Certo, existem esses, mas todos esses não são os flagships da marca, e têm compromissos q dependendo de quem usa poderão ou não ser relevantes ou até impeditivos da sua escolha.
A Xiaomi tbm os tem, e para a mesma gama custa efetivamente menos.
Era nesse sentido q interpretei as palavras do mok e é essa a minha opinião tbm.
Nota q eu não estou em momento algum a discutir a superioridade dos Samsung, q é real, tangível e seria hipócrita negá-lo, estou sim a dizer q se queres o topo de gama da Samsung em Portugal, acabas sempre a ter de fazer concessões q quanto a mim eram desnecessárias.
E para q fique registado, os meus 3 últimos telemóveis foram um Nokia 8 (q adorei e está neste momento com a minha mulher), um pocophone F1 e um Xiaomi mi9, e vendi este último para ir buscar um Huawei Nova 5t, pq estava farto da Miui e da bateria fraca (estava em muito bom estado mas era pequena), não obstante o facto ter uma autonomia invejável para os seus 3300 mAh. O SO é muitas vezes menosprezado e é onde eu acho a diferença maior, o SO na Samsung e Huawei, parece-me mais polido e refinado e melhor acabado... Com menos bugs.
Muita gente troca por causa das câmaras e ecrãs, mas basta ver na NET comparativos cegos onde malta com conhecimentos não consegue distinguir as fotos dos topos de gama vs os de gama média, assim como a Xiaomi mesmo com amoled, se a Samsung resolver lançar um telemóvel com IPS mas com a saturação característica deles, muitos vão afirmar q o amoled é o Samsung.