Tópico dos telemóveis

Se estiver avariado, eles são obrigados a trocar, como é óbvio. Eles só não obrigados a trocar naqueles casos em que troca é só por "capricho".

Se estiver avariado, eles são obrigados a trocar, como é óbvio. Eles só não obrigados a trocar naqueles casos em que troca é só por "capricho".

citação:Originalmente colocada por JGTB

Mas pensa comigo, qual é o capricho de trocar um V630 por outro V630?[8][8]

Ontem lá foi à Action Store da Vodafone no Parque das Nações, 10 minutos de metro.

Chegado lá tirei uma senha para a assistência técnica onde estive 15 minutos à espera. Chega a minha vez e explico ao rapaz o que se passava (as teclas laterais não funcionarem muito bem) e digo que na tinha encontrado relatos na internet de que isso acontecia em alguns telefones daquele modelo. Ele, sempre simpático, mostra-me o telefone dele, um SE V630i, e diz que nunca teve nenhum problema com ele.
Lá me pede a factura e quando vê a data de compra diz-me que não era ali com ele e que tinha que ir tirar uma senha para ser atendido na loja, para fazerem troca imediata do aparelho.

Lá tirei a senha e fui imediatamente atendido por uma simpática menina da vodafone a quem expliquei o que se passava. ele então informa-me que tenho 14 dias para proceder a troca directa do aparelho. se o outro também tiver problemas tenho mais 14 dias para trocar.
o colega da assistência técnica não verificou se o telefone tinha o problema ou não nem a menina simpática. Fez uma pesquisa nos stocks da loja e diz-me que não tinha nenhum. :(
Fez então uma pesquisa por todas as lojas do país onde me informa que no Norte existe muitos disponiveis. Em Lisboa conseguiu encontrar 2. Um no Chiado, mas quando telefonou estava a ser vendido no momento, outro no Rossio. O do Rossio está num daqueles cubos de vidro que têm em exposição no interior da loja.

Perguntei-lhe se o telefone era manuseado pelas pessoas ao que ela me informa que não, que estava hermeticamente fechado no cubo.
Reservou o telefone em meu nome. Irei buscá-lo logo ao fim do dia.

Perguntei-lhe porque é que tinham tão poucos telefones na sede ao que ela me diz que é um erro as pessoas pensarem que por estarem na sede eles têm mais telefones. Disse ela que são uma loja normal e têm acesso aos mesmos telefones que têm as outras lojas. Disse que é um erro comum as pessoas pensarem isso.

Disse que já tinha vendido um nesse dia, parece que o telefone está a ter alguma saída.

Saí de lá todo contente com a menina que era toda simpática e sobre a qual comecei a ter pensamentos impuros quando estava a conversar com ela. Não sei o que me aconteceu! [8]

Bom, logo lá vou buscar o telefone, se também apresentar problemas nas teclas pergunto à Vodafone se podemos fazer o negócio.

É isso que devia ser feiro comigo, trocar e não colocar questões...porque o problema que teve ontem pode ter ficado "adormecido" e voltar a ter grandes problemas mais tarde!!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Tenho um amigo que só ao terceiro é que ficou satisfeito.

De qualquer forma, eu não disse que esse era o teu caso.;)

Mas ele trocava por trocar? [8]

Eu não sou Anti-nokia!!! Até só tive nokias... até deixo a minha listinha
Nokia 5110(o mais resistente)
Nokia 3210(o mais "kitável") o meu tinha led's brancos motor de vibracall(instalei eu) e alguns jogos e menus secretos activados
Nokia 3310
Nokia 8210(télélé de tia:D)
Nokia 7110(3)o meu favorito até hoje, era um puto cheio de basófia quando atendia á lá matrix
Nokia 5100(nada a dizer.. fiável)
Nokia 6230(muito bom)
Nokia 6280(melhor som até hoje)
Nokia N91(Brevemente)
e faltam mais uns poucos...

Também tive mais telemóveis de outras marcas e gostei do T28s e de mais um ou 2 siemens.

Havia também os SL55 q também eram bons para ouvir umas musiquinhas e eram mto completos!

De resto eram poucos os telemóveis tão bons com os que referi...!!!

Ah havia 1 samsung que sempre me surpreendeu pela resistência SGH600!!!incrivel....

Mas ele trocava por trocar? [8]

Quando teve o primeiro, dizia que as fotos ficavam granuladas, o que acontece em todos..

No segundo, mexeu numas pastas e apagou umas cenas que não se conseguiu recuperar. Então, disse que o telemóvele estava avariado e trocaram-lhe por outro.

