Tópico dos telemóveis

Pessoal, muito obrigado pelas dicas relativamente ao telemóvel. Entretanto, mandei o Mi9 SE para a marca e eles levam-me 128€ pela reparação. Como o telemóvel tem menos de um ano e, por esse dinheiro, não compro outro tão bom, decidi arranjar. Quando vier, dou feedback da reparação.

Viva,

Já não aguentava o discurso de “excluído” do meu Puto em relação aos colegas... 9 anos e todos têm telemóvel... :sh)

Acabei ontem por comprar este Xiaomi:

Xiaomi Redmi Note 9 Pro - Smartphone 6+64GB (6.67" DotDisplay, Cámara cuádruple 64 MP con IA, Q-SnapdragonTM 720G, Batería 5020mAh, 30W carga rápida), Alexa Hands-Free, Verde (V.Española) https://www.amazon.es/dp/B088CC6Z3Y/ref=cm_sw_r_cp_api_fabt1_dlC_9PFWFb78S88D6?_encoding=UTF8&psc=1

Nem queria gastar tanto mas... pareceu me razoável.

Precipitei me?

Isto será para jogos, Netflix, YouTube, whattsapp. ...

Em termos d falar ao telefone deve ser pouco usado.[:D]:sh)

Lar mais atrás a experiência do Vanquish com um xiaomi dessa gama.

E mantenho a minha experiência/opinião, mas para um miúdo de 9 anos, acho que é excelente, e estes "pormenores" não se colocam.[;)]

Aliás, se o meu filho de 13 anos tivesse um telemóvel velho, provavelmente o X3 tinha ficado para ele, e certamente estava todo contente. Mas como tem um Redmi Note 8 com 1 ano, não se justificava.

Lar mais atrás a experiência do Vanquish com um xiaomi dessa gama.

E mantenho a minha experiência/opinião, mas para um miúdo de 9 anos, acho que é excelente, e estes "pormenores" não se colocam.[;)]

Aliás, se o meu filho de 13 anos tivesse um telemóvel velho, provavelmente o X3 tinha ficado para ele, e certamente estava todo contente. Mas como tem um Redmi Note 8 com 1 ano, não se justificava.

E acrescento que encomendei por 199€, ou seja, a minha pergunta mantém se. Por este valor, fiz mal? Haveria outras alternativas significativamente melhores?

Obrigado

Um detalhe na folha de specs que aparentemente não é muito valorizado pelos consumidores é o suporte a áudio de qualidade via Bluetooth.

A Qualcomm por exemplo usa um codec chamado aptX. Aparentemente as pessoas valorizam muito que o telefone traga um processador da Qualcomm (i.e. SnapDragon) mas depois usam alegremente os seus bons headphones Bluetooth (p.ex. da Sony) com um codec de áudio standard.

Apercebi-me disto porque achei que o suporte a codecs de áudio HD era transversal a todos os telemóveis com chipset Qualcomm mas recentemente apercebi-me que pelos vistos muitas marcas cortam os custos precisamente por aqui.

Um detalhe na folha de specs que aparentemente não é muito valorizado pelos consumidores é o suporte a áudio de qualidade via Bluetooth.

A Qualcomm por exemplo usa um codec chamado aptX. Aparentemente as pessoas valorizam muito que o telefone traga um processador da Qualcomm (i.e. SnapDragon) mas depois usam alegremente os seus bons headphones Bluetooth (p.ex. da Sony) com um codec de áudio standard.

Apercebi-me disto porque achei que o suporte a codecs de áudio HD era transversal a todos os telemóveis com chipset Qualcomm mas recentemente apercebi-me que pelos vistos muitas marcas cortam os custos precisamente por aqui.
Já me tinha apercebido de algo mas nunca pesquisei o motivo. A diferença de qualidade de som no carro entre Bluetooth e ligação Android Auto é enorme. É a principal razão pela qual eu ligo sempre por Android Auto.
Mas em sistemas de som mais económicos não se chega a notar a diferença

Preciso de comprar um telefone para oferecer, até 100€ (máximo dos máximos) o que procuro é algo utilizável e que custe o mínimo possível, pelo que gostaria que tivesse pelo menos 64Gb de espaço e 3Gb de RAM.

Vi o TCL 10 SE, que está a 99€ ,por causa da ciber monday e tem 4Gb e RAM e 128Gb de memória. O que nesta gama de preço é difícil encontrar, mas a marca não me diz nada.

Será boa compra? Há alguma coisa melhor?

Se não for este vou para um Redmi 9A que está a 90€ e não penso mais no assunto.

Preciso de comprar um telefone para oferecer, até 100€ (máximo dos máximos) o que procuro é algo utilizável e que custe o mínimo possível, pelo que gostaria que tivesse pelo menos 64Gb de espaço e 3Gb de RAM.

Vi o TCL 10 SE, que está a 99€ ,por causa da ciber monday e tem 4Gb e RAM e 128Gb de memória. O que nesta gama de preço é difícil encontrar, mas a marca não me diz nada.

Será boa compra? Há alguma coisa melhor?

Se não for este vou para um Redmi 9A que está a 90€ e não penso mais no assunto.
São ambos Mediatek, por mais 9€ eu escolhia o TCL

Voltar
Superior