Tópico dos telemóveis

E depois queres garantia ou assistência, eu gasto 1€ em gasóleo a ir à Worten e tu gastas 50€ a enviar de volta para a China [:D]

Continuam sem perceber porque é que a Xiaomi vende telemóveis supostamente bons a 100€ e as outras marcas não.

Só mais uma coisa, porque a mim estas guerras não me dizem nada, metam ai o vídeo do Jerryrigeverything a partir o Xiaomi Mi5 a meio só pelo valor de comédia.
Se comprar numa loja nacional tenho de enviar para a China? Desde quando?

O que se aprende aqui...

Sim, até porque não há queixas sobre o tratamento de pós venda da Worten, também posso ir por aí. Mais factual que invenções de comprar um produto em Portugal e gastar 50€ para o enviar para a China.

Melhor ainda era ter referido a Amazon... Coitada da Worten ao pé do sistema pós venda da Amazon.

Quando ao vídeo da durabilidade, porque não metes do Mi6? Mais lógica meter do actual flagship... Se calhar não convém. Ou mete do iPhone 6S... Teve um bom resultado e custou o mesmo... Ou não.

Última edição:
Fica a pergunta para acabar com isto:

Quais as tuas experiência, factos, provas, para afirmares que um Xiaomi comprado em Portugal não tem o mesmo tratamento que um Samsung?

Falas falas, mas é só isso, atiras coisas para o ar sem provas, again: Tudo o que seja comprado em território nacional, tem 2 anos de garantia, 30 dias contínuos para ser reparado. Portanto onde é que há diferença?

Lojas? Vou-te contar uma que me aconteceu em Dezembro:

Telemóvel da Maria, S7 Edge constantemente a bloquear, pego nele, vou a Samsung no Colombo loja física, garantia e tudo, resposta do rapaz: podemos mandar para reparar, para a Decsis, mas se for lá directamente é mais rápido, aqui demora entre 10-15 dias, e eles em Alfragide arranjam em 1 dia.

Para que serviu ter uma loja? Yep, nada. Foi a assistência, que surpresa, não é da Samsung, é um reparador autorizado da Samsung, da Huawei, ASUS etc, porque não é a Samsung que da reparação cá em Portugal, são agentes, fora da marca, mas autorizados pela marca a reparar.

Quando tentas dar a volta a factos, começa a parece odeio a marca que outra coisa. Qualquer Xiaomi tem os mesmos direitos legais, comprado em território nacional, que um Samsung. Quem arranja não interessa ao menino Jesus, a loja que vende é obrigada a prestar assistência, em 30 dias contínuos. Não há garantias a brincar o dizeres isso, diz tudo sobre a tua posição aqui.

Existem lojas da Samsung em Portugal, inclusive na Worten do Norte Shopping aqui no Porto existe um reparador Samsung.
Em relação ao resto, na Decsis resolvem-te na hora se for para fazer um format ao telemóvel porque para reparações duvido que te troquem um ecrã no mesmo dia, ou te reparem uma board, até porque eles têm de mandar vir esses componentes.
O que interessa é o descargo de consciência, ter a possibilidade para tal.

É como digo, somos livres de fazer o que quisermos, e ainda bem que existe escolha para todos.

Se comprar numa loja nacional tenho de enviar para a China? Desde quando?

O que se aprende aqui...

Sim, até porque não há queixas sobre o tratamento de pós venda da Worten, também posso ir por aí. Mais factual que invenções de comprar um produto em Portugal e gastar 50€ para o enviar para a China.

Melhor ainda era ter referido a Amazon... Coitada da Worten ao pé do sistema pós venda da Amazon.

Quando ao vídeo da durabilidade, porque não metes do Mi6? Mais lógica meter do actual flagship... Se calhar não convém. Ou mete do iPhone 6S... Teve um bom resultado e custou o mesmo... Ou não.

