eblase
Well-known member
Viva pessoal, sou o desafortunado dono de um Sony Xperia U.
Ora, o telemóvel se ficou lento com o update para o ICS que fez após o ligar ao PC, poucos meses depois de o comprar encravava, ficava lento, empastelava... encravava tanto que, vendo-me obrigado a tirar a bateria para o reiniciar a capa traseira até ficou solta.
Mais do que um dual core, um dos motivos da escolha, parecia mais um half core: para atender chamadas demorava tanto a mostrar o nome ou cara da pessoa, que por vezes não sabia quem estava a atender. Outras vezes nem conseguia atender, demorava tanto desde o toque até aparecer o botão de atender que ia para o voice mail.
Os leds inferiores ficaram com um problema qualquer, dois deles andavam sempre no vermelho. Uma das vezes, tão "feliz" que eu estava com o telemóvel, tirei o cabo do carregador puxando à força, que nunca mais consegui que carregasse em todas as posições do cabo, tendo que o encostar a algo para fazer contacto.
Se me oferecessem um teria todo o gosto em passar-lhe com o carro por cima, entre outras coisas.
Há uma semana entrou em boot loop, e está agora em reparação, espero que não haja problemas a nível de garantia. Com tantas coisa más, o que é que acham que pode acontecer em relação à reparação?
Poderei acalentar a esperança de ter um novo, mesmo que igual? Ou será mais provavel ter o mesmo Xperia U só formatado e a funcionar bem (é isso e o inferno congelar)?
Se a reparação não compensar, qual o procedimento habitual deles (está worten mobile, e é um optimus)?
Na mesma gama de preços, a rondar 150€, sendo que Sony nunca mais - tudo o que tenho ou tive Sony avariou, excepto a PS2 - acham o LG L5 uma boa opção?
Na Samsung os modelos são tantos que se tornam difíceis de perceber, que modelo acham que seja equivalente (embora eu não goste do formato dos Samsungs).
Tenho um Xperia Arc S que vai fazer dois anos e também notei um decréscimo na velocidade o mesmo quando foi actualizado para o 4.0. Ainda assim, nada de lento ou parado.
Para contornar isto, uma vez por semana, desligo o telemóvel e tiro a bateria uns minutos(opcional). Fica rápido novamente a abrir a caixa de mensagens, browser....
Mas não tenho muitos programas abertos. viber, whatsapp, musica, atalhos no ecrã, 3000fotos, 6000+sms ...... [