Tópico dos telemóveis

por essa ordem de ideias o pessoal que testa velocidades reais por GPS em supercarros e em aviões estava bem lixado à pala dessa da velocidade adversa [:)][:)][:)]

e não é um pouco de chapa de carro que te impede de apanhar satélites...

e acabaste por não saber o erro do teu velocímetro pois não? 150? devias ir a uns 140[:D]

Não tem nada a ver. O equipamento de medição de carros dá para comprar muitos telemóveis e, por acaso, o satélite até tem de ficar fora do carro -
aquilo é magnético e, como tal, fica preso à chapa do carro.

O N78 não deve ser tomado como exemplo pois duvido muito que as vendas do 5800 se fiquem pelos mesmos números, o 5800 é um telemóvel muito mais agradável e reúne mais consenso entre opiniões.

Para não falar que 379€ para o N78 era um preço elevado.

Exactamente! Basta relembrar que o N95 está à meses a 270€.

Sendo o 1º touch da Nokia, existe pessoal que anda "maluco" e tal como o I-phone, não me está a parecer que surjam "milagres" a curto prazo.
Nem se percebe porque da euforia uma vez que a Samsung tem à alguns meses terminais com preços idênticos e características idênticas ou superiores.

Gmigas e o que achas do telemovel em geral?

Pros e contras? Autonomia...

Já tiveste que fazer actualizações?
Na altura em que o comprei, pelo preço acho que não podia ter comprado melhor, a unica opção era o 6210N, mas não tem Wi-Fi nem lentes Carl Zeiss e é Slide!

A autonomia é um dos contras, máximo 4/5 dias e já está outra vez a carregar, face ao meu Ex-SE Z610i, coitadinho do N78, o SE se tivesse cuidado durava quase 2 semanas. [br:)] Outro contra é o facto de se sujar muito, sempre com as dedadas e gordura dos dedos.

Prós: Camara é engraçada, GPS!!!, Wi-fi para ir à net... Etc, etc etc.

ahh há quem ache as teclas um contra, mas eu habituei-me e agora não quero outra coisa!

Ainda não tive que fazer actualizações de firmware, mas em breve vou actualizá-lo, provavelmente levo-o a um club Nokia assim é mais seguro do que em casa.

[;)]

A autonomia é um dos contras, máximo 4/5 dias e já está outra vez a carregar, face ao meu Ex-SE Z610i, coitadinho do N78, o SE se tivesse cuidado durava quase 2 semanas. [br:)]

Só uso o meu N70 para chamadas e SMS e a bateria nunca dura mais do que dois dias. Claro que o uso é bastante intensivo.

Portanto, ter um bateria que dure 4 dias, para mim, é muito bom!

Na altura em que o comprei, pelo preço acho que não podia ter comprado melhor, a unica opção era o 6210N, mas não tem Wi-Fi nem lentes Carl Zeiss e é Slide!

A autonomia é um dos contras, máximo 4/5 dias e já está outra vez a carregar, face ao meu Ex-SE Z610i, coitadinho do N78, o SE se tivesse cuidado durava quase 2 semanas. [br:)] Outro contra é o facto de se sujar muito, sempre com as dedadas e gordura dos dedos.

Prós: Camara é engraçada, GPS!!!, Wi-fi para ir à net... Etc, etc etc.

ahh há quem ache as teclas um contra, mas eu habituei-me e agora não quero outra coisa!

Ainda não tive que fazer actualizações de firmware, mas em breve vou actualizá-lo, provavelmente levo-o a um club Nokia assim é mais seguro do que em casa.

[;)]

Quatro dias de autonomia parece-me um bom valor face às características destes novos terminais.

Por acaso tenho alguma relutância em relação às teclas e esse tipo de revestimento sempre me pareceu um finger print magnet.

A navegação pelos menus é rápida?

Exactamente! Basta relembrar que o N95 está à meses a 270€.

Sendo o 1º touch da Nokia, existe pessoal que anda "maluco" e tal como o I-phone, não me está a parecer que surjam "milagres" a curto prazo.
Nem se percebe porque da euforia uma vez que a Samsung tem à alguns meses terminais com preços idênticos e características idênticas ou superiores.

Porque a Nokia é melhor do que a Samsung em telemóveis

relativo... muito relativo...

por exemplo eu acho os samsung como nokias "umplugued"... ou seja... sem as mariquices nem as aplicações nem extras que nunca vais usar...
e que a bateria aguenta um pouco mais...
mas isto sou eu... que nem tenho samsung... tenho SE[;)]

Sei que a Nokia é o maior fabricante, sei que tem milhões de clientes que compraram Nokia e têm medo de comprar telemóveis de outras marcas, sei que têm uma gama de telemóveis grande e muita fama... agora ser melhor, já não sei, isso é relativo, como já foi dito.[;)]

Já alguém experimentou um dos Samsung touch?
Conhecem a gama actual da Samsung ou de outras marcas como SonyEricsson?

