz esse trabalho na perfeição. [:D]

Mas eu volto a repetir: se eu estou a falar no meu dinheiro, porque raio é q eu não posso ter uma opinião acerca onde gastar ou não o meu dinheiro? Mas obviamente q estas são as MINHAS opiniões, da mesma maneira q o tu escreves são as TUAS opiniões baseadas no q cada um de nós espera quando chega a altura de comprar algo. Ou queres mesmo q as tuas opiniões sejam "ciência" e as minhas "generalizações"? Como é q queres provar cientificamente q navegar num ecrã de 5" (ou outro qualquer exemplo q deste ou q poderás dar) na realidade não difere quase nada em relação a um 4"? Na realidade, isso não me interessa para nada, e nem percebo porque é q te sentes tão incomodado por eu achar q hoje em dia dar 151€ por um ecrã de 4" é deitar "dinheiro para o lixo". Da mesma maneira q um tipo q dá 700€ por um 5S se está literalmente nas tintas para quem não perceba isso.

Mas eu chamei alguém de burro? É q tu não paras de falar nisso e fazer grandes filmes com tugas e mais não sei o quê. Uma compra não obedece unicamente a critérios racionais, e dependendo do grau de envolvimento emocional com determinado objecto, mais uma pessoa está disposta a pagar por esse objecto (e isto aplica-se a valores, como por exemplo a liberdade). Eu quando era puto passava fome para comprar animais de estimação e cd´s, será q era burro? Não, simplesmente eram coisas q me davam prazer. Como tal, e como o dinheiro não abundava, sacrificava uma coisa para ter outra. E antes q me venhas com extrapolações indesejáveis, não, nem toda a gente q compra um 5S anda a passar fome para o comprar. Foi apenas, e só, um exemplo a título pessoal. Uma coisa também me parece certa: uma pessoa q não esteja emocionalmente envolvida com algo regra geral tem uma maior de capacidade de isenção e discernimento do q alguém q está embeiçado por.

Por mais do q tu digas q os teus argumentos são ciências, esquece lá isso, não o são. Nós falamos de experiências e expectativas q se vão acumulando e vão dando origem a novas opiniões. Mal era se assim não fosse. Nada me impede de mudar de opinião, desde q para mim isso se justifique. No entanto, neste momento, e tendo em conta a tendência natural do mercado, é assim q penso caso tenha de adquirir algum aparelho com essas características. Agora tu "provares" que eu tenho vistas curtas com base na tua não aceitação de que eu possa gastar o MEU dinheiro em algo diferente que tu crês que é um bom negócio, enfim...sinceramente...

Eu já dei o meu ponto de vista. Num mundo sub-atómico, de minúcia, onde cada píxel é um argumento, e onde um telemóvel é mais do q nunca um aparelho multimédia multifacetado, não faz sentido o hardware evoluir se não arrastar consigo evolução a nível de visão e audição, os nossos sentidos mais imediatos. Para mim (vou repetir, para mim), e dando mais um exemplo "visual", não faz sentido ter uma televisão full hd com um ecrã de 22" para ver a 3 metros de distância em vez de uma hd ready de 32". Mas lá está, isso sou eu.

Last edited:
Já agora para que se saiba comprei um BQ Aquaris 4,5 à minha filha mais velha, há uns meses, e tem "provado" bem.

Smart A18?

Sim. Agora está a um preço mesmo bomba.

Companheiro, não leves a mal, mas na realidade eu não me interessa mesmo nada (já me deixei desse tipo de argumentos há anos) entrar na onda do "ah, afinal é 123€ e não 127,5€, por isso entraste em contradição com o outro post q puseste há 3 dias e 13h". Se queres entrar por aí, não contes comigo. Sem querer ser indelicado, mas vais ali ao tópico da crise e vês malta q faz esse trabalho na perfeição. [:D]

Entrei em contradição ? Está bem então [:D] :sh)

Mas eu volto a repetir: se eu estou a falar no meu dinheiro, porque raio é q eu não posso ter uma opinião acerca onde gastar ou não o meu dinheiro? Mas obviamente q estas são as MINHAS opiniões, da mesma maneira q o tu escreves são as TUAS opiniões baseadas no q cada um de nós espera quando chega a altura de comprar algo. Ou queres mesmo q as tuas opiniões sejam "ciência" e as minhas "generalizações"? Como é q queres provar cientificamente q navegar num ecrã de 5" (ou outro qualquer exemplo q deste ou q poderás dar) na realidade não difere quase nada em relação a um 4"? Na realidade, isso não me interessa para nada, e nem percebo porque é q te sentes tão incomodado por eu achar q hoje em dia dar 151€ por um ecrã de 4" é deitar "dinheiro para o lixo". Da mesma maneira q um tipo q dá 700€ por um 5S se está literalmente nas tintas para quem não perceba isso.

