Tópico dos telemóveis

Já escolhi o meu:

Nokia6120.jpg

Nokia 6120 classic

http://www.nokia.pt/A4405549

Bem porreiro esse nokia..

Eu andei a ler umas reviews do D900 e dos LG e não tou a gostar muito do que leio..
Principalmente a nível de usabilidade e texting..
E tb parece que a camera do Samsung é daquelas em que se n tiveres super quieto sai toda desfocada... :/

Todas as vezes que comprei um telemóvel não-nokia acabei por arrepender e voltar.. por isso tou um bocado reticente..

Acho que vou é esperar que o G600 saia e ler as reviews... se tiver os mesmos defeitos, vou para um smartphone da nokia qualquer destes valores.. tipo o 5700 ou assim..

bimm€r;1544879 said:
Reparei agora que me tinha escapado o D900 por 120€, pelos pontos TMN.

Apesar de não ser tão bonito como os LG, em termos de software e facilidade de utilização parece ser muito melhor..
E a camera parece-me soberba!

Também diz lá que o U600 vem brevemente pelos pontos.. eu acho-o bem mais bonito, mas acham que vale a pena esperar?
Será que ficará muito mais caro que o D900?

O E900 também me parece muito porreiro, por 160€ fora dos pontos...

Que acham?
Ai... já começam a ser muitos.. [:D]

Entre o D900 e o LG. Dou preferência ao D900. Já tive Samsung anteriormente e tive convívio com um Chocolate que apesar de ser um bom telefone há ali qualquer coisa que não me cativa.

Teclas sensíveis ao toque? Chamem-me "oldschool" mas prefiro as normais se possível. Com pressa as sensíveis ao toque, derivado precisamente dessa sensibilidade, precisam de mais atenção.

Entre o D e o E, se não estou em erro o primeiro têm mais uma ou duas features e o segundo têm teclas sensíveis a toque. Eu optei pelo primeiro pela compatibilidade com o Bluetooth do carro. E também porque têm todas as funções de que necessito, têm um design agradável e não foi caro.

Sobre o U, já recebi o catálogo em casa e os pontos vão para cima dos 2000.

bimm€r;1547038 said:
Bem porreiro esse nokia..

Eu andei a ler umas reviews do D900 e dos LG e não tou a gostar muito do que leio..
Principalmente a nível de usabilidade e texting..
E tb parece que a camera do Samsung é daquelas em que se n tiveres super quieto sai toda desfocada... :/

Todas as vezes que comprei um telemóvel não-nokia acabei por arrepender e voltar.. por isso tou um bocado reticente..

Acho que vou é esperar que o G600 saia e ler as reviews... se tiver os mesmos defeitos, vou para um smartphone da nokia qualquer destes valores.. tipo o 5700 ou assim..

Sobre as reviews há que ter noção que na internet se se procurar bem consegue-se sempre encontrar sobre determinado modelo, opiniões muito boas e opiniões muito más.

Pelo que eu li e constato, o único cuidado a se ter é com o ecrâ. Devido ao desenhor do telefone é nele que por norma se coloca o dedo para abrir a tampa. E um pouco de força a mais, dá asneira. De resto, não tenho nada a apontar. É rápido ao contrário do meu antigo Nokia. Todavia noto algumas diferenças obviamente. A Nokia consegue bons produtos, mas nada que torne este obsoleto ou inútil. E o desenho, tamanho e peso são definitivamente muito agradáveis.

Quanto à câmera certamente não leste uma review sobre o D900. A mesma trás AF por isso as fotos são sempre de uma nitidêz muito boa. Posso colocar aqui algumas se assim o quiserem. A câmera foi mesmo uma das coisas que me surpreendeu.

Há que se ter em noção, como já disse atrás, que não são Nokias. E por isso mesmo existem diferenças. Se se opta por outra marca e se espera que a abordagem ao conceito e filosofias sejam iguais está-se a cair em erro. Podem ser aproximadas, mas as diferenças estão lá, depois cabe obviamente a cada um escolher conviver ou recusá-las.

[kiss]

camaras NOKIA muito boas? só se forem aquelas de 2 MP pra cima....
tenho um 5200, e a camara é 1 boa mrd.... as fotos saem quase sempre desfocadas, pq ao minimo movimento, zás! já a camara de video, nao axei tao má.... é melhor que a de um V3x, de 2MP....

camaras NOKIA muito boas? só se forem aquelas de 2 MP pra cima....
tenho um 5200, e a camara é 1 boa mrd.... as fotos saem quase sempre desfocadas, pq ao minimo movimento, zás! já a camara de video, nao axei tao má.... é melhor que a de um V3x, de 2MP....