Por mim podes meter o vídeo que quiseres, o desfecho é provavelmente igual [:D]
Eu não tenho qualquer despique com marca alguma no entanto, percebo porque é que a Xiaomi vende telemóveis a 150€ e as outras marcas não.
E isso não tem mal nenhum [;)]

Existem lojas da Samsung em Portugal, inclusive na Worten do Norte Shopping aqui no Porto existe um reparador Samsung.
Em relação ao resto, na Decsis resolvem-te na hora se for para fazer um format ao telemóvel porque para reparações duvido que te troquem um ecrã no mesmo dia, ou te reparem uma board, até porque eles têm de mandar vir esses componentes.
O que interessa é o descargo de consciência, ter a possibilidade para tal.

É como digo, somos livres de fazer o que quisermos, e ainda bem que existe escolha para todos.

Por acaso resolveram o problema, no que chamam reparação express, levou uma board nova.

Se formos por aí, acredito que um Xiaomi não se repare num dia, mas de resto, o tratamento é igual.

Legalmente a garantia é a mesma, prazo de reparação, e a loja é obrigada a reparar, ou o produtor. Onde reparam? Bem, isso para mim é irrelevante. Desde que reparem...

Podemos discutir certos comodismos, contudo, no que importa (prazo de garantia, prazo de reparação) não há diferença entre um Samsung e um Xiaomi. Dizer que a garantia de um é a brincar face a outro não tem fundamento, não é difícil de perceber sem entrar em afirmações sem fundamento.

Por mim podes meter o vídeo que quiseres, o desfecho é provavelmente igual [:D]
Eu não tenho qualquer despique com marca alguma no entanto, percebo porque é que a Xiaomi vende telemóveis a 150€ e as outras marcas não.
E isso não tem mal nenhum [;)]

Não é de todo igual, convido-te a vê-lo. Seja como for, se formos pela tua lógica, a construção de um iPhone 6S, Nexus 6P, também são comédia, e falamos de aparelhos mais caros. Vale o que vale, não fazia disso argumento, apesar de sim, a construção do Mi5 é frágil, ninguém nega isso.

A ideia que se está a transmitir, é que um Xiaomi comprado em território nacional, não é o que se pinta por alguns, são telemóveis como outros, têm um bom preço. De resto, comprem o que quiserem, e de preferência, que se informem bem antes, seja que produto for.

Por acaso resolveram o problema, no que chamam reparação express, levou uma board nova.

Se formos por aí, acredito que um Xiaomi não se repare num dia, mas de resto, o tratamento é igual.

Legalmente a garantia é a mesma, prazo de reparação, e a loja é obrigada a reparar, ou o produtor. Onde reparam? Bem, isso para mim é irrelevante. Desde que reparem...

Podemos discutir certos comodismos, contudo, no que importa (prazo de garantia, prazo de reparação) não há diferença entre um Samsung e um Xiaomi. Dizer que a garantia de um é a brincar face a outro não tem fundamento, não é difícil de perceber sem entrar em afirmações sem fundamento.

Não é de todo igual, convido-te a vê-lo. Seja como for, se formos pela tua lógica, a construção de um iPhone 6S, Nexus 6P, também são comédia, e falamos de aparelhos mais caros. Vale o que vale, não fazia disso argumento, apesar de sim, a construção do Mi5 é frágil, ninguém nega isso.

A ideia que se está a transmitir, é que um Xiaomi comprado em território nacional, não é o que se pinta por alguns, são telemóveis como outros, têm um bom preço. De resto, comprem o que quiserem, e de preferência, que se informem bem antes, seja que produto for.

Concordo plenamente com ambas as observações.
É preciso é que o aparelho seja comprado em território nacional ou através de outro local com reputação.

Mandar vir Xiaomi's ao preço que custam na China é que não é uma comparação justa.

Comprei um Xiaomi A1 faz agora uns 2 meses e até agora, qualidade preço está fantástico, por mais 50€ podia ter comprado na amazon.es e ter uma excelente garantia!

A xiaomi, marca em si, da garantia e boa, que não poderá ser os revendedores como aliexpress ou gearbest

Da minha parte acabou a conversa sobre a Xiaomi, pois para mim 樂 parece que as pessoas se querem convencer a elas próprias que fizeram um excelente negócio, e a Xiaomi é mesmo a última Coca-Cola no deserto.
Ainda bem que estão contentes com as suas compras. Apenas penso ser útil informar algumas pessoas mais desatentas das implicações da compra de um Xiaomi.
Também penso que ninguém será capaz de acreditar que um telemóvel de pouco mais de 100€-150€ é melhor um Samsung S6/S7 Edge, ou mesmo um j7 2017.
Mas, EU, facilmente acredito que um Honor 9 por exemplo ou Nokia 8 são alternativas realistas a Samsung ou Huawei topos de gama que custam mais 200-300-400€.

