Tópico dos telemóveis

Vocês que têm Xiaomis repetem muitas vezes a mesma coisa, qualidade imbatível, preços bombásticos, etc.
Se um telemóvel fosse só números bonitos para atrair clientes ai tinham razão. 500GB de Ram com bateiras de 100000mAh por 150€ realmente não há melhor.

Falta ai qualidade dos rádios/antenas (rede, wifi, nfc), qualidade do microphone/earpiece, qualidade da ROM/RAM, qualidade das baterias, qualidade dos ecrãs, e por aí em diante.

Tudo features que nenhum de vocês vai poder comprovar até utilizar um telemóvel de gama superior.

Não tenho nenhum despique com marca alguma até porque no dinheiro dos outros não mando mas não deixa de ser um pouco irritante ler certas coisas. E antes que se adiantem, adianto-me eu, sim estas coisas podem não valer a diferença de 500 ou 600€ entre dispositivos mas isso é a vossa opinião.

O que é facto é que, existem muitas mais diferenças do que as que se apregoam aqui e muitos mais compromissos entre um telemóvel de 200€ e um de 800€ e isto, fugindo da Xiaomi, estou a falar na generalidade.

Acho que o CHB tem razão nesta questão.

Há muito mais num telemóvel do que aquilo que é mensurável e que se pode comparar no papel.

Os Xiaomi sempre foram muito fracos em câmara, por exemplo. Mesmo o Mi Mix, que quando saiu estava em alguns sítios a mais de 800€, tinha uma qualidade fotográfica bem rasca face à concorrência.

Há muito mais num telemóvel do que aquilo que é mensurável e que se pode comparar no papel.

Os Xiaomi sempre foram muito fracos em câmara, por exemplo. Mesmo o Mi Mix, que quando saiu estava em alguns sítios a mais de 800€, tinha uma qualidade fotográfica bem rasca face à concorrência.

A questão das câmaras não é dos sensores, mas sim do software. Não é o hardware que é o problema como estava a ser falado.

Acho que o Mi5S tem o mesmo hardware de câmara, que um Pixel, salvo erro. As diferenças de qualidade são óbvias por causa do software. E isso claro que é um problema s ser resolvido, apesar de já estarem no bom caminho, o Mi Note 3 teve um bom Score no discutível DXO Mark e os resultados finais são bem bons.

Quanto aos preços, é um problema das lojas online que metem os telemóveis overpriced quando saem. Neste momento o Mi Mix, 1 salvo erro, está a 499€.

Câmara, som, etc. A qualidade é sofrível.

Mas os dacias desta vida também têm de se vender.

A questão das câmaras não é dos sensores, mas sim do software. Não é o hardware que é o problema como estava a ser falado.

Acho que o Mi5S tem o mesmo hardware de câmara, que um Pixel, salvo erro. As diferenças de qualidade são óbvias por causa do software. E isso claro que é um problema s ser resolvido, apesar de já estarem no bom caminho, o Mi Note 3 teve um bom Score no discutível DXO Mark e os resultados finais são bem bons.

Quanto aos preços, é um problema das lojas online que metem os telemóveis overpriced quando saem. Neste momento o Mi Mix, 1 salvo erro, está a 499€.
O Mi Mix 2 custa 499€ em Espanha, preco oficial. E qualidade também nao lhe falta.

Câmara, som, etc. A qualidade é sofrível.

Mas os dacias desta vida também têm de se vender.

Som de gravacao dizem que é fraco sim, resolve-se por software.

Quanto a qualidade de som que se ouve, música nos headphones por exemplo, também nao sabes do que falas, claro.

O Xiaomi que tenho agora tem melhor qualidade de som do que qualquer outro telemóvel que tive até agora. É o melhor do mundo? Logicamente nao deverá ser, mas está longe, muitíssimo longe, de ser sofrível.

Camara? Relativamente fraca, especialmente com pouca luz, nesse ponto tem todos razao, acertaram nalguma coisa vá lá.

Última edição:
Vocês que têm Xiaomis repetem muitas vezes a mesma coisa, qualidade imbatível, preços bombásticos, etc.
Se um telemóvel fosse só números bonitos para atrair clientes ai tinham razão. 500GB de Ram com bateiras de 100000mAh por 150€ realmente não há melhor.

Falta ai qualidade dos rádios/antenas (rede, wifi, nfc), qualidade do microphone/earpiece, qualidade da ROM/RAM, qualidade das baterias, qualidade dos ecrãs, e por aí em diante.

