Tópico dos telemóveis

https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductID=70024&channelid=1

Pessoal, o que vos parece isto?
A ideia será usar os pontos, pelo que o preço até que fica em conta.
Vale a pena?
Já agora, o que é o Streaming?

Nunca usei nenhum, mas pelas specs, até parece uma boa escolha em preço/qualidade. Já tens o Android que te dá para adicionares umas aplicações porreiras, se assim quiseres. Depois tens wi-fi e a câmara também é jeitosa teoricamente.

Do ecrã em si, não sei nada e agora generalizando um pouco, se for como os dos samsung de gamas mais baixas (que até nem é bem o caso deste que referes) não me agrada muito

Estive a ver o LG Maximo 3D, na Mediamarket.

Gostei do 3d, é bom para fazer uns filmes com o filho.

Alguém sabe a resolução com que ficam depois os filmes em 3d?
Ver no ecran é diferente de ver no PC.

E o resto o telemovel está entre os melhores?

Podes filmar em 3d até uma resolução máxima de 720p. Em 2d podes fazer videos de 1080p.
De resto, é um bom aparelho, sendo que, na minha opinião já é um bocado grande e bem pesado

Last edited:

Eu acho que a tecnologia 3D ainda está muito "verde" nos telemóveis.

Nunca usei nenhum, mas pelas specs, até parece uma boa escolha em preço/qualidade. Já tens o Android que te dá para adicionares umas aplicações porreiras, se assim quiseres. Depois tens wi-fi e a câmara também é jeitosa teoricamente.

Do ecrã em si, não sei nada e agora generalizando um pouco, se for como os dos samsung de gamas mais baixas (que até nem é bem o caso deste que referes) não me agrada muito

E em termos de fiabilidade, como é a Samsung? Eu aqui há uns tempos ofereci um Samsung ao meu pai mas é daqueles mesmo base das bases,e até ver, aquilo tem-se portado muito bem, mas estes mais high tech não sei como funciona.
Eu confesso que o que me atrai mais é mesmo o preço![:D] È que com os pontos até que fica em conta.
E o tal Streaming, é o quê mesmo? O GPS e o Wifi na Samsung que tal se portam?

Eu acho que a tecnologia 3D ainda está muito "verde" nos telemóveis.

Também pensei nisso qdo ouvi falar.
Mas depois de ver ao vivo, achei o 3d tal e qual o dos filmes.
Aquilo gera 2 imagens com as 2 cameras, tal qual o 3d que há no youtubi.
Depois com o software que junta as 2 imagens que há para PC e os oculos "normais" fica fabulastico.

Fiz 1 pequeno filme e achei o 3d mesmo 3d hehe. É mesmo engraçado.

Estes telemoveis já suportam Flash ?

Não.
Validade é nula.

O objectivo desse projecto era permitir que as pessoas recusassem cartões de cliente
(fidelização/pontos/descontos) nas lojas, por ter uma alternativa "digital" que evitaria
encher a carteira com cartões de cada loja do qual se é cliente.

O que esse projecto faz não tem qualquer validade legal, nem tão pouco substitui a
maioria (99,99999999%) dos cartões de plástico de cliente/fidelização/pontos/descontos).

Por exemplo, os cartões de pontos das gasolineiras necessitam de ser passados no leitor
para acumular pontos. Como é que passas o telemóvel?

Essa aplicação é, diria mesmo, inútil. Completamente inútil. Se quiseres fazer o mesmo
sem a aplicação, tira fotos aos cartões, e guarda as fotos. Até terá mais valor uma foto
do cartão, do que uma aplicação onde és tu que escreves o número do cartão, data de
validade, etc.

Olá Nuno,foi o que sempre pensei sobre esta aplicação..e consegues-me explicar porque a mesma ganhou pelo menos um premio e continua a evoluir?

Não haverá mais nenhum funcionalidade? Simplesmente guarda info dos cartões..

Não vejo a hora de chegarem estas tecnologias ao mercado, isto sim era interessante, era só dobrar o ecrã e guardar no bolso das calças... [:)]

A tecnologia dos telemóveis/ecrãs está a evoluir a um ritmo brutal... apr:)

Não vejo a hora de chegarem estas tecnologias ao mercado, isto sim era interessante, era só dobrar o ecrã e guardar no bolso das calças... [:)]

A tecnologia dos telemóveis/ecrãs está a evoluir a um ritmo brutal... apr:)

Só é pena as baterias não evoluírem nada... Nunca mais chegam os ultra condensadores!

Ando a ver se compro um telemóvel por volta dos 200 Euros e o uso principal é telefonemas, mensagens e internet. Dispenso telemoveis sem teclado ou com teclado QWERTY.

Recentemente encontrei este telemóvel à venda e parece-me muito bom:

blackberry-pearl-3g-91051.jpg

Ja ouvi dizer que para andar pela net (messenger, visitar páginas, redes sociais) o SO do Blackberry é do melhor, e o sistema de mensagens como é? É simples e prático como Nokia? Tenho algum receio nisso.

Só é pena as baterias não evoluírem nada... Nunca mais chegam os ultra condensadores!

Esse é um ponto que de à um ou dois anos para cá me tem feito imensa confusão. É que os telemóveis em termos de hardware têm evoluído a uma velocidade jeitosa, e em termos de software também, mas o desenvolvimento das baterias estagnou no tempo à muito [8b][8b][8b].
Não percebo este fenómeno.

Ando a ver se compro um telemóvel por volta dos 200 Euros e o uso principal é telefonemas, mensagens e internet. Dispenso telemoveis sem teclado ou com teclado QWERTY.

Recentemente encontrei este telemóvel à venda e parece-me muito bom:

Ja ouvi dizer que para andar pela net (messenger, visitar páginas, redes sociais) o SO do Blackberry é do melhor, e o sistema de mensagens como é? É simples e prático como Nokia? Tenho algum receio nisso.

Ouviste mal então, dos sistemas operativos actualmente disponíveis em smartphones, o blackberry OS é dos piores para acesso à internet.

Back