Para mim também é verdade que existem muitas outras alternativas. Depende do que cada pessoa valoriza.
Também penso ser claro que existe um grupo de pessoas que faz compras nas Worten, fnac, pcdiga, etc
E outras que compram na Amazon, ou mandam vir de França, Alemanha, Itália, Espanha, etc .de sites reputados e fidedignos.
E outras ainda que compram da China através de uma loja online e "rezam" para que não pare na alfândega. Existe mercado para todos. E ainda bem 磊賂雷.
Boas compras para todos,
Seja Xiaomi, Elephone, Huawei, Asus, Alcatel, Samsung, etc, etc.

Nota : O meu Smartphone era um Honor 5x até há uns 3 ou 4 meses. Agora é um Huawei.

(Nota humorística : um Dacia Sandero tem o mesmo motor 0.9 TCE e opção do rádio com écran XPTO e navegação e custa menos uns 5.000€ que o Clio. E até tem mais espaço e tudo que o clio). Mas ....

Última edição:
São opções. Um Xiaomi comprado à China fica muito mais barato do que qualquer telemóvel de marca "reputada", equivalente.

Se comprarmos um Xiaomi de topo nessas condições ficamos com um topo de gama que pouco ou nada perde para outros "flagships" a um preço ridiculamente mais baixo. E, se nunca nos der chatices, é, de longe, o melhor negócio que se pode fazer.
Claro que, se der problemas, a reparação, mesmo que na garantia, vai reduzir essa diferença de valor, quanto mais não seja pelos portes que se pagam.

Portanto, como disse, são opções. Há riscos inerentes. Como em tudo.

Com telemóveis a custar mais de 800 ou 900 euros, e sem que eu consiga justificar esse valor (não sei como conseguem ter margens de lucro tão grandes e como a malta vai na cantiga), a opção "comprar chinoca" faz todo o sentido para mim, mesmo abdicando da garantia, porque têm tido um crescimento brutal em termos de qualidade e até de fiabilidade. Acho mais racional pagar metade por um telemóvel quase tão bom como os que custam mais do dobro, mesmo correndo o risco de ter um azar. Já o tenho vindo a fazer desde o Huawei X5 quando esta marca era como a Xiaomi agora (ou pior em termos de reputação).

É impressionante o peixe que se vende aqui! Não da para mudar de assunto!?
Por exemplo com o próximo lançamento do s9 ou do Lg?

A xiaomi ou lá como se escreve, ainda é nova no mercado! Temos de lhe dar tempo para se aperfeiçoar, os outros já cá andam há muito tempo.

Da minha parte acabou a conversa sobre a Xiaomi, pois para mim 樂 parece que as pessoas se querem convencer a elas próprias que fizeram um excelente negócio, e a Xiaomi é mesmo a última Coca-Cola no deserto.
Ainda bem que estão contentes com as suas compras. Apenas penso ser útil informar algumas pessoas mais desatentas das implicações da compra de um Xiaomi.
Também penso que ninguém será capaz de acreditar que um telemóvel de pouco mais de 100€-150€ é melhor um Samsung S6/S7 Edge, ou mesmo um j7 2017.
Mas, EU, facilmente acredito que um Honor 9 por exemplo ou Nokia 8 são alternativas realistas a Samsung ou Huawei topos de gama que custam mais 200-300-400€.

Para mim também é verdade que existem muitas outras alternativas. Depende do que cada pessoa valoriza.
Também penso ser claro que existe um grupo de pessoas que faz compras nas Worten, fnac, pcdiga, etc
E outras que compram na Amazon, ou mandam vir de França, Alemanha, Itália, Espanha, etc .de sites reputados e fidedignos.
E outras ainda que compram da China através de uma loja online e "rezam" para que não pare na alfândega. Existe mercado para todos. E ainda bem 磊賂雷.
Boas compras para todos,

Nota : O meu Smartphone era um Honor 5x até há uns 3 ou 4 meses. Agora é um Huawei.

