Tópico dos telemóveis

citação:Originalmente colocada por Edge

O primeiro q comprei não fez tutorial, mas o q fui buscar na terça fez.

Manymiles, instalação de origem só o Facewarp e Photo Mate, bem como as demos dos jogos e 3 temas da vodafone e 2 da SE. Se isso trazia mais coisas, é pq foram instaladas a seguir.

O meu anterior na trazia i facewarp!!

não me lembro se fez tuturial ou não!! Mas isso também pode ser reiniciado!!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O photo mate não consigo entender como funciona...

Isso é uma caca que te dá conselhos básicos de como tirar fotos, tipo evitar tirar contra luz e assim, e se quiseres mais do que já trás acho que tens de comprar o programa completo.

O meu como não fui eu que o liguei(foi o vendedor da ensitel) quando o comprei não sei se perguntou se queria o tutorial.

Onte fui ao Rossio buscar o telefone que estava reservado.
Cheguei lá e a senhora esteve 5 minutos lá dentro à procura da caixa do telefone.
Depois foi buscar a chave para abrir a vitrine onde têm os cubos com os telefones em exposição.

Pedi-lhe para trocar a tampa da bateria porque aquela que o telefone tinha pedaços de coloca por estar seguro ao cubo por aqueles autocolantes.

A bateria e todos os acessórios estavam na caixa do telefone.

Perguntou-me qual das bateria queria trazer, disse-lhe que uma qualquer. Trouxe a original do telefone.

Cheguei a casa e meti a carregar e reparei que o telefone dizia logo "A carregar..." em vez de dizer "Charging..." como dizia o primeiro que comprei e lá fui trocar.

Fez todas as perguntas, configurações, introduções, etc.
Esteve 2 horas a carregar até ficar completamente carregado.

Relativamente às teclas laterais do joystick, acho que está tipo o outro, se carregar de levezinho por vezes não executa a acção. Tenho que meter o dedo em cheio e pressionar bem a tecla.

Não sei se será problema do telefone ou se sou eu que pressiono mal e tenho os dedos grandes.

Vou experimentar mais uns dias para ver como se comporta e depois logo decidirei o que fazer. Tenho mais 14 dias.

worldvision:

Se calhar o problemas das teclas é mesmo de ti...eu tenho os dedos médios e às vezes carrego mal e aquilo não funciona logo...mas repara que se carregares no local certo mesmo com delicadeza, isto é sem grande força, a tecla funciona!!

Mas vê bem isso e se realmente é do telefone reclama!

Quanto ao meu, levou esta noite o primeiro carregamento...vi-me aflito para o descarregar por completo! Liguei o BT, jogos, musica no maximo, chamadas para o clube viva (para ouvir os pontos) e aquilo mesmo assim custou!!
;)

estive a fazer testes meticulosos e rigorosamente cientificos.

funciona mal a tecla do joystick direita.
pressionando levemente, em qualquer uma das outras 3 teclas laterais do joystick o facto de a tecla ir para dentro, se sentir aquele leve movimento, e voltar para fora, faz com que a acção seja executada.

o mesmo não sucede com a direita. pressionando levemente, sentido-se a tecla a ir para dentro e a voltar para fora por vezes não executa a acção (aliás, muitas vezes).

é que sente-se a tecla a ir dentro, fazer aquela impressão de ter ido dentro e voltar para fora.

tenho que pressionar com mais força ou então tipo com o unha do dedo para fazer contacto em cheio e executar a acção.

já tive um SE T68i que teve problemas de teclas. logo vou levá-lo também para mostrar.

tenho receio que com o passar do tempo o problema se venha a agudizar.

não me apetece dar 200 Eur pelo telefone e ficar insatisfeito. vou pedir para fazer devolver, não vou andar a caminhar sempre para a vodafone para trocar.

citação:Originalmente colocada por worldvision

estive a fazer testes meticulosos e rigorosamente cientificos.

funciona mal a tecla do joystick direita.
pressionando levemente, em qualquer uma das outras 3 teclas laterais do joystick o facto de a tecla ir para dentro, se sentir aquele leve movimento, e voltar para fora, faz com que a acção seja executada.

o mesmo não sucede com a direita. pressionando levemente, sentido-se a tecla a ir para dentro e a voltar para fora por vezes não executa a acção (aliás, muitas vezes).

é que sente-se a tecla a ir dentro, fazer aquela impressão de ter ido dentro e voltar para fora.

tenho que pressionar com mais força ou então tipo com o unha do dedo para fazer contacto em cheio e executar a acção.

já tive um SE T68i que teve problemas de teclas. logo vou levá-lo também para mostrar.

tenho receio que com o passar do tempo o problema se venha a agudizar.

não me apetece dar 200 Eur pelo telefone e ficar insatisfeito. vou pedir para fazer devolver, não vou andar a caminhar sempre para a vodafone para trocar.

