Tópico dos telemóveis

Ficou um bocado descontextualizado...

Indica que as vendas do Samsung Galaxy S25 Ultra são mais de 8x superiores a todos os outros modelos Ultra juntos da concorrência.

diz lá no titulo:

O telemóvel Samsung que dá "goleada" de vendas a todos os rivais Ultra... juntos!​

O cabo que falo é este.
Ativa o modo desktop, sempre que ligas a uma TV ou Monitor.
Só é compativel a partir do Galaxy S10, Z Flip, Z Fold e alguns tavlwt

O Smasung DEX só está disponível nos topos de linha, samsung's da linha A não tem.

Não é a mesma coisa que espelhar o ecrã na TV, o que faz é criar uma espécie de desktop pc na TV e o telemovel pode ser usado de forma independente do que se está a fazer na TV. É muito bom, uso muitas vezes.

Não é preciso um cabo, pode ser feito sem cabos desde que a TV seja smart tv.

O Smasung DEX só está disponível nos topos de linha, samsung's da linha A não tem.

Não é a mesma coisa que espelhar o ecrã na TV, o que faz é criar uma espécie de desktop pc na TV e o telemovel pode ser usado de forma independente do que se está a fazer na TV. É muito bom, uso muitas vezes.

Não é preciso um cabo, pode ser feito sem cabos desde que a TV seja smart tv.
No caso do user em questao, ele esta com problemas de conexao á tv sem fios. E os modelos suportados eu nao referi a linha A.

Quase 300eur pela gama "low cost" da xiaomi .... mas tem boas specs.
Deve ser difícil arranjar melhores specs por esse preço !

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	111.0 KB ID:	14621112

Last edited:
Faz umas semanas que deixei feedback sobre o meu (agora ex) Google Pixel 9 Pro XL, estava muito satisfeito com ele e pela primeira vez que usava um telefone mais de 6 meses e nada no mercado me dava vontade de trocar.

Falei cedo demais, comecei a achar estranho que recebia poucas chamadas, depois comecei a receber mensagens de que me tinham ligado, ligava de volta e a chamada desligava em poucos segundos de estar a tocar.

Pensei que o cartão SIM tinha avariado, peguei no Samsung A15 5G que tenho como telemóvel de recurso e para bicicleta, troquei o cartão e tudo funciona como deve ser.

Passados uns dias volto a tentar e deixei de ter rede no telefone, resultado, infiltração de água foi o que me foi dito, o telefone nunca esteve debaixo de água, nunca teve água dentro da capa, apenas uma ou outra vez com dedos molhados/húmidos mexi no ecrã.

Vendi o dito como defeituoso pois a garantia foi me negada.

A mulher tem o Pixel 9 Pro, nas férias até água salgada levou (salpicos), esteve uns 5-6 segundos dentro da piscina quando lhe escorregou....não se notou qualquer tipo de alteração no funcionamento. Só posso deduzir que o meu teria algum defeito na proteção contra a humidade/líquidos.

Muita pena, fiquei muito desiludido tanto com o problema como com a assistência falamos de um telefone com 8-9 meses e que nunca foi aberto ou teve uma queda em superfícies duras. Estava rendido à marca, morreu por aqui.

Desiludido com a assistência tanto da Google como da Apple (telefone anterior), vou me manter com A15 que esse ao menos è "descartável" pelo que me custou (perdi quase 4 vezes o valor do A15 em novo no Pixel)

O Pixel 6a da minha filha, continua a "bombar" com horas e horas de livros/histórias contadas por dia, com mensagens e fotos típicas de uma menina de 11 anos. Tivemos que a tirar do plano familiar da Google porque ela gasta mais memória online que a mãe e eu juntos, agora tem o dela e eu escuso de pagar pelo plano de 2TB

Cumprimentos,
Ricardo

Já agora, sobre o A15 5g, talvez por ter usado topo de gama as minhas expectativas nele estariam muito baixas, mas surpreendeu bastante nas férias.

Viagem de carro com a navegação ligada (Waze emparelhado pelo Android Auto), APP dos radares, Spotify, Hotspot para dois Tablet/iPad e mais dois telefones, o tempo todo a carregar e não o senti a aquecer fora do normal nem em nenhum momento bloqueou.

