Tópico dos telemóveis

Isso depende dos olhos de quem vê ...

Eu pego no meu Nexus 5 ou no meu Lg optimus G e noto sempre Lag ... mas tenho colegas que não notam. Isto porque uso um Iphone 6 em simultâneo .

E não quer dizer que um seja mais rapido do que o outro , simplesmente a UI da Apple é mais fluida ou de dizendo de outra forma ... Eles dão mais importancia a isso.

Exatamente! O meu Galaxy S4 ainda é bastante rápido em todas as tarefas, responde sempre muito bem, mas a fluidez dos menus às vezes "irritam" os olhos.

Os vossos olhos devem perceber os lags de milissegundos [:D]
Ficarias surpreendido com o que os olhos captam sem dares conta.
É verdade que o iOS é mais suave que Android, nota-se a diferença lado a lado.
Isto porque o iOS foi feito para congelar todos os processos que estejam a decorrer quando há alguma interacção com o ecrã, ao passo que em Android tudo continua a ser processado.

Ficarias surpreendido com o que os olhos captam sem dares conta.
É verdade que o iOS é mais suave que Android, nota-se a diferença lado a lado.
Isto porque o iOS foi feito para congelar todos os processos que estejam a decorrer quando há alguma interacção com o ecrã, ao passo que em Android tudo continua a ser processado.

IOS é mais suave nas animações e transições sim, não significa que é mais rápido, há por aí videos a demonstrar isso mesmo.

Há quem prefira suavidade há quem prefira velocidade, como comparar um Aston com um Porsche.

Eu cá (tenho um android) ficaria satisfeito tanto com um topo de gama com IOS ou com Android e não me incomodo nada com os milésimos de segundo melhor ou com a menor fluidez ou outra coisa qualquer.
Que dirão os milhões de pessoas quem têm telemóveis de entrada de gama ou pouco melhor que isso? nem toda a gente anda de topos de gama.
Isso são pintelhos.

IOS é mais suave nas animações e transições sim, não significa que é mais rápido, há por aí videos a demonstrar isso mesmo.

Há quem prefira suavidade há quem prefira velocidade, como comparar um Aston com um Porsche.
Mas engana

O tapatalk é muito mais agradavel de utilizar no Windows phone que no android ! Neste ultimo SO é mesmo complicado de se utilizar .

Tenho aqui o LG spirit com o android 5.0.1 e aquilo é muitissimo mau , muito muito lento ... para abrir a hub mensagens ou contactos ou o "telefone" demora 3 segundos !

Se abrir o facebook ao fazer scrol aquilo vai aos soluços ... já fiz reset e já desactivei uma opçao no hidden menu e nada .

O tapatalk é muito mais agradavel de utilizar no Windows phone que no android ! Neste ultimo SO é mesmo complicado de se utilizar .

Tenho aqui o LG spirit com o android 5.0.1 e aquilo é muitissimo mau , muito muito lento ... para abrir a hub mensagens ou contactos ou o "telefone" demora 3 segundos !

Se abrir o facebook ao fazer scrol aquilo vai aos soluços ... já fiz reset e já desactivei uma opçao no hidden menu e nada .
Que opção foi essa que desactivaste?

Outra coisa que não gosto do Android é que para instalar uma App temos que dar permissão a tudo e um par de botas, até mensagens e telefonemas lhes tenho que dar permissão para fazer e no IOS isto não acontece

Isso vai mudar em breve pelos vistos... Pelo menos segundo a keynote da Google. Vamos poder dar ou não permissão passo a passo a cada App se assim o entendermos.

Então cá vai o feedback:

Cabo MHL para HDMI juntamente com um samsung S5 e uma tv led fullhd (marca irrelevante)

Aplicativo popcorn Time para android https://popcorntime.io/ (não há para IOS nem para WP)

Conectar o cabo do telefone à TV, escolher o filme ou serie, a qualidade (full hd no meu caso), as legendas e 1 minuto depois estou a ver um filme em full hd sem fazer downloads nem copiar para pen, directamente do telefone.

O cabo custa uns 10€ no OLX.

Solução muito fácil, barata e de qualidade. É aquilo que eu dizia mais atrás, tirar partido ao máximo de um smartphone, não é necessário nem PC, nem tablet, nem memórias físicas.
Com pouco mais compras o Chromecast e fazes stream do telemóvel para o dito sem ter necessidade de cabos e afins... Basta fazer cast screen para o Chromecast e siga. Vês tudo o que o teu telemóvel estiver a mostrar na altura no ecrã na TV.

Com pouco mais compras o Chromecast e fazes stream do telemóvel para o dito sem ter necessidade de cabos e afins... Basta fazer cast screen para o Chromecast e siga. Vês tudo o que o teu telemóvel estiver a mostrar na altura no ecrã na TV.

E sem cabos pelo meio. Sempre que quero pausar tenho que me levantar?

Chromecast sempre.

O "problema" do Chromecast é que acaba por "prender" a pessoa ao ecossistema da Google. A tecnologia Miracast acaba por ser um standard aberto e compatível com tudo, uma pen Miracast permite fazer streaming para o ecrã da TV a partir de um smartphone, seja ele Android ou Windows, a partir do tablet, a partir do computador portátil, etc. Infelizmente em termos de preço não são tão baratas como o Chromecast.

So custa 3x mais, mas eu nem preciso comprar isso, com o s5 é uma smartv samsung tenho o Mirror link passa q imagem do telefone para a TV, mas a qualidade depende da net, e há alturas que há falhas ao ver um filme da net. Com um cabo não há falhas.

Aqui com o velhinho Galaxy Nexus e uma ligação ADSL de treta funciona sem cortes. É de longe mais pratico uma solução destas que ir comprar uma TV Samsung só porque sim quando a actual funciona tão bem ou melhor. Mas são opções.

So custa 3x mais, mas eu nem preciso comprar isso, com o s5 é uma smartv samsung tenho o Mirror link passa q imagem do telefone para a TV, mas a qualidade depende da net, e há alturas que há falhas ao ver um filme da net. Com um cabo não há falhas.
A tv nem precisa de ser Samsung. Basta ser smarttv (usava os samsung e o lg actual na minha tv sony)

Curiosamente à uns tempos a tentar usar o s4 em casa de um amigo(com smarttv samsung), não ligava por nada...

Sistema sem fios é pouco viável. Deixei de usar de todo quando arranjei uma tablete com saída mini hdmi

Cumps, jA

Back