Tópico dos telemóveis

Mas o peso de um telemóvel é completamente diferente do peso da mala. Dizes que bate certo, mas não percebi. Bate certo com o peso de um telemóvel e respectiva caixa, acessórios, etc?

É por aí que percebes o que o vendedor realmente colocou no correio em Espanha

Se o peso registado bate certo com o peso actual do pacote, foi o vendedor com 100% certeza.
Bate certo com a cx de um telemóvel, 600gr.
Por isso não acredito em falcatrua do vendedor e a encomenda estava aberta.

Certo, existem esses, mas todos esses não são os flagships da marca, e têm compromissos q dependendo de quem usa poderão ou não ser relevantes ou até impeditivos da sua escolha.

A Xiaomi tbm os tem, e para a mesma gama custa efetivamente menos.

Era nesse sentido q interpretei as palavras do mok e é essa a minha opinião tbm.

Nota q eu não estou em momento algum a discutir a superioridade dos Samsung, q é real, tangível e seria hipócrita negá-lo, estou sim a dizer q se queres o topo de gama da Samsung em Portugal, acabas sempre a ter de fazer concessões q quanto a mim eram desnecessárias.

E para q fique registado, os meus 3 últimos telemóveis foram um Nokia 8 (q adorei e está neste momento com a minha mulher), um pocophone F1 e um Xiaomi mi9, e vendi este último para ir buscar um Huawei Nova 5t, pq estava farto da Miui e da bateria fraca (estava em muito bom estado mas era pequena), não obstante o facto ter uma autonomia invejável para os seus 3300 mAh. O SO é muitas vezes menosprezado e é onde eu acho a diferença maior, o SO na Samsung e Huawei, parece-me mais polido e refinado e melhor acabado... Com menos bugs.

Muita gente troca por causa das câmaras e ecrãs, mas basta ver na NET comparativos cegos onde malta com conhecimentos não consegue distinguir as fotos dos topos de gama vs os de gama média, assim como a Xiaomi mesmo com amoled, se a Samsung resolver lançar um telemóvel com IPS mas com a saturação característica deles, muitos vão afirmar q o amoled é o Samsung.

Ainda gostava de conhecer 1 pessoa que acabasse de comprar 1 xiaomi topo de gama de 500-600€
E viesse aqui dizer que estava arrependido, que devia ter comprado um samsung ou huawei, mas que pensou poupar 200 ou 300eur, mas afinal estava errado.

(aliás, até gostava de ver alguém que pagou mais de 350/400€ por um xiaomi aqui no fórum), pois parece-me que o alvo da xiaomi é o consumidor dos 150-200-250€ e encomendado online)

Última edição:
Ainda gostava de conhecer 1 pessoa que acabasse de comprar 1 xiaomi topo de gama de 500-600€
E viesse aqui dizer que estava arrependido, que devia ter comprado um samsung ou huawei, mas que pensou poupar 200 ou 300eur, mas afinal estava errado.

(aliás, até gostava de ver alguém que pagou mais de 350/400€ por um xiaomi aqui no fórum), pois parece-me que o alvo da xiaomi é o consumidor dos 150-200-250€ e encomendado online)

Compro os meus telemóveis todos no OLX (exceção a um zuk z2 e o Nokia 8 q apanhei numa grande promoção), e quer o meu pocophone quer o mi9 (6-128) vinham com faturas de valores a rondar os 400€, sendo o mi9 o mais caro dos 2.

E um dos q me vendeu o telemóvel creio q foi comprar um Xiaomi superior (poco f2 acho eu).

E eles se estão à venda nas nossas grandes lojas e agora, nas lojas mi store, há muito quem com dinheiro ou capacidade de comprar com cartão, não queira gastar 1000€ mas tenha noção de q um telemóvel melhor, lhe traz mais valias. Uns procuram marcas, outros não, e preferem ter specs mesmo q não tenham grande noção de quais são.

Há quem só queira iPhone/Samsung s20 ultra 5g pq é qualidade, e há quem queira qualidade e não queira pagar 1000€.

Eu, já paguei valores dessa ordem por um Mi5 em 2016 e por um Mi8 em 2019. O meu primeiro xiaomi foi um Red Rice muito antes de eles serem vendidos ou conhecidos na Europa.

Agora que saiu o mi 10t 5g a pouco mais de 400eur, claro que um Mi9 usado a 200-250 eur ainda é uma boa compra, mas estamos a falar de compras diferentes.
E mais uma vez, a compra de um xiaomi dificilmente vai acima dos 250eur

Huawei P30 Lite New Edition

Algo que me surpreendeu sempre foi a bateria, raramente deixo de carregar ao fim do dia devido a nunca saber como vai ser o dia de trabalho mas como agora tenho estado em casa não o fiz.
Carreguei portanto antes de ontem salvo erro pelas 18h e tenho ainda 18% apesar de algum tempo no YouTube, Instagram e WhatsApp. Outra coisa é que eu tenho sempre o GPS, Wi-Fi e Bluetooth ligados

De noite fica em modo de voo sempre.

Quando esta carga chegar perto dos 3 a 5% volto a ver o tempo que esteve ligado.