Não, não voltas a repetir pois só agora estás a referir "com o meu dinheiro" e só no anterior post começaste com o "na minha opinião". No primeiro post que eu fiz quote disseste que "dar mais que €120/150 por um telf de 4" é deitar dinheiro ao lixo".

Foste tu que disseste isto, não fui eu. E escusas de agora vir com essa do "com o meu dinheiro" porque no primeiro post não disseste isso.

Se há aqui alguém que nunca impingiu fosse o que fosse como "verdade universal" esse alguém fui eu.

Eu acho que, como sempre achei e o disse, cada um deve escolher o que mais gosta e/ou precisa.

Eu não preciso de provar nada (nem quero), porque nunca me meti com a postura do "mais de x por y é deitar € ao lixo".

Como já disse, e eu sim repito, 5" é obviamente melhor para navegar que 4", no entanto, como também já disse, eu, repito, eu, acho que se perde mais do que se ganha com o, suposto, upgrade de 4" para 5".

Razões principais que aponto para isso são portabilidade (para mim um telemovel é para ser, lá está, móvel) e manuseamento. Sobretudo para quem tem mãos pequenas e/ou usa com frequência ou até sempre apenas uma mão um telfone de 5" pura e simplesmente não dá.

Eu nisto estou com o "MMC", telemóveis de 5-6" não são carne nem peixe. Não esquecer que 7" já é tamanho de tablet, e neste momento temos o Galaxy Mega com 6.3" o que eu não acho que faça sentido.

No entanto deve haver algum mercado para ele, caso contrário não se venderia.

O que não invalida que eu ache ridículo quando essas pessoas atendem chamadas em público...

Mas eu chamei alguém de burro? É q tu não paras de falar nisso e fazer grandes filmes com tugas e mais não sei o quê. Uma compra não obedece unicamente a critérios racionais, e dependendo do grau de envolvimento emocional com determinado objecto, mais uma pessoa está disposta a pagar por esse objecto (e isto aplica-se a valores, como por exemplo a liberdade). Eu quando era puto passava fome para comprar animais de estimação e cd´s, será q era burro? Não, simplesmente eram coisas q me davam prazer. Como tal, e como o dinheiro não abundava, sacrificava uma coisa para ter outra. E antes q me venhas com extrapolações indesejáveis, não, nem toda a gente q compra um 5S anda a passar fome para o comprar. Foi apenas, e só, um exemplo a título pessoal. Uma coisa também me parece certa: uma pessoa q não esteja emocionalmente envolvida com algo regra geral tem uma maior de capacidade de isenção e discernimento do q alguém q está embeiçado por.

Indirectamente chamaste burro a basicamente toda e qualquer pessoa que compre um iPhone (só os há com 3.5" e 4" como sabes), as versões mini de modelos de topo como S3 e S4 etc.

Portanto sim, chamaste.

Já te disse n vezes que a tua afirmação caiu mal, e não fui o único a mandar uma boca. O JDEM também te respondeu a esse primeiro post dizendo: "É cada verdade absoluta lol".

Por mais do q tu digas q os teus argumentos são ciências, esquece lá isso, não o são. Nós falamos de experiências e expectativas q se vão acumulando e vão dando origem a novas opiniões. Mal era se assim não fosse. Nada me impede de mudar de opinião, desde q para mim isso se justifique. No entanto, neste momento, e tendo em conta a tendência natural do mercado, é assim q penso caso tenha de adquirir algum aparelho com essas características. Agora tu "provares" que eu tenho vistas curtas com base na tua não aceitação de que eu possa gastar o MEU dinheiro em algo diferente que tu crês que é um bom negócio, enfim...sinceramente...

Eu já dei o meu ponto de vista. Num mundo sub-atómico, de minúcia, onde cada píxel é um argumento, e onde um telemóvel é mais do q nunca um aparelho multimédia multifacetado, não faz sentido o hardware evoluir se não arrastar consigo evolução a nível de visão e audição, os nossos sentidos mais imediatos. Para mim (vou repetir, para mim), e dando mais um exemplo "visual", não faz sentido ter uma televisão full hd com um ecrã de 22" para ver a 3 metros de distância em vez de uma hd ready de 32". Mas lá está, isso sou eu.

Onde eu disse que os meus argumentos são "ciências" ? Em lado nenhum.

Não percebi o que está a BOLD sequer.

Acho bem que haja evolução do tamanho dos ecrãs, no entanto não deixa de ser curioso que há uns anos o ser mais pequeno é que era prestígio, agora quanto maior melhor. Mudam-se os tempos...

Embora perceba parte da razão, acho que continua a haver lugar para telefones mais pequenos.

Mas o pior, como vários users já aqui afirmaram e eu concordo, é não haver actualmente verdadeiros topos de gama com ecrãs mais pequenos. A excepção acaba por ser o iPhone. Neste o problema é não haver topo de gama de ecrã grande :)

Porque não me incomoda nada haver telemóveis de 5" ou mais... apenas não para mim.