Tens noção que tens uma camera VGA? 640x480? Característica dos telemóveis de baixíssima gama (Sub-100 euros). Não é de maneira nenhuma indicativa das capacidades das cameras dos telemóveis Nokia "normais".

Numa câmara VGA é de se esperar tudo, menos milagres. Dá para os "momentos Kodak". Mas antes isso, que não ter camara, ou então ter uma câmara CIF (que actualmente já não se vende nos novos).
Mas também por muitos megapíxeis que tenhas numa câmara, não é o valor deles que faz dela uma boa/má câmara. Outros factores são mais determinantes.

Ja tenho o meu D900i (tinha um 6288).
Até agora 5*.
A camara é muito porreira, o leitor de mp3 tambem.
Para o que eu procurava (telemovel c camara+mp3) tá no ponto.
Tenho cartao de 1Gb.

IMHO, bate o nokia aos pontos [:blush:]

nokian81n82.jpg

E já foram anunciados os novos N81 e N82 para o 4º Trimestre.

Daqui a 1 ano os telemoveis nada terão a ver com a essencial função de chamada e sms

Nokia N81:
  • 8GB of memory,
  • 2.4 inch QVGA screen,
  • 2MP camera,
  • quad-band EDGE with HSDPA,
  • WiFi,
  • Bluetooth 2.0 with A2DP,
  • 3.5mm headphone jack.
Nokia N82:
  • 5MP camera with Xenon flash and auto-focus Carl Zeiss lens,
  • quad-band GSM,
  • 2.4-inch QVGA display,
  • Bluetooth 2.0,
  • WiFi,
  • integrated GPS,
  • FM radio tuner.

Last edited:
Ja se falava deles à algum tempo....
Com que entao ja nao passam de uma miragem.... eu ca ficava com o N82 xD

Se quando sair.... o meu N73 + 200€ der para o comprar.. compro.

Tens noção que tens uma camera VGA? 640x480? Característica dos telemóveis de baixíssima gama (Sub-100 euros). Não é de maneira nenhuma indicativa das capacidades das cameras dos telemóveis Nokia "normais".
lol o meu foi 150€... mas por acaso nao estou criticando a falta de qualidade, é apenas o facto de a foto ficar muito facilmente tremida/desfocada...

nokian81n82.jpg

E já foram anunciados os novos N81 e N82 para o 4º Trimestre.

Daqui a 1 ano os telemoveis nada terão a ver com a essencial função de chamada e sms

Nokia N81:
  • 8GB of memory,
  • 2.4 inch QVGA screen,
  • 2MP camera,
  • quad-band EDGE with HSDPA,
  • WiFi,
  • Bluetooth 2.0 with A2DP,
  • 3.5mm headphone jack.
Nokia N82:
  • 5MP camera with Xenon flash and auto-focus Carl Zeiss lens,
  • quad-band GSM,
  • 2.4-inch QVGA display,
  • Bluetooth 2.0,
  • WiFi,
  • integrated GPS,
  • FM radio tuner.

Se não tiver lava-lente não passa na inspecção.[;)]

Saludos

lol o meu foi 150€... mas por acaso nao estou criticando a falta de qualidade, é apenas o facto de a foto ficar muito facilmente tremida/desfocada...

Não sei quando o compraste, mas hoje em dia, cameras com essa qualidade estão equipadas em aparelhos de 60/70 euros, ou seja, não pode de maneira nenhuma ser comparada com cameras de 1MP para cima.

Não sei quando o compraste, mas hoje em dia, cameras com essa qualidade estão equipadas em aparelhos de 60/70 euros, ou seja, não pode de maneira nenhuma ser comparada com cameras de 1MP para cima.
pois, comprei mais ou menos quando saiu.... sei que a camara, para o preço qe foi, é má, mas tabem a principal vocaçao daquele tlm nao é as fotografias, é mesmo a musica: nisso sim, tem um som de mt boa qualidade! pena é a memoria interna, é mt pca, mas já meti 1 cartao de 1Gb...

pois, comprei mais ou menos quando saiu.... sei que a camara, para o preço qe foi, é má, mas tabem a principal vocaçao daquele tlm nao é as fotografias, é mesmo a musica: nisso sim, tem um som de mt boa qualidade! pena é a memoria interna, é mt pca, mas já meti 1 cartao de 1Gb...

A questão é que estavas a julgar a camera dos "Nokia" no geral por essa... Quem fez a comparação foste tu, mais ninguém.

Back