Tudo features que nenhum de vocês vai poder comprovar até utilizar um telemóvel de gama superior.

Não tenho nenhum despique com marca alguma até porque no dinheiro dos outros não mando mas não deixa de ser um pouco irritante ler certas coisas. E antes que se adiantem, adianto-me eu, sim estas coisas podem não valer a diferença de 500 ou 600€ entre dispositivos mas isso é a vossa opinião.

O que é facto é que, existem muitas mais diferenças do que as que se apregoam aqui e muitos mais compromissos entre um telemóvel de 200€ e um de 800€ e isto, fugindo da Xiaomi, estou a falar na generalidade.
Os Xiaomi que tive eram de topo, no seu tempo. Posso dizer que, para além de zero problemas, a captação de wifi era melhor que a dum S6 edge (todos telemóveis que tive e situação testada nos mesmos locais). O som do altifalante também era melhor nos Xiaomi. O micro era aparentemente melhor nos Samsung, a julgar pelo que dizia quem falava comigo. O desempenho do BT era idêntico (usando fones BT e emparelhando com o carro).
Ecrã? Ganham os Samsung sem dúvida, ainda que por pouco, de forma perceptível, comparado com o Mi5S Plus. Mas em utilização sob luz do sol directa, não há pai para os coreanos. Bateria? Apesar de hardware e capacidades diferentes, ficavam ela por ela com ligeira vantagem para os chinocas. Aliás, foi um dos motivos pelos quais me livrei do S6 edge.

Tu é que assumes isso. Falei em qualidade/preço. É irritante porquê?

A maioria de nós fala em Xiaomis de 200 euros, tu vens comparar com flagships que custam o triplo ou mais?!. A maioria das pessoas que tem Xiaomi sabe bem que existem diferenças. Eu, por exemplo, já aqui já referi N vezes os seus defeitos.

Ninguém aqui diz é tão bom em qualidade de ecrã, som etc como um topo de gama. Que não é.
Mas comparando com o que se compra com o mesmo dinheiro, são tão bons ou melhores face ao que a concorrência oferece. É este ponto que interessa e referido por quem defende a Xiaomi.

E sei perfeitamente das diferenças, já tive flagships. Se vale a diferença? Isso vai de cada um.

Tu é que assumes isso. Falei em qualidade/preço. É irritante porquê?

A maioria de nós fala em Xiaomis de 200 euros, tu vens comparar com flagships que custam o triplo ou mais?!. A maioria das pessoas que tem Xiaomi sabe bem que existem diferenças. Eu, por exemplo, já aqui já referi N vezes os seus defeitos.

Ninguém aqui diz é tão bom em qualidade de ecrã, som etc como um topo de gama. Que não é.
Mas comparando com o que se compra com o mesmo dinheiro, são tão bons ou melhores face ao que a concorrência oferece. É este ponto que interessa e referido por quem defende a Xiaomi.

E sei perfeitamente das diferenças, já tive flagships. Se vale a diferença? Isso vai de cada um.
Eu vou mais longe e digo que, independentemente do preco, sao bons telemóveis. Para mim nao se trata de uma questao de "ah e tal pelo preco...", trata-se de ver a máquina como um todo.

Todos tem defeitos, incluindo os telemóveis de 1000€.

Eu comprei o meu Xiaomi "entulho" por 330€, online, numa loja inglesa com garantia UE e recolha gratuita em caso de ser preciso.
Nao gosto dos botoes, que sao esponjosos, falta-lhe qualidade aí.
Nao tem ecra Gorilla, tem vidro fortalecido de outro fabricante. A camara é suficiente.
Na captacao de rede, nao vejo diferenca para o meu anterior Motorola, marca reconhecida na qualidade dos rádios e antenas que equipa nos telemóveis.
É pesado, fruto do aco inoxidável do esqueleto em vez de alumínio mole. Os testes de resistencia fazem inveja a iPhones de "ultra qualidade".
Tem resistencia a agua.
Ecra LCD 1080p (com as suas vantagens e desvantagens em relacao a OLED) de visibilidade boa mesmo debaixo de sol directo.
Fez-me abandonar o velhinho Nexus S com o seu DAC wolfson e modificacoes a preceito como leitor de música nos transportes.
Snapdragon 835 com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Montagem irrepreensível.