(Nota humorística : um Dacia Sandero tem o mesmo motor 0.9 TCE e opção do rádio com écran XPTO e navegação e custa menos uns 5.000€ que o Clio. E até tem mais espaço e tudo que o clio). Mas ....
O erro está em dizer que a diferença são 100, 200 ou 300 euros!
Usando o teu exemplo...5000 euros num carro de 50.000 é uma coisa...num carro de 15.000 é dinheiro...pelo menos para mim...

O que ainda não se percebeu aqui é que não se procura o mais barato o que se procura é o melhor pelo melhor preço!

Agora já ouvi a lenga lenga da Xiaomi é a Skoda...mas se calhar também existe a lenga lenga de quem tenha comprado um Cygnet e tenha que justificar o que deu a mais de quem comprou um IQ....

Simples cada um compra o que pode e quer...

Eu não alinho exactamente por aí, mas percebo o que dizes. Mas olha que já existem telemóveis bem razoáveis até 300€, e com boas performances. Claro que acima de tudo isso depende do perfil do utilizador.

No meu caso dou prioridade à mobilidade e à facilidade em obter informação “logística”: as tais informações de trânsito na hora (outro "pequeno" pormenor que também deve ser nabiça minha ou culpa da google: no a1 recebi uma vez uma notificação do google maps com as informações para o trabalho/casa apesar de eu ter accionado as notificações diárias com as horas estipuladas; com o s8 recebo sempre as duas notificações exactamente à hora que programei, que vão sendo actualizadas automaticamente na barra de notificações), a organização laboral e pessoal, a facilidade em aceder/enviar ficheiros, consultas de lembretes e notas em massa, etc. Para mim um telemóvel é um pc em ponto pequeno.

Mas neste tipo de assuntos eu sou muito pragmático e muito pouco dado a emoções. Até porque lá está, utilizo o telemóvel como uma ferramenta de trabalho. Eu não ligo a marcas. Ou serve ou não serve. Ponto.

Se fosse por gostos nunca compraria nem Samsung nem Apple. E no entanto já tive 4 iPhones de modelos diferentes e 3 Samsung.

Por isso é que racionalmente disse que em Portugal e na Europa em geral a Xiaomi é um risco. Potencialmente poderá ser um bom negócio, mas também poderá ser uma dor de cabeça das grandes. Já nem falo só dos bugs, isso é só mais uma peça que faz parte de um todo.

Com os telemóveis de gama média a começarem a ter boas performances, não vale a pena arriscar uma garantia a sério por uma garantia a “brincar”, que é o que os telemóveis Xiaomi oferecem na realidade em Portugal.

Se não me engano a Xiaomi só vende oficialmente em 14 mercados enquanto os outros fabricantes de peso arriscar-me-ia a dizer, para cima de 150. Ou pelo menos, em 100 como mínimo. Ora se os grandes fabricantes vissem que a melhor estratégia sem comprometer a qualidade do produto seria esta estratégia, já a tinham adoptado há muito tempo. Até porque estamos a falar de muitos e muitos milhões de euros em poupanças e as marcas não são ONG´s.

Obviamente que esta opção do ponto de vista do serviço ao cliente é simplesmente péssima. E aqui, não há mesmo volta a dar.

E é disso que se trata, porque um produto não é só o seu estado físico.

Há coisa de 2 semanas toda a gente aqui gozou com o bolide por causa da Xiaomi não vender em Portugal e que por isso a marca não podia ser responsabilizada de nada, mas agora acreditam mesmo que um telemóvel Xiaomi vendido numa loja online e sem representação nenhuma da própria marca vai ter o mesmo tratamento real de um iPhone, Samsung, ou Huawei. É que nem a brincar, quanto mais a sério.

