Tópico dos telemóveis

Viva pessoal, sou o desafortunado dono de um Sony Xperia U.

Ora, o telemóvel se ficou lento com o update para o ICS que fez após o ligar ao PC, poucos meses depois de o comprar encravava, ficava lento, empastelava... encravava tanto que, vendo-me obrigado a tirar a bateria para o reiniciar a capa traseira até ficou solta.

Mais do que um dual core, um dos motivos da escolha, parecia mais um half core: para atender chamadas demorava tanto a mostrar o nome ou cara da pessoa, que por vezes não sabia quem estava a atender. Outras vezes nem conseguia atender, demorava tanto desde o toque até aparecer o botão de atender que ia para o voice mail.

Os leds inferiores ficaram com um problema qualquer, dois deles andavam sempre no vermelho. Uma das vezes, tão "feliz" que eu estava com o telemóvel, tirei o cabo do carregador puxando à força, que nunca mais consegui que carregasse em todas as posições do cabo, tendo que o encostar a algo para fazer contacto.

Se me oferecessem um teria todo o gosto em passar-lhe com o carro por cima, entre outras coisas.

Há uma semana entrou em boot loop, e está agora em reparação, espero que não haja problemas a nível de garantia. Com tantas coisa más, o que é que acham que pode acontecer em relação à reparação?

Poderei acalentar a esperança de ter um novo, mesmo que igual? Ou será mais provavel ter o mesmo Xperia U só formatado e a funcionar bem (é isso e o inferno congelar)?

Se a reparação não compensar, qual o procedimento habitual deles (está worten mobile, e é um optimus)?

Na mesma gama de preços, a rondar 150€, sendo que Sony nunca mais - tudo o que tenho ou tive Sony avariou, excepto a PS2 - acham o LG L5 uma boa opção?

Na Samsung os modelos são tantos que se tornam difíceis de perceber, que modelo acham que seja equivalente (embora eu não goste do formato dos Samsungs).

Tenho um Xperia Arc S que vai fazer dois anos e também notei um decréscimo na velocidade o mesmo quando foi actualizado para o 4.0. Ainda assim, nada de lento ou parado.

Para contornar isto, uma vez por semana, desligo o telemóvel e tiro a bateria uns minutos(opcional). Fica rápido novamente a abrir a caixa de mensagens, browser....

Mas não tenho muitos programas abertos. viber, whatsapp, musica, atalhos no ecrã, 3000fotos, 6000+sms ...... [:cool:]

Eu sei, comprei um por 70 euros [:p]

E será esse provavelmente o preço justo do aparelho.

Olhem para o A60, começou com um preço bem acima dos 200€ e agora já está a 140...

E eu já não mexo num desde o fatídico V3 [:D]

Mas pelos vistos, a Motorola dos dias de hoje pouco tem a ver com a do passado recente...

Eu cheguei a ter um V3 durante um período razoável e nunca tive queixas...

Não sou daqueles que liga à aparência dos telemóveis, mas deve ter sido o mais estiloso que tive, em preto.

E será esse provavelmente o preço justo do aparelho.

Olhem para o A60, começou com um preço bem acima dos 200€ e agora já está a 140...

Eu cheguei a ter um V3 durante um período razoável e nunca tive queixas...

Não sou daqueles que liga à aparência dos telemóveis, mas deve ter sido o mais estiloso que tive, em preto.

Pelas specs valerá mais. Mas ainda bem que já anda nestes valores [:D]

Lá estilo tinha o V3, era mesmo uma canhota com pinta :)

Entretanto tive o primeiro "problema" com o Moto G, 50 % da bateria comidos em pouco mais de 2 horas. Quando reparei estava sem bateria, telemóvel mais quente do que o normal e uma app que até vem de origem com um consumo parvo. Fiz report da dita cuja.

2013_12_31_13_11_34.png

2013_12_31_13_11_27.png

Como é possivel isso ainda acontecer tão frequentemente num SO de ultima geração.

No iOS também acontece. A diferença é que a maioria dos possuidores de iPhone não o assume.

Já não é o primeiro iPhone que tenho é que possui um comportamento estranho em relação à bateria. Felizmente, acontece poucas vezes.

No iOS também acontece. A diferença é que a maioria dos possuidores de iPhone não o assume.

Já não é o primeiro iPhone que tenho é que possui um comportamento estranho em relação à bateria. Felizmente, acontece poucas vezes.

Não digo que não ... só me estava a referir a esta situação em particular. Por acaso sou utilizador IOS desde o dia 1 que surgiu ... e não me lembro de isso me ter acontecido ... já tive um ou outro reboot , presumo que seja a melhor solução para o problema.

