Tópico dos telemóveis

Ora, obrigado. Aqui é que está a custar a chegar...
Queria ver se o Lolipop consertava o bug do despertador, que é intolerável.

Pelo andar da carruagem ainda vem um Nexus 6 antes.

Eu fico parvo com as políticas de actualização da Samsung. Surgem rumores que as vendas do S6 não são assim tão famosas, o mercado está cada vez mais competitivo, e há cada vez mais telemóveis muito mais baratos e actualizados. E no entanto para a marca no pasa nada.

Cada vez estou mais convencido que caso as coisas não mudem brutalmente no mercado dos telemóveis o meu próximo telemóvel (lá para finais de 2016) será naturalmente um Nexus. E ainda por cima quando correm por aí rumores que a Google vai garantir como mínimo 2 anos de actualizações de SO e 3 anos para actualizações de segurança.

Desculpa a ignorância mas de que bug relacionado com o despertador te referes?

Intolerável sim, facilmente solúvel também... instalar uma app de despertador

No meu S4 o despertador sempre deu bem.. Já no anterior S2 também.. estranho esse bug..

Aliás o ponto negativo dos smartphone é não despertarem com os tlm desligados [8b]

Eu fico parvo com as políticas de actualização da Samsung. Surgem rumores que as vendas do S6 não são assim tão famosas, o mercado está cada vez mais competitivo, e há cada vez mais telemóveis muito mais baratos e actualizados. E no entanto para a marca no pasa nada.

Cada vez estou mais convencido que caso as coisas não mudem brutalmente no mercado dos telemóveis o meu próximo telemóvel (lá para finais de 2016) será naturalmente um Nexus. E ainda por cima quando correm por aí rumores que a Google vai garantir como mínimo 2 anos de actualizações de SO e 3 anos para actualizações de segurança.

As notocias apontam para vendas de acordo com o target para os s6.
Todos os aparelhos mais recentes da Samsung estão atualizados, o note 3 deve ser a excepção, até o s4 que tem 2 modelos mais recentes esta atualizado.

Desculpa a ignorância mas de que bug relacionado com o despertador te referes?

O despertador está ligado e pura e simplesmente não toca à hora marcada. Nada. Zero. Com o telemóvel ligado, evidentemente.
Está bem descrito o bug na net, a solução é limpar a cache da aplicação, até à próxima! Só que hoje foi uma próxima e cheguei atrasado ao trabalho por causa da brincadeira. Daí a minha irritação.

https://www.google.pt/search?q=note...5.3951j0j4&sourceid=chrome&es_sm=119&ie=UTF-8

Nexus 6 64 Gb Night blue com a embalagem "légèrement endommagé" encomendado na Amazon.fr por 417€. Siga. (aliás 428€ que a Amazon actualiza o IVA consoante o país de destino, o que é um belo disparate).

Last edited:
Anda lá, não me estragues a desculpa para comprar um telemóvel novo... [:D]

Foi apenas a gota de água. Fartei-me da política de updates da Samsung num telemóvel que era o topo da gama até há uns meses atrás. Não apenas pelo Lollipop, mas por um bug parvo, conhecido, com mais de um ano, e que suas excelências não se dignaram a corrigir...

O melhor Samsung que vi em termos de fiabilidade, updates e fluidez foi.......o meu ATIV S!!![:p]
Um Samsung Windows 8.1 é outra loiça. Não há cá problemas desses.......[:p]

Eu acho que algumas pessoas só tem vontade de bater na samsung por bater.
Se um telemóvel de topo tem um bug à 1 ano e não temos conhecimento para instalar uma versão diferente do firmware, vamos à assistência técnica (garantia) e deixamos lá o telemóvel.

OO tipos de gama da Samsung note 4 s4 s5 não tem nenhum bug conhecido e estão todos actualizados à meses.
Para actualizar um Samsung ao é necessário esperar pela versão otg.

Eu acho que algumas pessoas só tem vontade de bater na samsung por bater.
Se um telemóvel de topo tem um bug à 1 ano e não temos conhecimento para instalar uma versão diferente do firmware, vamos à assistência técnica (garantia) e deixamos lá o telemóvel.

OO tipos de gama da Samsung note 4 s4 s5 não tem nenhum bug conhecido e estão todos actualizados à meses.
Para actualizar um Samsung ao é necessário esperar pela versão otg.

Já percebo o porquê de valorizares tanto a assistência [:p]
Agora a sério, quem compra um note é porque precisa dele, ter de ir colocar à assistência por causa de um bug tão simples mas fulcral como o despertador nos dias que correm é ridículo.

Nexus 6 64 Gb Night blue com a embalagem "légèrement endommagé" encomendado na Amazon.fr por 417€. Siga. (aliás 428€ que a Amazon actualiza o IVA consoante o país de destino, o que é um belo disparate).

Foi o que fizeste melhor e ainda por cima num negócio desses.

PS: O TouchWiz da samsung apesar da dieta continua mauzinho, é ridículo como num aparelho como o S6 continuar a ver-se imensas queixas de lag´s. Até um aparelho com quase 3 anos como o Nexus 4 não apresenta tal comportamento, depois a culpa é do Android e do Lollipop.

Last edited:
Eu comprei o Moto G na amazon na altura que ainda não se vendia cá, e aquilo só tem PT-BR, os que se vendem cá agora já têm PT-PT? Será que dá para alterar?

Já percebo o porquê de valorizares tanto a assistência [:p]
Agora a sério, quem compra um note é porque precisa dele, ter de ir colocar à assistência por causa de um bug tão simples mas fulcral como o despertador nos dias que correm é ridículo.

Quem compra seja o que for, mesmo que custe 1 misero€ é para usar, mas como tudo na vida, há uma probabilidade de avariar e é para isso que serve a garantia.
Ficar com um aparelho meses e meses com problemas que incapacitam o aparelho em Funções necessárias diariamente e não levar para a garantia é que é ridículo. Sem ofensa para o USER que não o fez, mas quer dizer vir queixar-se que tem 1 problema à 1ano e não fazer nada para o resolver é no mínimo estranho.

Last edited:
Quem compra seja o que for, mesmo que custe 1 misero€ é para usar, mas como tudo na vida, há uma probabilidade de avariar e é para isso que serve a garantia.
Ficar com um aparelho meses e meses com problemas que incapacitam o aparelho em Funções necessárias diariamente e não levar para a garantia é que é ridículo. Sem ofensa para o USER que não o fez, mas quer dizer vir queixar-se que tem 1 problema à 1ano e não fazer nada para o resolver é no mínimo estranho.
Eh pah, eu gosto muito da Samsung, até sou dos que gosto do touchwiz, vou sentir falta de algumas coisas, mas se há alguém que devia corrigir alguma coisa era a Samsung ao lançar um update ao software, coisa que já não faz há um ano a um telemóvel topo de gama.
Ia deixá-lo na assistência e eles faziam o quê? Faziam root e instalavam uma cianogen mod ou coisa parecida? :D

Eh pah, eu gosto muito da Samsung, até sou dos que gosto do touchwiz, vou sentir falta de algumas coisas, mas se há alguém que devia corrigir alguma coisa era a Samsung ao lançar um update ao software, coisa que já não faz há um ano a um telemóvel topo de gama.
Ia deixá-lo na assistência e eles faziam o quê? Faziam root e instalavam uma cianogen mod ou coisa parecida? :D

Faziam um hardreset e colocavam um firmware sem problemas. Ou achas que todos os note 3 de todos os países do mundo tem um bug no alarme.

Back