Tópico dos telemóveis

Onde fazem/guardam os backups das fotos do telemovel?

Tenho a memória constantemente acima dos 90% e 60% é de fotos e videos...

E já agora como fazem a gestão do "lixo" fotográfico, isto é, fotos de grupos de whatsapp, fotos temporárias e.t.c

Faz uma nota mental:

O futuro smartphone tem de contar com 512Mb+ de memória ROM.

E já agora como fazem a gestão do "lixo" fotográfico, isto é, fotos de grupos de whatsapp, fotos temporárias e.t.c

uma subscrição google de 200 Gb por 30€ / ano
não deixar fazer backup geral no wattsapp, só de grupos selecionados

e vai indo sem problemas, até ver

Gostei do design deste (teclas e ecrã grande q.b.), mas nunca ouvi falar de tal marca. Será boa compra, ainda para mais tendo em conta o preço?

https://www.worten.pt/produtos/telemovel-senior-spc-stella-2-2-4-preto-7521228​
https://www.powerplanetonline.com/pt/spc-stella-2-telemovel?srsltid=AfmBOormsbCPYr_dWOhVJoRfSG4OWXZx 82hmJH6D3qUDgqPBXeK9UAot

A marca é "Espanhola" e para o que pretendes, serve perfeitamente.

O ano passado e para um familiar de idade, estive na "mesma busca" e, acabei por comprar este e que tem cumprido em pleno. Na altura na Worten Online custou 24€ (já com portes)

https://www.tradeinn.com/techinn/de/myphone-6410-2.4-4g-mobiltelefon/140737094/p

image.png - Click image for larger version Name:	image.png Size:	637.7 KB ID:	14632222

já agora, também acho que neste fórum tudo o que é tópicos de telemóveis, eletrodomésticos, cenas para a casa, carros (quem diria?) parece haver reviews só para ricos. eu não sou consumista, já me deixei disso há mais de 25 anos. falando de telemóveis, o meu é um xiaomi redmi 9 que vai fazer em dezembro 5 anos. ia trocar este ano, mas já não vou. tem 64gb e está a menos de 70% da capacidade. limpo tudo quando entra no telemóvel, desde conversas de whatsapp a mensagens, alguma app que precise momentaneamente, etc. tenho é 5gb de fotos de carros. 😁

desde os 18 que tenho telemóvel e quase 3 décadas depois posso dizer que tive 6 ou 7 telemóveis, se tanto (e ainda no sábado mandei vir um iphone 15 de 700€ para a minha filha mais velha)...​

a sociedade atual tem que deixar de ser tão consumista e auto centrada e tornar-se-á mais feliz.

vá, já podem disparar. 😎
Eu preferi dar mais 200 euros que o habitual smartphone de 150 euros e ter algo para uns bons anos.

Porque comprar barato e trocar ao fim de 2 anos porque está lento e já não recebe atualizações, é consumismo e e-waste.

Mas dar um salário, não!!!

Tenho por hábito, se recebo alguma foto que quero guardar via whatsapp, de a guardar logo na galeria do telemóvel. Depois, volta e meia, limpo o whatsapp.
Tenho subscrição OneDrive família, em promoção 50-60 EUR, com 1 Tb e todo o Microsoft 365. Não tenho o backup automatico activado. Volta e meia, abro a galeria, apago as fotos que não interessam, edito outras e activo o backup. Depois de feito, o próprio Onedrive sugere apagar todas as fotos do telemóvel das quais fez backup. Depois desactivo o backup automático. Sei que corro o risco de perder algumas fotos se o telemóvel der o berro, mas com este método não envio toneladas de fotos más para a nuvem.
Depois no.Onedrive organizo por albuns.

por 400 paus não parece mal
Oneplus vai entrar em força com os flaship killers - agora sim com preços a condizer !
em vez dos topos de gama deles a serem lancados quase a 800/900€ !
e já com SD8s

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​​

Last edited:
Eu preferi dar mais 200 euros que o habitual smartphone de 150 euros e ter algo para uns bons anos.

Porque comprar barato e trocar ao fim de 2 anos porque está lento e já não recebe atualizações, é consumismo e e-waste.

muitas vezes comprar 1 top de gama do ano passado em lojas PT, a metade do preço de lançamento, é uma boa estratégia e permite 3-4-5 anos sem stress e com performance de topo

• Like
Reactions: DMA

O problema é que 200€ agora por um smartphone, vai ser algo pior do que era um de 100€ há 10 anos atrás. Mesmo que as specs até sejam melhores em tudo.

Nunca fui de gastar muito em telemóveis e sempre me duraram bastante (média de 4 anos, talvez).
O que mais tempo tive em serviço foi um Pocophone F1, de 2018 a 2024, e o que menos esteve foi o seguinte, um Pixel 8a, meio ano, gostei tanto dele que decidi fazer o upgrade para o Pixel 9 pro XL.

Sinceramente, acho essa história do consumismo um bocado relativa, porque de um modo geral todos na nossa sociedade somos de alguma maneira, existem é coisas às quais damos mais valor e investimos mais do que outras, sendo os telemóveis uma delas.

Os telemóveis acabam por ser mais visíveis porque toda a gente tem e é fácil ver o que "coloca em cima da mesa, ou na orelha" e sabe identificar um Iphone, mas há quem tenha outros gostos e hobbies tão ou mais caros que passam ao lado da maioria: vinhos, acessórios de moda ou peças de design, obras de arte, equipamento fotográfico, etc.