Agora ter uma app a drenar-me a bateria nunca tive ... Já tive o proprio IOS a drenar antes da apple o corrigir , penso que foi na versão 4.xx

Essa dos utilizadores nao admitirem é muito boa [:D]

Já me tinha acontecido no meu antigo Sony J. De todas as maneiras, seja num telmóvel de 50 ou 500 € é inaceitável acontecer.

Não digo que não ... só me estava a referir a esta situação em particular. Por acaso sou utilizador IOS desde o dia 1 que surgiu ... e não me lembro de isso me ter acontecido ... já tive um ou outro reboot , presumo que seja a melhor solução para o problema.

Agora ter uma app a drenar-me a bateria nunca tive ... Já tive o proprio IOS a drenar antes da apple o corrigir , penso que foi na versão 4.xx

No IOS dá para ver a bateria gasta por app? Ou é sempre preciso outras apps para fazer isso?

No meu não me lembro de ver essa opção... mas tb já lá vão uns meses.

Já me aconteceu algumas vezes e já vi acontecer em outros dispositivos. Não me choca, mas a verdade é que não acontece só aos outros.

A maior parte dos utilizadores de produtos da maçã vende-os como a ultima bolacha do pacote e,como tal, tem dificuldade em admitir as falhas, que são naturais. Nos automóveis é igual: há muito mais avarias do que as que aqui vês relatadas.

Antes do Samsung S3 tinha um Samsung Blade com ecran de 2,8'' e dava muita importância à portabilidade, por isso provavelmente sou receptivo à mudança [;)]

Eu considero-me neutro porque não tenho aquele hábito comum de defender o que é meu. Aliás estando agora a considerar comprar um telefone novo para a minha mulher a possibilidade iphone também está em cima da mesa, só que acho o 4S muito pequeno, o 5 creio que ainda não se compra por 450 Euros !? o 5S muito caro e o 5C não muito engraçado estéticamente.

Eu gostava que ela tivesse um iphone, gosto da marca e do que ela representa e tenho alguma experiência (estou a escrever de um imac que tenho há 5 anos), mas não deixo de achar o tamanho dos telefones um handicap, principalmente até ao 5.

De resto obviamente que respeito quem valorize muito a portabilidade e eu tive imensas dúvidas quando passei de 2,8 para 4,8 nessa altura estava mais inclinado para as 4 do S3 mini, mas resolvi arriscar e hoje reconheço que é porreiro utilizar um telefone grandinho.

Também costumo ser como tu, tanto no não defender com unhas e dentes o que é meu como criticar o que tem de ser criticado.

Os meus últimos telemoveis foram de 3.7, 3.8 e agora 4.3". Este último ao principio parecia grande demais (e atenção, é relativamente fino e o ecrã até ocupa grande parte da frente), mas passados uns dias já começava a notar que, de facto, também tem as suas vantagens.

No entanto, também tem as suas desvantagens. Para mim o tamanho em si até nem incomoda muito, já o manueasamento com apenas uma mão é, por vezes, comprometido.

Quando estou na cama, por exemplo, a ver algo e estou só com uma mão um telefone com 3.5/4" é o ideal.

Por isso é que eu digo sempre, maior não é sempre melhor pois ganha-se numas coisas e perde-se noutras.

No fundo é tudo uma questão de gosto/necessidade/compromisso.

Confesso q nem li o teu post, e isso é algo q nunca costumo fazer. Mas também já não tenho paciência para isso.

Não leste o post, está tudo dito.

Eu sei, comprei um por 70 euros [:p]

Quando ? Foi a somar a um Blue day não ?

Quando comprei o meu em Agosto custava €140 na loja, €130 online, mas apanhei um blue day e ficou pelos tais €120, €119.90 mais concretamente.

Infelizmente para mim (felizmente para ti) o preço deste terminal continua a baixar e baixar....

Já experimentaste o GPS (com o tmn drive por exemplo) ?

Ainda tens a ROM de origem ?

Eu tenho uma que é basicamente "Android puro" versão 4.1.x, e até há 4.2.x, no entanto esta tem um problema das fotos que ficam rosa portanto fiquei-me pela 4.1.x. [;)]

Ficou melhor em tudo excepto na fluidez a abrir o menu das apps/widgets e, por exemplo, o "telefone" (onde está o dialer, contactos recentes etc). Mas é algo mínimo e de resto, como disse, ficou melhor (até porque tenho root).

Até ficou desbloqueado, sendo que só com a ROM tmn volta a ficar bloqueado de novo.

Só ainda não fiz a mod da memória para apps extendida, que devia ter feito antes de ter metido a ROM "cooked".

Só ter 500mb para apps é que é algo curto... tenho de fazer isso um dia destes, o que implica flashar de novo outra ROM.

Quando ? Foi a somar a um Blue day não ?

Quando comprei o meu em Agosto custava €140 na loja, €130 online, mas apanhei um blue day e ficou pelos tais €120, €119.90 mais concretamente.

