K2000
New member
aplicações symbian não gosto muito...de algum modo parecem-me bastante mais lentas que java...:sh) (sim, ok...são melhores e mais complexas...)
wi-fi é relativo...uso mensalidade de net no telemóvel...
em relação ao ultimo...muda de rede[]
O que dizes não faz absolutamente sentido nenhum... Uma aplicação só é mais rápida ou mais lenta dependendo do desempenho do processador. Em condições iguais, o desempenho de uma aplicação symbian é substancialmente maior do que j2me, disso não tenhas dúvidas, além de não ter nem de perto nem de longe as mesmas limitações. Claro que comparar programas pesados e complexos para symbian com programas pequenos e leves para java ainda menos sentido faz, especialmente quando esses tais programas pesados e complexos nem sequer são possíveis de implementar em java, como é o caso de software de navegação com armazenamento local de mapas.
Quanto ao wifi, depende do telemóvel, eu por exemplo, uso bastante, mas porque o meu é todo ele virado para a internet, acredito que para a grande maioria das pessoas seja algo pouco utilizado, ou porque não querem ou porque não têm um ponto de acesso onde trabalham, estudam ou onde passam a maior parte do tempo.