Tópico dos telemóveis

Passei o Sony Ericsson k600i para o meu pai e no Natal, a prenda dos meus pais para mim foi um Nokia 6110 Navigator....Adoro [br:)]

Para quem não conhece o modelo pelo nome, aqui vai uma foto

6110navigator.jpg

Igualzinho ao meu...Ah e tem GPS da Navtech

Última edição:
tive à pouco a mexer num iphone
foi pouco tempo, mas deu para ver que tinha uma excelente qualidade de ecrãn
e tem umas "paneleirices" engraçadas

quando tiver oportunidade de mexer melhor no iphone dps venho cá deixar uma opinião melhorzita!

Eu, ou melhor, a minha companheira tem um Iphone. Assim de repente posso dizer que os pontos fortes face à concorrência são:
- Estabilidade (utiliza uma versã reduzida do OS X dos macintosh)
- Experiência de utilização. É um prazer utilizá-lo. Não tem nada a ver com os smartphones com windows mobile ou symbian. Acho que a grande revolução do Iphone está aqui.
- Qualidade geral. É elegante e maciço ao mesmo tempo. O ecran é quase à prova de riscos.
- Qualidade da imagem. Excelente neste campo, em especial a capacidade de se manter visível mesmo em ambiente com muita luz (tem um sensor que altera o brightness de acordo com a luz exterior)
- Qualidade do som enquanto Ipod. Sem ser excelente, é muito razoável.
- Wifi. Dá um jeitão!
- duração da bateria. Para um smartphone de ecran gigante, com wi-fi e mais uma data de coisas, a bateria dura que se farta. Usando-o apenas como telefone aguenta-se mais ou menos 5/6 dias. Em stand-by sem utilização nenhuma deve aguentar-se aí uns 15 dias. Só espero que não se degrade muito com o passar do tempo.
- o safari. É o browser web. Permite navegar em páginas de internet normais, pensadas para ecrans de 15", quase como se se estivesse de facto num ecran de 15".
- multi-touch. tecnologia que permite ineragir com o Iphone com mais que um toque ao mesmo tempo. É graças a ela que se consegue fazer zoom nas fotos de forma "natural" e intuitiva, por exemplo.
- sensor de movimento. O que permite alterar a imagem de portrait para landscape quando se roda o iphone, atender automaticamente a chamada quando se leva o telefone à orelha, etc.

Desvantagens:
- Máquina fotográfica. É uma boa 2.0mp para telemóvel, mas podia vir com um pouco mais (3.2 por exemplo)
- Ausência de 3G. Está bem que tem wi-fi, mas o wi-fi não está disponível em todo o lado. A ligação GPRS/EDGE é a mais rápida que conheço com esta tecnologia, mas claro, fica muito àquem do 3G.
- algumas lacunas de software. Por exemplo, não tem um software para gravação de vídeo. Felizmente já há por aí muitos programas disponíveis na net para suprir as lacunas, e a própria Apple vai lançar este mês o SDK que permitirá às major softwarehouses fazer programas para o Iphone.
- Falta de GPS.

Em suma, é um produto muito sólido, onde o ênfase está mais no software que no hardware (como é apanágio da Apple). Se tivesse uma camara de 5.0, 3G e GPS seria o telemóvel perfeito.

Passei o Sony Ericsson k600i para o meu pai e no Natal, a prenda dos meus pais para mim foi um Nokia 6110 Navigator....Adoro [br:)]

Para quem não conhece o modelo pelo nome, aqui vai uma foto

6110navigator.jpg

Igualzinho ao meu...Ah e tem GPS da Navtech

Este telemovel é porreiro?
O GPS é bom?
Vou receber um desses daqui a um mes e n consigo saber nada acerca deste tlm...

Ó pessoal....a maria quer comprar este telemovel...isto presta para alguma coisa ?

samsung-c520-00.jpg

Ela não gosta de telemoveis complicados nem com pindriquices que ela diz que depois nao usa...

A minha mãe tem esse. Para sms e chamadas serve.Tirando isso, é muito, muito limitado!

