Tópico dos telemóveis

Sim, mas provavelmente o S8 vai para preços muito mais altos e a ideia é aproveitar esses descontos.

Eu não faço questão de ter o último grito da tecnologia, e como tal, o S7 parece-me perfeitamente adequado para me acompanhar nos próximos 2-3 anos.

O S7 esta totalmente apto para 2-3 anos. Tenho um

Quanto aos updates já foi pior, embora alguma concorrência seja muito melhor

Sim, mas provavelmente o S8 vai para preços muito mais altos e a ideia é aproveitar esses descontos.

Eu não faço questão de ter o último grito da tecnologia, e como tal, o S7 parece-me perfeitamente adequado para me acompanhar nos próximos 2-3 anos.

Eu andei imenso tempo indeciso e acabei por ir para o S7 pouco antes do Natal.

Até agora estou plenamente satisfeito ainda que não tenha referências semelhantes (vinha de um Moto G 2014).

Vai para o S7 e terás um quase perfeito "all rounder"... Com excepção do ecrã e da câmara, que são espectaculares! [;)]

Para o S7 os "Android patches" são mensais quase a par com os oficiais para os Nexus....
Quanto ao Nougat 7.1 está confirmado para este trimestre, não sei sinceramente se existe algum fabricante concorrente fora da Google que esteja a fazer melhor que isto.......

São como todos os outros, lentos. Recebes a nova versão de OS de 6 meses a 1 ano depois.
O S7 e o S7 Edge estiveram em Beta do Nougat e a release deve estar planeada para breve (Jan/Fev).

No entanto, investir num S7 nesta altura pode não ser o mais inteligente. Está para ser anunciado o S8 e é ver as lojas fazerem descontos no S7/S7 Edge para libertarem stock.
6 meses a 1 ano?

O 7.1.1 saiu oficialmente em Dezembro para os Nexus via OTA, os S7 vão receber essa versão em Janeiro oficialmente... De 1 mês para 6 ainda vai uma diferença.

Já para não falar que é dos únicos Flagships a ter o 7.1.1.

O Nougat saiu oficialmente em Outubro, para ficar como nota.

Para o S7 os "Android patches" são mensais quase a par com os oficiais para os Nexus....
Quanto ao Nougat 7.1 está confirmado para este trimestre, não sei sinceramente se existe algum fabricante concorrente fora da Google que esteja a fazer melhor que isto.......
Verdade seja dita, para um S7 que saiu em Março Abril, não ter o 7.0 não é abonatório. HTC 10, LG G5, OnePlus 3, todos já tem o 7.0.

Neste caso vai ter o 7.1.1 que saiu à pouco mais e 1 mês.

6 meses a 1 ano?

O 7.1.1 saiu oficialmente em Dezembro para os Nexus via OTA, os S7 vão receber essa versão em Janeiro oficialmente... De 1 mês para 6 ainda vai uma diferença.

Já para não falar que é dos únicos Flagships a ter o 7.1.1.

O Nougat saiu oficialmente em Outubro, para ficar como nota.

Deve-te ter escapado a parte em que ele pergunta sobre a política da SAMSUNG e não de um aparelho em específico.
Tens alguma coisa entalada? Gostas muito de entrar a pés juntos mas eu a ti tiro-te a tosse [;)]

Agora, convido-te a ver quanto tempo levaram os anteriores aparelhos da Samsung a levar com update para a versão seguinte do OS e depois volta aqui ao tópico.
Há Samsung S6 que receberam update para o 6.0.1 depois de um ano de terem saído.

E enquanto o meu S7 Edge não receber oficialmente o update para o 7.0/7.1 as previsões "oficiais" pouco me interessam.

Existem marcas que já têm nougat nos topo de gama de 2016, versão oficial. Xiaomi, HTC, LG, OnePlus à cabeça. Como tal sim, há marcas a fazer melhor que isso fora a Google.

Deve-te ter escapado a parte em que ele pergunta sobre a política da SAMSUNG e não de um aparelho em específico.
Tens alguma coisa entalada? Gostas muito de entrar a pés juntos mas eu a ti tiro-te a tosse [;)]

Agora, convido-te a ver quanto tempo levaram os anteriores aparelhos da Samsung a levar com update para a versão seguinte do OS e depois volta aqui ao tópico.
Há Samsung S6 que receberam update para o 6.0.1 depois de um ano de terem saído.