Porque o mundo não tem só uma cor...[:D]

isso é mesmo relativo.

eu tive um Samsung D600 durante mais de 2 anos que foi um belo telemovel (ainda é, porque está prás curvas)

Depois disso comprei um Nokia e 6 meses depois já estava de volta à Samsung [:p]

É uma questão de gostos ou,até,habituação.Comecei a minha vida em termos de telemóveis pela Nokia.Desde aí até agora passei por Ericsson,Samsung e Motorola.Nunca tive nenhum Sony Ericsson,mas é irrelevante para o contexto.Apesar de ter passado por outras marcas senti sempre a falta do funcionamento Nokia,especialmente o seu Symbian, e agora voltei à marca porque puseram no mercado um telemóvel que me encheu as medidas,apesar de já haver equipamentos semelhantes disponíveis,de outras marcas.Se esta preferência vem do facto de ser o software mais intuitivo/melhor desenvolvido não me interessa.Para mim é o que me adapto melhor.No entanto não vou ao extremo de dizer que é a melhor marca porque sei que o que é melhor para mim,não o é para os outros.

É uma questão de gostos ou,até,habituação.Comecei a minha vida em termos de telemóveis pela Nokia.Desde aí até agora passei por Ericsson,Samsung e Motorola.Nunca tive nenhum Sony Ericsson,mas é irrelevante para o contexto.Apesar de ter passado por outras marcas senti sempre a falta do funcionamento Nokia,especialmente o seu Symbian, e agora voltei à marca porque puseram no mercado um telemóvel que me encheu as medidas,apesar de já haver equipamentos semelhantes disponíveis,de outras marcas.Se esta preferência vem do facto de ser o software mais intuitivo/melhor desenvolvido não me interessa.Para mim é o que me adapto melhor.No entanto não vou ao extremo de dizer que é a melhor marca porque sei que o que é melhor para mim,não o é para os outros.

Caro mELIANTE

Surgiu-me outra duvida sobre o Nokia 5800 xpress music.
Talvez me possa ajudar, neste telemovel é possivel ter jogos visto que nao teclas?Nao é por isso que o vou deixar de comprar mas as vezes nos tempos mortos ate que da jeito!
Desde ja muito obrigado e os cumprimentos

Só uso o meu N70 para chamadas e SMS e a bateria nunca dura mais do que dois dias. Claro que o uso é bastante intensivo.

Portanto, ter um bateria que dure 4 dias, para mim, é muito bom!
Eu e muita gente consideramos o N70 uma nódoa...! [;)]:sh) No outro dia mexi num que lentidão...!!!

Quatro dias de autonomia parece-me um bom valor face às características destes novos terminais.

Por acaso tenho alguma relutância em relação às teclas e esse tipo de revestimento sempre me pareceu um finger print magnet.

A navegação pelos menus é rápida?
Atenção que eu não mexo muito no telemóvel!

Para veres, eu carreguei o telemóvel na noite de Quarta pa Quinta e agora Domingo à noite tem dois traços, ainda chega para amanhã até ao final da tarde. [;)] Ontem também usei o GPS com a luz sempre ligada... [:cool:]

A navegação depende, o meu tem um pequeno "stress" ao sair do assistente Wlan depois de navegar na net, e quando acabas de ligar demora um pouco, tb quando começas a abusar (clicar muito nas teclas, andar sempre a passar de menus a abrir, etc etc) ele tem uns delays.

Nada que uma actualização do Firmware não faça...! [;)]

Caro mELIANTE

Surgiu-me outra duvida sobre o Nokia 5800 xpress music.
Talvez me possa ajudar, neste telemovel é possivel ter jogos visto que nao teclas?Nao é por isso que o vou deixar de comprar mas as vezes nos tempos mortos ate que da jeito!
Desde ja muito obrigado e os cumprimentos

Já há uma variedade considerável de jogos específicos para a plataforma do 5800.Nos restantes,pelo menos os Java e flash, aparece um teclado virtual que simula as teclas de direcção e 4 de acção mais menus.

15€ para internet sem ter nenhum pacote de chamadas/carregamentos obrigatórios para além dos 15€?

Onde é que isso está no site?

A informação não está no site!;)

É um acesso exclusivo para cliente que detenham ou passem a deter um tarifário empresarial! Daí aos 15€ (o valor varia consoante o equipamento, mas nunca ultrapassa os 20€) é um acrescento ao valor de consumo mínimo ou mensaldade do tarifário empresarial.
Está disponível desde o mais baixo Plano ou Pack Profissional 10!

Cumprimentos!

Quanto ao 5800 para já será um exclusivo TMN ou livre de operador!
A Samsung, por exemplo, já está implementada há muito mais tempo neste ramo do mercado e possui telemóveis bem superiores ao 5800, mas atenção que o 5800 não é suposto ser um alta-gama!

Quanto à citação: a Nokia tem uma imagem de marca superior e tem algumas vantagens mas a Samsung tem uma relação preço/qualidade/características muito vantajosa e tem um nível multimédia e de qualidade dos seus ecrãs superior!

A informação não está no site!;)

É um acesso exclusivo para cliente que detenham ou passem a deter um tarifário empresarial! Daí aos 15€ (o valor varia consoante o equipamento, mas nunca ultrapassa os 20€) é um acrescento ao valor de consumo mínimo ou mensaldade do tarifário empresarial.
Está disponível desde o mais baixo Plano ou Pack Profissional 10!

Cumprimentos!

15€+o plano? Isso é mesmo conversa de vendedor! [:D][:D][:D][:p]

Primeiro falas só dos 15 e agora é que te desbroncas todo[:p][:p]

Voltar
Superior