Este terceiro já levou uma bateria e capas novas, tudo na garantia - ele diz que a bateria estava viciada.

Ah, o telemóvel é um Sony Ericsson K700i, comprado na Worten.

Err... Escusavam era de discutir o assunto em dois topicos diferentes... Assim fica metade da conversa em cada lado. Vou transcrever para aqui o que disse no outro topico:

citação:A verdade é que pela lei eles não são obrigados a trocarem-to nem a devolver o dinheiro.. E então se o telemovel à frente deles funcionou bem, então ainda menos obrigados são.. O que eles têm que fazer é envia-lo para a assistencia.
É triste, mas é assim, tu podes compra-lo, paga-lo e detectar que ele vem avariado sem sequer saires da loja e eles não são obrigados a trocar.
Só nas compras à distancia a lei garante um prazo minimo de 14 dias, durante o qual podes devolver um objecto comprado sem indicar o motivo porque o devolves.
Por isso, a queixa que puseres no livro de reclamação não vai dar em nada, porque legalmente não tens direito a essa troca.
De qualquer forma a Vodafone costuma ter uma politica nesses casos bastante amigavel para o cliente, penso até que têm uma politica de "dead on arrival" onde substituem o equipamento se vier avariado. Pelo que o melhor a fazer é mesmo contactar o serviço de apoio ao cliente e falar com eles directamente.

citação:O livro não é amarelo, é castanho...
E já agora, da ultima vez que preenchi uma reclamação num livro, curiosamente por causa de um cartão de memoria de um telemovel, já foi há quase meio ano e até agora não recebi nenhuma resposta de ninguém..
Se queres resolver isso, o que deves fazer é conmtactar a Vodafone pelo telefone e logo ves o que te dizem. Descreves os sintomas todos, explicas tudo e de certeza que te vão dar uma solução satisfatoria.
E só para acabar, se uma loja se recusar a dar-te o livro de reclamações, podes sempre chamar a policia.

E já agora, para a proxima não compres marcas manhosas, compra marcas com re****ção no mercado.. hehe..

No segundo, mexeu numas pastas e apagou umas cenas que não se conseguiu recuperar. Então, disse que o telemóvele estava avariado e trocaram-lhe por outro.

Fdx.. É possivel fazer isso?

citação:Originalmente colocada por mundano

No segundo, mexeu numas pastas e apagou umas cenas que não conseguiu recuperar. Então, disse que o telemóvele estava avariado e trocaram-lhe por outro.

Fdx.. É possivel fazer isso?

Desde que eles não verifiquem se o telemóvel está avariado, como foi o caso, é possível.

A minha questão era se é possivel deixar o telemovel inoperacional só por apagar uns ficheiros?

É que eu duvido que um SE de para usar exploradores de ficheiros como no caso dos Symbian, e mesmo ai, já me fartei de inventar e não há problema que um format não resolva, por isso ele deve ter ido pelas opções do sistema e fez ***** irrecuperavel?

Já percebi.
Pelo que me lembro, o que ele apagou foram uma serie de temas/toques/imagens e coisas do género que o telemóvel tinha. Na altura, ficou sem essas coisas. Ele é que deve ter achado que era irrecuperável e deu a tanga à loja.

Tens razão...algum moderador que apague ou bloqueie o meu outro tópico sff!!

Quanto a dar para apagar ficheiro dá...no cartão de memória...ligas ao pc e formatas!!

MAs eu não fiz nada disso!!

O V630i por acaso não apresenta nenhum das queixas mais comuns da internet...

Mas se desse problemas estava bem tramado, pq na Vodafone o que tb gosto é o Nokia 6280. E esse ainda há mais relatos de problemas que deste SE.

É incrivel que já não há nada em condições na maior parte dos esquipamentos electrónicos.

o telem. da minha mãe está a precisar d'uma bateria (Nokia 8210), mas pelo que já vi custam por volta dos 20 e tal €

hoje vi num folheto do Media Markt um Nokia 2650 por 29.90€ (c/ 10€ de retoma)

o que acham do telemovel?!

2650_noflash.jpg

citação:Originalmente colocada por rc

o telem. da minha mãe está a precisar d'uma bateria (Nokia 8210), mas pelo que já vi custam por volta dos 20 e tal €

hoje vi num folheto do Media Markt um Nokia 2650 por 29.90€ (c/ 10€ de retoma)

o que acham do telemovel?!

2650_noflash.jpg

é um telemovel porreiro, tem pucas funções e tal...mas é bom!!;)

Back