Tópico dos telemóveis

Tens experiência com garantias? É que eu não duvido que o entreguem, não sei é se, caso necessite, não levantam problemas para arranjar [:D]

Boas pessoal.
Alguém com um Samsung A5, de 2017?

Conseguem dar uma opinião?
Aguentas um bocado que eu vou experimentar um agora e para a semana já te digo algo.

329e3eb95673dddca7ffebd94edb3010.jpg

O meu 6P já está há uma semana na garantia e sem previsão para as peças. Por este andar vou ter que levar com um Huawei novo. Não é que sejam más máquinas mas deixar o stock Android está-me a fazer alguma comichão. É assim tão complicado arranjar uma bateria? :sh)

O meu 6P já está há uma semana na garantia e sem previsão para as peças. Por este andar vou ter que levar com um Huawei novo. Não é que sejam más máquinas mas deixar o stock Android está-me a fazer alguma comichão. É assim tão complicado arranjar uma bateria? :sh)

As baterias não podem ser abertas, têm que ser novas.

Poderão já não fabricar esse modelo...

As baterias não podem ser abertas, têm que ser novas.

Poderão já não fabricar esse modelo...

Não fui claro :D

Não queria dizer "arranjar" no sentido lato da palavra, queria dizer "arranjar", "desencantar", "encontrar" [:D]

Reformulando: é assim tão complicado encomendarem uma bateria?

Não fui claro :D

Não queria dizer "arranjar" no sentido lato da palavra, queria dizer "arranjar", "desencantar", "encontrar" [:D]

Reformulando: é assim tão complicado encomendarem uma bateria?

Lá está, o modelo da bateria pode ter sido descontinuado por ser defeituoso... :)

Mais ou menos, estas coisas funcionam como uma simples compra:

Os fabricantes dos telemóveis escolhem, de um catálogo de baterias, aquela que querem para o seu novo equipamento.

Não compensa a um fabricante fabricar um modelo de baterias só para um modelo especifico.

Se fores como eu vais odiar o EMUI, coisas básicas como definir a data de contagem do tráfego (o meu começa a 23 de cada mês) é impossivel nas Roms da Huawei.

Definires um período de silencio de 1h ou 2H também não o consegues fazer (como no stock), ou está ou não está (excepto se meteres os períodos automáticos).

São só 2 exemplos de muitos.

Se fores como eu vais odiar o EMUI, coisas básicas como definir a data de contagem do tráfego (o meu começa a 23 de cada mês) é impossivel nas Roms da Huawei.

Definires um período de silencio de 1h ou 2H também não o consegues fazer (como no stock), ou está ou não está (excepto se meteres os períodos automáticos).

São só 2 exemplos de muitos.

Já estou a coçar-me todo... Tocas num ponto importantíssimo, os períodos de silêncio. Tenho isso definido com períodos diferentes para a semana e fim de semana e números whitelisted nesse período... É daquelas coisas, está no stock, está bem, para quê tirar?

A questão dos dados é uma estupidez também mas para mim é um mal menor (por acaso o meu período começa a cada dia 1...)

Pensei 30 vezes antes de mandar o Nexus para a garantia. O Oreo estava muito bom, estável, acrescentava alguns detalhes porreiros como PiP (muito útil por exemplo para o GPS), o telefone continuava rápido e fluido, tinha uma excelente câmara, os 64GB de memória interna chegavam para o gasto... Fui adiando mas a bateria estava simplesmente inutilizável, mal aguentava duas horas com alguma utilização e, sobretudo, a partir dos 40% era uma autêntica bomba-relógio pronto a desligar-se a qualquer momento. Não dava mais.

Bem, se tiver que gramar com um Huawei ao menos metam um Mate 10 nisso.

No teu caso não terás problema, mas no stock quando carregas no botão de silêncio, aparece uma opção "Não incomodar durante : 15min" dando para incrementar no tempo, no software da Huawei isso desaparece, fica simplesmente em silêncio (ou defines automaticamente que durante a noite fica em silêncio,etc).

Mas eu falo por mim, o melhor é mesmo mexeres num e ver por ti [;)].

Last edited:
No teu caso não terás problema, mas no stock quando carregas no botão de silêncio, aparece uma opção "Não incomodar durante : 15min" dando para incrementar no tempo, no software da Huawei isso desaparece, fica simplesmente em silêncio (ou defines automaticamente que durante a noite fica em silêncio,etc).

Mas eu falo por mim, o melhor é mesmo mexeres num e ver por ti [;)].

Nunca mexi tão a fundo mas conheço relativamente bem. Tenho amigos com P10 e P9 e por família próxima tem passado P8/9/10 lite, daí que já fosse um pouco de pé atrás.

"Vende-se hipotético Huawei P10/Mate 9 - aceita-se Pixel 2 XL à troca".

Fica a ideia [:D]

Já estou a coçar-me todo... Tocas num ponto importantíssimo, os períodos de silêncio. Tenho isso definido com períodos diferentes para a semana e fim de semana e números whitelisted nesse período... É daquelas coisas, está no stock, está bem, para quê tirar?

Tenho o P10 Lite, e é possível colocar os períodos de silêncio para dias definidos, horários definidos e definir os números autorizados (whitelisted em estrangeirismo[:D]). Quanto á contagem de dados, apesar de não me fazer diferença (nem uso), creio que só a dia 1.

No caso do modo "do not disturb":
4751c6a04a232223590043ec86a8c443.jpg

Sendo que na barra de notificações tens atalho para tal função, portanto é só fazer swipe lá e carregar no ícone da lua:
9155a5474a152349252ed2a1d4e09d94.jpg

Isto num honor 8 com emui 5.0.1...

Ah e quanto ao pip do oreo o software da huawei já o permite dual screen(não dá para andar com janelas a deslizar mas podes por duas apps lado a lado) no 7.0 em boa parte das apps ou podes forçar as apps a aceitar essa função mas developer options.
6e81afa59765e688fa717b4078fdfee3.jpg

d0dce9b784a4d82c216a1272874c578d.jpg

Last edited:
Back