Tópico dos telemóveis

Tenho um Touch Diamond..

Como comprei num site da internet.. aquilo veio em Inglês..

Eu até gosto daquilo em Inglês. Só queria no envio de sms, um corrector e autocomplete em Português.

Alguém me ajuda?

Ora viva, para os proprietarios de Nokia 5800 como eu, umas questões:

Já actualizaram o firmware para a versão mais recente?
Tiveram problemas com isso?
Estão a usar alguma capa de protecçao além da que vinha com o equipamento.

Estou a pensar fazer o update ao meu mas só daqui a uma semana ou assim, há relatos de alguns pequenos bugs a quem já actualizou.
Entretanto mandei vir um screen protection dos states mas que ainda nao chegou :(

Aqui alguém tem um Nokia N78?

As teclas são fáceis de usar? O telemóvel é demasiado lento?

O Gps pode-se usar sem ser através de net certo?

Já mexi várias vezes em N78 e as teclas é uma questão de habituação, mas eu não gosto.

Não o achei muito lento, o gps é integrado, sim pode usar-se sem ser através da net.

Já mexi várias vezes em N78 e as teclas é uma questão de habituação, mas eu não gosto.

Não o achei muito lento, o gps é integrado, sim pode usar-se sem ser através da net.

Agora q falam em utilização do gps, tenho uma dúvida. Um amigo tem um Omnia, e sempre q tenta usar o Google Maps ou o navegador Route66 q vêm com o pda, ele tenta-se ligar à net. Sem ligação à net, não funciona. Demos a volta ao telemóvel e não conseguimos meter os programas a funcionar apenas com a antena gps sem se ligar à net.

Isto é sempre assim (com estes softwares) ou há alguma coisa q nos está a escapar ou mal configurada? Alguém sabe lançar uma luz sobre o assunto?

É q ando também a pensar comprar um pda e a utilização (ou não) offline do gps pode ser determinante na escolha do modelo.

[;)]

Agora q falam em utilização do gps, tenho uma dúvida. Um amigo tem um Omnia, e sempre q tenta usar o Google Maps ou o navegador Route66 q vêm com o pda, ele tenta-se ligar à net. Sem ligação à net, não funciona. Demos a volta ao telemóvel e não conseguimos meter os programas a funcionar apenas com a antena gps sem se ligar à net.

Isto é sempre assim (com estes softwares) ou há alguma coisa q nos está a escapar ou mal configurada? Alguém sabe lançar uma luz sobre o assunto?

É q ando também a pensar comprar um pda e a utilização (ou não) offline do gps pode ser determinante na escolha do modelo.

[;)]

Eu tenho um PDA com um programa de navegação instalado e não preciso que se ligue à net [;)]
Os mapas estão no cartão de memoria, por isso não há essa necessidade.

Os Nokia por norma tb fazem isso, de ir à net, pois os mapas estão "online", dependendo do modelo, creio.

[;)]

Eu de momento tenho um N79, e é a primeira vez que tenho um telemovel com GPS, para mim ainda é um tema novo, mas do que tenho utilizado, tenho reparado que o Nokia Maps ( o unico software de gps que tenho instalado no telemovel ainda ) pede sempre para se ligar á net, o que é certo é que mesmo sem ter saldo no telemovél , sempre que uso o GPS e aceito a dita "ligação á net" o Gps funciona na perfeição na mesma, portanto não sei bem como isso funciona.

Desculpa não ajudar mais, mas a minha resposta ao Silver foi um pouco com base no que te respondi agora.

Eu tenho um.

As teclas no inicio faziam alguma confusão, mas depois de te habituares, começas a gostar, eu agora gosto muito das teclas.

Quanto à lentidão, depende, o meu de vez em quando tem "vipes", mas acho que com o Firmware actualizado fica muito melhor. O meu tem um Bug na parte do assistente Wlan que bloqueia e ao carregar na tecla de saída vermelha pra ir pro ecrã normal em cima fica a dizer "stente Wlan" onde era suposto estar VODAFONE. De resto bem porreiro, tenho que ver se o actualizo.

Em relação ao GPS, sim, desligas o "A-GPS" e deixas apenas o "Integrated-GPS", assim não gastas dinheiro nenhum, com o A-GPS é mais rápido mas eu não gosto de gastar dinheiro nessas coisas por isso prefiro esperar mais um pouco a fixar satélites, mas a custo zero.
De origem trás o Nokia Maps e tens que te ligar à net para activar a licença - a minha é de 90 dias. Depois quando espira, puff, ou pagas ou arranjas outro, foi o que eu fiz ao intstalar o Sygic Mc Guider.

[;)]

Eu tenho um PDA com um programa de navegação instalado e não preciso que se ligue à net [;)]
Os mapas estão no cartão de memoria, por isso não há essa necessidade.

Exacto.
Eu uso o mesmo programa de navegação GPS que tú, embora num PDA diferente (o meu é HP), e também não necessito de fazer qualquer ligação à net, uma vez que os mapas estão no cartão de memória.

Mas pelo que já me apercebi, com os Nokias há necessidade de net para navegarem nos mapas (que estarão online).

Exacto.
Eu uso o mesmo programa de navegação GPS que tú, embora num PDA diferente (o meu é HP), e também não necessito de fazer qualquer ligação à net, uma vez que os mapas estão no cartão de memória.

Mas pelo que já me apercebi, com os Nokias há necessidade de net para navegarem nos mapas (que estarão online).

Não necessáriamente, porque eu tenho os meus mapas todos no cartão de memória tambem, mas aparece sempre a mensagem de ligação á net, embora não me gaste saldo.

Já agora que tipo de programas podem ser instalados para se conseguir ler ficheiros word em telemóveis?

Existe alguma para o w910i?

Cump.

Ora viva, para os proprietarios de Nokia 5800 como eu, umas questões:

Já actualizaram o firmware para a versão mais recente?
Tiveram problemas com isso?
Estão a usar alguma capa de protecçao além da que vinha com o equipamento.

Estou a pensar fazer o update ao meu mas só daqui a uma semana ou assim, há relatos de alguns pequenos bugs a quem já actualizou.
Entretanto mandei vir um screen protection dos states mas que ainda nao chegou :(

Não sei se andas pelo techzone ou não, mas deixo aqui a maior parte do que já disse lá.

Eu aconselho a actualização.No entanto desliga a segurança por código primeiro,para não teres dissabores.
Depois da actualização precisas de fazer um reset *#7370# para ficar tudo nos conformes.
Os menus ficam muito mais rápidos.Tens mais aplicações entre elas o dicionário.A função de procura agora também pesquisa ficheiros do telemóvel e dá para alterar como queremos a espera activa.Pontos negativos ainda não reparei em nenhum excepto o medidor da bateria que em alguns menus fica esquisito.

Exacto.

Não. Pelo menos, no meu N82 não.

Podes utilizar Nokias à vontade apenas com o GPS integrado, demora é mais tempo a adquirir o sinal (como todos).

Back