Tópico dos telemóveis

na europa nunca compraria um samsung, a samsung é boa mas é nos eua, onde usam snapdragon, cá na europa são das piores marcas que há por causa do processador que come bateria como um doido.
esquece... qualquer xiaomi custa metade e é melhor.

:sh)[:D] qualquer xiaomi custa metade e é melhor... [:D][:D][:D]

:sh)[:D] qualquer xiaomi custa metade e é melhor... [:D][:D][:D]
Parece-me q ele se referia ao capítulo bateria e CPU e nesse capítulo, os Xiaomi são mesmo superiores, aquecem menos, gastam (e desgastam) menos a bateria atingindo maior autonomia e mesmo em termos de performance, são superiores.

Tudo o resto poderá ser superior nos Samsung, mas será sempre um trade-off, enquanto se viessem com snapdragon, eram simplesmente "no Brainer".

Última edição:
Feliz Ano 2021, esperemos que seja melhor que 2020.
Existem Samsung s na europa com snapdragon, o S20 Fe 5g é um deles e depois dos Chineses terem estragado o ano 2020 nunca mais irei comprar produtos Chineses por isso Huawei, Xiaomi, etc...Não vou recomendar a ninguém.

Cumps

Feliz Ano 2021, esperemos que seja melhor que 2020.
Existem Samsung s na europa com snapdragon, o S20 Fe 5g é um deles e depois dos Chineses terem estragado o ano 2020 nunca mais irei comprar produtos Chineses por isso Huawei, Xiaomi, etc...Não vou recomendar a ninguém.

Cumps
Tudo a ver
Vais ter que deixar de comprar muita coisa, então. E a mais países.

Parece-me q ele se referia ao capítulo bateria e CPU e nesse capítulo, os Xiaomi são mesmo superiores, aquecem menos, gastam (e desgastam) menos a bateria atingindo maior autonomia e mesmo em termos de performance, são superiores.

Tudo o resto poderá ser superior nos Samsung, mas será sempre um trade-off, enquanto se viessem com snapdragon, eram simplesmente "no Brainer".

S10 lite +/- 450€
S20fe 5g+/- 650€
A71 +/- 350€
Apenas 3 exemplos
Mostrem lá os Xiaomi equivalentes a metade de preço com muito mais performance/melhores

Ou mesmo com exynos
A51 5g
S20fe
S20 plus
Mostrem os Xiaomi equivalentes a metade do preço e melhores

S10 lite +/- 450€
S20fe 5g+/- 650€
A71 +/- 350€
Apenas 3 exemplos
Mostrem lá os Xiaomi equivalentes a metade de preço com muito mais performance/melhores

Ou mesmo com exynos
A51 5g
S20fe
S20 plus

Bem podem procurar :P
Eu sou fã dos telemóveis chineses. Tive um Huawei Ideos X5, um P1 e um P2, ainda a Huawei era apenas mais uma marca chinoca e ranhosa, pela qual ninguém dava dois tostões. E tive alguns Xiaomis, tendo gostado bastante da evolução do interface deles (até a Samsung foi lá buscar ideias em aspectos simples como alarmes e outras cenas práticas dos menus do MIUI).

A questão inicial do "flagship killer" a metade do preço já lá vai. Primeiro com a Huawei, agora com a Xiaomi. Mas também é natural, porque subiram bastante a fasquia da qualidade e das especificações.
Ainda assim, a Samsung oferece uma consistência em termos de produto e de utilização que os dois fabricantes chineses não atingem ainda, ficando a Huawei mais perto que a Xiaomi, a meu ver.

Não obstante, se este Mi 11 tivesse IP68 e USB-C 3.1 (pelo menos), seria o meu próximo telemóvel. Mas está longe de ser metade do preço dum Samsung (diria que do S21 Plus) e provavelmente só ganha em termos de ecrã (a Samsung usa no S21 e S21 Plus um ecrã de 1080 x 2400 a 120Hz) e de autonomia. Contudo, para quem não dá tanta importância a esses aspectos, a opção da Xiaomi sai muito mais em conta.

S10 lite +/- 450€
S20fe 5g+/- 650€
A71 +/- 350€
Apenas 3 exemplos

Ou mesmo com exynos
A51 5g
S20fe
S20 plus

Metade do preço é exagerado, mas pelo mesmo preço tens melhores, da Xiaomi.

Temos tb um S10+ cá em casa. A melhor coisa que tem são as lentes de fotografia muito à frente da concorrência chinesa ( é impressionante mesmo com resolução mais baixa...). Écran muito bom e qualidade de construção muito elevada, prova de água etc ( flagship...). É tipo loiça vista alegre[:D]
A bateria não é má mas poderia ser muito melhor. Ainda assim, carrega muito rapidamente.
Para alem disso, as funcionalidades de segurança da Samsung são similares à da apple em caso de se perder e não só.

De resto faz o mesmo que um xiaomi[:)]

Tb temos um xiaomi recente com 1 ano e pouco , no verão o écran começou com alterações de tonalidades num canto e o botão de volume down avariou na semana passada. Para o uso "adolescente" com a pancada que tem: até estou satisfeito[:D]

Na minha opinião é muito mais racional comprar Xiaomi todos os anos do que um Samsung de 2 em 2 ou 3 em 3.Penso até que a Samsung deverá sair de mercado mais tarde ou mais cedo... Os smartphones estão a atingir um nível de maturidade (commodities)que já não justifica certos valores de preços pedidos pelas marcas premium.