Qualquer destas marcas tem representantes oficiais nacionais e europeus, tem um imei ligado àquele aparelho que é accionado em caso de avaria, e tem lojas físicas associadas. E isso, obviamente, que se paga. Se eu comprar um Huawei na PcDiga e aquilo avariar eles remetem-me para um reparador oficial e a garantia da MARCA cobre a avaria. A PcDiga não é tida nem achada aqui nem tem de arranjar nada. Quando se compra um Xiaomi na PcDiga a Xiaomi não vai arranjar nada nem dar assistência nenhuma legal ao aparelho, porque simplesmente e oficialmente, não existe em Portugal.

Por isso perguntem-se lá quem é que vai arranjar esse telemóvel. Sim, é verdade, existem lojas de reparações externas e muitas lojas tipo PcDiga até fazem reparações. Mas não estamos já a falar da mesma coisa nem para o cliente nem para quem vende.

Depois quem tem experiência com compras online e gosta de ler nas entrelinhas sabe muito bem as verdadeiras canalhices que as lojas online gostam de fazer para demover o cliente com processos de garantia, que é coisa que eles detestam. Envios dos aparelhos a cargo do cliente, prazos alargados de reparação, muita papelada para “encher chouriços”, telefonemas que não se atendem, mails que afinal não se receberam, etc…

Quem pensa que vai comprar um Xiaomi em Portugal e vai fazer o mesmo que o user CHB fez (e ele que confirme se foi assim), que foi ir à worten 3 ou 4 vezes mudar de telemóvel está muito enganado. Só em portes de envio era logo uma pipa de massa e processos para demorar meses.

E eu, e para que conste, já comprei muita coisa online. Assim nos últimos anos, desde a minha televisão precisamente na Pcdiga, um iPad na fnac através de uma empresa manhosa espanhola, um Mac, coluna bluetooth na Amazon, um S7 edge na Amazonite há uns meses, etc, etc.

Lá está, eu também arrisco e também compro, mas sempre com a consciência que caso a coisa não corra bem, poderei vir a ter chatices da grandes.

Mas por mais 50, 60 ou 70€, vale a pena arriscar? Na minha opinião, cada vez menos. Entre comprar um Xiaomi (ou outra marca nas mesmas condições, não me refiro exclusivamente à Xiaomi porque sim) por 260€ com “garantia” e dar mais 50€ ou 60€ e ter um reparador oficial que a loja me envie para lá, assistência, ou o tal balcão para dar um murro na mesa se for preciso, prefiro muito mais a 2ª opção.

Ou seja, no meio disto tudo, o que eu acho é que a malta diz sempre que não pode gastar dinheiro e tal, mas parece-me que é mais aquele gostinho de comprar o mais barato possível e depois ficar com a sensação que fez um bom negócio. Acaba por ser um estímulo. Até a coisa dar para o torto há sempre aquela sensação do “comprei mais por menos”.

Não condeno, até porque eu também já fiz isso muitas vezes. No entanto sempre que o fiz fi-lo em consciência, e talvez aqui resida a diferença de opiniões.

E tu a dar-lhe com o Google now não funcionar, ignorado que não é problema geral... Tiveste azar, mas também nem quiseste saber o que se passava, a culpa é dos outros.

Garantia comprado numa loja física é igual a qualquer outra marca, tenha representação oficial ou não. Aceito que ter representação oficial em Portugal é uma mais valia, mas a loja onde se compra é que tem de andar das pernas, nem sequer é obrigação do comprador ir ao fabricante.

A garantia é igual seja para o fabricante seja para o vendedor, tem 30 dias para devolver reparado. Caso isso não aconteça, devolução do valor pago ou troca por equipamento equiparável ou outro acordo.

Comprar online é outra coisa igual, se as lojas são canalhas tanto o são ao vender Xiaomi como a vender Samsung. Mas também não são todas canalhas, até parece que isto é tudo o terceiro mundo a tentar comer uns aos outros.

Ficaste arrependido com o teu Xiaomi, seja por que motivo for. Paciência, mas vê se entendes que a tua experiência não é a norma nem lá perto.

Preferes outras coisas, tudo muito bem, para isso é que há opções.

Boas compras para todos,

Também concordo em informar o pessoal, mas quando se tenta desvalorizar uma garantia que legalmente é igual a outro qualquer telemóvel não é informar, é o contrário.

