Tópico dos telemóveis

Até 200/250€ (máximo dos máximos) o que há com uma boa bateria. O Honor 5C está a dar as últimas na bateria (raramente dura um dia e andar com power bank não faz sentido), no resto ainda se safa bem.
Ecrã não muito grande de preferência para andar sempre no bolso.
Para net e chamadas basicamente, anda de jogos.
Vi nas páginas anteriores falarem no P30 lite na NOS, é a melhor opção?
Dentro do preço vi o A31 também me pareceu interessante, embora maior um pouco.
Há melhor que isto?
depende do pretendido ou mais valorizado
processador, fotos, premium, armazenamento, updates, etc

existes montes de xiaomi , oppo e afins
TCL, alcatel, motorola, etc

Até 200/250€ (máximo dos máximos) o que há com uma boa bateria. O Honor 5C está a dar as últimas na bateria (raramente dura um dia e andar com power bank não faz sentido), no resto ainda se safa bem.
Ecrã não muito grande de preferência para andar sempre no bolso.
Para net e chamadas basicamente, anda de jogos.
Vi nas páginas anteriores falarem no P30 lite na NOS, é a melhor opção?
Dentro do preço vi o A31 também me pareceu interessante, embora maior um pouco.
Há melhor que isto?

Boas.
Recebi há pouco o P30 lite 6gb + 256gb, ficou por 200€ + 750 Meos, encomendado na Meo (cumpriram os 3 dias de entrega).

Quando fui à Worten ver, estive mesmo mesmo mesmo para trazer um OPPO A72, com bateria de 5000mAh. O OPPO é cerca de 10mm maior que o P30 lite.

O OPPO estava a 199€, (4gb + 128gb), e pareceu-me ter características boas!

Curiosidade: enquanto eu estava a ver, foi interessante a luta entre a vendedora da OPPO e a da HUAWEI, a degladiarem-se em pormenores uma contra a outra, a dizerem-me o que de melhor os telefones tinham. A da Huawei garantiu que a bateria de 3300mAh do P30 durava tanto como a de 5000 do OPPO... não faço ideia!

Boa sorte.

S20 FE 4G a 377€ + IVA na amazon.it.

Já o sacana do 5G não há meio de baixar dos 500 e tal € + IVA. :(

já está encomendado ? agora não há mais desculpas [;)]
é uma excelente opção

Só mais um conselho.

Assume a tua compra e não vás mais à procura de preço, ou cancela já a encomenda e dá o raio dos 100€ a mais. Até a mim me está a agoniar..[:D]

Podem descansar, já fiz a encomenda! [:)]

Mas parece que só está disponível em 06/12, e a data prevista de entrega é 12/12, o que até é bom, pois caso surja algo interessante (S20FE5G ou S20+) entre amanhã e segunda-feira, dá para cancelar.

Com uma capa manhosa para desenrascar, e custos de envio, ficou por 391€. Acho que não é mau negócio.

Boa tarde

Para quem é mais entendido no assunto, tenho um Mate 20 pro e tenho um voucher da Meo para descontar num telemovel, em comparação com o S20 FE 5G fico a perder alguma coisa?
Neste caso ligo muito á camera.

Cumps

Boa tarde

Para quem é mais entendido no assunto, tenho um Mate 20 pro e tenho um voucher da Meo para descontar num telemovel, em comparação com o S20 FE 5G fico a perder alguma coisa?
Neste caso ligo muito á camera.

Cumps

Ui... muito complicado mesmo. Não creio que ganhes nada, porque o Mate 20 Pro continua muito actual.
Tens aqui a comparação da câmera com o S20 Ultra

https://youtu.be/2r1gjdMtgls

Podem descansar, já fiz a encomenda! [:)]

Mas parece que só está disponível em 06/12, e a data prevista de entrega é 12/12, o que até é bom, pois caso surja algo interessante (S20FE5G ou S20+) entre amanhã e segunda-feira, dá para cancelar.

Com uma capa manhosa para desenrascar, e custos de envio, ficou por 391€. Acho que não é mau negócio.

Salvo pelo gongo...pouco depois subiu para 409€ + IVA.