Eu acho que Xiaomi é a melhor relação qualidade preço até aos 150 EUr.
Tenho um Redmi 4x e nunca desiludiu, nunca encravou, nunca ficou lento, gosto da interface, gosto muito da duração da bateria. Cumpre bem.
Não estou à espera que tire fotos com a qualidade de s8 ou outro flagship ou sequer médium range. Nem digo que é melhor.
É um compromisso entre qualidade e o que se quer gastar.
Quem quer melhor gasta mais. Para quem isto lhe basta será difícil arranjar melhor por um preço inferior. Xiaomi é apenas isto...Não é melhor que a Samsung, IPhone ou outros.

É irónico quando se fala de qualidade duvidosa dos componentes dos smartphones da Xiaomi quando os maiores casos que se conhece é das maiores empresas.

Já não é a primeira vez que ouço falar aqui, de malta a questionar sobre as antenas, radios da Xiaomi, ainda me têm que dizer onde existe casos disto.

Baterias são todas feitas no mesmo sitio.
NFC ? Essa belíssima tecnologia que quase ninguém usa.
Ecrãs IPS ? São nos gerais todos "iguais" ,já sei que há alguns com melhores cores etc etc, mas no geral são iguais, é painel IPS.
Qualidade da Ram ? Nem vou comentar neste ponto [:D]
Qualidade da Rom ? Mais uma vez nem vou comentar.
Qualidade do microfone ? Mais uma vez digo ,a malta tem de me dizer ou então mostrar algum video que critique a parte dos microfones ou o que seja.

Os Xiaomis têm defeitos ? Claro que tem.
Os Xiaomis têm muito que melhorar ? Claro que tem.

Agora não me atirem areia para os olhos, a malta fala de produtos de 150-250€ vêm com flagships.

Avarias? Falei de qualidade...

A LG e a Samsung riram se.

Os Xiaomi que tive eram de topo, no seu tempo. Posso dizer que, para além de zero problemas, a captação de wifi era melhor que a dum S6 edge (todos telemóveis que tive e situação testada nos mesmos locais). O som do altifalante também era melhor nos Xiaomi. O micro era aparentemente melhor nos Samsung, a julgar pelo que dizia quem falava comigo. O desempenho do BT era idêntico (usando fones BT e emparelhando com o carro).Ecrã? Ganham os Samsung sem dúvida, ainda que por pouco, de forma perceptível, comparado com o Mi5S Plus. Mas em utilização sob luz do sol directa, não há pai para os coreanos. Bateria? Apesar de hardware e capacidades diferentes, ficavam ela por ela com ligeira vantagem para os chinocas. Aliás, foi um dos motivos pelos quais me livrei do S6 edge.
O s6 e s6 edge não pode servir de comparação. Também tive um e foram um grande avanço sem dúvida, mas, avanço estético.... S7 e S8 esses sim, são um benchmark e não estou a ver um Xiaomi a chegar a esse patamar... Nem o Oneplus chega em vários aspetos, que fará um xiaomi.

Eu vou mais longe e digo que, independentemente do preco, sao bons telemóveis. Para mim nao se trata de uma questao de "ah e tal pelo preco...", trata-se de ver a máquina como um todo.

Todos tem defeitos, incluindo os telemóveis de 1000€.

Eu comprei o meu Xiaomi "entulho" por 330€, online, numa loja inglesa com garantia UE e recolha gratuita em caso de ser preciso.
Nao gosto dos botoes, que sao esponjosos, falta-lhe qualidade aí.
Nao tem ecra Gorilla, tem vidro fortalecido de outro fabricante. A camara é suficiente.
Na captacao de rede, nao vejo diferenca para o meu anterior Motorola, marca reconhecida na qualidade dos rádios e antenas que equipa nos telemóveis.
É pesado, fruto do aco inoxidável do esqueleto em vez de alumínio mole. Os testes de resistencia fazem inveja a iPhones de "ultra qualidade".
Tem resistencia a agua.
Ecra LCD 1080p (com as suas vantagens e desvantagens em relacao a OLED) de visibilidade boa mesmo debaixo de sol directo.
Fez-me abandonar o velhinho Nexus S com o seu DAC wolfson e modificacoes a preceito como leitor de música nos transportes.
Snapdragon 835 com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Montagem irrepreensível.

330€ .....

Huawei Mate 10
Motorola Moto Z
LG G5
Huawei P9
Honor 8

400€
Huawei P10
Lg G6
Samsung S7 Edge
Nokia 8
...

