Eu acho que algumas pessoas só tem vontade de bater na samsung por bater.
Se um telemóvel de topo tem um bug à 1 ano e não temos conhecimento para instalar uma versão diferente do firmware, vamos à assistência técnica (garantia) e deixamos lá o telemóvel.
OO tipos de gama da Samsung note 4 s4 s5 não tem nenhum bug conhecido e estão todos actualizados à meses.
Para actualizar um Samsung ao é necessário esperar pela versão otg.
Um telemóvel de topo ter um bug é admissivel. Não é admissível é simplesmente não o resolverem no mínimo tempo possível, ainda por cima sendo um bug identificado e inerente ao firmware.
Não existe outra versão de firmware... E mesmo que exista, será para versões particulares do aparelho (Verizon, AT&T, etc) que não serão compatíveis com o que o user tem. Pelo que se não existe update, o bug ficará sempre lá. (Óbvio, não?)
A assistência nestes casos não pode fazer nada. Aliás, triste é ser preciso recorer à assistência por uma ninharia destas. YAY, mandar para a assistência, responderem que não detetaram o problema e fazerem factoy reset ou re-instalar o firmware como fizeram ao meu S3 quando tinha o problema de reiniciar e congelar sem ser provocado (não aguentava um par de horas sem congelar, mesmo com factory reset acabdo de fazer). Quando é que o problema se resolveu? Quando a Samsung se dignou a fazer um "mini-update" de correcção de erros...
O S4 tinha bugs (experiência que eu tive), note 4 e S5 não sei.
Além do mais, estar actualizado nem sequer quer dizer não tenha bugs. Longe disso.
Para actualizar um samsung não é preciso OTG. Engraçado que isso é igual em todas as marcas. Nem precisava da tua menção.
Resolver o problema sem update da samsung? Instalar uma ROM limpa, como deve ser.
Na semana passada meti um CM 10.2 no meu velho S3 e quem diria... Ganhei um telemóvel novo(ou a minha Maria ganhou). Estável e rápido como nunca esteve.
Curiosamente, anda à dois dias recebi um "mini-update" de 20 e poucos MB no nexus 5 para correcção de bugs e melhorias de estabilidade. Isto é coisa que acontece de 2 em 2 ou 3 em 3 meses dependendo do feedback dos utilizadores.
Custa muito a Samsung, essa marca supra-suma, ter o mesmo tipo de cuidado com os seus equipamentos de topo?
Sim, uma pessoa pode instalar uma app diferente... Mas é uma questão de princípio... Pagar o belo por um equipamento que a marca "esquece" assim que sai o sucessor? Lamento, mas é assim que a Samsung funciona, por mais que penses(e digas) o contrário.
É porreiro defender o que compramos e usamos... Usar palas é acessório...