Tópico dos telemóveis

Faz umas semanas que deixei feedback sobre o meu (agora ex) Google Pixel 9 Pro XL, estava muito satisfeito com ele e pela primeira vez que usava um telefone mais de 6 meses e nada no mercado me dava vontade de trocar.

Falei cedo demais, comecei a achar estranho que recebia poucas chamadas, depois comecei a receber mensagens de que me tinham ligado, ligava de volta e a chamada desligava em poucos segundos de estar a tocar.

Pensei que o cartão SIM tinha avariado, peguei no Samsung A15 5G que tenho como telemóvel de recurso e para bicicleta, troquei o cartão e tudo funciona como deve ser.

Passados uns dias volto a tentar e deixei de ter rede no telefone, resultado, infiltração de água foi o que me foi dito, o telefone nunca esteve debaixo de água, nunca teve água dentro da capa, apenas uma ou outra vez com dedos molhados/húmidos mexi no ecrã.

Vendi o dito como defeituoso pois a garantia foi me negada.

A mulher tem o Pixel 9 Pro, nas férias até água salgada levou (salpicos), esteve uns 5-6 segundos dentro da piscina quando lhe escorregou....não se notou qualquer tipo de alteração no funcionamento. Só posso deduzir que o meu teria algum defeito na proteção contra a humidade/líquidos.

Muita pena, fiquei muito desiludido tanto com o problema como com a assistência falamos de um telefone com 8-9 meses e que nunca foi aberto ou teve uma queda em superfícies duras. Estava rendido à marca, morreu por aqui.

Desiludido com a assistência tanto da Google como da Apple (telefone anterior), vou me manter com A15 que esse ao menos è "descartável" pelo que me custou (perdi quase 4 vezes o valor do A15 em novo no Pixel)

O Pixel 6a da minha filha, continua a "bombar" com horas e horas de livros/histórias contadas por dia, com mensagens e fotos típicas de uma menina de 11 anos. Tivemos que a tirar do plano familiar da Google porque ela gasta mais memória online que a mãe e eu juntos, agora tem o dela e eu escuso de pagar pelo plano de 2TB

Cumprimentos,
Ricardo

Vou no sexto google pixel, sendo o último o 9 pro, e o unico com o qual tive o problema das chamadas (não recebia, e posteriormente mensagem de tentativa de contacto) foi o pixel 3, com chip snapdragon.

Em relação à agua, telefones ip68 sempre usei no mar e piscina, tive problema apenas com o pixel 7, que após lavagem de rotina, depois de usar em circunstâncias radicais, houve entrada de água e matou-me o display. Já tinha mais de 2 anos, caso contrário acionava a garantia da amazon.

2000 e tal ou mais[:D]

Screenshot-20250902-232225-Chrome.jpg

Uma pessoa ao entrar aqui fica com a impressão que é só gente rica em Portugal! [:D]

Pois agora venho pedir aconselhamento para o outro extremo: sugestões para um telemóvel o mais simples possível para uma senhora com 80 anos que apenas pretende fazer e receber chamadas e não precisa, nem quer, outras paneleirices (palavras dela! [:)]) como envio e recepção de imagens, internet, WhatsApp e afins.

Um daqueles "à antiga", com teclas físicas, mas também com um ecrã de tamanho decente. E não precisa de ter bateria de grande capacidade, etc.

Preço máximo: à volta de 60 €.

Simples de operar e robusto, sem mais (desbloqueado ou associado à NOS).

Obrigado.

Uma pessoa ao entrar aqui fica com a impressão que é só gente rica em Portugal! [:D]

Pois agora venho pedir aconselhamento para o outro extremo: sugestões para um telemóvel o mais simples possível para uma senhora com 80 anos que apenas pretende fazer e receber chamadas e não precisa, nem quer, outras paneleirices (palavras dela! [:)]) como envio e recepção de imagens, internet, WhatsApp e afins.

Um daqueles "à antiga", com teclas físicas, mas também com um ecrã de tamanho decente. E não precisa de ter bateria de grande capacidade, etc.

Preço máximo: à volta de 60 €.

Simples de operar e robusto, sem mais (desbloqueado ou associado à NOS).

Obrigado.

Se ainda tiver alguma destreza, nokia 3210... Se não, daqueles telemóveis para séniores com as teclas gigantes

https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/telemoveis-para-idosos

A parte do WhatsApp não combina bem atualmente com esses terminais mais simples.

Para a minha mãe que tem apenas uns anos a menos, foi um Redmi dos mais baratos com 4 gb RAM para aguentar o mais básico.

estava um boca cético em relação àqueles dobráveis, mas há dias estive a ver um da Samsung, gostei bastante....aberto parecia um tablet

mas dar mais de 2000 e tal euros ? naaaaa....

não sei o que pretendem com as novidades em baixo, daqui a nada temos telemóveis a mais de 3000 euros

Amigo, isso não é o típico smartphone.