E a entrega passou para 07/12.[kiss]

depende do pretendido ou mais valorizado
processador, fotos, premium, armazenamento, updates, etc

existes montes de xiaomi , oppo e afins
TCL, alcatel, motorola, etc

O Honor 5c de 16G nunca estve com memória cheia acho eu (+8Gb de cartão de memória). Uso app básicas, embora cada vez ocupam mais.
Fotos básico, embora use em trabalho não precisa de ser nada de muito sofisticado e periodicamente vou apagando e passando o que me interessa para disco externo, updates não é preocupação, desde que o telemóvel funcione tudo bem.
Se calhar processador é importante para durar uns anos, normalmente 3 anos ou perto disso, ou até bateria cansar que tem sido quase sempre motivo de troca.
E o tamanho é importante, anda sempre no bolso. andar com quase um tablet no bolso faz-me confusão. O honor às vezes já me aparecia grande e é de 5 e qualquer coisa.

Última edição:
Boas.
Recebi há pouco o P30 lite 6gb + 256gb, ficou por 200€ + 750 Meos, encomendado na Meo (cumpriram os 3 dias de entrega).

Quando fui à Worten ver, estive mesmo mesmo mesmo para trazer um OPPO A72, com bateria de 5000mAh. O OPPO é cerca de 10mm maior que o P30 lite.

O OPPO estava a 199€, (4gb + 128gb), e pareceu-me ter características boas!

Curiosidade: enquanto eu estava a ver, foi interessante a luta entre a vendedora da OPPO e a da HUAWEI, a degladiarem-se em pormenores uma contra a outra, a dizerem-me o que de melhor os telefones tinham. A da Huawei garantiu que a bateria de 3300mAh do P30 durava tanto como a de 5000 do OPPO... não faço ideia!

Boa sorte.
Por acaso reparei nesse pormenor da bateria e fiquei a pensar, a bateria é importante. Não sei se é estranho durar o mesmo, mesmo com muito menos capacidade.

Gostei bastante destas opções da motorola. Na teoria tendo o mesmo preço o G pro é melhor?
o G9 plus tem processador 730 e o G pro o 665. O 730 é melhor?
Só me preocupa um pouco o tamanho 6.8 VS 6.4. (mais 3 a 4cm que o que tenho hoje) Mas se calhar passo numa loja e também vejo como fica nas mãos.

Última edição:
O Honor 5c de 16G nunca estve com memória cheia acho eu (+8Gb de cartão de memória). Uso app básicas, embora cada vez ocupam mais.
Fotos básico, embora use em trabalho não precisa de ser nada de muito sofisticado e periodicamente vou apagando e passando o que me interessa para disco externo, updates não é preocupação, desde que o telemóvel funcione tudo bem.
Se calhar processador é importante para durar uns anos, normalmente 3 anos ou perto disso, ou até bateria cansar que tem sido quase sempre motivo de troca.
E o tamanho é importante, anda sempre no bolso. andar com quase um tablet no bolso faz-me confusão. O honor às vezes já me aparecia grande e é de 5 e qualquer coisa.

Samsung a41, é o mais compacto que se arranja por volta dos 200e

Outro com bom preço é o tcl10L a 159€ na MM

Última edição:
Gostei bastante destas opções da motorola. Na teoria tendo o mesmo preço o G pro é melhor?
o G9 plus tem processador 730 e o G pro o 665. O 730 é melhor?
Só me preocupa um pouco o tamanho 6.8 VS 6.4. (mais 3 a 4cm que o que tenho hoje) Mas se calhar passo numa loja e também vejo como fica nas mãos.

Sim, o 730 é melhor

A Amazon, pelo menos nos que andei a ver nos últimos dias, está uma míseria. Os preços pouco ou nada mexeram. Tirando o S20+ a 599€, é um marasmo.

No geral acho que se pode falar numa black fraude:)
Em nenhuma marca tens promoções excepcionais, tudo descontos banalissimos de qualquer altura. (e isto aplica-se a todas as áreas não só telemóveis)

Smartphones "pequenos" os únicos que se aproveitam são os pixel?
Devo estar num mundo à parte que odeia smartphones grandes e pesados
Não estás, o que tenho 5.2" com 13cm às vezes em algumas calças já me parece grande. Só de pensar que posso ter um de 6,8" com 17 cm faz-me logo confusão, daqui a pouco preciso de bolsos até aos joelhos!

Última edição:
Não estás, o que tenho 5.2" com 13cm às vezes nalgumas calças já me parece grande. Só de pensar que posso ter um de 6,8" com 17 cm faz-me logo confusão, daqui a pouco preciso de bolsos até aos joelhos!
Eu parece que vou manter-me com o iphone 7, é ridiculo andar com telhas no bolso. Se pesquisar no gsmarena os equipamentos no ultimo ano com as medidas idênticas, os únicos são iphone mini e pixel.
Com tanto lixo que é lançado, não são capazes de fazer smartphones mais pequenos?

Voltar
Superior