Tópico dos telemóveis

Bixby está o mais anónima possível ... Não está em Ultra HD e de até apps da samsung removi... não sei mesmo. :sh)
Eu acho que é a bateria defeituosa... Hoje a noite vou fazer o teste de deixar a 100% a noite e vou tirar print e quanto gastou durante a noite toda em Standby... seguro uns 30% que vão a vida com todas as apps fechadas e nada a consumir de anormal.

O meu tirei as 8h30 da tomada e já está de novo ... O fast charging não influencia a vida útil da bateria certo ? Ou por carregar em fast charging também se gasta igualmente rápido ? :sh)
Uso sempre o fast charging, sem stress.
Vê quanto gasta de noite. O meu em 6 horas gasta 3% de bateria.

Acabei de comprar o LG G6. Vendo aqueles "testes" de performance a abrir apps não vejo diferenças perceptíveis ao comum dos mortais do snapdragon 821 vs 835 (pelo menos quando colocado no Galaxy S8 que é aquele que mais se aproximava do price range).

Acho que ganho por não ter um ecran completamente até às margens laterais e por isso pode-se safar melhor em caso de quedas e aquela camera grande-angular acho que é uma "feature" realmente diferenciadora e que irei utilizar frequência, ao contrário de coisas como Bixby ou always on display. Também menos bloatware.

Perco na qualidade do ecrã (IPS vs superamoled) e um pouco menos de autonomia (ainda que tenha visto reviews que dão vantagem ao G6). E talvez no sex-appeal do écrans curvo.

Telemóveis recentes a 900€ não consigo justificar. É demasiado para algo que daqui a 2 anos vou ter vontade de trocar à mesma.
Gosto muito do V30 mas vai demorar uns meses até descer para preços razoáveis.
Anyway, agora já está [:D]

Acabei de comprar o LG G6. Vendo aqueles "testes" de performance a abrir apps não vejo diferenças perceptíveis ao comum dos mortais do snapdragon 821 vs 835 (pelo menos quando colocado no Galaxy S8 que é aquele que mais se aproximava do price range).

Acho que ganho por não ter um ecran completamente até às margens laterais e por isso pode-se safar melhor em caso de quedas e aquela camera grande-angular acho que é uma "feature" realmente diferenciadora e que irei utilizar frequência, ao contrário de coisas como Bixby ou always on display. Também menos bloatware.

Perco na qualidade do ecrã (IPS vs superamoled) e um pouco menos de autonomia (ainda que tenha visto reviews que dão vantagem ao G6). E talvez no sex-appeal do écrans curvo.

Telemóveis recentes a 900€ não consigo justificar. É demasiado para algo que daqui a 2 anos vou ter vontade de trocar à mesma.
Gosto muito do V30 mas vai demorar uns meses até descer para preços razoáveis.
Anyway, agora já está [:D]

Só por curiosidade fui ver quanto custa o brinquedo, e fiquei parvo com a diferença de preços!
https://www.kuantokusta.pt/comunica...32GB-H870-Astro-Black-Desbloqueado-p-2-272009

Como é possível?

Eu também sou um fan da Lg mas fiquei pelo Bello I. Para já ainda não tem atrasos, só o gps é que ganhou um erro de precisão de 6m que não consigo resolver.

Só por curiosidade fui ver quanto custa o brinquedo, e fiquei parvo com a diferença de preços!
https://www.kuantokusta.pt/comunica...32GB-H870-Astro-Black-Desbloqueado-p-2-272009

Como é possível?

Eu também sou um fan da Lg mas fiquei pelo Bello I. Para já ainda não tem atrasos, só o gps é que ganhou um erro de precisão de 6m que não consigo resolver.

Quando foi lançado custava quase 800€. Eu comprei na Amazon alemã, ficou a 440€ já com portes.
Nalguns sites consegue-se +/- pelo mesmo preço a versão asiática com 64 GB e dual sim, mas fico de pé atrás por causa da garantia. Preferi não arriscar.

EDIT: vai ser o meu primeiro LG e 4º smartphone, pelo que não sei bem o que esperar. À partida aquele problema do bootloop já está resolvido para este modelo.
Comecei com o Galaxy S2 / Nokia Lumia 925 / Microsoft Lumia 950 e agora este. Voltar ao Android e às trilhões de apps. Vai ser todo um novo mundo para mim [:D]

Última edição:
No que toca a mim, posso dizer que a uns anos atrás a Samsung era rei até descobrir as outras marcas!
Assim que troquei para a LG não quis outra coisa! E estou a falar de um modelo Low cost!
Já não me lembro qual era o modelo do Galaxy, mas lembro-me que passando uns 6 meses de uso, começava a ser impossível trabalhar com ele de tal forma que encravava! mesmo após full reset!