Infelizmente para mim (felizmente para ti) o preço deste terminal continua a baixar e baixar....

Já experimentaste o GPS (com o tmn drive por exemplo) ?

Ainda tens a ROM de origem ?

Eu tenho uma que é basicamente "Android puro" versão 4.1.x, e até há 4.2.x, no entanto esta tem um problema das fotos que ficam rosa portanto fiquei-me pela 4.1.x. [;)]

Ficou melhor em tudo excepto na fluidez a abrir o menu das apps/widgets e, por exemplo, o "telefone" (onde está o dialer, contactos recentes etc). Mas é algo mínimo e de resto, como disse, ficou melhor (até porque tenho root).

Até ficou desbloqueado, sendo que só com a ROM tmn volta a ficar bloqueado de novo.

Só ainda não fiz a mod da memória para apps extendida, que devia ter feito antes de ter metido a ROM "cooked".

Só ter 500mb para apps é que é algo curto... tenho de fazer isso um dia destes, o que implica flashar de novo outra ROM.

Foi numa promoção nos dias 18 e 19 deste mês, e os preços eram os mesmos que agora tem na campanha dos saldos.

Aos 79,90 ainda retirei 10 euros de um código de desconto que recebi por mail (e que ainda se mantém válido até à meia noite de hoje).

69,90 com 5 euros em chamadas e 10 euros para usar no videoclube da MEO...não resisti :)

Sinceramente ainda pouco lhe mexi. Desinstalei alguma tralha da TMN, coloquei um cartão microSD classe 10 e pouco mais.

Até agora, o maior defeito que lhe aponto é a bateria, mas já estava avisado antes de comprar.

Também não esperava um smartphone perfeito, não podemos querer lagosta ao preço de sardinha [:D]

Não leste o post, está tudo dito.

Sinceramente, podias ter sido mais homenzinho a sair desta situação. Depois de teres visto q fizeste caga*a tentaste sair de mansinho com este "Não leste o post, está tudo dito." É q caso não tenhas reparado, e tu q aparentas gostar tanto de contas correctas e informação verdadeira (relembra a idiotice dos "afinal é 120€ ou 150€?"), eu não disse q não li o teu post. Eu disse q nem li bem o teu post. É q até aqui mentiste. E pretendias o quê, justificar as tuas mentiras com o facto de eu não ter lido bem o teu post?

Se não leste os meus posts desde início escusavas de dizer q os tinhas lido. Mentiste. Se os lestes, mentiste à mesma, porque os links estão abaixo e mais uma vez relembro, não foram editados.

Olha as mentiras q escreveste abaixo e vê os meus 2 posts iniciais. Completamente o contrário daquilo q estás a dizer. Repito: de uma maneira ou de outra mentiste, o q não fica bem a alguém q entrou aqui como o senhor sensível muito empenhado em salvar o mundo das minhas mentiras, vistas curtas e arrogância:

"Não, não voltas a repetir pois só agora estás a referir "com o meu dinheiro" e só no anterior post começaste com o "na minha opinião". No primeiro post que eu fiz quote disseste que "dar mais que €120/150 por um telf de 4" é deitar dinheiro ao lixo".

Foste tu que disseste isto, não fui eu. E escusas de agora vir com essa do "com o meu dinheiro" porque no primeiro post não disseste isso.

Se há aqui alguém que nunca impingiu fosse o que fosse como "verdade universal" esse alguém fui eu."
- See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-1062.html#sthash.2fIRlu7x.dpuf

Os meus posts:

1º post: "Para mim hoje em dia gastar mais de 120/150€ num telemóvel de 4" é simplesmente deitar dinheiro para o lixo." - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-1058.html#sthash.rFGYrsq6.dpuf

2º post (a responder ao JDEM):

"Qual foi a parte do "para mim" q não percebeste? Mas pronto, já percebi q tenho de pedir permissão a terceiros para gastar o meu dinheiro onde acho q deva gastar e não onde os outros gastam o deles." - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-1059.html#sthash.ByTqW0ZC.dpuf

Depois disto, e post atrás post, sempre sublinhei estes 2 pontos. Eles foram abordados desde o primeiro momento. Só tu é q não os viste. Ou não quiseste. Escusavas era de ter feito toda esta figurinha histérica e agora tentares sair de mansinho sem nem sequer admitires q te enganaste. Ou q pura e simplesmente mentiste. Isso ficará para ti.

Tenho um blackberry 8520 que era da empresa onde trabalhava.
como sai e fiquei com o telemóvel, alterei o tarifário e uso o tlm normalmente para chamadas. Era Vodafone e agora tmn.
o problema é com o email, que agora não consigo configurar o pessoal, quando dantes tinha os 2 (profissional e da empresa).
nem me aparece a opção de criar nova conta de mail, mas apenas a de ativação empresarial.
sabe se há solução para isto ?
obrigado.

Last edited:
Back