Micro SD 64gb = 20€

O s6 e s6 edge não pode servir de comparação. Também tive um e foram um grande avanço sem dúvida, mas, avanço estético.... S7 e S8 esses sim, são um benchmark e não estou a ver um Xiaomi a chegar a esse patamar... Nem o Oneplus chega em vários aspetos, que fará um xiaomi.
Em que aspectos, por exemplo? Sinceramente, o único que estou a ver que realmente a Samsung deixa os demais para trás é nos ecras, a jóia da coroa a marca (em termos de telemóveis).

330€ .....

Huawei Mate 10
Motorola Moto Z
LG G5
Huawei P9
Honor 8

400€
Huawei P10
Lg G6
Samsung S7 Edge
Nokia 8
...

Micro SD 64gb = 20€
Nao percebi o objectivo do post. Sao tudo boas máquinas sim. Eu nunca disse que o MI6 é o melhor telemóvel do mercado, mas afirmo veementemente que nao é chinocada com falta de qualidade.

E, já agora, equiparar armazenamento interno com um SD. A velodidade de acesso, escrita e gravacao é muito diferente, eu nao uso cartoes SD, mesmo que o telemóvel o permita.

Por coincidencia ou nao, o último telemóvel que tive que aceitava cartao de memória foi mesmo o ZTE Blade.

Última edição:
Em que aspectos, por exemplo? Sinceramente, o único que estou a ver que realmente a Samsung deixa os demais para trás é nos ecras, a jóia da coroa a marca (em termos de telemóveis).

Também costumam ter câmaras muito boas, embora não sejam as melhores.
O problema das câmaras Xiaomi é sempre o software, o sensor é muitas vezes o mesmo que noutras marcas mas os resultados saem sempre bastante piores. A qualidade de construção é no geral muito boa (então nos Redmi não sei como conseguem meter aquele hardware naquele price-range) mas admito que a qualidade de coisas como os sensores, os speakers, os botões, não seja a melhor.

Também costumam ter câmaras muito boas, embora não sejam as melhores.
O problema das câmaras Xiaomi é sempre o software, o sensor é muitas vezes o mesmo que noutras marcas mas os resultados saem sempre bastante piores. A qualidade de construção é no geral muito boa (então nos Redmi não sei como conseguem meter aquele hardware naquele price-range) mas admito que a qualidade de coisas como os sensores, os speakers, os botões, não seja a melhor.
Certo, camara dos Xiaomi nao é nada por aí além mas a Samsung já nao é líder de mercado.

Eu também admito que seja menos boa, mas nao temos provas que isso é assim. Sensores de impressao digital rápidos estao nos Xiaomi também, até nos baratuchos. Nao há realmente nada que mostre que os componentes nos Xiaomi sao de fraca qualidade, como dizem aqui.

A ver se me faco entender: a Xiaomi nao é a melhor marca do mundo, nao tem produtos perfeitos mas, definitivamente, nao é marca de equipamentos fracos sem qualidade.

Última edição:
330€ .....

Huawei Mate 10
Motorola Moto Z
LG G5
Huawei P9
Honor 8

400€
Huawei P10
Lg G6
Samsung S7 Edge
Nokia 8
...

Micro SD 64gb = 20€

Espera, estou confuso, estas a dizer que um LG G5, Moto Z, um P9 ( que já tem quase dois anos ) ,um Honor 8 ( igualmente com quase 2 anos ) são melhores que o xiaomi ( mi6 ou mi mix 2 ,não sei qual o @mELIANTE tem ), pronto tudo bem.

Eu não sei, mas o factor "melhor" esta um pouco confuso por aqui.

Última edição:
Em que aspectos, por exemplo? Sinceramente, o único que estou a ver que realmente a Samsung deixa os demais para trás é nos ecras, a jóia da coroa a marca (em termos de telemóveis).Nao percebi o objectivo do post. Sao tudo boas máquinas sim. Eu nunca disse que o MI6 é o melhor telemóvel do mercado, mas afirmo veementemente que nao é chinocada com falta de qualidade.E, já agora, equiparar armazenamento interno com um SD. A velodidade de acesso, escrita e gravacao é muito diferente, eu nao uso cartoes SD, mesmo que o telemóvel o permita. Por coincidencia ou nao, o último telemóvel que tive que aceitava cartao de memória foi mesmo o ZTE Blade.
Com qual telemóvel queres que compare o S8?

Voltar
Superior