Tens razão...reclama!!;)

Fiz agora mesmo, no menu escondido, o teste às teclas e todas funcionam bem e com pressão normal!! Não preciso de carregar muito!!

vim agora do Media Markt
já não tinham o 2650!

a promoção tinha começado dia 20, mas pensei que eles não vendessem tudo tão rapidamente

na 6feira lá fui ao fim da tarde à Action Store devolver o telefone.

fui antentido por uma "gaja" antipática até dizer chega! [8]

lá lhe expliquei a situação e esteve 2 minutos a inspeccionar o telefone duma ponta à outra para verificar se estava riscado ou tinha algum problema, ou sei lá o quê... a parva não deve ter reparado que o telefone ainda tinha o plástico no visor e na câmara fotográfica.

disse-me que se não queria trocar por um modelo igual podia escolher outro telefone. custou a dizer-me que podia ser feita a anulação da venda.

disse-lhe que gostava do telefone mas não estava para passar a vida a caminhar para a vodafone para trocar o telefone de 2 em 2 dias.

quando estava a inspeccionar as coisas reparou que não tinha carregado! [8][8][8] Fdx... fiquei para morrer, tinha-me esquecido do carregado em casa.

como já era tarde e não tinha tempo para regressar a casa e lá voltar e ia viajar no fim de semana, perguntei-lhe se tinha algum igual e se podia experimentar. lá foi buscar, demorou século e meio a voltar com a caixa.

lá experimentei e a pensar para mim... "mas como é que te foste esquecer do carregado em casa" e "lá vem mais um com as teclas avariadas"... mas... FUNCIONOU! ESTAVA OK!

tinha as teclas impecáveis, todas as do joystick, uniformes a nível da pressão a exercer, fantástico. fiquei de boca aberta.

lá fiquei com o telefone, mas aínda ainda com os plásticos no visor e na câmara não vá o telefone avariar durante os 14 dias.

a individua até me perguntou se o outro tinha o cartão de memória. eu sei lá onde é que está o cartão de memória, se trazia algum então está lá tudo dentro. [8][8][8]

agora cá anda o telfone e tem-se portado bem. tenho andado com o 3G ligado e nada de ecos.

Parece q as primeiras unidades é q dão problemas, principalmente a nível de teclado. Será q era tudo unidades de exposição???

O meu 2º já vai quase com uma semana e tem-se portado impecavelmente. Noto q ouço a minha voz pelo auscultador quando o tenho no máximo, mas basta diminuir um pouco o volume q desaparece logo. Quanto ao cartão, na lateral esquerda tens uma tampinha cinzenta q diz M2, debaixo dela é q está o cartão de memória.

O meu tem-se portado bem. Vai agora no 5 dia de uso, ainda sobra muita bateria. Eco só ouvi uma vez durante 1 ou 2 seg, mas isso já o meu nokia antigo por vezes fazia com problemas de rede. De resto estou bastante satisfeito com o telefone

Voces já parecem os gajos dos FIATS...

"Ah.. Só partiu o motor 3 vezes e levou 5 cabeças... MAs de resto não dá problemas nenhuns.. Não podia estar mais satisfeito..."

citação:Originalmente colocada por mundano

"Ah.. Só partiu o motor 3 vezes e levou 5 cabeças... MAs de resto não dá problemas nenhuns.. Não podia estar mais satisfeito..."

não sejas assim....[}:)][}:)]

Bem quanto ao meu lélé, este não me deu qualquer problema até esta altura...já o tenho há 6 dias e está a funcionar lindamente!!
Estou contente!!;)
Mas admito que é lamentável para a vodafone e para a SE que um telemovel destes raramente acerte à primeira!
A maior parte das pessoas parace que o tiveram de trocar pelo menos uma vez!![8]

citação:Originalmente colocada por mundano

Mundano até és capaz de ter razão.

Mas como sabemos que estes telemoveis podem dar o problema X ou Y andamos todos de olho aberto. E tudo parece um problema.

O meu Nokia 5100 que tinha tinha 5 anos e ainda funciona, mas se eu for cantar pequenos casos em que ele se baralhava todo ou bloqueado por momentos ou teclas que não funcionavam... Nunca mais saia daqui.

Sabes tão bem como eu que todos os telemóveis dão pequenos problemas. E se começares a enumerar. Vais ver.

eu só tive o problema nas teclas do joystick, de resto até agora está tudo ok.

poderá ter sido um problema de montagem e depois de as primeiras unidades terem dado problemas eles terem resolvido o problema.

fixe é o telefone não pesar quase nada, ter uma bateria minuscula e durar dias a fio, vibrar que se farta e ter um ecrã fixe.

o ponto mais fraco para mim é o som, mas como tinha um Motorola E1000 vinha mal habituado. Esse motorola apesar de não ser grande coisa tinha som estéreo. Tinha 2 colunas laterais que davam um som que era uma maravilha.

Para os SE:

Service menu = >*<<*<*
Lock status = <**<
IMEI number = *#06#

E sabiam que quando o teclado está lockado se pressionarem na tecla lateral do volume ele ilumina o relógio para se ver bem a hora?

:)

Back