Temos tb um S10+ cá em casa. A melhor coisa que tem são as lentes de fotografia muito à frente da concorrência chinesa ( é impressionante mesmo com resolução mais baixa...). Écran muito bom e qualidade de construção muito elevada, prova de água etc ( flagship...). É tipo loiça vista alegre[:D]
A bateria não é má mas poderia ser muito melhor. Ainda assim, carrega muito rapidamente.
Para alem disso, as funcionalidades de segurança da Samsung são similares à da apple em caso de se perder e não só.

De resto faz o mesmo que um xiaomi[:)]

Tb temos um xiaomi recente com 1 ano e pouco , no verão o écran começou com alterações de tonalidades num canto e o botão de volume down avariou na semana passada. Para o uso "adolescente" com a pancada que tem: até estou satisfeito[:D]

Na minha opinião é muito mais racional comprar Xiaomi todos os anos do que um Samsung de 2 em 2 ou 3 em 3.Penso até que a Samsung deverá sair de mercado mais tarde ou mais cedo... Os smartphones estão a atingir um nível de maturidade (commodities)que já não justifica certos valores de preços pedidos pelas marcas premium.
Também já pensei assim. Agora prefiro um topo de gama por 3 ou 4 anos a um mid range anual.

Tinha um s10plus. Troquei por um p40pro.

São ligas diferentes.... Em fotos então, nem vale a pena.

Um amigo meu trocou também o s10+ por um note10 e está super contente. Carregamento super rápido, melhores fotos, bateria e autonomia muitoooo melhores.

Como foi dito, se tivéssemos o SD valia a pena. Com o exynos somos simplesmente roubados. E a Sammy já percebeu que assim não se safa, está a perder clientes, daí que já existam s20 fe com SD aqui à venda....

na europa nunca compraria um samsung, a samsung é boa mas é nos eua, onde usam snapdragon, cá na europa são das piores marcas que há por causa do processador que come bateria como um doido.
esquece... qualquer xiaomi custa metade e é melhor.

S10 lite +/- 450€
S20fe 5g+/- 650€
A71 +/- 350€
Apenas 3 exemplos

Ou mesmo com exynos
A51 5g
S20fe
S20 plus

Certo, existem esses, mas todos esses não são os flagships da marca, e têm compromissos q dependendo de quem usa poderão ou não ser relevantes ou até impeditivos da sua escolha.

A Xiaomi tbm os tem, e para a mesma gama custa efetivamente menos.

Era nesse sentido q interpretei as palavras do mok e é essa a minha opinião tbm.

Nota q eu não estou em momento algum a discutir a superioridade dos Samsung, q é real, tangível e seria hipócrita negá-lo, estou sim a dizer q se queres o topo de gama da Samsung em Portugal, acabas sempre a ter de fazer concessões q quanto a mim eram desnecessárias.

E para q fique registado, os meus 3 últimos telemóveis foram um Nokia 8 (q adorei e está neste momento com a minha mulher), um pocophone F1 e um Xiaomi mi9, e vendi este último para ir buscar um Huawei Nova 5t, pq estava farto da Miui e da bateria fraca (estava em muito bom estado mas era pequena), não obstante o facto ter uma autonomia invejável para os seus 3300 mAh. O SO é muitas vezes menosprezado e é onde eu acho a diferença maior, o SO na Samsung e Huawei, parece-me mais polido e refinado e melhor acabado... Com menos bugs.

Muita gente troca por causa das câmaras e ecrãs, mas basta ver na NET comparativos cegos onde malta com conhecimentos não consegue distinguir as fotos dos topos de gama vs os de gama média, assim como a Xiaomi mesmo com amoled, se a Samsung resolver lançar um telemóvel com IPS mas com a saturação característica deles, muitos vão afirmar q o amoled é o Samsung.

Última edição:
Note 9S, comprado na AliExpress dia 14 e hoje recebo esta linda encomenda!
GLS e Tartaruga Veloz, foram as transportadoras
A encomenda foi recebida pelo segurança do trabalho da mulher, só amanhã vou confirmar se quando ele a recebeu já estava aberta.
f302aa8358968a74ffda462dfb51583e.jpg
40cdc44324fdd475290cfb66f5944a49.jpg
O PayPal quer que eu agora faça queixa nas autoridades e depois lhes envie o documento.
Após tantos dias vale a pena!?
Dá para fazer online!?

Na etiqueta ou no seguimento não tem indicação do peso?
Tem e bate certo o peso que menciona, mas tb diz o que é por fora e aí já foi culpa do vendedor.....
Eu acredito que foi roubado pelo caminho, pois estava aberta de lado a encomenda e experimentei colocar a cx de um tlm e deu perfeitamente.

Tem e bate certo o peso que menciona, mas tb diz o que é por fora e aí já foi culpa do vendedor.....
Eu acredito que foi roubado pelo caminho, pois estava aberta de lado a encomenda e experimentei colocar a cx de um tlm e deu perfeitamente.
Mas o peso de um telemóvel é completamente diferente do peso da mala. Dizes que bate certo, mas não percebi. Bate certo com o peso de um telemóvel e respectiva caixa, acessórios, etc?

É por aí que percebes o que o vendedor realmente colocou no correio em Espanha

Se o peso registado bate certo com o peso actual do pacote, foi o vendedor com 100% certeza.

Última edição:
Voltar
Superior