Tópico dos telemóveis

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O 3210 foi dos melhores telemoveis da Nokia...

O 3310 as primeiras unidades deram, problemas a torto e a direito.

o meu 3310 nunca deu problemas, só quando deu um malho monumental e apareciam tipo umas estrelinhas no ecrã :D:D
EDIT: Tal como o JGTB tb fiquei com a bateria viciada[xx(]

6630 no outro dia na mesa ao jantar havia 4. LOL e eu com o meu "exclusivo" V630i. Faz mais e melhor. heheheh

Concordo!
É muito raro cruzar-me com uma pessoa que tenha um V600i, sem contar com o meu irmão...:D
O mesmo acontece com o T610/T630 e o K750i que foram grandes sucessos e não se vêem em tanta quantidade como os nokias.
Pessoalmente é um pormenor que gosto. A marca contínua a ser uma das melhores do mercado com a vantagem de ainda ter alguma exclusividade.:)

citação:Originalmente colocada por mundano

De qualquer forma.. A verdade é que fiquei satisfeito com todos eles.. Não é por serem populares que me vou aborrecer.

Não leves a mal mundano, mas não resisto a comentar o teu post:
Tu próprio admites que tiveste alguns problemas com alguns Nokias que tiveste e continuas a dizer que ficaste satisfeito com todos eles.
E a verdade é que o mal é geral, o facto de toda a gente nova ter Nokias, faz com que conheça muita gente com Nokias, grande parte deles referem este problema ou aquele mas grande parte continua a comprar e a defender a marca porque, segundo já várias vezes me disseram: "Nokia é Nokia!"
É um estatuto inabalável que a marca tem e dou a mão à palmatória, não há outra marca com uma imagem e marketing tão forte!
Eu tambem já tive dois Nokias (8110 - do Matrix - e o 3330), ambos deram problemas graves e simplesmente mudei de marca, fui para a Siemens, como tambem não eram perfeitos, fui para a Alcatel, não gostei e fui parar à Sony Ericsson por conhecer pessoas satisfeitas. Já se comprou uma frota de SE e até ver estamos satisfeitos.
Caso venham a dar problemas mudarei certamente de marca.
Na Nokia há uma tolerância a avarias que não tem explicação.
As mesmas pessoas que conheço que toleram avarias nos seus telemóveis são capazes de ser implacáveis com uma avaria com o seu carro (por exemplo).
Não percebo porque raio não se deve ser implacável para tudo e todos, até nos televisores se comprou várias marcas e sempre que avariam muda-se de marca, até que actualmente é tudo Sony, mas apenas pelo facto de nunca terem dado problemas, no dia em que começarem a avariar imperdoavelmente mudar-se-á de marca, e com os carro é igual.
Não percebo esta parcialidade, não te estou a criticar directamente por comprar Nokia (podes gostar imenso dos produtos Nokia e compras o que quiseres e ninguem tem nada com isso!) mas de facto tenho-me apercebido de uma certa tolerância em relação à Nokia por parte de amigos e conhecidos e não resisti a este desabafo...

Cumprimentos

Há que distinguir duas situações... Uma é "darem problemas".. E já tive telemoveis assim. Tive um Sharp GX20 que a cada 2 ou 3 meses ia passar um mes à assistencia. Ou um SE que tive já há uns anitos e que estava sempre a desligar-se sozinho e as vezes ficava sem rede, havendo rede na zona.. Ia para a assistencia.. Voltava bom.. Passado uns tempos lá estava igual..

No caso do Nokia 6630 avariou a interface do teclado, 3 teclas as vezes não funcionavam.. Trocaram-me aquilo e depois disso já anda há um ano sem qualquer stress. E todos os outros nokia que tive nunca nenhum o tive que levar à assistencia. Isto para mim não é ter um telemovel que dá problemas..

Sinceramente a unica coisa que me aborreceu neste tempo todo de Nokia foi uma situação que já descrevi com os cartões de memoria.. Mas isso ai fiquei lixado com a assistencia da Nokia e com a Vodafone, não tem nada a ver com a minha satisfação com o Nokia 6630..

Mas a verdade é que na altura andava tão chateado que precisei de comprar um outro telemovel, e fui comprar um Samsung... Enfim... Se arrependimento matasse.. Aquele telefone deve ter a interface mais estupida e anti-intuitiva que já vi em telemoveis recentes.. Num Nokia nunca apanhas isso.

