Tópico dos telemóveis

Exactamente igual a mim.
Comprei 2 LG pelos 9,80, e acabei de receber um crédito apenas de 4,90€, referente apenas a 1 TLM.
Já me começam cá a chatear..
[8b]

16-01-2009
PAGT THE PHONE HOUSE
px.gif

crédito 4,90

Boas!

Preciso da vossa preciosa ajuda. Emprestaram-m por uns dias, para experimentar, um Iphone.

Como faço para passar os contactos que tenho no outlook para o Iphone?

Obrigado.

Tentei fazer reclamação na Phonehouse, mas tal foi-me impedido.

Disseram-me que desde que a queixa não seja relaccionada com a loja em questão não a poderei fazer ali.

O que fazer?

boas malta

hoje foi o primeiro dia que fui dar uma volta com o meu telemovel novo... o Nokia 6600 slide... eu nao sou muito do genero de explorar as capacidades do meu telemovel... o que me importava era uma camera que fosse boa... e hoje.. fui para um passeio a ver possiveis.... alvos... [;)]

e devo dizer que a qualidade agradou me imenso... apr:)

ate agora tenho gostado imenso deste telemovel... e pequeno, leve, bonito e sobretudo discreto...

e um poico lento ema lgumas coisas... esse e o unico facto que estranhei... mas talvez seja por eu estar habituado a um da idade da pedra... :sh)

continuarei a dar nuticias cobforme for descobrindo mais sobre ele... [;)]

cumps

Disseram-me que desde que a queixa não seja relaccionada com a loja em questão não a poderei fazer ali.

O que fazer?
Se não te derem o livro imediatamente, chamas a polícia. Têm de dar o livro, na reclamação tens de pôr que foi compra online. Então um gajo do Norte, ou do Sul para fazer a queixa tem de ir a Lisboa é??!!

O que fazer?

Meu amigo, isso é motivo para escrever mais uma reclamação, por impedimento de acesso ao livro de reclamações.

Tu não tens que te identificar perante o lojista, nem dar nenhuma satisfação. Pedes o livro de reclamações, se tal te for negado, chamas um policia (nos centros comerciais há sempre policia à porta). O lojista é obrigado, por lei, a facultar o livro de reclamações.

Citação do site da DECO:

Sempre que o livro de reclamações lhe seja solicitado, o proprietário do estabelecimento não pode exigir a apresentação de qualquer documento de identificação como condição para o apresentar. Se o acesso ao livro lhe for negado e chamar a polícia, para tentar resolver a situação. Depois, numa segunda fase, até pode dirigir duas reclamações escritas à entidade que tutela a actividade ou serviço: a primeira, pelo facto que originou o pedido do livro de reclamações; e a segunda, pela recusa em facultarem-lho.

Eu precisava de uma ajuda da malta...

Alguém usa mail push (com protocolo IMAP, tipo gmail) em telefone symbian?

Precisava de saber se, configurando tudo direitinho, o telefone se comporta como um Iphone: faz download dos headers do mail e se liga e desliga a ligação automaticamente quando recebe e-mail.

Obrigado pela ajuda.

Existe uma aplicação da Nokia que faz isso.. Funciona tipo os blackberry...

http://email.nokia.com/account/home.action

Para já é gratuito, mas a Nokia diz que é possivel que no futuro seja por subscrição junto dos operadores telefonicos.

Possso-te dizer que funciona perfeitamente.. Faz o download dos cabeçalhos, depois podes obter o resto do mail e os anexos.. Avisa quando tens novas mensagens, escolhes as pastas (até um máximo de 5) que queres sincronizar por imap, etc.. etc.. etc...

Eu pessoalmente uso o leitor de email built-in do Symbian. É rápido e funciona bem.. Desactivei a obtenção automática de email, porque no meu local de trabalho não tenho rede dentro do edificio, e qualquer coisa que tente ligar constantemente sem rede, na busca constante da rede acaba por me mamar a bateria toda em menos de nada.. Pelo que não sei se funciona bem automaticamente. Eu sincronizo manualmente (por WLAN ou GPRS/3G) quando quero ver os mails...

O email built-in do Symbian tens de configurar, quer pop3, quer imap funcionam bem. Eu pessoalmente ligo por imap para manter sempre sinconizado o telefone com o Thunderbid..

Não te sei dizer é como é que são as capacidades de push-email porque não o uso assim pela razão que já expliquei.

Última edição:

O que fazer?

Chamas a policia (normalmente a ameaça chega)...

E preenches uma reclamação com o motivo original e outra por te quererem impedir de usar o livro de reclamações.

Ninguém pode negar o livro de reclamações, seja por que motivo for.

Além disso o motivo que eles evocam é ridiculo. Eu já tive problemas quer com a PT, quer com a Nokia e fui preencher a reclamação a lojas oficiais dessas empresas que não estavam de forma alguma ligadas directamente à reclamação. E nas lojas não me puseram qualquer entrave nem qualquer objecção de qualquer tipo..

@mundano

Como é que removes em segurança o telemóvel depois de o quereres desligar do PC?
É que eu fecho o Nokia Suite e depois venho cá baixo remover com segurança mas o Windows diz-me sempre que o dispositivo não pode ser removido porque ainda existem processos a utilizá-lo:confused:

Sinceramente isso nunca me aconteceu...

Eu vou lá e escolho remover e aparece uma mensagem no telemovel a dizer que já posso desligar o telemovel..

PS: uma das primeiras coisas que eu fiz foi actualizar o firmware do telemovel para a versão V30.xx.xx ... Se calhar é por ter uma versão mais actual do que as que estão nas prateleiras das lojas que não tive nenhum desses problemas.

Voltar
Superior