Ponto negativo: quase inútil em vídeos com pouca luz à noite.

Outro ponto que a câmara me surpreendeu, comparado com o Pixel da minha mulher, tirou uma foto com menos detalhes mas sem excesso de luz à noite.

Faz umas semanas que deixei feedback sobre o meu (agora ex) Google Pixel 9 Pro XL, estava muito satisfeito com ele e pela primeira vez que usava um telefone mais de 6 meses e nada no mercado me dava vontade de trocar.

Falei cedo demais, comecei a achar estranho que recebia poucas chamadas, depois comecei a receber mensagens de que me tinham ligado, ligava de volta e a chamada desligava em poucos segundos de estar a tocar.

Pensei que o cartão SIM tinha avariado, peguei no Samsung A15 5G que tenho como telemóvel de recurso e para bicicleta, troquei o cartão e tudo funciona como deve ser.

Passados uns dias volto a tentar e deixei de ter rede no telefone, resultado, infiltração de água foi o que me foi dito, o telefone nunca esteve debaixo de água, nunca teve água dentro da capa, apenas uma ou outra vez com dedos molhados/húmidos mexi no ecrã.

Vendi o dito como defeituoso pois a garantia foi me negada.

A mulher tem o Pixel 9 Pro, nas férias até água salgada levou (salpicos), esteve uns 5-6 segundos dentro da piscina quando lhe escorregou....não se notou qualquer tipo de alteração no funcionamento. Só posso deduzir que o meu teria algum defeito na proteção contra a humidade/líquidos.

Muita pena, fiquei muito desiludido tanto com o problema como com a assistência falamos de um telefone com 8-9 meses e que nunca foi aberto ou teve uma queda em superfícies duras. Estava rendido à marca, morreu por aqui.

Desiludido com a assistência tanto da Google como da Apple (telefone anterior), vou me manter com A15 que esse ao menos è "descartável" pelo que me custou (perdi quase 4 vezes o valor do A15 em novo no Pixel)

O Pixel 6a da minha filha, continua a "bombar" com horas e horas de livros/histórias contadas por dia, com mensagens e fotos típicas de uma menina de 11 anos. Tivemos que a tirar do plano familiar da Google porque ela gasta mais memória online que a mãe e eu juntos, agora tem o dela e eu escuso de pagar pelo plano de 2TB

Cumprimentos,
Ricardo

Também tive um pixel 8 pro com o mesmo problemas nas chamadas. Acabei por o vender . Acho que afecta os chip’s quase todos que a Google usa

Também tive um pixel 8 pro com o mesmo problemas nas chamadas. Acabei por o vender . Acho que afecta os chip’s quase todos que a Google usa
No meu caso tinha infiltração de água, foi me mostrado, se foi a causa? Pois, não percebo do assunto para poder confirmar ou desmentir.

Simplesmente decidi vender, as chamadas que não recebi devem me ter dado um prejuízo facilmente idêntico ao que perdi nestes 8-9 meses de utilização no valor do telemóvel.

Tenho um Pixel 8 (a minha mulher tem outro) e já tivemos alguns problemas com os ecrãs, mas nenhuma dificuldade até o momento com as chamadas.

Quanto a garantia, tem sido via Vodafone e sempre impecável. A minha mulher vai no 3º pixel e eu vou no 2º, sempre sem qualquer custo.

Pixel 8a desde Maio 2024 e apenas o que me irrita é a gestão de brilho do ecrã ao transitar entre ambientes claros/escuros. Tenho que ajustar manualmente em alguns momentos.

.
a6465952a280e46e4a21bc5e7b52ee10.jpg

Samsung S25FE a ser lançado em Setembro
cameras iguais gama S25/S25+
tamanho/bateria igual a S25+
exynos 2400 deve bater-se com Sd3/9300
preço estimado = 700/750€ ..

Samsung a fazer marcação cerrada com One plus/honor/Xiaomi/etc ...
e como o modelo mais vendido é sempre o ULTRA acaba por nao canibalizar as vendas da marca, mas sim roubar quota de mercado à concorrência !

image.png

Back