E enquanto o meu S7 Edge não receber oficialmente o update para o 7.0/7.1 as previsões "oficiais" pouco me interessam.
Lê novamente o post do user, principalmente quando ele diz INVESTIR NUM S7... Porque haveria de falar de updates doutros telemóveis quando ele quer um S7? Isto so te deve fazer sentido a ti.

As tuas previsões também me interessam para nada face ao que a marca diz que tem mais valor que tudo o que possas debitar.

E quem entra a pés juntos não sou eu, vieste falar de previsões descabidas e agora não queres aceitar isso.

Já agora, não somos amigos para estares a falar assim comigo, da próxima, se não tens educação para falar normalmente quando falam normalmente contigo, reporto. Agradecido.

Last edited:
Lê novamente o post do user, principalmente quando ele diz INVESTIR NUM S7... Porque haveria de falar de updates doutros telemóveis quando ele quer um S7? Isto so te deve fazer sentido a ti.

As tuas previsões também me interessam para nada face ao que a marca diz que tem mais valor que tudo o que possas debitar.

E quem entra a pés juntos não sou eu, vieste falar de previsões descabidas e agora não queres aceitar isso.

Já agora, não somos amigos para estares a falar assim comigo, da próxima, se não tens educação para falar normalmente quando falam normalmente contigo, reporto. Agradecido.

Se calhar porque ele foi claramente explicito na pergunta que fez. Quer saber como é que a Samsung opera no mercado, relativamente à disponibilização dos updates e eu respondi a isso mesmo.
As minha previsões não são previsões ao contrário do que possas pensar, são factos, é o que é normal. Se a Samsung sempre foi muito má a disponibilizar updates, sejam eles tardios ou inexistentes, é natural que esta tendência se mantenha. Chama-se distribuição normal, vai ler, pode ser que aprendas um pouco sobre o mundo.

Se eles prometem que vão lançar os updates em Janeiro/Fevereiro, como eu próprio indiquei no meu post ao qual tu respondeste com uma entrada à chico-esperto, pouco me interessa. O historial das grandes marcas diz que, normalmente o prometido não é devido e no que toca à Samsung, este sentimento é muito mais amplificado pois por exemplo, o Flagship anterior recebeu o Android 6.0 muito tempo depois de este ter sido disponibilizado.

Uma pergunta para quem não percebe muito disto.

Porque é que há esta grande dificuldade em atualizar o OS de um telemóvel. Porque é que o OS tem de ser "otimizado" à medida de cada dispositivo?

Ou seja, assumindo que não há hardware a mais, que permitam novas funcionalidades, porque é que a Samsung (exemplo) tem de andar a otimizar o android 7 para o Galaxy A3 2015 e outra otimização diferente para o A3 2016 e outra para o S6 ou S7?...
(entendo que hardware mais antigo tem menos poder de processamento para correr OS mais exigente, mas não é dessas situações que estou a falar)

Nos computadores, Windows ou Linux, independentemente do hardware, instala-se o OS e ele papa tudo, com exceção de uns drivers para coisas muito especificas...

Foi uma pergunta que já fiz a mim próprio várias vezes mas também não sei a resposta.

Parece-me que o mais óbvio será algum interesse da parte das próprias marcas para que isso não aconteça. O facto de um telemóvel que tenha saído mais recentemente, ter um OS mais recente é mais um motivo de vendas, mesmo que o hardware pouca diferença tenha para um modelo mais antigo. Existem imensos casos destes. Sai um modelo que pouca diferença tem a nível de hardware, mas como o modelo antigo se ficou por um OS antigo, é um chamariz para o pessoal fazer o "upgrade".

É por isso que quando mudo de equipamento, um dos meus critérios de escolha, é que a comunidade do mesmo seja grande, com potencial para existirem rom´s e suporte tanto oficiais como não oficiais. É uma coisa a que pouca gente dá importância na altura da compra e restringem-se bastante ao hardware, mas pode fazer toda a diferença daí a um tempo.