Isto nos telemóveis não podemos basear a nossa experiência com aparelhos de 2-3 anos, comparar coisas de preços diferentes etc. E parece, por aqui, que se pensa que por ser da China = mau e comparações de marcas claramente rascas com outras, que tem alguma qualidade.

Não consigo meter uma Doggee que até anda a enganar o consumidor com afirmações falsas, com a Xiaomi ou uma Huawei.

A própria Huawei, em low-end, há uns anos era uma desgraça. Software rasca a brava. Tem vindo a evoluir, a EMIU 4 era consideravelmente ma há coisa de 1 ano, a 5 já está bem aceitável, e a 8 pelos vistos, melhor ainda.

Resumindo, as marcas têm evoluindo e bem nos ultimos anos, portanto, há que experimentar o actual para se ter uma opinião fundamentada.

De resto, comprem o que quiserem, informados, com informação verdadeira e ultil.

São opções. Um Xiaomi comprado à China fica muito mais barato do que qualquer telemóvel de marca "reputada", equivalente.

Se comprarmos um Xiaomi de topo nessas condições ficamos com um topo de gama que pouco ou nada perde para outros "flagships" a um preço ridiculamente mais baixo. E, se nunca nos der chatices, é, de longe, o melhor negócio que se pode fazer.
Claro que, se der problemas, a reparação, mesmo que na garantia, vai reduzir essa diferença de valor, quanto mais não seja pelos portes que se pagam.

Portanto, como disse, são opções. Há riscos inerentes. Como em tudo.

Com telemóveis a custar mais de 800 ou 900 euros, e sem que eu consiga justificar esse valor (não sei como conseguem ter margens de lucro tão grandes e como a malta vai na cantiga), a opção "comprar chinoca" faz todo o sentido para mim, mesmo abdicando da garantia, porque têm tido um crescimento brutal em termos de qualidade e até de fiabilidade. Acho mais racional pagar metade por um telemóvel quase tão bom como os que custam mais do dobro, mesmo correndo o risco de ter um azar. Já o tenho vindo a fazer desde o Huawei X5 quando esta marca era como a Xiaomi agora (ou pior em termos de reputação).

800/900€ é apenas justificável pela opção de ter a mais recente novidade. É aí é um argumento válido como qualquer outro.
Já esperar uns meses e comprar por exemplo um s8 por 560€ não há como não considerar isto, quando o op5t custa 500€, apenas menos 60€.
+1200€ por um iPhonex é que.... Mesmo sendo o último grito da tech fashion.... É preciso ter coragem.

800/900€ é apenas justificável pela opção de ter a mais recente novidade. É aí é um argumento válido como qualquer outro.
Já esperar uns meses e comprar por exemplo um s8 por 560€ não há como não considerar isto, quando o op5t custa 500€, apenas menos 60€.
+1200€ por um iPhonex é que.... Mesmo sendo o último grito da tech fashion.... É preciso ter coragem.
Eu não tenho problemas de dinheiro e, mesmo assim, o máximo que paguei por um telemóvel foram os 500 euros que dei pelo S8 (numa selva amazónica alemã, IYKWIM). E já acho absurdo. 700 para cima, para mim, é inconcebível.

Não percebo a celeuma com a Xiaomi sinceramente.

Relativamente a Garantias,

1. Se comprei Xiaomi numa loja nacional, a loja tem que assumir o que vendeu. Ponto.
Insistir que não tem representação é igual ao litro, se passarem 30 dias peço o dinheiro de volta. simples.

2. Em anos de telemóveis o único que precisei de accionar a garantia foi um LG topo de gama.
E não fiquei maravilhado com a experiência.

3. Quem compra directo da China sabe das desvantagens, há um trade-off, uma opção por pagar menos e assumir o risco.
Como tudo é uma opção de quem compra, criticar isto, é criticar uma escolha pessoal.

Como já disse tenho um Xiaomi.
Na altura (há um ano) face àquilo que pretendia era quase 30% mais barato do que a concorrência oferecia para as specs que eu achava mínimas. E falamos de gamas médias.
Hoje em dia a Huawei ficou bastante competitiva e talvez a preferisse se fosse a comprar agora.