Para quem quer telemóveis só para o essencial, serve perfeitamente. Para quem vai à procura de um "Nokia wannabe" mais barato, com funcionalidades do arco da velha, tem de procurar outro terminal.

Em construção,é bom e aguenta boas quedas (já o comprovei,hehe).

Estava a pensar em comprar um Nokia E65.

Porém tenho 2 dúvidas:

1 - Li num forum que este modelo sofre do envelhecimento muito precoce da capa em "couro", começando a descascar. Têm tido este problema ?

2 - Pelo mesmo preço (199,90 ou 209,90) acham preferível comprá-lo livre ou bloqueado, neste caso, à TMN ?
Pergunto isto porque os bloqueados à TMN já vêm totalmente configurados de fábrica (MMS, internet, etc) e tenho receio de não conseguir configurar um livre de modo totalmente correcto.

E já agora: Têm conhecimento se o modelo apresenta falhas de software frequentes (congela, reinicia, etc) ?

Obrigado

Acabaram-se os pontos em que o N73 tinha vantagem (ser preto), seja daqui a um mês ou um ano ou mesmo dois, quando trocar de telemóvel quero um desses [br:)]

Vamos a ver se continuas a dizer isso depois da Mobile World Congress em Barcelona (começa dia 11)

Estou com expectativas de ver lá algo novo

Se o preço for semelhante, não faz sentido comprar bloqueado, quanto às configurações, a própria TMN envia-te sms de configuração, só tens de as abrir e aquilo configura tudo automaticamente.

Vamos a ver se continuas a dizer isso depois da Mobile World Congress em Barcelona (começa dia 11)

Estou com expectativas de ver lá algo novo

Não sei o que se espera mas sinceramente não há quase nada que eu podia desejar que o N82 não tenha, só se tivermos a falar de memória interna (um N82 8GB por exemplo) [;)] claro que se entrarmos no campo das evoluções "grandes", touchscreen ou HVGA era notável.

De resto tem GPS e wi-fi, camâra de 5Mpx com xenon, e é um candybar! É mesmo à minha medida [:cool:]

Estava a pensar em comprar um Nokia E65.

Porém tenho 2 dúvidas:

1 - Li num forum que este modelo sofre do envelhecimento muito precoce da capa em "couro", começando a descascar. Têm tido este problema ?

2 - Pelo mesmo preço (199,90 ou 209,90) acham preferível comprá-lo livre ou bloqueado, neste caso, à TMN ?
Pergunto isto porque os bloqueados à TMN já vêm totalmente configurados de fábrica (MMS, internet, etc) e tenho receio de não conseguir configurar um livre de modo totalmente correcto.

E já agora: Têm conhecimento se o modelo apresenta falhas de software frequentes (congela, reinicia, etc) ?

Obrigado

1- o da minha namorada em vermelho, nota-se um pouco a perda de brilho da cor, o meu em Mocca nem por isso e tem apenas um ou dois meses de diferença. comprei-o há cerca de 2/3 meses e nada de descascar, mas já vi casos na net em que o couro descascou passadas 2 semanas... sempre que posso ele anda dentro da bolsa que é fornecida, é um pouco amaricado andar com o tlm numa, mas pelos vistos compensa.

2- dei 329€ por ele desbloqueado e ainda não anda longe disso ( http://www.kuantokusta.pt/Telemoveis-Telemoveis-Livres-Nokia-E65.php ) , apenas nos operadores tá com 199€(com 10€ de retoma, ou seja a 209 sem ela)... se puderes comprar desbloqueado melhor, não custa nada chegar á pagina da nokia.pt e mandar as definiçãos como se uma sms fosse [;)].

3- o meu com o firmware(vê-se qual tens usando o codigo *#0000# )V1.6 costumava reiniciar pouco, o da minha namorada reiniciava mais, mas desde que fiz o update para a nova versão 2.6 nunca mais isso aconteceu.
Qualquer duvida apita [;)]

Última edição:
Voltar
Superior