Um dos meus telemóveis já saiu para o mercado há mais de 3 anos e lá anda com o 7.1.1 já há um tempito... Quando há flagships novos que ainda nem o trazem.

Vamos lá ver é como a coisa vai correr daqui para a frente visto que a CyanogenMod "foi ao ar". Saíam actualizações todos os dias para aquele equipamento e a última já data ao dia 25 de Dezembro [s)]

Last edited:
A CyanogenMod foi substituída pelo Lineage OS.

Quanto à pergunta, é simples e já respondeste. È tudo uma questão de dinheiro.

Se pensarmos bem, quando compras um telemóvel, é esse valor que a empresa ganha contigo, como cliente, e portanto, perde-se todo o interesse da parte deles de suportarem ditos aparelhos, gastando dinheiro, quando já não vão receber nada em troca.

Desse ponto de vista, não há qualquer incentivo para que uma empresa continue a suportar de forma activa um aparelho que já foi vendido e não traz mais lucro à empresa. Poderíamos argumentar que isso dá má imagem da companhia mas a verdade é que, tirando meia dúzia de nerds, ninguém quer saber disso para nada e prova disso é que a Samsung retém a maior fatia do bolo de marketshare Android e dos smartphones em geral, mesmo sendo uma companhia com um historial de suporte muito fraco e até com problemas de controlo de qualidade.

As empresas mais pequenas e outras menos grandes só o fazem por isso mesmo, por serem mais pequenas que as maiores e precisarem de um elemento que as distinga. A One Plus se não fizesse aparelhos com especificações apelativas e com um suporte mais próximo "à lá Google", numa questão de meses ninguém queria saber.

A CyanogenMod foi substituída pelo Lineage OS.

O problema é que pelo que vejo, oficialmente ainda não foi lançado nada.

Confesso que ainda só dei uma vista de olhos muito muito ligeira, mas do que vi de Rom´s da Lineage OS, parecem ser rom´s não oficiais muito em fase inicial e nem encontrei sequer para o meu modelo, coisa que na CM saia todos os dias uma Nightly e já estava mais que estável.

Não me parece que esta "substituição" seja algo tão simples como apenas uma troca de nome. A ver vamos o que vai sair daqui, mas espero que siga o caminho da CM. Além disso, a CM era algo que me oferecia alguma confiança. Por isso é que nunca instalei qualquer outra ROM... Não quero dizer que metesse as mãos no fogo pela CM, mas sabe-se lá o que vem em ROM´s menos "conhecidas".

Se calhar porque ele foi claramente explicito na pergunta que fez. Quer saber como é que a Samsung opera no mercado, relativamente à disponibilização dos updates e eu respondi a isso mesmo.
As minha previsões não são previsões ao contrário do que possas pensar, são factos, é o que é normal. Se a Samsung sempre foi muito má a disponibilizar updates, sejam eles tardios ou inexistentes, é natural que esta tendência se mantenha. Chama-se distribuição normal, vai ler, pode ser que aprendas um pouco sobre o mundo.

Se eles prometem que vão lançar os updates em Janeiro/Fevereiro, como eu próprio indiquei no meu post ao qual tu respondeste com uma entrada à chico-esperto, pouco me interessa. O historial das grandes marcas diz que, normalmente o prometido não é devido e no que toca à Samsung, este sentimento é muito mais amplificado pois por exemplo, o Flagship anterior recebeu o Android 6.0 muito tempo depois de este ter sido disponibilizado.

A pergunta foi clara, ele quer um S7 e quer saber os updates, updates do S7 entenda-se.

Se o que a marca diz vale nada, o que dizes vale? Está bem então... Qual a tua posição para o que dizes ser mais credível do que o fabricante?

Não há volta a dar, a marca diz que o update vem em Janeiro, Logicamente que é mais credível que tudo o que queiras dizer.

Entrada a chico-esperto? So postei factos, se o 7.1.1 saiu em Dezembro e marca diz que é actualizado em Janeiro, não são 6 a 1 ano de espera de updates como afirmas, agora a azia que ficaste por estares errado é me alheia.

As tuas previsões são factos... Sabes mais que a marca mas eu é que sou chico-esperto... Comédia.

Back