A relação qualidade preço dos seus componentes, para quem tenha noção dos trade offs ( condições de garantia, eventuais bugs) é imbatível, daí se falar tanto nela aqui, dado que quem cá anda é o pessoal mais geek disto. É perfeitamente normal.

Repito, comparar com topos de gama, como nessas fotos, é ridículo.
Era como dizer que um série 5 é muito melhor que um clio apesar de terem ambos 5 lugares e 4 rodas.

Vocês que têm Xiaomis repetem muitas vezes a mesma coisa, qualidade imbatível, preços bombásticos, etc.
Se um telemóvel fosse só números bonitos para atrair clientes ai tinham razão. 500GB de Ram com bateiras de 100000mAh por 150€ realmente não há melhor.

Falta ai qualidade dos rádios/antenas (rede, wifi, nfc), qualidade do microphone/earpiece, qualidade da ROM/RAM, qualidade das baterias, qualidade dos ecrãs, e por aí em diante.

Tudo features que nenhum de vocês vai poder comprovar até utilizar um telemóvel de gama superior.

Não tenho nenhum despique com marca alguma até porque no dinheiro dos outros não mando mas não deixa de ser um pouco irritante ler certas coisas. E antes que se adiantem, adianto-me eu, sim estas coisas podem não valer a diferença de 500 ou 600€ entre dispositivos mas isso é a vossa opinião.

O que é facto é que, existem muitas mais diferenças do que as que se apregoam aqui e muitos mais compromissos entre um telemóvel de 200€ e um de 800€ e isto, fugindo da Xiaomi, estou a falar na generalidade.

Vocês que têm Xiaomis repetem muitas vezes a mesma coisa, qualidade imbatível, preços bombásticos, etc.
Se um telemóvel fosse só números bonitos para atrair clientes ai tinham razão. 500GB de Ram com bateiras de 100000mAh por 150€ realmente não há melhor.

Falta ai qualidade dos rádios/antenas (rede, wifi, nfc), qualidade do microphone/earpiece, qualidade da ROM/RAM, qualidade das baterias, qualidade dos ecrãs, e por aí em diante.

Tudo features que nenhum de vocês vai poder comprovar até utilizar um telemóvel de gama superior.

Não tenho nenhum despique com marca alguma até porque no dinheiro dos outros não mando mas não deixa de ser um pouco irritante ler certas coisas. E antes que se adiantem, adianto-me eu, sim estas coisas podem não valer a diferença de 500 ou 600€ entre dispositivos mas isso é a vossa opinião.

O que é facto é que, existem muitas mais diferenças do que as que se apregoam aqui e muitos mais compromissos entre um telemóvel de 200€ e um de 800€ e isto, fugindo da Xiaomi, estou a falar na generalidade.
Acho que ninguém desmente que um telemóvel de 800+€ terá um hardware, superior, em tudo.

Mas isso não faz sentido, o mesmo que dizer que um Série 5 é melhor que um Clio. Não são comparáveis.

Agora, um Xiaomi de 200€ e um Samsung do mesmo preço, há diferença consideráveis? Não acredito. De todo. Em muita coisa, o Samsung até é pior, mesmo em software. Vale o que vale, mas temos de comparar o comparável, ainda há muito preconceito com marcas chinesas. Há realmente marcas mas, mas não vejo a Xiaomi nesse campo, é também a minha opinião. Não ia aconselhar um Doggee por exemplo... Para mim, isso não vale 1€.

Quem te disse que quem tem Xiaomi não tem telemóveis de topo? Tu deves achar mesmo que és a última bolacha do pacote!!

Diz lá os Xiaomi topo de gama que tiveste ou até sem ser Xiaomi.

Eu adianto-me e digo os topos de gama que já tive: Nokia 8210, 8310, 7650, Samsung Nexus S, Motorola Moto X. O Nexus 4 não era topo de gama mas quase.

Pelo meio tive médias gamas também, mas o meu primeiro Android até era baixa gama, um humilde ZTE Blade, outra chinocada que com certeza para ti era uma desgraça.

Graças a Deus experiência em telemóveis não me falta e como vês sou agnóstico a marcas, sei muito bem o que é bom material e material menos bom.

Portanto, antes de falares, pensa que do outro lado não é só ignorantes!

Voltar
Superior