Como disse lá acima, eu acho isto absurdo a vários níveis:

Samsung Galaxy Mega Review: A Big Phone, a Small Tablet, a Bad Buy

Eu que me considero perfeitamente neutro e pragmático nas questões dos telefones tenho que concordar com o crj.

Para a utilização actual dos smartphones, o tamanho do ecran é um activo muito importante, não é por acaso que têm vindo progressivamente a crescer e estão agora perto das 5" (os topo de gama) e mesmo os iphones que começaram nas 3,2 já vão nas 4", que é um pouco pequeno mas que já não compromete.

Tendo tu um S3 já não és totalmente neutro... Isso quer dizer que aprecias ecrãs relativamente grandes. Nada contra, simplesmente acho que não é difícil perceber que há quem gosta/preferia de telfones mais compactos e de fácil manuseamento com apenas uma mão.

Aliás ninguém neste mundo é totalmente imparcial.

PS: O iPhone começou com 3.5".

Last edited:
Tendo tu um S3 já não és totalmente neutro... Isso quer dizer que aprecias ecrãs relativamente grandes. Nada contra, simplesmente acho que não é difícil perceber que há quem gosta/preferia de telfones mais compactos e de fácil manuseamento com apenas uma mão.

Aliás ninguém neste mundo é totalmente imparcial.

Antes do Samsung S3 tinha um Samsung Blade com ecran de 2,8'' e dava muita importância à portabilidade, por isso provavelmente sou receptivo à mudança [;)]

Eu considero-me neutro porque não tenho aquele hábito comum de defender o que é meu. Aliás estando agora a considerar comprar um telefone novo para a minha mulher a possibilidade iphone também está em cima da mesa, só que acho o 4S muito pequeno, o 5 creio que ainda não se compra por 450 Euros !? o 5S muito caro e o 5C não muito engraçado estéticamente.

Eu gostava que ela tivesse um iphone, gosto da marca e do que ela representa e tenho alguma experiência (estou a escrever de um imac que tenho há 5 anos), mas não deixo de achar o tamanho dos telefones um handicap, principalmente até ao 5.

De resto obviamente que respeito quem valorize muito a portabilidade e eu tive imensas dúvidas quando passei de 2,8 para 4,8 nessa altura estava mais inclinado para as 4 do S3 mini, mas resolvi arriscar e hoje reconheço que é porreiro utilizar um telefone grandinho.

Confesso q nem li bem o teu post, e isso é algo q nunca costumo fazer. Mas também já não tenho paciência para isso.

Eu não sei se é por má fé ou não, mas continuas "histerificado" e a querer acreditar em coisas q nunca estiveram na mesa.

Vamos lá ver se percebes as coisas como elas são.

Se calhar estamos em estágios diferentes da vida, e vemos as coisas de uma perspectiva diferente. Ou então este assunto é-te demasiado sensível. Sei lá.

Comecemos pelo início, e isto é rápido.

O meu post NÃO tem edit (podes verificar), por isso aqui não há tretas:

Para mim hoje em dia gastar mais de 120/150€ num telemóvel de 4" é simplesmente deitar dinheiro para o lixo. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-1058.html#sthash.aY0Ynxe1.dpuf

E pronto, qual foi a parte q não percebeste? Acabamos agora com a tolice desenfreada? Ao contrário do q dizes, eu desde o início q disse q era a minha pessoal e opinião de compra, e não uma verdade universal. E logo eu. Se dificilmente acreditarei q existem verdades universais, e estas logo seriam no tamanho de um ecrã de telemóvel.
:rolleyes:

É curioso q o JDEM mandou a boca e eu disse-lhe precisamente isso, q com o meu dinheiro era isso q faria. E ele obviamente q percebeu. Aliás, toda a gente percebeu, menos tu. Mesmo quem não concorda comigo (o q é natural visto não termos todos as mesmas necessidades) explicou o porquê de eles pessoalmente não se importarem de ter um ecrã de 4".

Toda a gente percebeu q para mim, e neste momento nunca compraria um ecrã de 4", logo investir mais de 150€ para mim em algo q à partida não quero é "deitar dinheiro para o lixo".

Se tu ainda andas com aquela do "se dizes q quem compra isto é porque deita dinheiro para o lixo, logo é burro" então definitivamente estamos em estágios diferentes de existência. Eu já deitei muito dinheiro para o lixo, já fiz muitas más compras, e já tomei muitas decisões erradas. E não é por isso q passo a ser ou deixo de ser burro. Espero sinceramente que consigas perceber isto porque o link está lá, não foi editado, e mesmo depois disso eu já expliquei 50 vezes a minha opinião. Agora se quiseres acreditar q eu pertenço a alguma sociedade secreta do estilo "Os amigos dos burros dos telemóveis" e q conspira na sombra, be my guest.

Back