Agora em, relação ao meu post sobre os preços, eu sei que a Sonae em relação aos Continentes tem a mania de duplicar os preços, não sabia é que se tinha estendido a Worten! Estamos a falar de uma diferença brutal!

Já eu arrisquei e acabei por comprar um LG G6 Dual Sim 64gb na Eglobal (400 €). De facto apenas tem 1 ano de garantia mas como queria um telefone com dual sim e uma lente grande angular, não tinha muito mais hipóteses de escolha.

Até ver, nestas 2 semanas que se passaram, posso dizer que estou muito satisfeito com a escolha. Até o ecrã, mesmo sem ser Amoled, é excelente, com pretos bem escuros e uma qualidade mais que suficiente.

Mas o que gosto mesmo é da lente grande angular e por possibilitar fotografar em RAW e editar as mesmas ao nosso gosto no snapseed ou no PC (Capture ONE 10, o Photoshop tem dificuldades a abrir estes DNG/RAW...)

O ponto mais fraco até agora tem sido mesmo a bateria. Ao início parecia que a autonomia era muito maior mas dou por mim a vê-la voar cada vez que ligo o ecrã para fazer qualquer coisa.... Dá para um dia inteiro, mas era interessante que desse um pouco mais.

Já agora, cuidado com o vidro das lentes traseiras que tendem a riscar-se com facilidade... o problema é que as lentes estão ao mesmo nível de toda a traseira e ao coloca-lo sobre uma mesa mais suja, o risco de aparecer riscos é elevado (desculpem a redundância [:D]).

Nestes telefones "feitos de vidro" parece-me que o uso de uma capa ou pelo menos de uma "skin" é quase obrigatório. :sh) E isso é outra dificuldade acrescida para quem tem um LG G6... são difíceis de encontrar acessórios (capas, vidros temperados, etc)

Última edição:
Esse V30 está de facto espectacular!

Na minha opinião é o melhor telemóvel (Android/Apple/Whatever) actualmente no mercado. De longe.

Ainda bem que já comprei o LG G6 para não me meter em trabalhos.... [:D]

Já eu arrisquei e acabei por comprar um LG G6 Dual Sim 64gb na Eglobal (400 €). De facto apenas tem 1 ano de garantia mas como queria um telefone com dual sim e uma lente grande angular, não tinha muito mais hipóteses de escolha.

Até ver, nestas 2 semanas que se passaram, posso dizer que estou muito satisfeito com a escolha. Até o ecrã, mesmo sem ser Amoled, é excelente, com pretos bem escuros e uma qualidade mais que suficiente.

Mas o que gosto mesmo é da lente grande angular e por possibilitar fotografar em RAW e editar as mesmas ao nosso gosto no snapseed ou no PC (Capture ONE 10, o Photoshop tem dificuldades a abrir estes DNG/RAW...)

O ponto mais fraco até agora tem sido mesmo a bateria. Ao início parecia que a autonomia era muito maior mas dou por mim a vê-la voar cada vez que ligo o ecrã para fazer qualquer coisa.... Dá para um dia inteiro, mas era interessante que desse um pouco mais.

Pois já aqui tínhamos falado no eglobal. O facto de só dar esse ano de garantia e tendo a LG passado por aquele problema do bootloop, preferi não arriscar. Na Amazon sei que no questions asked tratam do assunto. Perco o dual sim, que um dia até me pode voltar a fazer falta...

Sobre a bateria, vi reviews tão dispares que não sei o que pensar. Algumas falam de 3,5 horas de écrans, outras +5h... Talvez a muita diferença possa estar entre usar ou não usar o always on display nos écrans LCD.

No teu caso, tens a agravante de ser dual sim. Ou seja, logo por aí o stand-by time leva uma machadada...

No Domingo o ecrã não ligava por nada, só com reboot foi ao sítio.

Hoje o ecrã não desligava, só após alguma insistência. Aconteceu-me umas 3 vezes.

Garantia com ele. Isso não parece bug parece defeito mesmo.

Já agora, comprei para a minha irmã teenager também um A1. O telefone chegou a passada semana, mas ainda não estive com ela para "mexer" a fundo no telemóvel. De qualquer não tem qualquer queixa desse genero. Diz que já lhe aconteceu uma ou outra app ter force close e que às vezes os videos do instastories não dão bem... Não sei bem o que isso significa lol

Voltar
Superior