O problema é que 200€ agora por um smartphone, vai ser algo pior do que era um de 100€ há 10 anos atrás. Mesmo que as specs até sejam melhores em tudo.

Nunca fui de gastar muito em telemóveis e sempre me duraram bastante (média de 4 anos, talvez).
O que mais tempo tive em serviço foi um Pocophone F1, de 2018 a 2024, e o que menos esteve foi o seguinte, um Pixel 8a, meio ano, gostei tanto dele que decidi fazer o upgrade para o Pixel 9 pro XL.

Sinceramente, acho essa história do consumismo um bocado relativa, porque de um modo geral todos na nossa sociedade somos de alguma maneira, existem é coisas às quais damos mais valor e investimos mais do que outras, sendo os telemóveis uma delas.

Os telemóveis acabam por ser mais visíveis porque toda a gente tem e é fácil ver o que "coloca em cima da mesa, ou na orelha" e sabe identificar um Iphone, mas há quem tenha outros gostos e hobbies tão ou mais caros que passam ao lado da maioria: vinhos, acessórios de moda ou peças de design, obras de arte, equipamento fotográfico, etc.
Eu acho que não me expliquei bem. O que disse é que dei mais 200 euros para além dos 150, ou seja o meu último smartphone (que também foi um Pixel 8a), custou 350.

E ao fim de quase ano e meio continua impecável como no primeiro dia. Se fosse outro qualquer abaixo dos 200 euros ao fim desse tempo, já andava a borrar-se por todo o lado.

Ps: Atenção que estou a falar de NOVOS.

S25FE quando estiver a +/- 500€ é uma compra sólida

gsmarena review:

Competition

As is usually the case, the Galaxy S25 FE's launch price is a bit steep. The phone now starts at €750 in Europe and $650 in the US. That's not very competitive when you look at the Galaxy S25+'s pricing in Europe, which is now in the mid-€700 or essentially, at the same level. And the S25+ is the better phone overall, with nicer camera hardware, a better display, and a more powerful chipset.

Samsung Galaxy S25+ • vivo X200 FE • Nothing Phone (3)
The Indian crowd might also consider the vivo X200 FE, and it's slightly more affordable, too. It beats the S25 FE in the camera, charging and battery life departments. The same goes for the Nothing Phone (3), as long as you are okay with the unorthodox design.

To be fair, though, the Galaxy S25 FE's price will go down in a couple of months, and it will be competing in a completely different class. If you are reading this review later, you can consider some of these considerably cheaper alternatives that outperform the S25 FE in multiple ways.

Honor 400 Pro • Xiaomi Poco F7 Ultra • Realme GT 7
The Honor 400 Pro and the Poco F7 Ultra, for example, both offer better camera experience, more powerful chipsets, faster charging and longer battery life. The F7 Ultra also has a Dolby Vision display, not to mention the Snapdragon 8 Elite.
The Realme GT 7 is another well-balanced solution with superior hardware and maybe slightly better camera performance, despite shorter optical zoom reach. The device also impresses with charging speed and exceptional, chart-topping battery life.

Verdict

The Galaxy S25 FE brings a couple of upgrades over its predecessor, and it's a generally well-rounded phone, when considered in isolation, or if you are looking for a Samsung-specific upgrade.
The device has a sleek, solid build, excellent display, good performance and a versatile camera setup, albeit not ideal. The main and selfie cameras are definitely solid performers in the class. Last but not least, Samsung is promising 7 major OS upgrades.

However, you can find more powerful phones with better cameras, and many of the S25 FE's competitors excel in battery life and charging speed, which are two aspects in which the Fan Edition is not particularly good at. Those rivals are much cheaper too.
So if you are not dead-set on the Samsung ecosystem for some reason and you are located in markets outside the US, definitely consider the alternatives as they bring better value. But in case you are upgrading from an older Samsung phone or you reside in the US, which generally has a more limited variety of brands and phones, the Galaxy S25 FE might not be a bad pick after all.

Pros
  1. Excellent build, slick design, IP68-rated.
  2. Solid OLED panel, now LTPO.
  3. Dependable cameras; excellent selfies.
  4. Seven years of software support and all One UI flagship features, including Galaxy AI.
Cons
  1. Launch price puts it too close to the Galaxy S25+ (outside the US market).
  2. Slow to charge, fast to discharge.
  3. Sustained performance is underwhelming.

Last edited:
Não vás para a Honor. O SO, infelizmente, é uma porcaria. Também não te guies pelas críticas do gsmarena. A bateria do 200 pro bem me enganaram. Se bem que esse tem mais quase 3h de active use do que a do meu.

Last edited:
A mulher tem um Samsung A55 com 1 ano e precisamos de trocar.

Que recomendam?
Estou na duvida entre o S24 FE e o A56

Tenho estes preços:
415 para o S24 FE
310 para o A56

São ambos 8/256GB e a ideia será sentir um upgrade do A55.

Fluidez de utilização acho que ambos têm, seria bom ter uma excelente camera user friendly, que seja só carregar no botão e feito.

A mulher tem um Samsung A55 com 1 ano e precisamos de trocar.

Que recomendam?
Estou na duvida entre o S24 FE e o A56

Tenho estes preços:
415 para o S24 FE
310 para o A56

São ambos 8/256GB e a ideia será sentir um upgrade do A55.

Fluidez de utilização acho que ambos têm, seria bom ter uma excelente camera user friendly, que seja só carregar no botão e feito.

PARA MIM, sem duvida, S24FE

Back