E sinceramente, depois de ter um Symbian, só admito mudar de sistema se for para Windows Mobile.. E como a Nokia é a unica a fazer telemoveis acessiveis e decentes com Symbian, parece que vou continuar pela Nokia por uns tempos. O unico telemovel que era capaz de fazer mudar de ideias seria o SE K750i, ou o substituto dele.. Mas só por causa das fotos, porque já mechi bastante num, e tirando isso nada nele me parece interessante..

Estive a experimentar o som do telemovel com os "phones" e é bem aceitável.

Dá bem como leitor de mp3 (com um cartão de jeito).

Tinha a bateria a 26% ao fim de cerca de 50h de uso. Com muito mexer.

Estive agora a puxar por ele, e já gastei mais 10%

Quero descarregar por completo, para carregar.

Já encontrei a primeira "falha" no V630i (sempre relacionando com o 5100 que estava habituado).
Quando um gajo escreve uma SMS e quer incorporar um telefone que tem na lista na sms, não pode... O Nokia deixava ir buscar o contacto, mas este não.
Por outro lado podemos seleccionar um número na lista e enviar para outra pessoa, mas o telemovel da pessoa (se for nokia por exemplo), não consegue receber o novo número em condições.

Já encontrei a primeira "falha" no V630i (sempre relacionando com o 5100 que estava habituado).
Quando um gajo escreve uma SMS e quer incorporar um telefone que tem na lista na sms, não pode... O Nokia deixava ir buscar o contacto, mas este não.
Por outro lado podemos seleccionar um número na lista e enviar para outra pessoa, mas o telemovel da pessoa (se for nokia por exemplo), não consegue receber o novo número em condições.

Se calhar dá, mas é preciso descobrir como...sei que no meu SE K700i dava mas era complicado, se não estou em erro!! ;)

Olha que tenho ideia que dá para usar os numeros que veem numa msg, quanto ao enviar, se escolheres enviar cartão de visita(pelo menos quando envio via BT é assim)

Edit:
Por acaso agora não dá para usar os nº que se veem na sms, no meu T630 dava...

Até o meu Siemens CX65 dá para fazer isso. [:p]:D

citação:Originalmente colocada por JGTB

Até o meu Siemens CX65 dá para fazer isso. [:p]:D

Mas não dará para fazer muitas outras!![:p][:p]

Ora toma....[}:)][}:)][}:)]

Eu tive o 3310 durante bastante tempo e o único que me lembro foi a bateria ficar viciada em pouco tempo. E, pelo que sei, era problema comum, mas que ficava resolvido comprando uma bateria de litium.

Metade de Portugal teve ou o 3310 ou 3330 (eu inclusivé) e de certeza que o pessoal teve que comprar uma segunda bateria para estes Nokias... :D:)

citação:Originalmente colocada por Romao

Eu tive o 3310 durante bastante tempo e o único que me lembro foi a bateria ficar viciada em pouco tempo. E, pelo que sei, era problema comum, mas que ficava resolvido comprando uma bateria de litium.

Metade de Portugal teve ou o 3310 ou 3330 (eu inclusivé) e de certeza que o pessoal teve que comprar uma segunda bateria para estes Nokias... :D:)

Eu tive um 3310 e um 3330...baterias era todos os dias!![}:)][}:)][}:)]

Fui ontem ao fim da tarde comprar o telefone à loja na sede da Vodafone.
Primeiro a menina disse-me que não tinham, estava esgotado. Ele foi verificar em que zonas em Lisboa ainda existiam.
Eis então que ela disse que ia à zona "Empresarial" verificar se eles lá tinham algum. E tinham... mas penso que era o ultimo.

Esteve toda a noite a carregar a bateria. Agora mais logo ao fim da tarde vou experimentar o telefone.

Reparei é que a bateria é mesmo muito pequenina!

citação:Originalmente colocada por worldvision

Fui ontem ao fim da tarde comprar o telefone à loja na sede da Vodafone.
Primeiro a menina disse-me que não tinham, estava esgotado. Ele foi verificar em que zonas em Lisboa ainda existiam.
Eis então que ela disse que ia à zona "Empresarial" verificar se eles lá tinham algum. E tinham... mas penso que era o ultimo.

Esteve toda a noite a carregar a bateria. Agora mais logo ao fim da tarde vou experimentar o telefone.

Reparei é que a bateria é mesmo muito pequenina!

é pequenina mas trabalhadora, vais ver que te vais surpreender por um 3g aguentar tanto.

Voltar
Superior