303e1b8f385e880510d13200366481a3.jpg

Última edição:
Eu, já paguei valores dessa ordem por um Mi5 em 2016 e por um Mi8 em 2019. O meu primeiro xiaomi foi um Red Rice muito antes de eles serem vendidos ou conhecidos na Europa.
Comprei um Mi 5S novo quando saiu, não me recordo do valor mas terá sido a rondar os 400, talvez mais. E conheço malta que teve os Mi 8 ao 10. Um deles anda entre Xiaomi, Samsung (agora tem um S20) e iPhone (diz que a seguir ao S20 vem um iPhone). Também os compram novos.

O meu Mi9 também não foi 50€....

O meu primeiro foi um Mi3 e a minha mãe teve um Red Rice...na altura quando dizia que era chinês a malta olhava com nojo...mas comia os ZTE da TMN com gosto... :D

Agora que saiu o mi 10t 5g a pouco mais de 400eur, claro que um Mi9 usado a 200-250 eur ainda é uma boa compra, mas estamos a falar de compras diferentes.
E mais uma vez, a compra de um xiaomi dificilmente vai acima dos 250eur
Ainda ontem ou anteontem ficou disponível o mi 11 com o SD 888, sendo creio eu, o primeiro telemóvel com esse CPU.

Preço?
d8badf9c6191242eddb546bd93db6a64.jpg
5859e08c1d41c0b22c152c177d7a92ad.jpg

Huawei P30 Lite New Edition

Algo que me surpreendeu sempre foi a bateria, raramente deixo de carregar ao fim do dia devido a nunca saber como vai ser o dia de trabalho mas como agora tenho estado em casa não o fiz.
Carreguei portanto antes de ontem salvo erro pelas 18h e tenho ainda 18% apesar de algum tempo no YouTube, Instagram e WhatsApp. Outra coisa é que eu tenho sempre o GPS, Wi-Fi e Bluetooth ligados

De noite fica em modo de voo sempre.

Quando esta carga chegar perto dos 3 a 5% volto a ver o tempo que esteve ligado.

303e1b8f385e880510d13200366481a3.jpg
Só me lembrei já estava na carga cerca de 2 min...
fafba166d2bf033ed5a9882f8088a07e.jpg

Boas twingo32
Tb comprei um desses, p30 lite 6gb +256gb, e a bateria tem aguentado 2 dias em uso normal. Neste momento são 14h, está com 32% e deve aguentar até eu ir dormir. Desliguei.o do carregador ontem às 09h00...
Boa surpresa, embora reconheça que não tem tido uso intensivo de chamadas. Ontem à noite estive a ler uns artigos no telemóvel cerca de 1h e hj já fiz uns videos. Na verdade para já estou satisfeito.

Andava aqui a equacionar ir buscar o S21 Ultra quando sair mas, após muito "escarafunchar", pergunto-me se não ficarei igualmente servido com um S20 Ultra.

O S21 tem, a seu favor, Gorilla Glass Victus, melhor câmara (para mim é tinto, já me chegam bem desde o S6) e melhor CPU.
O S20 tem cartão de memória, carregamento a 45W (contra 25 do S21, não percebo porquê) e ecrã ligeiramente maior.

Não me parece grande evolução, assim a frio.

Edit: o preço da gama S20 deve baixar com a saída do 21, não?

Andava aqui a equacionar ir buscar o S21 Ultra quando sair mas, após muito "escarafunchar", pergunto-me se não ficarei igualmente servido com um S20 Ultra.

O S21 tem, a seu favor, Gorilla Glass Victus, melhor câmara (para mim é tinto, já me chegam bem desde o S6) e melhor CPU.
O S20 tem cartão de memória, carregamento a 45W (contra 25 do S21, não percebo porquê) e ecrã ligeiramente maior.

Não me parece grande evolução, assim a frio.

Edit: o preço da gama S20 deve baixar com a saída do 21, não?
Muito importante, qual a diferença de preços entre um e outro?

Acho graça a certas conversas aqui... A da superioridade fotográfica da Samsung então é uma das mais engraçadas, em especial se estivermos a comparar um Samsung de 1000€ com um Xiaomi de 200€. Porque se compararmos coisas comparaveis, não sei onde está essa vantagem. Se tirarmos os factores subjectivos e olharmos para rankings objectivos como o Dxomark, o 1º Samsung aparece no 10º lugar. Nesse mesmo top 10 estão lá os dois iPhones 12 Pro (o normal e o MAX) e o resto é tudo chinesices que segundo se le por aqui nem devem conseguir focar, quanto mais tirar uma foto que se aproveite... E ainda não testaram o Mi11, que basta ser tão bom como o Mi10 Pro para o unico Samsung saltar fora do top 10.

Honestamente a única marca que vejo a fazer milagres é mesmo a Google com os Pixel, que com hardware completamente ultrapassado consegue meter o Pixel 5 no top 20, um verdadeiro milagre da engenharia informatica. De resto topos de gama tiram boas fotos em situações diferentes de luz, os de gama média tiram boas fotos com sol, e os de gama baixa tiram sempre más fotos. O resto é treta de fanboys...

Última edição:
Muito importante, qual a diferença de preços entre um e outro?
Dizia-se que os S21 iam sair a um preço idêntico aos S20, mas se o S21 Ultra ficar a mais 100 euros que sejam do que o S20 Ultra, para mim já se justifica a poupança. E ainda não vi preços noutros canais.

Voltar
Superior