Ter esse mecanismo e ecrã dobrável num espaço compacto com resistência para 500 mil aberturas, custa dinheiro. Para além de ter o ecrã "exterior".

E se há coisa que este Fold 7 tem é uma espessura pequena.

Não entendo o drama quando há quem dê 1500 euros por iPhones Pro....e de certeza que o iPhone 17 Pro a ser anunciado hoje não fugirá à regra.

A parte do WhatsApp não combina bem atualmente com esses terminais mais simples.

Para a minha mãe que tem apenas uns anos a menos, foi um Redmi dos mais baratos com 4 gb RAM para aguentar o mais básico.

não quer whatsapp e outras paneleirices

Gostei do design deste (teclas e ecrã grande q.b.), mas nunca ouvi falar de tal marca. Será boa compra, ainda para mais tendo em conta o preço?

https://www.worten.pt/produtos/telemovel-senior-spc-stella-2-2-4-preto-7521228​
https://www.powerplanetonline.com/pt/spc-stella-2-telemovel?srsltid=AfmBOormsbCPYr_dWOhVJoRfSG4OWXZx82hmJH6D3qUDgqPBXeK9UAot

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09QMB7V2T/ref=sr_1_5?sr=8-5

Tens ai 2 mil e tal reviews do equipamento. (bem mais barato btw).

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09QMB7V2T/ref=sr_1_5?sr=8-5

Tens ai 2 mil e tal reviews do equipamento. (bem mais barato btw).

Boa!

Este tipo de equipamentos prefiro comprar numa loja física perto de casa. Descobri uma outra loja perto de mim que está a vendê-lo 9 € mais barato do que nas grandes cadeias (40,90 € em vez de 49,90 €).

Ainda vou ver mais alguns presencialmente mas este continua a estar entre os favoritos.

já agora, também acho que neste fórum tudo o que é tópicos de telemóveis, eletrodomésticos, cenas para a casa, carros (quem diria?) parece haver reviews só para ricos. eu não sou consumista, já me deixei disso há mais de 25 anos. falando de telemóveis, o meu é um xiaomi redmi 9 que vai fazer em dezembro 5 anos. ia trocar este ano, mas já não vou. tem 64gb e está a menos de 70% da capacidade. limpo tudo quando entra no telemóvel, desde conversas de whatsapp a mensagens, alguma app que precise momentaneamente, etc. tenho é 5gb de fotos de carros. 😁

desde os 18 que tenho telemóvel e quase 3 décadas depois posso dizer que tive 6 ou 7 telemóveis, se tanto (e ainda no sábado mandei vir um iphone 15 de 700€ para a minha filha mais velha)...​

a sociedade atual tem que deixar de ser tão consumista e auto centrada e tornar-se-á mais feliz.

vá, já podem disparar. 😎

já agora, também acho que neste fórum tudo o que é tópicos de telemóveis, eletrodomésticos, cenas para a casa, carros (quem diria?) parece haver reviews só para ricos. eu não sou consumista, já me deixei disso há mais de 25 anos. falando de telemóveis, o meu é um xiaomi redmi 9 que vai fazer em dezembro 5 anos. ia trocar este ano, mas já não vou. tem 64gb e está a menos de 70% da capacidade. limpo tudo quando entra no telemóvel, desde conversas de whatsapp a mensagens, alguma app que precise momentaneamente, etc. tenho é 5gb de fotos de carros. 😁

desde os 18 que tenho telemóvel e quase 3 décadas depois posso dizer que tive 6 ou 7 telemóveis, se tanto (e ainda no sábado mandei vir um iphone 15 de 700€ para a minha filha mais velha)...​

a sociedade atual tem que deixar de ser tão consumista e auto centrada e tornar-se-á mais feliz.

vá, já podem disparar. 😎

No geral tens razão, há um consumismo exagerado, uns por telemóveis, outros por carros, outros por roupa, outros por outra coisa qualquer. Mas a última frase é simples de mais para definir aquilo que é a felicidade humana e o que precisamos enquanto civilização, até porque, esta é a nossa forma de estar enquanto sociedade, se de repente deixássemos de consumir a nossa sociedade ruía como um baralho de cartas, ficávamos todos desempregados e não haveria felicidade suficiente que ocultasse a depressão que é não dinheiro para comer.[:blush:]

Onde fazem/guardam os backups das fotos do telemovel?

Tenho a memória constantemente acima dos 90% e 60% é de fotos e videos...

E já agora como fazem a gestão do "lixo" fotográfico, isto é, fotos de grupos de whatsapp, fotos temporárias e.t.c

Onde fazem/guardam os backups das fotos do telemovel?

Tenho a memória constantemente acima dos 90% e 60% é de fotos e videos...

E já agora como fazem a gestão do "lixo" fotográfico, isto é, fotos de grupos de whatsapp, fotos temporárias e.t.c

ir as definições e dizer para nao fazer download/guardar automaticamente, apenas quando o utuilizador quiser

Back